Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

+13
Nilton
FaUs
De Ranieri
EfBauru
Epicco
rfcalvilho
GR
douglas barddal
Bremer
Fidelis
Sgto_Calabria
Guilherme Lacerda
Fabio79
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Qui 06 Mar 2014, 22:08

Oi pessoal.

Meu carro está agora com exatos 963km de vida após 2 meses desde que comprei. Minha dúvida vem de um detalhe que foi conseqüência de um momento idiota que eu tive.

Descobri uma ralada do tamanho de uma moeda bem no centro e embaixo do para-choque dianteiro. Tenho certeza que aconteceu dentro da Mercedes. Não fui eu quem fiz. Sei que não é nada e é em uma parte do carro que precisa praticamente deitar para ver mas eu sei que está lá e me incomoda. Gostaria de uma opinião geral se estou ficando louco ou a maioria teria uma reação parecida ? Para mim, carro "deixado" em algum lugar é só na revisão e contra minha vontade. Não quero ter que deixar uma ou mais noites em lugar nenhum para pintar embaixo. Pensei até em envelopar com adesivo 3M branco embaixo para tampar e proteger. 

O fato é : precisei guinchar o carro 3 semanas atrás por uma IMBECILIDADE que resolvi fazer e envolveu até um usuário aqui do portal... Coisa que me arrependo até a morte. Foi após este episódio que vi essa raladinha (O carro teve que ficar 2 dias na CSS e "dirigiram" o carro 28 km para testes. Não sei se foi o "piloto" ou o guincho plataforma) !!! Uma dica por terrível experiência própria: JAMAIS instalem qualquer coisa no motor deste carro !

Abs
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 06 Mar 2014, 22:22

Fabio, relaxa!
Bem material estraga, apodrece, desmancha etc.
Esse dano é minúsculo e irrelevante.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Qui 06 Mar 2014, 22:31

Concordo, Guilherme ! Mas pense o seguinte: O carro ainda é um "recém nascido" para mim. Essa questão psicológica influencia horrores ! Não sei explicar... Acho que só os doentes crônicos perfeccionistas igual eu conseguiriam entender algo como o sentimento de que o carro foi "desvirginado"...... Eu conheço cada micrometro deste carro desde que tirei ele zero há 2 meses atrás.

Tirando isso e usando a razão, sei que é algo besta e esta é a parte do carro que realmente nem com mágica evitará de estar exposta a pedrinhas, riscos e pequenas imperfeições ao longo do tempo. Sei que é como querer que não acumule graxa ou barro nas peças por baixo do carro mas só estou tentando explicar o meu "devaneio lúcido"... rs
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Sgto_Calabria Sex 07 Mar 2014, 01:53

Não adianta pirar cara... tem que desensibilizar mesmo... para-choque é uma peça descartável no carro e é só uma questão de tempo até alguém dar um totó na hora de estacionar, bater numa pedrinha, buraco, etc...  Sad 

Eu pelo menos sempre tenho o hábito de anualmente fazer um retoque, geralmente no começo do ano depois de todas as barbeiragens das férias. 

Agora fiquei curioso pra saber que procedimento mal sucedido foi esse...  scratch
Sgto_Calabria
Sgto_Calabria
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sex 07 Mar 2014, 04:14

Então, Sgto Calabria...

Foi a tentativa de instalar um módulo piggy back de um usuário aqui que o estava vendendo... 
Nunca senti tanto cagaço e foi por Deus que não aconteceu o pior... Estou creditando a culpa 50% em cada um... Eu por ter ido atrás disso e pedido a ele que instalasse no meu carro e dele, por querer me tranqüilizar dizendo que era algo tranqüilo quando não era e ter feito uma quase besteira homérica no meu carro. Talvez seja simples de fato para entendidos no assunto, o que não era o caso dele e nem o meu. Ele fez o procedimento plug and play e eu só observando.... No fim, fomos dar a partida e nada... Acendeu um monte de luz, meu carro com 885km de vida e eu querendo me matar e matar o cara. Foi uma sensação que não desejo nem para um eventual pior inimigo. 

Para piorar, quando fomos tirar tudo, o cabo com a trava vermelha da ECU ficou presa e não soltava nem com bruxaria... Eu mesmo acabei fazendo tanta força que quebrei a trava apesar de não comprometer em nada o cabo estar bem preso. Tive que chamar um guincho em pleno domingo.... Imagine !! Só lembro de não dormir de noite... Foi péssimo... No dia seguinte, graças ao bom Deus, o pessoal da CSS não me questionou e não violou a garantia... O que aconteceu foi que o camarada colocou o outro cabo da ECU com a trava invertida (Fiquei sabendo depois quando fui buscar o carro na terça e é por isso que o motor ficou sem comunicação e obviamente, o cabo da tomada vermelha não soltava justamente por este outro estar invertido). Resultado, eles conseguiram um outro chicote para mim, na garantia. A eles só tenho a agradecer por ter sido pura boa vontade. Imagine um carro com 885km com a trava do chicote quebrado apesar do problema ser apenas estético dentro do capô. Nenhuma desculpa no planeta colaria... E toda esta dúvida minha em virtude do para-choque foi porque nos 2 dias que o carro ficou lá, foi necessário segundo eles, testes (provavelmente funcionários usando meu carro para almoçar) e quando peguei, encontrei esse raladinho embaixo. Obviamente não tenho nenhuma moral no mundo para reclamar disso tendo em vista o que fizeram por mim em relação a não violar a garantia por eu ter quebrado a travinha e me arrumarem um chicote novo. Imagine se tivesse danificado a ECU.....................

No final das contas, nem testei por um segundo este módulo do capeta que me trouxe tanto transtorno. Fiquei com trauma e de agora em diante, abrir capô para mim é checar o óleo, completar a água dos limpadores do parabrisas e limpar o motor. 

Tomem muito cuidado com seus carros ! Tenham plena certeza do que vão fazer. Eu aprendi a minha lição. O desempenho é ótimo do jeito que está e não preciso de nada além disso ! Pena que só agora depois do susto que tomei é que me acalmei com essa sede de aumento de performance....
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fidelis Sex 07 Mar 2014, 08:58

Fábio,
Algumas ideias básicas que aprendi em relação ao carro Mercedes:
1. já vem completo - mexer o mínimo e só com gente especializada e muita certeza do que está fazendo;
2. carro desvaloriza, desgasta, bate, estraga, etc. - tem que se acostumar com isso e não estressar.
3. os custos de manutenção, em geral, são um pouco superiores a veículos de outro padrão - tem que estar preparado eventualmente para uma despesa maior, como um módulo de R$ 5.000,00 ou um para-choque de R$ 3.000,00.
Além disso, acho que a belezura está bem e bem cuidada quando está comigo; ou seja, ir pra oficina ou colocar na mão de manobrista o mínimo possível.
Diante disso, eu não me preocuparia muito com uma raladinha. No máximo eu veria algo pra passar, se necessário. Mas esse tipo de coisa você mesmo poderia fazer ou ir a uma oficina e fazer na hora, sem precisar deixar o carro... Mostre o detalhe a um bom mecânico de confiança e troque ideia com ele. Se for realmente necessário fazer algo, faça logo; do contrário, esquece.
Tenha em mente o seguinte: carro é pra curtir, não para se estressar.


Última edição por Fidelis em Sex 07 Mar 2014, 09:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do texto.)
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Bremer Sex 07 Mar 2014, 11:18

Fabio, 

O Fidelis disse tudo: carro é pra curtir, não para se estressar.


Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por douglas barddal Sex 07 Mar 2014, 12:21

Já tive dor de cabeça em CSS, eles nunca assumem nada, seja pequenos arranhões ou passeios com meus carros como foi o seu caso.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por GR Sex 07 Mar 2014, 12:22

Compra uma latinha de tinta branca cor original (qualquer loja de tinta automotiva faz para vc) e faça o retoque vc mesmo, vai ficar ótimo... Fique tranquilo....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sex 07 Mar 2014, 14:12

Quanto à loucura, concordo com todos. Acredito que seja pelo carro ser tão novo que me sinto assim.

Mas como eu disse no primeiro post, outra idéia é colocar adesivo 3M branco apenas embaixo do para-choque ! Não acho que custará cara e provavelmente eles fazem na hora. Acredito que vá proteger e será impossível de ver o adesivo, por ser embaixo do para-choque (assim como a raladinha que está embaixo).
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Bremer Sex 07 Mar 2014, 14:35

Fabio,

Se vai confortar sua consciência, faça isso. 

Eu faria o que sugeriu o GR: dê um retoque vc mesmo com a cor original.

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por rfcalvilho Sex 07 Mar 2014, 14:37

Relaxa Fabio79

Sou meio parecido com vc também, meio "retardado" de perfeccionista. hehehe

Peguei minha C180 há 1 ano atrás. Depois de 2 meses fui entrar numa loja e tinha uma rampa, batata, ralou o bico, na parte de baixo. Fiquei puto, já queria pintar e tal. Mas se pintar é pior, pois a tinta priginal é muito mais resistente.
É impossível não dar uma raladinha no bico dela, então relaxa, que outras raladas virão!!! hehehehehe
Ontem mesmo fiquei puto, pois levei para trocar o jogo de pneu dela, e o FDP do trocador me enfia uma chave de fenda no meio da roda para sacar a calota central, fez uma marquinha na roda, queria matar o desgraçado, falei para ele que se fosse para correr com o serviço que largasse lá que eu voltava depois, depois desta erguida, ele fez o serviço direito e com calma, como deve ser.

Relaxa, que estes raladinhos ninguém vê, e na minha opinião eu não pintaria. Compre a tinta original, e de uma pincelada só aonda o ralado fica preto. Vai ficar imperceptível.

Abs!!!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sex 07 Mar 2014, 15:04

Verdade, Rfcalvilho !

Neste país de índio, temos que nos acostumar com isso mesmo... Não há dinheiro que conserte o serviço porco em praticamente qualquer lugar que se vá por aqui e de certa forma, uma falta de qualificação. 

Acredito que no meu caso, é bem evitável tais raladinhas por um motivo. Nos posts anteriores, sempre expliquei a todos que não uso o carro com freqüência. Não uso para trabalhar... Só passear. Sou Piloto e trabalho fora do estado de SP. Minha média é de 350km por mês ! O carro já fez 2 meses e não entrou para o 4 dígito no hodômetro ! 

Amanhã na hora do almoço, irei para Campos do Jordão com a patroa e quebrarei a marca dos 1000km  Cool

Vou ligar para a "Preto Fosco". Eles tem uma loja na Juscelino e trabalham com diversos tipos de adesivo 3M. Vou perguntar sobre adesivar a parte de baixo.

Se complicarem demais, vou largar mão ! Afinal, este raladinho só eu vejo quando vou lavar e me estico por baixo do para-choque. 

Uma pena em relação à tua roda ! Acho que eu teria matado o fdp. rs...

Abs !!
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Epicco Sex 07 Mar 2014, 15:26

Passa numa farmácia e compra esparadrapo! Shocked Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sex 07 Mar 2014, 16:00

Suspect  clown
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por EfBauru Sex 07 Mar 2014, 21:05

Fábio79, tenha em mente uma coisa: teu carro tem a frente (parachoque, spoiler...) baixa. E isso é um problema. Eu passo muito devagar em qualquer valeta na rua e entro muito devagar em guias e calçadas de acesso à qualquer estabelecimento por aí.
Vacilou, ralou... O conselho do rfcalvilho é bem legal. Relaxa!!
Forte abraço!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por De Ranieri Sex 07 Mar 2014, 23:09

Fábio relaxa, a minha tem a mesma ralada que a tua e algumas outras a mais, que eu nem quero ver, faz como eu, abstrai, a final de contas mesmo sendo um MB, é um carro, e carro imaculado, só zero km antes de sair da CC.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por FaUs Sáb 08 Mar 2014, 00:01

Fabio, se quiser retocar, tem a tinta na loja Parts for Mercedes Benz. Veja no link:

http://www.partsformercedes-benz.com/product_info.php?cPath=1_777&products_id=3043

Este é o Branco Ártico.

Já comprei nessa loja e chega direitinho. Demora um pouco por causa do frete.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Nilton Sáb 08 Mar 2014, 01:58

Fábio79,
Não estressa e siga os conselhos do Fidelis.
E se vier a Santos ou andar pelo litoral norte com o carro, aí sim você  vai ver o que é ralar a parte de baixo do carro.
Minha Classe E raspa em lombadas, valetas, rampas, faixa de pedreste elevadas, entrada e saída de shopping, etc . Só resolvi o problema comprando uma ML para o dia a dia. E ainda tem aqueles engates traseiros entortando as placas das nossas MBs. O jeito é não estressar, afinal saiu da concessionária não é mais virgem mesmo...
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sáb 08 Mar 2014, 09:54

Valeu, pessoal ! Acho que quis manter ela "virgem" até onde pude. Ao tirar o carro zero, a gente (maioria pelo menos), quer tentar segurar ela zero até onde pode.

É uma linha tênue onde a gente consegue separar a diversão do sofrimento quando se compra um carro tão legal. Não virar escravo do mesmo...

Sempre fui assim e faz parte da minha personalidade e vou continuar absurdamente crica com este carro ou qualquer outro carro legal que eu tiver, mas preciso parar com essa neura de querer evitar o inevitável rs... 

Abraço, pessoal !

PS - Faus, muito obrigado pela dica ! Vou dar uma olhadinha depois de qualquer forma !
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fidelis Sáb 08 Mar 2014, 12:20

Pois é, Fábio. Todos nós somos um pouco perfeccionistas e até por experiência sabemos que muitas vezes sofremos porque a perfeição não está em tudo que nos rodeia. Ela praticamente não existe. Então aprendemos a aceitar o menos ruim como bom (palavras de Maquiavel), então vivemos melhor, sabendo desfrutar de coisas excelentes mesmo que elas não sejam perfeitas. Quem já passou por uma "situação" dessas e depois, quando apareceu um problema realmente sério, percebeu que aquilo era tão insignificante que não merceia a mínima pelota.
Não estou dizendo que você não deveria ter aberto um tópico para isso; muito pelo contrário. Acho que tudo isso é aprendizado. Essa troca toda de opiniões enriquece muito nossa bagagem conhecimento e aguça nossa sabedoria.
Tirar um tempinho pra retocar a pintura riscada na parte inferior do para-choque, contudo, pode ser um bom passatempo para um sábado à tarde. Hein? Mas não mais do que um passatempo. Grande abraço.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por pedroftalmo Sáb 08 Mar 2014, 12:32

Já vi SLK Zero KM dentro da concessionária já com a parte de baixo do para-choque dianteiro arranhada, a SLK neste exemplo é muito baixa e lembro que a minha era arranhada quando comprei semi nova na concessionária e pedi para que fosse pintada sem custo antes da entrega, com pouco tempo de uso, mesmo com todo o cuidado que eu tenho a parte inferior já estava  arranhada de novo, normal em carros baixinhos.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sáb 08 Mar 2014, 16:46

Vocês não vão é acreditar... cheguei em Campos do Jordão há 2 horas e meia atrás... Primeira vez na estrada com o carro... Tudo as mil maravilhas.... E eis que eu a 120km/h, olhando o computador de bordo, pego um passarinho no para-choque na Rodovia Carvalho Pinto... Na hora pensei: FOD.... agora arrebentou o para-choque e tal... Parei no acostamento e fui checar. NADA NADA NADA ! Esse para-choques deve ser de aço rs ! Resumindo, já me esqueci do arranhadinho em baixo !! Graças a Deus o passarinho não arrebentou com o para-choques.
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Kanduxo Sáb 08 Mar 2014, 19:22

Uma vez um levou uma pancada no parabrisa a 130 km/h na Raposo....coitadinho.
Nem trincou, só ficaram as penas dele grudadas.
Hoje parei numa agencia onde há uma W204 a venda com 1.700 km e entendi por que você se apaixonou pelo carro. É fantástico!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Fabio79 Sáb 08 Mar 2014, 20:30

Pois é, Kanduxo !! É um espetáculo... Hoje na estrada, achei o desempenho bem legal ! Não é de cair o queixo mas nenhum aspirado 4 cilindros atual no mercado anda nem perto... Mas o que mais me impressionou foi a capacidade de fazer curvas... Fenomenal ! 

Quando você falou sobre o parabrisa, é mais fácil de aceitar pois o vidro quer queira ou não é bem resistente. Mas o para-choque é um composto plástico. Pensei que este passarinho tinha feito um arregaço na parte que pegou. Mas NADA, nem pena, nem sangue, nem risco, trinca, nada ! Acho que o barulho impressiona pois o para-choque é de fato bom para absorver e momentaneamente deformar um pouco e voltar ao formato normal. 

De qualquer forma, acho que pegou meio de raspão !
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Retocar ralado embaixo do para-choque Empty Re: (W204): Retocar ralado embaixo do para-choque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos