Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

5 participantes

Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por Ivo Ter 30 Set 2014, 19:14

Boa noite caros Confrades!

Estou com um problema e gostaria de tirar algumas dúvidas!

Meu W168 ano 2000 Semi Automática começou a falhar como se estivesse "engripando " ....

Pesquisei no Fórum e tirei a bobina onde encaixo nas velas e limpei e percebi que tinha pequenas rachaduras, só que sou leigo no assunto e não tive sucesso com a limpeza.

Ela anda normalmente, liga de manhã normalmente só que falha muito como se estivesse funcionando 3 velas e acaba ficando sem força.

Coloquei aquela gasolina Gride Br achando que fosse mais seguro, agora não sei se é combustível ou bobina ou velas.

Se alguém poder me explicar mais sobre o funcionamento ou algum ajuste sobre bobina ou algo do tipo ficaria muito grato.

Estou desempregado e amo esse carro!

Obrigado a todos!
Ivo
Ivo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por Karl Fass Ter 30 Set 2014, 21:27

Bobinas fechadas perdem isolamento eletrico, dão fuga de corrente e, sim, podem causar falhas.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por leao.ez Qui 02 Out 2014, 16:52

Não conheço a localização da bobina no classe a, mas um teste rápido é ligar o carro na garagem à noite, com todas as luzes apagadas e borrifar água na bobina e cabos com um spray: se houver fuga, o local fica iluminado com a faísca. Espero ter ajudado.
leao.ez
leao.ez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por anderson5252 Seg 27 Out 2014, 22:19

Lemvrem-se que a classe a é bobina de ignicao, nao tem cabo de vela.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 11 Nov 2015, 10:41

Olá confrades!
Estou com o mesmo problema do nosso amigo Ivo, por acaso o problema foi encontrado/resolvido?
Abraços.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?  Empty Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos