Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

+43
GR
seilathiago
Marcos Santos
guizinho
minssama
fabri marcant
Marcio sbaiti
WLavos
marlon.oliveira
tsilvaappelle
JESU AUGUSTO
Alan Moitinho Navarro
Fotógrafo
André de Souza Lara
rodsbhmg
Alexandre Rezende
L. MACHADO
jsanmay
thiago taraborelli
erocha1985
Maluhy
horacio
valmir1201
luciano.vieira
Acosta
inspector
Herbie
Rubinho
Franklin Tassara
Foguete
Guilherme Lacerda
walter paiva
Luiz Pinheiro
Rogério
Antônio Elias
Johemoto
douglas barddal
Epicco
RAUL DIAS
AxSebastian
Karl Fass
jeanrobson
rfavaro
47 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por victor.mr Sex 14 Mar 2014, 16:52

oi kanduxo ,.... entao kra aki em tatui ninguem fala que SABE tipo aki o pessoal parece que tem medo de mexer no carro ... somente uma mecanica q tem o raster mas fazem maior pouco caso .... envés de dar uma soluçao so falam mau do carro ... enfim eu nao sabia que na concessionaria ai poderia dar uma soluçao .. achei que era somente venda e vc sabe onde tem um mecanico bom ai pra eu ver um orçamento ? 

obrigado
victor.mr
victor.mr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 14 Mar 2014, 19:04

Victor,

Isso pode ser o sensor do BAS ou de freio que fica no hidrovacuo (Servo-freio), se for o sensor do BAS com defeito ele é vendido em separado, já se for o sensor do freio ele só é vendido junto com o hidrovacuo.

Mas antes de sair trocando peça (pode não ser estas peças que citei acima), primeiro deve-se submeter os sistemas eletrônicos no Scan ou o Stardiagnosis, o Scan que consegue ler os módulos do Classe A que eu conheço é o Launch x431 caso você não encontre quem tem o Stardiagnosis aí em sua cidade.

Apesar de ser mais longe de Sorocaba, em Campinas tem a Mercamp que trabalha com Mercedes-Benz.

E quando falarem mal do Classe A é porque não conhecem carros com eletrônica embarcada, rede CAN, eletrônica de ponta. Falar que o carro não presta é fácil, agora fazer um bom curso e vontade para se especializar e aprender estes sistemas é difícil, por isso que essa mecânica aí só deve elogiar carroça.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Sáb 15 Mar 2014, 22:32

A área de manutenção da CSS Itatiaia aqui em Sorocaba fica na Av. Armando Pannunzio (continuação da General Carneiro), pra você que vem pela Raposo é só entrar na ponte do acesso para Salto de Pirapora, mas no sentido contrário.
Eu levo meu carro na Mecanica Elzo, na Av. JK ou no Ramos Velocímetros (recomendado por mim aqui no Portal) para a parte elétrica.
Tenho outras duas indicações onde levei meu A160 também.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Painel ABS BAS/ESP

Mensagem por Diegomh Qui 20 Mar 2014, 21:22

Boa Noite sou novo aki mais procuro trocar imformaçoes com todos 
Comprei uma Classe a 160 a um mes e essas luzes ja estavam acessas posso ter problemas ?
Diegomh
Diegomh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qui 20 Mar 2014, 21:29

Diego, quando essas luzes acendem significam que há alguma falha no sistema do ABS ou do BAS/ESP. Com falha, eles deixam de funcionar. Já que você está em Sampa, eu iria em algum mecânico especializado em Classe A, como o Jorge da Sinal verde ou a GR AutoService para passar o Star (scanner) para ver o que ocorre com o seu carro.
Com segurança não se brinca.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sex 21 Mar 2014, 07:18

Diego,
Isso pode ser um problema simples de resolver como a troca do interruptor de freio ou algo mais sério como problema de módulo.

Veja isso logo, pois os sistemas ABS e BAS/ESP ficam desligados e com isso o carro não desenvolve direito e o principal (ESP) que é o de estabilidade também fica desligado.

Leve no Jorge da Sinal Verde que fica na Casa Verde.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Luzes ABS/ESP acesas - função - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos