Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

+58
Guilhermino
brunofelipe1616
drso0h
reinaldo xavier
marco semenov
jradm
Ulysses V8 Benz
nanlex2010
VANDERLEI PENNA
Marcos Santos
and4rson
Alexsandre Ferreira
Kanduxo
iraniel silva
cassio machado
maikel_ramires
kaleblopes
David SFI Chips
ANDRE ESTEVES
kelbert
dwdu
LUIDA
Fajardo
danjr1
jsanmay
gerardo
MIGUEIS
fcolenetz
Weiss 1972
Saguijet
jeanrobson
fabão
Caio Nercessian
Luiz Pinheiro
Reginaldo
inspector
Evando
class
TZero
otaviano zanella
Hélio Cavallotti Júnior
Timbalada
josias marques
EBM
Auro
ICarvalho
Mario Serrado
walter paiva
AEP
RAUL DIAS
john
Marcelo.
Alexandre - PR
Berantis
Franklin Tassara
rogerioroli
Christiano
Epicco
62 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Ter 17 Set 2013, 07:07

Não! Você esta com problemas na chave de seta, é aquela peça branca que aparece nas fotos 15, 16 e 17.

Pode ser que a sua esta quebrada Shocked

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Marcos Santos Seg 07 Out 2013, 10:48

Meus agradecimentos ao Walter Paiva pelo excelente post. O farol alto do meu A160 estava funcionando só no lampejo. Aproveitei o procedimento para limpar os contatos e ficou perfeito.
No A190 do confrade Bruno Garcia (Brunominas), o suporte do pino estava quebrado. Conseguimos recuperá-lo e ficou perfeito.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por VANDERLEI PENNA Seg 07 Out 2013, 21:14

Depois de aprender a lubrificar a chave de seta com o Walter Paiva, abri a peça do meu Classe A para ver o que estava quebrado, porque ela não fixava o farol alto e a alavanca estava mole. Vi qual era a peça quebrada e fiz um serviço, quebra-galho, para consertá-la. Ficou perfeito e não vai quebrar mais. Quem estiver interessado em ver como fiz, veja o tópico "Conserto da chave de seta", onde expliquei e coloquei fotos.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por nanlex2010 Qua 11 Dez 2013, 20:30

Cara você me salvou... a minha estava quebrada e através desses detalhes recondicionei sem problemas... vlw
nanlex2010
nanlex2010
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Dez 2013, 11:04

Esse tipo de tópico é bem legal, sintetiza o verdadeiro espírito de colaboração do Forum e a sua razão de existir.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por jradm Sex 10 Jan 2014, 04:51

funciona pra todos os classe a? tenho um classe a 190 2003 automatico completo, caso eu remover a bateria vai ligar normal? nao terei problemas serios? me falaram se desligar a bateria, o carro ja da varios problemas... como nao entendo nao custa perguntar... att Jr.
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Sex 10 Jan 2014, 05:02

Sim funciona para todos os Classe A, inclusive as fotos desse tópico são de um Classe A 2003.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por jradm Sex 10 Jan 2014, 05:03

terei problemas em desligar a bateria alem dos citados no topico?? digo vi que ira acender a luz o abs e algo sobre os vidros eletricos...
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Sex 10 Jan 2014, 05:58

Não haverá problemas além dos citados.

A atenção deve ser observada na montagem do sensor de angulo e seu conector, pois caso não estejam conectados a luz SRS fica acesa no painel e só apaga após ligar os contatos do sensor de angulo e o scanner para apagar o código de falha.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Kanduxo Sex 10 Jan 2014, 11:16

Essa questão de desligar os cabos da bateria e o carro "der a louca", até onde sei não existe. (Meu vizinho que tem um A160 que costuma falar essas coisas... :/)
Quando se conectar os cabos novamente, basta acertar o relógio e um outro detalhe: A luz BAS/ESP acenderá no painel. Aí é só girar o volante todo para um lado e depois para o outro que a luz se apagará. Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Troca da chave de seta

Mensagem por marco semenov Seg 07 Abr 2014, 17:35

Senhores, Boa tarde

Vendo o post do sr Walter, me enchi de coragem e fui trocar

a chave de seta do meu Classe A 190, 2002, pois qdo o comprei

já estava quebrado, pois bem, fiz tudo como descrito no post, deu tudo

certo, mas ao testar, a chave de seta, não volta sozinha, isso é normal???

não sei se no Classe A funciona assim, para dar sinal de luz, e preciso baixar

a haste em direção ao painel, ou puxar a haste em direção ao volante,

gostaria que os senhores pudessem me ajudar

fico agradecido
marco semenov
marco semenov
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Lubrificação da chave de seta.

Mensagem por reinaldo xavier Seg 07 Abr 2014, 21:45

Olá confrades boa noite.
  Seguindo o tutorial do amigo Walter que por sinal se não fosse o mesmo acho que não teria conseguido resolvi lubrificar a chave de seta da minha baby, uma 160 2002.Depois de desmontar tudo limpar, lubrificar, remontar e rezar muito para funcionar fiquei um pouco decepcionado, a minha chave de seta não ficou legal, melhorou muito pouco.Então resolvi desmontar tudo de novo e ver o que fiz de errado,não encontrei nada de errado mas mesmo assim o acionamento da chave continuava pesado. Analisando o funcionamento da chave verifiquei que quem da a pressão na chave é uma mola que esta na décima oitava foto que o Walter postou. IDEIA, não sei se vai funcionar para todo mundo mas no meu caso foi a solução. Verifiquei que a pressão da mola é muito forte,então medi o tamanho da mesma e com dois alicates estiquei ela um pouquinho para diminuir a pressão e depois cortei a mesma um pouquinho menor que o tamanho que eu havia medido. RESULTADO. Montei tudo novamente, testei e ficou funcionando como novo, o resultado foi maravilhoso, a chave ficou muito macia e quando dou seta para qualquer um dos lados assim que alinho a direção novamente a seta desliga sem que eu tenha que da uma força. Sei que talvez não seja a forma correta de solucionar o problema mas foi uma ideia que deu certo, se alguém estiver com o mesmo problema e quiser tentar espero que possa ter ajudado. boa sorte.
reinaldo xavier
reinaldo xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Recurso técnico funcionamento da chave de seta apos lubrificação.

Mensagem por reinaldo xavier Seg 07 Abr 2014, 21:49

Olá confrades boa noite.

Seguindo o tutorial do amigo Walter que por sinal se não fosse o mesmo acho que não teria conseguido resolvi lubrificar a chave de seta da minha baby, uma 160 2002.Depois de desmontar tudo limpar, lubrificar, remontar e rezar muito para funcionar fiquei um pouco decepcionado, a minha chave de seta não ficou legal, melhorou muito pouco.Então resolvi desmontar tudo de novo e ver o que fiz de errado,não encontrei nada de errado mas mesmo assim o acionamento da chave continuava pesado. Analisando o funcionamento da chave verifiquei que quem da a pressão na chave é uma mola que esta na décima oitava foto que o Walter postou. IDEIA, não sei se vai funcionar para todo mundo mas no meu caso foi a solução. Verifiquei que a pressão da mola é muito forte,então medi o tamanho da mesma e com dois alicates estiquei ela um pouquinho para diminuir a pressão e depois cortei a mesma um pouquinho menor que o tamanho que eu havia medido. Montei tudo novamente, testei e ficou funcionando como novo, o resultado foi maravilhoso, a chave ficou muito macia e quando dou seta para qualquer um dos lados assim que alinho a direção novamente a seta desliga sem que eu tenha que da uma força. Sei que talvez não seja a forma correta de solucionar o problema mas foi uma ideia que deu certo, se alguém estiver com o mesmo problema e quiser tentar espero que possa ter ajudado. boa sorte.
reinaldo xavier
reinaldo xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Epicco Seg 07 Abr 2014, 21:54

reinaldo trata-se do mesmo assunto, melhor manter tudo junto.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por reinaldo xavier Seg 07 Abr 2014, 21:58

