Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

+10
Valderifs
Alexandre Portugal
telmokubo
Claudio Laroque Rondon
walter paiva
Kanduxo
Ulysses V8 Benz
marcelobrotas
Mirabeau
eduardo silveira
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty (W168): Como transformar câmbio semi-automático em manual

Mensagem por eduardo silveira Qua 08 maio 2013, 09:30

caros colegas de profissao estou transformando uma semi automatica em manual esta tudo certo,coloquei o pedal deu embreagem fiz dar partida mas agora nao tenho pulso nos bicos, mas tenho faisca, pergunto aos amigos alguem ja fez essa transformacao ou se alguem me consegueria o diagrama????
eduardo silveira
eduardo silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Mirabeau Qui 20 Fev 2014, 11:43

Saudações, Amigos!

Li bastante neste forum (e ainda assim o insuficiente...) sobre os problemas que ocorrem com as Classe A semi-automáticas, particularmente os que são decorrência da falha do AKS, cuja troca, quando exigida, representa um gasto absurdo!

Proponho-lhes uma questão direta e simples para quem, obviamente, abriria mão do conforto do câmbio semi-automático:

Não seria mais econômica a mudança, nesses casos, para o sistema de "embreagem manual", com a colocação do respetivo pedal?  O sistema não ficaria mais confiável e menos propenso a avarias?

Aguardo os vossos comentários, sempre muito úteis.

Abraços.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por marcelobrotas Qui 20 Fev 2014, 15:40

quais as peças que teria que comprar para passar a "manual"???
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 20 Fev 2014, 17:37

Basicamente o conjunto de pedais com embreagem pois o acionamento é praticamente igual em ambos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Mirabeau Sex 21 Fev 2014, 12:17

É isso aí, Ulisses.

E o que você pensa a respeito?

Abraços.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 21 Fev 2014, 12:56

Bom, se o módulo AKS tiver ido pro espaço e sem chances de recuperação, é uma alternativa para manter o carro rodando.

É menos "agressivo" por assim dizer do que colocar relê na bomba da direção ou substituir as laminas do MAF por resistências.

Mas não é bem "plug & play", tem que ajustar umas coisas na eletronica do carro tb, acho.. No Portal do Classe A que foi roubado tinha um tópico sobre isso, onde um confrade fez a adaptação.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Mirabeau Sex 21 Fev 2014, 12:59

Valeu, Ulysses!

Abraços.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Kanduxo Sex 21 Fev 2014, 22:25

Já ouvi falar de pessoas que fazem essa "conversão".
Acho que só vale a pena se o AKS for pro espaço, caso seja um problema simples, é melhor manter o sistema.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por marcelobrotas Seg 24 Fev 2014, 08:35

Meu AKS nunca ficou perfeito depois que deu o primeiro problema, fiz as trocas das escovas e de vez em quando ele apresenta uma falha, principalmente com o carro muito quente.
Entrei em contato com a Casa da Classe A em Curitiba, eles cobram quase 3 mil para vir ate minha cidade já com as peças para fazer a conversão para manual...

Alguém sabe de alguma oficina que recupera o AKS fazendo uma boa manutenção?

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 24 Fev 2014, 14:17

Não sei qual a distância de CTB até Brotas mas se levarmos em conta que é um serviço à domicilio e feito por quem entende...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por walter paiva Seg 24 Fev 2014, 14:23

Marcelobrotas,

Veja com o Jorge da Sinal Verde aqui em SP-Capital

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por marcelobrotas Seg 24 Fev 2014, 14:25

E verdade Walter, vou falar com o Jorge... qq coisa envio o modulo por correio para ele...
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Mirabeau Seg 24 Fev 2014, 14:52

Marcelobrotas,

Se você pretende passar para o sistema manual, não adianta enviar apenas o módulo, terá que trazer a baby, também.

Caso decida pela mudança, poderei indicar-lhe um profissional experimentado, aqui em São Paulo.

Abraços.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por marcelobrotas Seg 24 Fev 2014, 15:05

Olá Mirabeau,

Acabei de falar com o Jorge da Sinal Verde, me atendeu muito bem...

Sobre passar a manual, o Jorge disse que não compensa, irei gastar muito e tenho q comprar em desmanche, é difícil de achar e quando acha o valor é alto... 
E sobre o modulo AKS tenho que levar pra ver... pois o problema acontece quando o motor esquenta, não adianta só trocar as escovas, pode ser alguma solda fria no induzido, vários motivos, passando o scanner pode ser que ache o erro tbm.
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Mirabeau Seg 24 Fev 2014, 15:40

Disponha, Marcelobrotas.

Abraços.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Problemas com módulos.

Mensagem por Claudio Laroque Rondon Qua 04 Fev 2015, 17:50

Boa tarde Senhores.

A uns meses a traz meu Classe A 160 Semi automático começou a aparecer a letra "F" no painel, de imediato identificado o módulo "aks" com problemas, mas chegando na oficina o mecânico me informou que não era o modulo "aks" e sim o modulo central, o qual depois de muito custo consegui achar e comprei, e por orientação dele retirei o aks e coloquei embreagem (muito a contra gosto). Agora descobri  que o bas nem o abs estão funcionando. Pergunto aos senhores: qual a solução? Pois o mecânico disse que saiu tudo funcionando da oficina.

Grande abraço a todos.
Claudio Laroque Rondon
Claudio Laroque Rondon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por walter paiva Qua 04 Fev 2015, 18:14

Claudio,

Alteração de sistemas se não for bem feita nunca fica bom.
Para trocar o módulo central (imagino que foi o modulo MSM) é necessário também trocar o modulo de bloqueio da partida pois eles trabalham integrados.

Quando você diz que não esta funcionando as luzes de advertência no painel ficam acesas? Em todo caso verifique se o plug no módulo ABS esta conectado, caso esteja verifique se os sensores das rodas estão conectados. Estando tudo em ordem é necessário passar o scanner para verificar qual código de falha esta apresentando.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Claudio Laroque Rondon Qui 05 Fev 2015, 17:37

Obrigado companheiro Walter.

Pois na época que ele sugeriu passar de semi para manual, fiquei meio sismado pois acho que se ele foi programado para ser semi automatico a mudança não seria bem sucedida. Mas o mecânico acabou me convencendo.

Não as luzes do painel não acendem não. Nem quando só giro a chave para acender as luzes do painel, sem dar partida.
Onde fica o plug do módulo ABS? Vou dar uma olhada. E o BAS também não está funcionando, pois o carro aquaplanou outro dia e o sistema não atuou.

Obrigado, e grande abraço.
Claudio Laroque Rondon
Claudio Laroque Rondon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por walter paiva Qua 11 Fev 2015, 15:35

Claudio,
Estas lampadas devem acender ao ligar o contato e apagar quando o motor entrar em funcionamento, tem coisa errada aí.

O plug do modulo ABS fica junto do modulo ABS em baixo do reservatorio do limpador do para-brisa.

O ABS é o sistema de anti-travamento das rodas.
O BAS é o sistema que duplica a força aplicada nos freios em uma situação de emergência e atua junto com o ABS.

Como as luzes não acendem este(s) sistema(s) deve estar avariado(s) e as luzes foram desligadas de propósito para esconder a avaria neste(s) sistema(s), ou é uma coisa simples como um fusivel queimado.

Mediante a esta situação é necessário passar o scanner que consiga ler os módulos do Classe A ou o Stardiagnosis.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por telmokubo Dom 08 Mar 2015, 16:43

Olá gente. Queria saber se alguém enfrentou o seguinte problema. Estou começando a cuidar de um MB A160 Elegance AKS ano 1999 e ele está com problemas no ar condicionado (Não funciona o botão giratório do meio de graduação de temperatura e os tres botões pequenos do modo recirculação, Ec e secagem do ar) e o rádio toca fitas original. Os dois itens, o rádio e o comando de ar condicionado, pararam ao mesmo tempo e já verifiquei os fusíveis dos mesmos e eles não estão queimados. Queria saber se esses itens que citei são ligados por módulo e se o reparo é fácil. Não perguntei do preço pq se trata de Mercedes, mas se alguém souber de valores, desde já agradeço. Grato a todos.
telmokubo
telmokubo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Alexandre Portugal Dom 23 Ago 2015, 23:49

irei transformar minha semi em manual,cansei de tanto rodar,procurar,pesquisar e tentar consertar o que por sinal e problematico.Depois postarei minha experiencia com a conversao.
Abraco a todos.
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Valderifs Qua 20 Jan 2016, 01:45

Olá gente, como havia dito nesse tópico, estava com um problema que, ao acionar a 1ª marcha, ou passá-la para a 2ª, ou ainda acionar a ré, dava um pequeno tranco, algo como se fosse tirar o pé rapidamente do pedal da embreagem, mesmo estando em um semiautomático. 
.
Levei à Sinal Verde da Zona Norte e expus muito bem o meu problema ao Jorge.
.
De forma muito profissional e ética, o mesmo disse que esse problema era somente resolvível, caso trocasse o Módulo AKS, que custa a bagatela de 7 mil reais, ou fazer a conversão para o câmbio manual. 
.
Disse também que, com a disponibilidade quase rara de AKS que ainda funcionem, ele mesmo irá se informar direito para, no futuro próximo, se especializar nessa tarefa. 
.
Tudo bem, deixei o meu veículo na Sinal Verde, onde foram trocadas a ponteira homocinética, cilindro de roda, bomba e filtro de combustível, dando uma geral na parte eletrônica e de fluídos, ao passo que me informei na DIVENA o valor de um AKS vindo da Alemanha. 
.
Retornaram-me a ligação, dizendo que o mesmo módulo estava na casa dos nove mil reais (R$9.000,00), com valor promocional de R$7.048,00.
.
Como já estava ciente desse preço, não tomei qualquer susto, momento em que o atendente do setor de peças dessa concessionária disse que o setor de oficina deles tinha conhecimento de realizar a conversão do semi para o mecânico. 
.
Aliado a isso, que a própria concessionária já estava ciente dessa troca, ao que um módulo AKS novo poderá ter esse mesmo problema daqui a 5 ou 6 anos, bem como como uma opinião bem lúcida de Walter Paiva, resolvi estender melhor essa conversa com o Jorge Martins. 
.
Na última sexta-feira peguei o veículo na Casa Verde e constatei que havia melhorado muito esse tranco, extinguindo-o quando aciona a 1ª marcha, e rareando quando passa para a 2ª. Somente a ré ainda tem esses pequenos trancos. 
.
Contudo, ainda tenho um módulo que pode dar F no momento em que estou descendo a Jacu Pêssego próximo a Itaquera, algo que seria muito perigoso para mim. Ou simplesmente nunca dar F, deixando a parte eletroeletrônica decidir o meu futuro. 
.
Receoso ao que possa vir, ou não vir, retornei o meu contato com o Jorge nessa terça-feira, perguntando-lhe se já havia se informado dessa empreitada, pois eu havia aceitado fazer do meu carro um protótipo, um laboratório, para essa mudança.
.
Ele, como um bom mecânico, disse que a mudança é relativamente simples, que é trocar o módulo AKS por um atuador de embreagem e colocar o terceiro pedal (mais algumas coisas simples de se trocar que não me lembro).
.
O algo que seria mais complexo é trocar ou não a embreagem, se a da semi poder funcionar com esse sistema de acionamento. 
.
Contudo, como o scanner dele acusou que a minha embreagem está no limite de 14.5, dentre 15 possíveis, combinamos no mês de Junho e Julho fazer esse teste: Trocar para o mecânico a mudança de marcha, primeiramente usando a embreagem que tem, a da própria semiautomática com aquelas molas, e, caso não der certo, eu já trocar a embreagem para a manual (nova de fábrica MB) e daí continuar a alteração. Eu espero que possa ser trocado a embreagem para aquela que é usada nos carros mecânicos, que custam a metade da do semiautomático.  
.
Estou escrevendo isso para os que tem esse belíssimo sistema de troca de marcha, o semi, mas que infelizmente se tornou algo muito caro, trocar idéia em relação a esse novo "paradigma", e para os companheiros entendidos trocarem informações. 
.
Obs. É "gambi"? Não sei, gambiarra era se eu colocasse o "AKS" do Pálio no Classe A, não colocar uma peça genuína Mercedes-Benz em um MB. Mas nessa hora de real necessidade, temos que apostar no melhor para o carro e para a nossa segurança também.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Valderifs Qui 21 Jan 2016, 18:27

Com o passar dos dias, já com a mente preparada para trocar do AKS para o Manual, investiguei o fundo do bau desse fórum e descobri que o GR Auto Center do Ipiranga corrige esse mesmo problema, sem fazer o tal canibalismo do módulo. Pois bem, liguei lá e falei com o Douglas relatando os pequenos trancos que a 1ª, 1ª-2ª, e ré davam no acoplamento da embreagem. Conforme já postado, ele mesmo disse que é um problema que ocorre na folga da sistema, uma explicação mais condizente com o que acontece na troca, que realmente parece ser uma folga entre o embreamento e desembreamento. 
.
Disse que sempre corrige esse problema e o preço é R$600,00, já passando o Star e não mexendo no fluído do freio. 
.
Pois bem, finalizando, antes de fazer essa transição profunda em meu Cotó, tentarei essa solução para acabar com o tranquinho que às vezes tira a minha atenção no trânsito.
.
Não é o ponto de agarre da embreagem que ele corrige, mas a folga que no próprio módulo do AKS ocorre. 
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por walter paiva Sex 22 Jan 2016, 10:45

No portal que o Classe A tinha existia um tópico com um confrade de Minas Gerais que efetuou a alteração, mostrando o que foi necessário substituir, lembro bem que ele com o passar do tempo foi informando da alteração que não lhe causou mais nenhum problema. Eu confesso que naquele tempo fui contra, mas hoje parto da seguinte forma:

O ultimo ano que este sistema foi disponibilizado em grande quantidade foi até 2002, de lá para cá já se passaram 14 anos e nesse período os AKS vendidos usados que funcionam perfeitos estão ficando raros de se achar, pois a maioria que teve problemas com esse sistema já adquiriram esses bons AKS. Como lhe disse, hoje vejo essa alteração como válida.

Estou na torcida para que o GR consiga corrigir o problema e assim você não precisa gastar na alteração do sistema.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Epicco Sex 22 Jan 2016, 13:51

O Douglas sabe muito de Classe A, se ele disser que fica bom e garantir isso, mande bala.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos