(W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
Fiquei impressionado com a informação que obtive por mecânicos da Mercedes onde fui pedir pra trocar ou completar o óleo da caixa de marcha, o mesmo dizendo que o oléo do câmbio não precisa trocar, é vitálicio de fábrica, tanto o semi com o automático. Com relação ao manual, não sei se enquadra.
Me esclarecam essa dúvida
Me esclarecam essa dúvida
jeanrobson- Banido
-
Re: (W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
Sei não, jean...No portal anterior este assunto foi exaustivamente conversado e a opinião dos Consultores Técnicos não é muito essa não... :?:
Aqui já dá para ter uma idéia, não sei se aplica ao Classe A tb...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Aqui já dá para ter uma idéia, não sei se aplica ao Classe A tb...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
-
Os caras na mercedes mandou voltar pq a situacao de cambio.......tava excelente, que nao me preocupasse, sei lá fiquei encucado!
jeanrobson- Banido
-
Não,
No antigo fórum tinha uma copia das coisas a serem feitas a cada revisão, da MB England, e a troca do oleo do cambio estava la.
Eu anotei assim:
Óleo do cambio: Esso Gear Oil 317 MB
Frequência: 30000km
Quantidade: 1,8L
Preço: 40 reais/L
Só não lembro o tempo, acho que eram a cada 4 anos.
No antigo fórum tinha uma copia das coisas a serem feitas a cada revisão, da MB England, e a troca do oleo do cambio estava la.
Eu anotei assim:
Óleo do cambio: Esso Gear Oil 317 MB
Frequência: 30000km
Quantidade: 1,8L
Preço: 40 reais/L
Só não lembro o tempo, acho que eram a cada 4 anos.
Herbie- Usuário Bronze
-
Entre 40.000 e 50.000 km. troque o óleo.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Este post promete, e de misturar com o cambio automático, pelo menos umas 20 páginas.
Mecânico, semi ou automático, trocar entre 40.000 e 50.000 (II)
Mecânico, semi ou automático, trocar entre 40.000 e 50.000 (II)
paulo brito- Usuário Platina
-
Troquei o da minha com 50.000km estava com um bom aspecto mas não foi medido a viscosidade.
douglas barddal- Usuário Platina
-
É vitalicio
Se não trocar, um dia o cambio vai estragar e o oleo durou até estragar.
Ai arruma o câmbio e troca o óleo.
Acho que é isso que as concessionarias chamam de vitalicio
Se não trocar, um dia o cambio vai estragar e o oleo durou até estragar.
Ai arruma o câmbio e troca o óleo.

Acho que é isso que as concessionarias chamam de vitalicio
nardinabreu- Usuário Iniciante
-
Os vasos sanguineos mercedes sao bons, hein, puro sangue!!!
jeanrobson- Banido
-
Essa recomendaçao deve mais ou menos igual aquelas que as concessionárias recomendam...´SÓ COLOCAR GASOLINA NORMAL´...pois a ADITIVADA ´estraga´...heheheehehe...
abs.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
-
Todo óleo sofre desgaste, portanto deve ser trocado.
No caso de não se atingir a km ele deve ser trocado por tempo, pois a partir que o óleo sai da embalagem ele também sofre com a ação do tempo.
No caso de não se atingir a km ele deve ser trocado por tempo, pois a partir que o óleo sai da embalagem ele também sofre com a ação do tempo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva- Administrador
-
Troco perto dos 30.000 km, na concessionario o vendedor de autopeças não sabia a quantidade que ia em litros, e o preço era alto, perto dos 150, achei num site da europa e com foto 1,8 litros, a minha é semi-automatica, comprei o galao de 20 litros e já fiz 80.000 km c/ ela e 3 trocas, depois da troca fica mais silenciosa, o litro saiu por 35,00 num posto Esso o Gear Oil 317 MB, eu aconselho a trocar sem duvida, concordo c/ o pessoal da troca e deve ser trocado.
Grafdraw- Usuário Iniciante
-
De qualquer forma, irei numa especializada MB de um amigo. Vou ver o que ele dirá, mas já está na hora, independente da opinião.
jeanrobson- Banido
-
Da uma lida nisso: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Boa noite, sou de Curitiba, porém fiz uma viagem e estou hje a 300km da minha cidade. Percebi que chegando na minha cidade de destino em quarta e quinta marcha quando eu solto o pé do acelerador e volto a acelerar, a minha a160 a rotação sobe mas a marcha nao engrena, então solto do acelerador e acelero novamente sinto que a marcha engrena e o carro volta a desenvolver. mas nao é embreagem patinando porque na cidade ele anda normal, se estou parado e acelero o carro desenvolve normalmente. meu oleo da embreagem semi automatica está completo e as marchas engatando corretamente. o oleo do motor troquei junto com o filtro em 15 de janeiro. alguem tem alguma dica? ou sabe informar aonde verifico o nivel de oleo da caixa e como troco? obrigado.
anderbarros- Usuário Iniciante
-
Senhores, boa tarde!
O óleo da caixa deve ser trocado a cada 70 ou 80 mil km, usa o óleo ESSO GEAR OIL 317, comprar 02 litros, pois se gasta 01 litro e 900 ml, cada litro custa 55,00 reis, a troca é super simples, colocar o carro no elevador, tirar o peito de aço do lado do motorista, do lado
da caixa de câmbio tem dois parafusos sextavado ( ou allen) de tamanho 14 ou 15 (não estou lembrando exato o tamanho, é um desses dois 14 ou 15 ), o 1º fica acima do 2º parafuso, é só tirar os dois, que a própria gravidade faz o resto, o carro vai estar nivelado, pois estará no elevador, quando escorrer tudo, vc enrosca o 2º parafuso, pega uma garrafa de guaraná corta pela metade ( ou se vc tiver um funil ) arruma um pedaço de mangueira de jardim de uns 50 cm, encaixa a mangueira no funil ou na boca a garrafa, coloca a ponta da mangueira no orifício do 1º buraco ( lógico que vc já enroscou o para fuso do 2º orifício), vai despejando o óleo com calma, vc vai ver que vai entrar na caixa de marcha os 01 litro e 900 ml, retire a mangueira, limpe o que escorreu, recoloque o parafuso do 1º orifício, pronto, a troca foi feita tranquilamente, sem custos elevados, se vc levar em uma autorizada, eles vão te roubar uns 250,00 na maior alegria.
O óleo da caixa deve ser trocado a cada 70 ou 80 mil km, usa o óleo ESSO GEAR OIL 317, comprar 02 litros, pois se gasta 01 litro e 900 ml, cada litro custa 55,00 reis, a troca é super simples, colocar o carro no elevador, tirar o peito de aço do lado do motorista, do lado
da caixa de câmbio tem dois parafusos sextavado ( ou allen) de tamanho 14 ou 15 (não estou lembrando exato o tamanho, é um desses dois 14 ou 15 ), o 1º fica acima do 2º parafuso, é só tirar os dois, que a própria gravidade faz o resto, o carro vai estar nivelado, pois estará no elevador, quando escorrer tudo, vc enrosca o 2º parafuso, pega uma garrafa de guaraná corta pela metade ( ou se vc tiver um funil ) arruma um pedaço de mangueira de jardim de uns 50 cm, encaixa a mangueira no funil ou na boca a garrafa, coloca a ponta da mangueira no orifício do 1º buraco ( lógico que vc já enroscou o para fuso do 2º orifício), vai despejando o óleo com calma, vc vai ver que vai entrar na caixa de marcha os 01 litro e 900 ml, retire a mangueira, limpe o que escorreu, recoloque o parafuso do 1º orifício, pronto, a troca foi feita tranquilamente, sem custos elevados, se vc levar em uma autorizada, eles vão te roubar uns 250,00 na maior alegria.
Ricardo Sena- Usuário Iniciante
-
Onde foi que o amigo pegou essas informações?
ROD18- Usuário Bronze
-
À informação do Ricardo Sena só acrescento que os parafusos são um em cima do outro.
O de baixo é para esgotar o óleo do câmbio e o de cima é para abastecer e medir o nível.
O de baixo é para esgotar o óleo do câmbio e o de cima é para abastecer e medir o nível.
Epicco- Moderador
-
Na minha saíram e entraram 1.8L.
E a KM recomendada pela MB é menor que a relatada acima...
E a KM recomendada pela MB é menor que a relatada acima...
ROD18- Usuário Bronze
-
ROD18 até outro dia a MB dizia que não precisa trocar.....
Eu também acho que 60.000 km. é mais do que adequado, e quanto a ser 1,8 litros, a hora que der o nível vaza.....

Eu também acho que 60.000 km. é mais do que adequado, e quanto a ser 1,8 litros, a hora que der o nível vaza.....

Epicco- Moderador
-
Eppico,
A MB Brasil sempre disse e acho que continua dizendo que não precisa trocar.
Mas as filiais de outros países afirmavam desde o início que era necessário. Aqui nas minhas anotações está anotado 50.000km. Retirei de um plano de manutenção da MB da Inglaterra, se bem me lembro...
A MB Brasil sempre disse e acho que continua dizendo que não precisa trocar.
Mas as filiais de outros países afirmavam desde o início que era necessário. Aqui nas minhas anotações está anotado 50.000km. Retirei de um plano de manutenção da MB da Inglaterra, se bem me lembro...
ROD18- Usuário Bronze
-
A minha tem 67.000 km, e fico pensando se está na hora de trocar. Uns dizem que sim, outros que não....não dá pra entender...rsrsrs
Vou trocar em breve, é melhor prevenir que remediar.

Vou trocar em breve, é melhor prevenir que remediar.

Mesmo sendo desnecessário para muitos, acredito que gastar R$110,00 a cada 50 mil Km para troca do óleo do câmbio mecânico não vai falir ninguém, ou vai ?
paulo brito- Usuário Platina
-
É melhor prevenir do que remediar, mês que vem faço a revisão de 100.000 Km, na minha, não vou deixar de trocar este óleo.
cassio machado- Usuário Ouro
-
Nossa Paulo, é tão barato assim, não sabia!
Realmente vale o investimento.
Realmente vale o investimento.

Página 1 de 3 • 1, 2, 3
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: