Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento

3 participantes

Ir para baixo

manual - (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento Empty (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento

Mensagem por Jorge Xavier Sáb 01 Mar 2014, 09:18

Caros amigos

Como citei em minha estreia no Fórum, aqui vai o problema e a solução...

Esta semana, caiu um temporal daqueles e passei em algumas ruas alagadas. Enquanto via outros carros parados esperando a torrente passar, fui eu com minha baby 1.6 todo cheio, mas com medo de parar no meio da rua. Que nada, fui de boa e sai todo orgulhoso.Cheguei em casa e coloquei o carro na garagem, porém, notei que estava meio fraco pra subir a rampa.Ignorei.
No dia seguinte, ia levar minha esposa ao trabalho e ao tentar sair da garagem o baby não engatava. Pedal de embreagem meio mole.Carro desligado engatava de boa, mas com o motor ligado nem pensar.Consultei alguns mecânicos e a resposta sempre era: traz na oficina que a gente abre!!!
Ainda bem que não conseguiria tirar o carro da garagem, senão teria gasto o que não poderia.
Um outro mecânico, que não mais atendia a domicilio me orientou a:
Deixe o carro desligado...engate uma marcha e empurre o carro para frente e para traz várias vezes....Depois entra no carro, engate a primeira e ligue o motor engatado...vai sentir um estalo e....pronto estava resolvido.

Motivo: Com o alagamento, a água molhou o disco e platô da embreagem, e ao deixar o carro estacionado até o dia seguinte, as duas superfícies umedecidas  colaram..."nunca mais passo em ruas alagadas^^^"

Desculpem tanto detalhe, mas para um diagnóstico mais apurado as vezes os detalhes geram economia.

Um abraço a todos.
Jorge Xavier
Jorge Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/02/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento Empty Re: (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento

Mensagem por Kanduxo Sáb 01 Mar 2014, 10:41

Excelente dica Jorge. Vale ressaltar também que ao passar em ruas alagadas com o Classe A corremos o risco da água adentrar ao circuito eletronico da bomba da direção, que não é nada barata.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento Empty Re: (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento

Mensagem por jmbabsb Sáb 01 Mar 2014, 16:27

Muito boa dica, Jorge
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

manual - (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento Empty Re: (W168): Câmbio manual - riscos ao enfrentar alagamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos