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Mensagem por AEP em Sex 07 Fev 2014, 18:31

Confrades:

Como vou trocar o meu W245, bravo e valente desde 2006, acho que ele, definitivamente, não quer sair de casa. Rebelou-se depois que decidi trocá-lo. Surgiram alguns problemas que já reportei aqui e agora, o ultimo e derradeiro, espero.

Quando o motor está frio, ele liga imediatamente. A bateria, inclusive, é nova.

Contudo, depois que está acima de 70 graus, se eu desligar, ele não liga mais. Viro a chave e nada. Nem barulho, em que pese todas as luzes do painel acenderem normalmente.

Tenho que esperar esfriar. Se estiver abaixo de 60 graus, liga.

Li muito sobre algo similar aqui no Fórum, dos W168.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No meu mero achismo, descartei a válvula termostática, pois o carro atinge a temperatura ideal de funcionamento e não aumenta mais.

Seria a válvula de temperatura da água? Seria o motor de arranque ? Se for o motor de arranque, ele não deveria não funcionar quente ou frio?

Antes de levar no mecânico mais uma vez, alguém supõe o que passa ser?

Grande abraço a todos e muito obrigado!


Última edição por AEP em Qui 02 Out 2014, 22:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Epicco em Sex 07 Fev 2014, 19:36

tópico movido para a área correta.

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Mensagem por AEP em Sex 07 Fev 2014, 21:56

Valeu Epicco. É que sou novato!  (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar 3821203947
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 07 Fev 2014, 22:04

Anderson , eu sei que existem carros que possuem proteçao contra temperatura excessiva do motor, ou seja, se passar de determinado ponto ele entra em emergência. No começo viviam dando problemas com isso (principalmente os diesel International NGD) pois o sensor ficava doido e o carro entrava em emergencia sem necessidade. 

Se a Classe B tem algum tipo de proteçao semelhante eu realmente não sei, mas caso tenha pode ser problema no sensor que comanda o sistema. 

Vou ver se encontro algo a respeito...

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Mensagem por AEP em Sex 07 Fev 2014, 22:44

Grande Ulysses! Muito obrigado!!!
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 07 Fev 2014, 22:55

Tentei no WIS mas não encontrei nada... a maior parte da info está em alemão, em inglês eu não achei.

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Mensagem por iveiga em Sex 07 Fev 2014, 23:53

O melhor seria passar no Star e ver se tem algum codigo de erro armazenado.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 12 Fev 2014, 12:01

Anderson,

alguma novidade?

Abraço!

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Mensagem por AEP em Qua 12 Fev 2014, 12:06

Ulysses:

Muito obrigado meu amigo !

Nada... a criança está guardada em casa... o mecânico de confiança está com muito trabalho (Anderson Ferraz que já foi da CSS). Vou agendar para a semana que vem e dou notícias.

Grande abraço !
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Mensagem por Herbie em Qua 12 Fev 2014, 12:23

Caso seja o motor de arranque, os sintomas são graduais, começa apresentando dificuldade de partida com o motor em temperatura ideal e vai piorando, até que não é mais possível efetivamente dar a partida. Ou então pifa de uma vez, mas como você disse que quando frio ele liga normalmente...

Aposto minhas fichas no sensor de rotação ou termostato.
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Mensagem por West em Qua 12 Fev 2014, 14:31

Pela descrição do problema, também chuto que é a perda de sinal de algum sensor: posição de comando, sensor hall, etc. Com uma possível falta de isolamento, a temperatura do cofre pode influenciar no sinal.

Abs
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Mensagem por AEP em Dom 02 Mar 2014, 16:54

Confrades: acho que pode ser outra coisa...

Preparei para levar o carro no mecânico após o carnaval.

Assim, exatamente agora, 16:52 horas do domingo de carnaval, vou trocar o carro de vaga e.....

Nem pega mais. Viro a chave (a bateria está zero!!! e tudo acende) e não liga mais... Só faz o tek tek tek.

Será que é então motor de arranque mesmo?
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Mensagem por Guilherme Lacerda em Dom 02 Mar 2014, 17:12

Bateria que arriou. Faça um enxerto com outra bateria ou indutor de partida. Abs
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Mensagem por AEP em Dom 02 Mar 2014, 17:23

É não GL! Bateria nova! Acende tudo. Liga o som, alarme, vidros, farol e tudo mais. Troquei a bateria há pouco tempo!
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:29

É o automático do arranque.... Fácil de resolver....


Última edição por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por 168 em Dom 02 Mar 2014, 17:36

Se o motor de arranque funciona e o motor não liga, é mais um indício que pode ser o sensor de rotação.

Sem ele, a ECU não libera a partida do motor.
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:40

Qualquer coisa te dou a dica de quem arruma isto...
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Mensagem por AEP em Dom 02 Mar 2014, 17:41

GR: me ajuda aí! Como eu faço? Onde é fácil? Agora eu não consigo nem tirar o carro de casa!!!
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:42

Só se me pedir desculpas por tudo que falou de mim, hahaha....  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:43

Me liga...
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Mensagem por AEP em Dom 02 Mar 2014, 17:50

Você não presta GR. Mas vou te ligar. Te ligo na quarta, pode ser?

Será que o GL não vai ficar com ciúmes ?

 rendeer  flower  rendeer  flower

Acho que te vi subindo a Rua da Bahia hoje, na banda mole, fantasiado de homem!!!
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 19:00

Pode ligar.... Não, este horário estava em casa.... Será que não era o GL?  flower Ele está em crise existencial, tem hora que tem recaída e se fantasia de homem, kkkk... Que bom que vc foi rever seus amigos da Banda Mole, desta vez vc foi de bailarina? Ou de pavão?  rendeer  hahaha.... Acho que te vi na tv..  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil ... Tem vez que este defeito dá uma pausa, se der o carro liga se vc ficar ligando e desligando a chave, só dando um "toque", se não ligar é por que "ferrou" de vez, mesmo....  Sad  Sad
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Mensagem por Guilherme Lacerda em Dom 02 Mar 2014, 19:08

Sai fora!! Rsrsrsr. AEP, se não for bateria e fica dando esse sintoma pode ser o automático do arranque mesmo. Facil solução. Abs
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Mensagem por GR em Dom 02 Mar 2014, 19:17

Esse GLzin!!!  flower  Depois que dei a dica, né.... É o automático mesmo com certeza absoluta...   (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar 2052394791
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Mensagem por Guilherme Lacerda em Dom 02 Mar 2014, 19:19

Sim, depois que deu a dica, fica mais fácil "chutar" né?
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