OK, Epicco, como  voçê pode ver tinha postado tudo junto depois resolvi separar, me desculpe.
reinaldo xavier
reinaldo xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Epicco Seg 07 Abr 2014, 21:59

Tranquilo reinaldo, sem problemas. Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Ter 08 Abr 2014, 06:44

Marco,

O Classe A possui o retorno do braço de seta.
O que faz esse braço voltar é a peça branca indicada nas fotos 15, 20, 21, 22. Note que na foto 21 esta peça tem um rebaixo que deve ficar igual a foto, ou seja, para baixo.
Esta peça deve ficar igual a mostrada nas fotos 8, 9, 10 e 30.

Reinaldo, obrigado pela dica e informações. Isso vai deixando o tópico mais completo Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por reinaldo xavier Ter 08 Abr 2014, 21:17

Ok Walter e parabéns o seu tutorial ficou realmente muito bem descrito, ficou ótimo.
reinaldo xavier
reinaldo xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Ter 08 Abr 2014, 21:27

Obrigado, fico contente que esta ajudando muita gente.
Foi um sábado de muita dedicação para fazer este passo-a-passo.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por drso0h Qua 05 Nov 2014, 08:03

Ola a todos os prezados Amigos!

      Acabo de salvar o tutorial para realizar o procedimento em breve, hoje vou comprar um bit allen de 10 mm com soquete para apertar o parafuso que fixa o volante com o torquimetro na hora de montar, no site do Lofty ele indicou como 80 nm o torque de aperto.

     Ainda nao sei como estarao os contatos eletricos de cobre no meu caso, vou verificar, mas aproveito para dar uma dica a todos que sempre achei o que ha de melhor para limpeza de contatos de cobre: lapis borracha! Isso mesmo! Eh o que ate hoje verifiquei que melhor limpa, deixa polido e menos agride, basta ir passando e apontando o lapis. Nao tocar nos contatos com os dedos, ou usar luva.

     Apenas atencao em nao usar nos contatos com banho de ouro (nao eh o caso da chave de seta), pois ai remove a fina camada.

     Quando usarem notar que mesmo um contato visualmente limpo ao passar o lapis sai preto... pode ate ser metal finamente dividido (todo metal finamente dividido eh preto), mas muitas vezes eh sujeira mesmo!

Tutorial padrao Mercedes de qualidade, parabens Walter!

Posteriormente comento como foi esse trabalho!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por brunofelipe1616 Seg 23 Fev 2015, 01:58

ola pessoal, queria saber a chave de seta do meu ela ta rouxa qualquer movimento que eu faça ela ascende a luz alta, se apertar o esquicho do parabrisa ela acende, sera que esta quebrada ?
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Epicco Seg 23 Fev 2015, 06:39

Sim, esta quebrada.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por brunofelipe1616 Qua 25 Fev 2015, 22:53

a minha nao ta quebrada, mas sempre quando dava mexida ali, ele acionava a luz alta, mas quando desmontei estava muito frouxa. apliquei um desengripante para remover a graxa velha.comprar vaselina , que diz que melhor que graxa (nao fica aquela pasta com o tempo) vou olhar com cuidado para ver se nao sem nada quebrado pois se vou acionar a seta ou acionar o limpador, acende a luz alta.
a MB quis ecomonizar na chave de seta, fazendo todas as funções em uma so.
brunofelipe1616
brunofelipe1616
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Guilhermino Qui 26 Fev 2015, 01:41

Acho que não é questão de economizar. É uma característica típica da Mercedes pelo menos desde os anos 60.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty chave de seta

Mensagem por André de FreitasRodrigues Ter 28 Abr 2015, 11:11

Bom dia!

Sou novo no grupo e estou com dificuldades com meu Classe A, os faróis ñ funcionarão, somente sinaleiras. Minha chave de seta esta solta. Será este o motivo, pois os fusíveis estão ok?
O pisca e limpador estão funcionando ok.
André de FreitasRodrigues
André de FreitasRodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva - Página 4 Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos