Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com o Relé K8 que não desliga

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por venicios Qui 10 Jul 2014, 13:52

Boa tarde Pessoal,
Revirei a internet e não achei nada, então estou contando com a ajuda de vocês.
Tenho uma Classe 190 e desde que comprei sempre tive problemas em deixar o carro parado por mais de dois dias, pois a bateria descarregava.
Este final de semana parei para descobir o probela e depois de tirar todos os fusiveis medindo a corrente roubada eu encostei a mão no relé K8 da central do carro que estava fervendo, sendo que não ligava o carro a oito horas.
Assim que retirei o rele a fuga acabou.
Então preciso da ajuda de vocês, se alguem tem o esquema elétrico desse relé ou sabem da onde vem a alimentação dele.
Já testei relé e ele ta atuando certinho.
venicios
venicios
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por Kanduxo Qui 10 Jul 2014, 21:34

Vinicius, bem vindo!
Tem uma tabela de fusíveis do A aqui no Portal, lá você vai ver do que é o relê K8, assim podendo dar uma revisada no que ele é responsável e sua fiação.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por iveiga Qui 10 Jul 2014, 21:45

Geralmente o relay que apresenta problemas é o da direcao hidraulica.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por venicios Sex 11 Jul 2014, 08:25

Então, o relé é da central do carro, inclusive se tirar ele o carro morre, o que eu queria saber mesmo é da onde vem a alimentação do relé que não esta coratando. será que é direto da chave? mas acho que a central do carro tem que ficar alimentada um tempo depois que o carro desliga.
venicios
venicios
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por Kanduxo Sex 11 Jul 2014, 19:45

Se não me engano o Savinho teve um problema parecido, mais me parece que o problema dele é que queimava um fusível da central ou algo parecido.
Talvez ele saiba de algo.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por ruanclassea Sex 11 Jul 2014, 20:40

Eu já tive esse problema, mas o relé estava mal dimensionado. Então substitui pelo indicado pela MB.
O pior é que depois disso tudo como o carro ainda continuo sem ligar direto tive que ir mais a fundo. Assim, descobri que o motor de arranque esta ruim, então o Luciano da Speed trocou pra min.
ruanclassea
ruanclassea
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por venicios Seg 14 Jul 2014, 14:06

Obrigado pela colaboração pessoal, resolvi o problema depois que verifiquei a fiação embaixo do soque e descobri que os fios não estavam correspondendo com o relé instalado no carro... algum pica fio espirito de porco colocou um relé onde os terminais do relé encaixavam e o carro funcionava mas sempre ficava acionado.
Nessa dai descobri que o relé K7 está na mesma situação.
Valeu pela ajuda pessoal
venicios
venicios
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com o Relé K8 que não desliga  Empty Re: Ajuda com o Relé K8 que não desliga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos