Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

+35
Eliane Figueiredo
Claudomir
Seissler
Tiago capassi
Setin
Fajardo
josias marques
Ferrer
Ayran
Valderifs
rogerio scaff
A190
Luiz Pinheiro
rssilva
Mendes.alle
Ivan Holgado
iveiga
Meinhardt.jorgeg
borba
AEP
brunofelipe1616
Ulysses V8 Benz
Fotógrafo
douglas barddal
fenune79
ej659
Alexandre Loos
walter paiva
pedro jorge santos
cesar augusto moreira bra
Nilton
silvio piva
Epicco
Kanduxo
Augusto Cesar
39 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar Qua 14 maio 2014, 14:51

Boa tarde amigos,

Hoje, minha esposa me informou, que a direção da Baby está muito "dura", "pesada", verificou o nível do fluído, e estava baixo. Como na minha cidade, não tem CSs, ela colocou (sem perguntar) fluído lubrax OH-50-TA (acho eu uns 50ml). Sei que não é o recomendado, pois já comprei o correto (pentosin) e vou levar e trocar completo. Mas ocorre que a direção ainda está da mesma forma. Não tem barulho, ruídos de correia, nem luz acesa.
O que seria???? Alguém pode ajudar???

Abs
Cesar
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Kanduxo Qua 14 maio 2014, 15:48

A bomba da direção funciona certinho? Troca logo o fluido, não é legal andar com o fluido não especificado.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar Qua 14 maio 2014, 16:08

Poizé kanduxo,

Só que trabalho em São Paulo.... e viajo de 15 em 15 dias.... e já comprei o óleo correto para troca. 
Agora..... chegar e trocar....

abs
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar Qui 15 maio 2014, 09:13

Bom dia....


Alguém pode me ajudar???
A direção ainda continua "dura", "pesada"....


Abs
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Qui 15 maio 2014, 10:07

A direção dura indica falta da assistência hidráulica. Isso pode ser provocadopor problemas na bomba elétrica da direção hidráulica ou ainda problema elétrico no veículo que não estaria alimentando a bomba.

O carro deve ser verificado por mecânico que conheça o Classe A.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar Sex 16 maio 2014, 10:56

Epicco bom dia,

Você pode me orientar de como fazer para verificar se o problema está na bomba, no relé, ou em outra parte??
Tipo... por eliminação, até chegar na bomba, e se o problema for realmente na bomba, como proceder para retira-la...
Se isso for possível, já me ajuda bastante, pq assim, passarei este procedimento ao mecânico.

Abs
Cesar
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Sex 16 maio 2014, 11:51

Não sei te orientar quanto a isso.
A bomba eletrica da direção hidráulica não possui rele de funcionamento. O fusível da bomba é de 60A e é o de número 47 junto à bateria.
Fora isso meça a a voltagem de carga do alternador, que deve ser maior que 13 volts com o carro em funcionamento.

Se você precisa explicar ao mecânico como fazer, faça você mesmo ou troque o mecânico. Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por silvio piva Seg 19 maio 2014, 08:43

Olá amigo Augusto,

pode ser que tenha entrado ar no sistema hidraulico, levante a baby e com motor ligado gire toda a direção pra direita e segure por uns segundos, depois faça o mesmo pra esquerda, repita esta operação algumas vezes. Mas antes verifique se o oleo do reservatorio esteja se movimentando com o motor da baby ligado, caso não esteja se movimentando, verificar a alimentação eletrica da bomba.
Detalhe : troque o mais rapido possivel o oleo da direção, pois o pentosin é sintetico o os ATF são minerais, eles não combinam e pode estragar a bomba, neste caso o prejuizo é grande...
vlw
silvio piva
silvio piva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Nilton Seg 19 maio 2014, 14:39

Augusto,
O Silvio tem razão. Uma vez durante uma viagem precisei completar o nível por causa de um vazamento e perdi a caixa de direção da minha E320. Foi o mesmo caso seu, não tinha  sintético e completaram com mineral.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty (W168): A direção fica dura quando viro toda para ambos os lados

Mensagem por cesar augusto moreira bra Seg 07 Jul 2014, 23:28

A minha classe A, 160 esta apresentando uma falha quando vira toda a direcao para ambos os lados, a mesma acaba ficando dura,  ai vc desliga o carro e religa novamente ela volta ao normal, ja verifiquei o nivel de oleo hidraulico e esta ok, parece que  quando estersa totalmente o volante a bomba por algum motivo acaba desligando.
cesar augusto moreira bra
cesar augusto moreira bra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Direção hidráulica dura

Mensagem por pedro jorge santos Ter 08 Jul 2014, 00:43

Caro Cezar,o problema pode ser simples,verifique se o seu carro possui filtro da dir. hidr.,pois não conheço bem classe A,se houver,experimente trocar o filtro e o óleo da direção,verifique também as condições da correia,se por acaso o seu carro não possuir filtro,o reservatório deverá ser trocado,se não resolver,deve ser a bomba,nesse caso substituição ou recuperação da mesma,boa sorte.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 08 Jul 2014, 06:43

A bomba da direção hidráulica do Classe A é elétrica. Não há filtro e tampouco correia.

Verifique a condição da bateria. Verifique se o óleo tem a especificação correta. Ele é verde.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Ter 08 Jul 2014, 06:48

Pedro, o Classe A (W168) não possui filtro no sistema de direção eletro-hidráulica.

Cesar, comece pelo mais barato:
Verifique se o alternador esta carregando a bateria entre 13,5v~14,0v em marcha lenta quando você vira a direção e se os polos positivo e negativo na bateria estão bem fixados, com contatos limpos e sem zinabre. Qualquer movimento na direção a eletro-bomba da direção é acionada e consome carga do alternador/Bateria. Portanto valores abaixo de 13v indicam carga deficiente do alternador e como medida de prevenção a eletro-bomba é desligada.

Se o alternador carrega mas a bateria recebe carga insuficiente...polos com zinabre, por exemplo a eletro-bomba também é desligada.

OBS.: esta analise serve para as eletro-bombas que estão originais (sem o relê adaptado) Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por pedro jorge santos Ter 08 Jul 2014, 21:43

Ja tive dois problemas co d.h.,na minha W126,em que a troca do óleo e o filtro resolveu,e no meu Land Rover freelander 2012,em que a css LR trocou o óleo,a bomba,e o problema persistiu,consultei um profissional em D.H.e o mesmo elucidou,o problema era o reservatório de óleo,informei a CSS,trocaram a peça e o problema foi resolvido.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Alexandre Loos Qua 20 Ago 2014, 09:03

Amigo, tive o mesmo problema a um mês atrás... a direção ficava extremamente dura ao fazer balizas!

O problema estava na bomba da direção... tive que trocar.

Se for este o problema, recomendo trocar por uma recondicionada, pois uma original é metade do valor do teu carro  w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? 2605256118 .

Se estiver em SP, recomendo dar uma passada no Jorge da Sinal Verde! Excelente profissional.

Abraços e boa sorte!
Alexandre Loos
Alexandre Loos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/11/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por silvio piva Sáb 23 Ago 2014, 17:30

Olá confrades, parece que este problema sempre persegue os donos de classe A, eu fui um deles, talvez fosse bom colocar um topico fixo no forum sobre esse assunto, uma dica, estive em São leopoldo-RS e vi num desmanche 5 classe A, tinha tudo que era peças, me divertir nas comprar de acessorios (emblemas, interruptor de vidro, etc)e tinha pelo menos 3 eletrobomba intactas, por R$ 250,00 cada...fica ai uma dica, já que uma nova beira os R$ 2.500,00
silvio piva
silvio piva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por ej659 Ter 16 Dez 2014, 22:39

tive problemas com a direção tbm esta semana
no meu caso ao ligar o carro a bomba ligava e desligava depois de uns três segundos , retirei a bomba
lixei os terminais que estavam bem oxidados , removi a tampa que protege a pci e a mesma não apresentava sinais de oxidação mesmo assim passei wd40 e vedei com silicone,abri a tampa do induzido e para minha surpresa avia pó de carvão para todo lado .
solução :passei ar comprimido em todo induzido para tirar o pó montei e voltou a funcionar normalmente.
mesmo assim vou ter de trocar os carvões que estão bem gastos ok!!!
espero ter ajudado...
ej659
ej659
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por fenune79 Ter 23 Dez 2014, 10:22

Olá a todos.
Ontem a noite com a chuva de SP passei numa poça d´agua e a direção também ficou dura.
E no painel a luz da bateria ficou piscando.
Parei e alguns segundos depois a luz parou de piscar e a direção voltou ao convencional.
Alguém já passou por este problema também?
fenune79
fenune79
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 23 Dez 2014, 10:43

Ao passar na água a correia poly-v pode ter patinado e deixado o alternador sem gerar energia.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por fenune79 Dom 28 Dez 2014, 08:56

Epicco,

Nesse meu caso a correia Poly-V estaria com algum problema ou já chegando na hora de uma revisão para troca?
fenune79
fenune79
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Dom 28 Dez 2014, 09:19

Em seu lugar eu mandaria verificar, principalmente com relação à tensão dela. Se estiver afrouxada, com água a tendencia é patinar.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por douglas barddal Dom 28 Dez 2014, 17:04

Na minha 190 aconteceu isso depois de passar por uma poça d,água mas depois voltou ao normal e nunca mais aconteceu nada. Só que eu tinha a bomba vedada pela Sinal Verde.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Kanduxo Qua 31 Dez 2014, 19:46

Eu aprendi a importância da vedação da bomba da pior forma: Quando entrou umidade e ferrou com a parte eletrônica.
Aí na recuperação pedi pra vedar. A indicação que eu faço pra todos é vedar antes que o pior (que Deus proteja, porém mais cedo ou mais tarde acontece) aconteça.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Fotógrafo Dom 11 Jan 2015, 12:04

estou com o mesmo problema em minha A160...
Do dia pra noite ficou dura..
Já verifiquei óleo, já desmontei a bomba, já limpei o porta-escova, já troquei a parte eletrônica e continua pesado.
A caixa de direção é nova, foi trocada tem uma semana, fiz o teste pra ver se a bomba está funcionando e se a corrente elétrica está ok e está tudo ok.
Desconectei o volante da caixa pra ver se não era algo no volante e não é.
Alguém tem mais alguma sugestão?
Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Seg 12 Jan 2015, 08:13

Verifique se a parte hidráulica está ok, ou seja, se o fluido hidráulico está atuando na caixa.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w168 - (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Direção eletro hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos