(W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

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(W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Paulo Nunes em Qui 09 Ago 2012, 07:58

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Amigos,

Troquei os 4 coxins do motor, e agora parece que o carro ficou desconfortável. Seco, áspero, agora até sinto uma vibração nas pedaleiras, antes isso não acontecia, mesmo com os coxins cansados, eu não tinha nenhum tipo de aspereza nos pedais ou vibrações. Alguém conhece sobre o assunto ou percebeu algo semelhante ?


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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por douglas barddal em Qui 09 Ago 2012, 08:15

Vc colocou originais ou paralelo?

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por jeanrobson em Qui 09 Ago 2012, 08:31

Cara, estranho! Troquei o s 4 coxins do motor originais e o carro ficou durinho e coNfortavel. O grande sintoma de coxinhs ruis é o solavanco no motor com pequenas arrancads com o tal toc toc e o motor abaixo, causando ruido na chapa protetora do cárter.
Na realidade essa diferença na pedaleira, creio eu, foi que, como os coxins estávam estragados o motor desceu um pouco, com os novos coxins, voltou ao normal a posição, no entanto algum componente sentiu a diferença. Espere algum tempo e aguarde agravar pra poder ir exato no defeito, enquanto isso, não se preocupe.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por douglas barddal em Qui 09 Ago 2012, 08:37

Troquei os meus e o carro esta firme e sem trepidação.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Paulo Nunes em Qui 09 Ago 2012, 08:55

Não tenho certeza se são originais ou paralelos. Troquei em uma grande oficina especializada em Classe A em SP. Paguei até caro demais pela troca e peças diretamente com eles. Mas realmente, eu sinto a diferença, tá tudo um pouco áspero. Vou retornar por lá para saber o que colocaram no meu veículo.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por jeanrobson em Qui 09 Ago 2012, 08:58

Dúvido que terão mesmo empenho em revisar como o empenho da instalação , é mal de maioria de mecânicos, principalmente se a oficina tiver muitos carros na fila, mas quem sabe voce dê sorte e os amigos da oficina descubram o pequeno ou grande defeito. Boa sorte!

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Karl Fass em Qui 09 Ago 2012, 10:12

Leve de volta à oficina, é a melhor solução.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por RAUL DIAS em Qui 09 Ago 2012, 10:32

Leve de volta à oficina, é a melhor solução.(X2)

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Franklin Tassara em Qui 09 Ago 2012, 20:05

Concordo com os Confrades. Leve o mais rápido possível na oficina onde voce fez o serviço. Há algo de muito errado com o que foi feito. Voce está dizendo tudo o que não deveria acontecer quando se troca os coxins.

Certifique-se de que o que foi colocado em seu carro está correto e tem procedencia.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por diogom em Sex 10 Ago 2012, 22:33

Certamente colocaram no teu carro os coxins "reforçados" vendidos por uma "empresa" de Curitiba. Cai nessa também. Na lenta fica uma vibração enorme.
Volta na oficina, se foram eles que compraram, e manda trocar.
Abraço,

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Setin em Qua 15 Ago 2012, 16:15

Eu troquei os 4 coxins, e ficou 10.

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(W168): troca dos coxins do motor

Mensagem por jhonnyboyrj em Seg 27 Ago 2012, 14:00

Pessoal, gostaria de saber se é possivel a troca dos coxins do motor da w168 em casa? Precisa de alguma ferramenta especial, tem alguma dica?
Muito obrigado

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por iveiga em Seg 27 Ago 2012, 14:22

O Walter Paiva trocou os coxins do carro dele em casa.
Acho que tinha um tópico no portalclassea.com, logo ele (o Walter Paiva) se manifesta.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por douglas barddal em Seg 27 Ago 2012, 15:49

Deve ser trabalhoso mas se vc tiver espaço e tempo será uma bela terapia.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por jhonnyboyrj em Ter 28 Ago 2012, 20:10

Li no fórum antigo que realmente o original vale a pena (apesar de alguns discordarem) e que a chave utilizada é a de soqete para parafuso torx n.E7.

Aqui vai o link, imagino que não esteja quebrando nenhuma regra, visto que trata-se do mesmo fórum:

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Paulo Nunes em Qua 29 Ago 2012, 20:13

Amigos, ainda não retornei onde troquei os coxins. Não sei já me acostumei e não sinto mais a diferença, mas...O que sinto agora sintoma de coxim ruim. Em uma subida, na 1ª para 2ª dá aquele tranco onde bate alguma coisa no protetor de cárter. Engraçado é que, já a capinha dos coxins traseiros, olhei bem, e estão visualmente perfeitos. Os dianteiros, tb, com um espelhinho, também parecem perfeitos. Enfim, é só um desabafo.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por walter paiva em Qua 29 Ago 2012, 20:15

Verifique se não tem nada entre o protetor de carter e o carter do motor e do cambio, ex.: pedra entre os dois, pois já ouvi relatos disso e parecia problema de coxim Shocked

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Quais os sintomas de coxim ruim

Mensagem por nelsonmatos em Seg 03 Set 2012, 00:29

Boa noite galera, desde de quando eu comprei o carro sinto que o carro faz um barulho que até parece cano de descarga, mas eu levantei e vi que o cano está "novo", me disseram que pode ser o coxim ruim, pois quando eu ando com o carro é que faz o barulho, quer dizer o motor pode mexer ou balançar e encostar em algo, será isso mesmo?

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por ThalesCastro em Seg 03 Set 2012, 00:49

Eita.. pro motor balançar dessa forma seria problema de calço do motor... Coxim, pelo menos que eu saiba, está ligado aos amortecedores, junto com os batentes ... De qualquer forma, o coxim pode estar ruim, o que geraria um barulho na suspensão e até mesmo na carroceria, tipo um rangido ... Mande mais informações sobre esse barulho e boa sorte cheers

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por nelsonmatos em Seg 03 Set 2012, 01:00

Fala meu camarada é como tivesse encostando algo quando ligo o carro já olhei tudo e nada aí veio um amigo e me disse que podia ser o coxim do motor, pois se ele estiver ruim é natural o movimento do motor, mas tenho duvida disso, uma coisa que ainda penso é o catalizador, pois tem gente que aarranca o interior, sabe aquele barulho que você só sente dentro do carro, tá brabo...

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por douglas barddal em Seg 03 Set 2012, 07:03

O meu parecia que estava arrebentado alguma borracha do cano de descarga e este batia na lataria, fui olhar e nada, fui no mecânico era coxim de motor troquei e sumiu o barulho.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por rubenjensen em Seg 03 Set 2012, 08:40

Para verificar o calço ou coxim do motor faça o seguinte: Abra o capô e peça para alguem ficar olhado o comportamento do motor, deixe o carro freado e tente arrancar sem forçar muito. Se o motor quizer pular para fora é porque o coxim esta rompido. Aconteceu comigo na ML e troquei recentemente.

Começou ao arrancar em subidas, fazia um barulho estranho como se fosse na tração e passei por dois mecânicos que não detectaram o problema, o terceiro que pediu para fazer o procedimento acima e que foi possivel detectar o problema.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Maluhy em Seg 03 Set 2012, 08:50

Perfeito,Jensen,engraçado como aqui nesse país os nomes mudam conforme a região,uns chamam de coxins do motor,outros de calços do motor....What a Face

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por douglas barddal em Seg 03 Set 2012, 09:16

É, eu conheço por coxim.

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Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta

Mensagem por Antônio Elias em Qua 05 Set 2012, 23:23

Prezado Nelson, se entendi corretamente o barulho de algo encostando só ocorre na partida, pois você disse "é como tivesse encostando algo quando ligo o carro", estou certo?

Coxins de motor normalmente são substituídos no Classe A na revisão de 50.000 km e quando estão ruins, como você mesmo afirmou, a movimentação traz desconforto na cabine e reflete também no câmbio, principalmente no manual dá para perceber quando há algo errado e outra, se for fazer o teste visual de movimento, o motor do Classe A W168 se apóia em 4 coxins (designação no dealer), há um par dianteiro e outro par traseiro hidráulico, pessoa leiga no tema "mecânica" pode enganar-se; a própria posição transversal do motor poderá haver dificuldade para saber qual (is) par (es) apresentam problema e mesmo saber se o problema está ou não relacionado ao apoio do motor; pelo seu relato verificaria como estão os suportes do câmbio e os batentes e coxins dos amortecedores.

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