Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

+77
MMBC180coupe
Renato Scarpelin
Marcelo Teixeira do Amara
Fabiano21
dayanpersou7
Kael Gasparin
HELENO GOMES
ozeias
betowayne
jandir paulo jandrey
machadosl
Pickard
Valderifs
Alan
A190
Antonio H.Pinheiro
roberto hesselbach
paulo brito
marlon ferreira
francenir basso
mano_maromba
Ulysses V8 Benz
Felipe_M
josias marques
enproj
Erik Desbesel
marlene
robson araujo
AEP
Runge
Thalles Barroso
fmendel
FERNANDO VALLE
helena
Bruno Mátilla
Eduardo__Perez
Everton Souza
Weber Pereira
iveiga
Khorzus
FERNANDO SALOMONE
Franklin Tassara
piracamp
marcelobrotas
wagalves11
Miltinho
claudiolopes
deusdedit
roque
paulo_afs
savinho
metalth
Sergio Santos da Silva Co
Epicco
Nilton Martins
master_1212
nardinabreu
Fajardo
douglas barddal
rodrigo_dias
Kanduxo
LNW
anderson5252
walter paiva
Maluhy
lpr2000
Edmilson Bastos
jorge martins
Wilson
Machado
ricardorpm
Ademir Cemin
ZIG MASTER
pedroalexrj
AxSebastian
Karl Fass
nelsonmatos
81 participantes

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 18 Out 2016, 23:16

eu ja desmontei o sensor do pedal de freio, havia oxidação, raspei com estilete.

Se alguem me patrocinar aqui faço vídeos usando meu carro carro comom " cobaia.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AEP Ter 18 Out 2016, 23:18

2 balas juquinha por vídeo e o Sedex10 por sua conta. Fechado?

Comom!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 18 Out 2016, 23:41

errei ali,  eu uso o carro como "cobaia" 

nao né essa proposta nao.

mas sobre om sensor de pedal de freio, ele estica , se puxar, no caso quando pensava que o meu era sensor, do pedal, eu puxei a mola, agora so encosto no pedal ja acende a luz de freio, é bom pra afastar motorista colado na traseira.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty W168 - Luz BAS/ESP + Bateria e Óleo juntas acesas no painel.

Mensagem por ozeias Sex 21 Out 2016, 09:45

Ola amigos apaixonados pela MB e suas máquinas.
Primeiro gostaria de agradecer as inúmeras dicas que consegui nesse site.

Preciso de uma ajuda pois essa semana acenderam três luzes (BAS/ESP, Bateria e Óleo) no painel da minha Classe a 160 2000 (W168). Acenderam todas juntas e não apagam mais, já verifiquei nível óleo, a bateria é Moura e ainda esta na garantia então não sei o que pode ser, como corrigir. 
Alguém já teve esse problema ou sabe como solucionar?
ozeias
ozeias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 21 Out 2016, 14:08

Ozeias,

Primeiro precisa verificar se o alternador esta carregando a bateria, com um multimetro testar se esta carregando com carga entre 13.5 até 14.5 volts.
Caso não esteja pode ser que o alternador esta com problema ou a correia poly-v quebrou.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Dom 23 Out 2016, 09:42

Ufa, deu certo aqui.
Como dito anteriormente, com a colisão na lateral esquerda do Cotó a roda esterçou abruptamente, sem que o volante também virasse. 
.
Desde esse momento, e a cada dia mais intermitente, a luz BAS ESP e ABS acendia cada vez que virasse o volante para a esquerda. 
.
Pegando a dica do confrade Walter Paiva, originalmente postada por AEP, da desmontagem e alinhamento da coluna de direção, retirei o volante e vi que estava desalinhado em dois dentinhos de engrenagem o ferro da caixa de direção e aquele sensor de ângulo de viragem. 
.
Pois bem, realinhei todo o sistema, liguei a bateria e finalmente consegui resolver o problema!  
Desde então não mais acende a luz BAS ESP e ABS. 
.
A prova final foi quando um garoto aqui do prédio escorregou usando aqueles tênis Blade, e a perna foi parar debaixo da roda dianteira do Cotó. 
.
Como não deu para freiar imediatamente, a roda dianteira esquerda passou por cima da perna do garoto.  Sad
.
Graças a Deus deu somente uma luxação, o garoto é mini urso, peguei o Cotó e fiz o serviço de resgate até o hospital Santa Marcelina aqui em Itaquera. Lombada, curva, ultrapassagens, buraco, canaleta de rua não existiam para mim.
.
O carro parecia ter saído da fábrica ontem Smile
.
Sorte, eu falei para a minha esposa, que não foi uma Tucson aqui do prédio que tivesse passado na perna do garoto. 
.
Agora eles não ficarão mais correndo nas curvas do estacionamento do prédio.  Smile
.
Obrigado amigos.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qua 26 Out 2016, 00:16

que bom que resolveu o problema,  seguinte vou deixar o video que fiz aqui  se alguem puder ajudar com a umidade que estou tendo, com o carro. O video ta sendo processado ainda.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Qua 26 Out 2016, 10:59

Bruno, aproveitando o seu video, esta umidade pode ser o dreno do ar condicionado entupido, seria conveniente dar uma verificada pois como a caixa dos relês está perto não custa para você ter problemas cedo.
Quanto a limpa contatos com WD40 eu não recomendo o uso em peças que tem plástico, pois este óleo a longo prazo resseca o plástico e ele começa a rachar, o certo seria limpar com álcool isopropílico ou limpa contatos da Contamactic ou Wurth que são os únicos que conheço que não atacam os plásticos.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Qua 26 Out 2016, 12:22

Muito obrigado Bruno. Embora tenha resolvido, irei revisar esses relés.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 26 Out 2016, 12:35

Bruno, 

Obrigado pelo vídeo.

Quanto a questão da umidade, pode ser o dreno do ar condicionado entupido conforme o Sergio disse, mas também pode ser água que vem de fora (lavagem ou chuva, por exemplo).

Para identificar é necessário que você seque essa umidade e aproveitando que o banco e carpete estão fora ligue o ar-condicionado, veja se a umidade é por ele.
Caso não seja você vai precisar simular, ou seja, fique dentro do carro e feche bem as portas, peça para outra pessoa com uma mangueira jogar bastante água ali naquela grelha dos limpadores de para-brisa, no para-brisa, nas portas ou seja, a parte frontal.
É comum entupir também devido a folhas o dreno da grelha dos limpadores de para-brisa e os dutos dessa grelha que levam a água até o para-lama.

Mas poste esta solução em um tópico a parte para não desviar o foco desse, ok?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qua 26 Out 2016, 16:52

blz, obrigado pessoal. So uma duvida, aonde fica esse dreno do ar condicionado ?  da grade churrasqueira  quando abro a tampa da um rangido (percebe no video) nao se se montei errado, no canto ali ta desentupido da grelha (que fica bem nos cantos tipo uma gradinha)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por HELENO GOMES Qua 01 Mar 2017, 17:20

Boa tarde eu sou Heleno e estou com um problema na minha Mercedes classe a 160 2004 as BAS ESP e Airbag estão acesas a direção esta pesada e na pista irregular ela perde a instabilidade peço aos amigos ajuda.
Obrigado


Última edição por walter paiva em Qua 01 Mar 2017, 18:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas conforme regras do fórum.)
HELENO GOMES
HELENO GOMES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qua 15 Mar 2017, 13:59

heleno, tem que verificar bomba de direção eletrohidraulica, e verificar as unidades de comando do BAS+ESP caixa preta lado passageiro abre pelo cofre do motor, da uma limpeza com limpa contato ve se esta ok, depois motorbomba verifica tambem se está ok, faz o teste do sensor de pedal de freio (nao me lembro como é)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kael Gasparin Sáb 18 Mar 2017, 10:07

bom dia...tenho um classe A 190 elegance e após utilizar o veiculos  frear muito na serra a luz BAS/ESP começou a acender, ligo o veículo e após alguns minutos ja acende, o que pode ser pessoal?
Kael Gasparin
Kael Gasparin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/03/2017
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Dom 19 Mar 2017, 20:36

Kael, faça primeiramente um teste. 
(1) Tire os cabos da bateria, aguarde 10 segundos, observando a sequencia, primeiro o cabo negativo, depois o positivo, e coloque novamente, agora o positivo primeiro e o negativo por último. Nisso, a luz ABS/BAS ficará acesso. Não tem problema. Gire o voltante de ponta a ponta, da esquerda para a direita, e vice-versa, e verá a luz apagar. 
.
Se não mais acender, é porque recalibrou o sistema. 
.
(2) Se acender, pode ser que o volante esteja desalinhado com a coluna de direção. Aqui nesse tópico o Walter Paiva colocou umas fotos do alinhamento entre as marcas da coluna de direção e sensor de ângulo de viragem do volante. Está aqui mesmo, é só voltar desde o começo e tentar.
.
(3) Observe se o óleo do freio está baixo. Você disse que foi após o acionamento do freio de modo excessivo que acendeu a luz. Abra o reservatório do freio e verifique o nível. Faça também o seguinte. No reservatório há um sensor que, às vezes, fica com mal contato, gerando o problema BAS/ESP. Desconecte esse sensor, limpe-o com um limpa-contato, e recoloque. Veja se o problema persiste. 
.
(4) Talvez, também, seja sujeira no sensor ABS que fica na roda. Ao ver a ponteira homocinética do lado da roda, você observará que tem uma parte dentada, engrenagem, e um sensor em cima. Talvez esteja sujo. Limpe com querosene mesmo. 
.
(5) Se persistiu, é problema de alinhamento. Faça isso. 
.
Pois bem, é isso que eu faria.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Dom 19 Mar 2017, 23:28

pode ser que na parte dentada da roda (onde o sensor do abs detecta o movimento) esteja com aguma pedrinha sujeira ali, uma escova de aço passando ali resolve tambem
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por dayanpersou7 Ter 25 Abr 2017, 21:29

Infelizmente a luz do meu voltou!
BAS/ESP e uma imitação de ronco de motor de VW SP2.
Histórico:
Tenho pra mim que a causa é a bateria. Deixei o carro ficar sem bateria umas 04 vezes (maldita lei do farol aceso!! cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 1329567414 ). 
O fato é que na semana passada o carro ficou parado por uma semana e meia, e quando sai com ele, e no primeiro km ele acendeu todas as luzes do painel e apagou. Liguei novamente e o processo se repetiu. Encostado, liguei o carro e a bendita luz BAS ESP acendeu e o carro ficou funcionando, porém com o motor "soluçando". Enquanto estava na espera do seguro, desliguei e liguei novamente (5 tentativas) e o carro voltou a funcionar normalmente.
Agora, depois de um tempo em funcionamento ele volta a acender a luz BAS ESP  e uma consequente desaceleração.
Olhei a bateria hoje e vi que o mostrador está Azul (bateria Moura), e no manual diz que quando está boa o mostrador está verde.
Será que é isso?
"Em todos estes anos dirigindo este carro vital", eu nunca tive este problema. Começou depois que deixei descarregar ou depois que a correia poly-v rompeu (outra possibilidade). Não sei ao certo pois foram no mesmo período no ano passado.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 26 Abr 2017, 05:04

1o Veja se o alternador esta carregando a bateria, lembre-se que ele só começa a carregar após aproximadamente 30 segundos após a partida.

2o Passe o Star Diagnosis e solicite para habilitar o aviso sonoro de esquecimento das luzes acesas, como o seu é um Classic ele vem desativado de fabrica - topico no forum mostrando a tela que habilita essa função.

3o pode ser as tomadas do módulo e do corpo de borboleta com mau contato.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por dayanpersou7 Sex 28 Abr 2017, 19:22

Fala Walter!!

Olha eu fiz o teste ontem com o multímetro e o alternador estava carregando. Olhei bem o visor da bateria e está verde (bateria carregada), dependendo do angulo apresenta a cor azul. Resumindo, não era a bateria.
Hoje, aproveitei a greve geral para levar no Car Service e segundo o mecânico ele disse que havia alguns cabos que estavam mau colocados e que passou o scanner para zerar os erros, e que se persistir eu terei que levar na css para passar o Star.
Até o momento o carro voltou ao normal.
Obrigado mais uma vez Walter!!
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Dom 14 maio 2017, 21:47

que bom problema resolvido, bom comprar limpa contato da wurth preferencialmente, passar nos contatos, e depois colocar e apertar para deixar firme.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Classe a 160 99

Mensagem por Fabiano21 Seg 24 Jul 2017, 23:07

Boa noite minha a 160 99 do nada para de anda e fica com a luz bas acesa e nao anda se persisti ela asende a luz do oleo tanbem alguem pode me ajuda
Fabiano21
Fabiano21
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 25 Jul 2017, 10:48

Fabiano, tomei a liberdade de fundir seu tópico com este que trata das luzes BAS/ESP acesas com muitas informações sobre esse problema.

Veja se te ajuda cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 28 Jul 2017, 19:54

fabiano, o certo era fazer os testes basicos de pedal de freio (nao sei o procedimento)  verificar fios, reles, modulos,  passar limpa contato raspar com estilete contato ou faquinha, um wd 40 de longe pra só pra deixar levmente oleoso pra nao oxidar, verificar se nao tem fio quebrado ou a ponto de quebrar. (se ti ver fio com capa quebrada meio exposto. compre fita isolante liquida. Se o terminal estiver muito feio troque ele. Faça como fiz, Mais para cima tem video meu testando rele mostrando onde era meu defeito do BAS ESP.  Sobre o oleo da uma conferida. veja se nao esta vazando e queimando. se tudo estiver ok, leve em algum lugar que passe o scanner e de diagnostico preciso.
Se voce tiver uma grana compensa levar na motors centers em rio negrinho santa catarina. As peças deles sao caras um pouco,  mas o serviço, eles trocam somente necessario.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por dayanpersou7 Qui 03 Ago 2017, 21:02

Só para registro!
Consegui resolver o problema da minha... Quem resolveu foi o Seu Jorge.
Troca das velas
Bomba de combustivel
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do TBI
Manutenção dos contatos do MAF

Ta lindão agora!! cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 296203075
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 04 Ago 2017, 06:21

Muito bem! Obrigado pelo retorno com o problema solucionado cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos