Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

4 participantes

Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por AGM Dom 01 Jun 2014, 17:46

Confrades;

          É com grande satisfação que deixo aqui meus comentários após um ano e 8,5 mil km de muito prazer e diversão com minha SL 500! Para quem não lembra, depois de dois anos pesquisando, aprendendo e procurando, acabei adquirindo aquela SL 500 prata de Brasília, que foi do Zezé de Camargo. Um conselho aos confrades, principalmente aos que estão naquela indecisão sobre comprar ou não comprar: NÃO ADIEM UMA ALEGRIA! Posso dizer que desses 8,5 mil km pelo menos 7 mil foram de capota abaixada - e sempre uso o pára-vento, a diferença no conforto é enorme. O uso que faço dela é principalmente em estradas (D. Pedro, Carvalho Pinto, Bandeirantes, Anhanguera). Vez por outra circulo por Campinas - também de capota baixada (afinal comprei conversível para isso). Fiquei impressionado positivamente com o consumo: já consegui fazer 9,0 km/l na estrada (média de 120 km/h), mas é quase impossível não dar umas esticadas de vez em quando... a média geral tem ficado entre 7,5 e 8,0 km/l (só bebe Pódium!). 
       Andar com ela é um TES@O! o torque dela é um absurdo! Não tenho experiência com as de câmbio de 4 marchas, mas digo que este câmbio eletrônico de 5 marchas é muito bem acertado para o carro: conforme ela vai esquentando percebe-se que ele fica mais esperto nas trocas. Na manutenção tenho tido as questões normais para um carro dessa estirpe e idade: valeu o que aprendi aqui - melhor pagar mais num carro inteiro do que comprar barato e depois não sair da oficina. Às vezes fico mais de dez dias sem tirá-la da garagem: é bater a chave e pega como se tivesse acabado de desligar... esse V8 ronronando em marcha lenta é uma coisa! Em dois minutos a rotação cai de 1,5 mil rpm para 1 mil e está pronta pra sair... E como é minha primeira Mercedes (com certeza não será a última nem a única), ainda me impressiono com os detalhes de acabamento, conforto e qualidade construtiva. Vejo as Mercedes de hoje tenho a impressão de que a distância para os outros carros não é mais tão grande. 

Enfim, esse é meu depoimento! Meus agradecimentos aos confrades que postam aqui, que muito me ajudaram no aprendizado e na escolha.

AGM
AGM
AGM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por walter paiva Dom 01 Jun 2014, 18:21

Ótimas colocações, fico contente que você seguiu os conselhos e com isso esta curtindo muito a sua SL.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por Kanduxo Dom 01 Jun 2014, 18:25

Mercedes é Mercedes. Bem cuidada só dá alegrias. A SL é linda demais, deve andar que é um foguete com esse 8 canecos.
Também sou grato a muitos aqui do PMB quando comprei minha estrelinha, sempre com boas dicas, onde não há erro na hora da compra.
É aquela R129 que tem um numero "redondo" na placa, certo?

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por AGM Dom 01 Jun 2014, 19:17

Ela mesma! Final da placa 7000. Quanto ao uso, tenho um carro para uso diário e ela para umas voltas. Mas depois que comprei, praticamente todas as viagens em estrada foram com ela. Nada contra quem gosta de deixar carro parado na garagem, mas eu comprei pra usar - cuidando bem, mas usando. Como diz meu mecânico: má quina tem de usar, não pode ficar parada.

Abçs

AGM
AGM
AGM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por Kanduxo Dom 01 Jun 2014, 21:18

Já tive problemas com um carro que comprei por ele ficar muito tempo parado na mão do antigo dono.
Eu me lembro de ter visto uma foto do seu carro ainda com o antigo dono, creio. Lembro-me que vários confrades foram ao delírio e pediram mais fotos, visto que só foi publicada uma....rsrs
Eu quando comprei minha estrelinha, fiquei naquela de só usar de fim de semana, não com tanta frequência. É meu unico carro, mas tudo é pertinho de casa, e as vezes é dificil de achar vaga.
Não resisti, uso meu carro todos os dias, é bom demais....rsrsrs

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Seg 02 Jun 2014, 17:11

É isso mesmo.. é bom demais!! ja estou na minha 5º MB. Depois que se é infecctado pelo virus mercedal, não se acostuma com outro carro. Meu proximo se tudo der certo é o conversível.
Abs.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km Empty Re: (R129): Impressões de uma SL500 1997 após um ano e 8,5 mil km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos