Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

+57
rodolfo
drso0h
Krk5
cassio vitor
guido
Ulysses V8 Benz
Epicco
168
iveiga
Lobo
jmbabsb
rpizzolato
paulosamicojr
Thalles Barroso
anderson lino
rafael.puga
bennedicti
savinho
Richard Adolf Schwabe
Marcus Donarumma
Andre Blomer Testa
metalth
Maluhy
rodsbhmg
jsanmay
iraniel silva
SnoOx
RAUL DIAS
João
walter paiva
pedroalexrj
Kanduxo
Alisson Floripa
EfBauru
jeanrobson
Antônio Elias
Gustavo Vanesghick
paulo brito
Stanley
newton_f_b
alborg
erocha1985
Sérgio Cavalcante
Antonuto
agrangeon
Grafdraw
JP Negron
mljrecicla
telmobaia
jurabrito
Newfletz
Elchfan
Karl Fass
douglas barddal
delmyr hartmann filho
Paulinho Britto
Carlos Alberto Sampaio
61 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 14 Nov 2012, 11:26

Grafdraw

se o barulho for rangido é o batente da mola como foi falado acima. você já verificou isso?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por agrangeon Qua 14 Nov 2012, 21:41

Caro Jean Robson, tambem sou de Salvador emvie-me uma MP com seu e-mail para entrarmos em contato,
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Grafdraw Qui 15 Nov 2012, 13:35

As molas traseira tem batente no braço da suspenção, na lata tem um em caixe p/ mola, já botei um calço entre a mola e a lata, mas não é isso, esse peça que segura mola é fixada c/ dois parafusos, o que vi é que uma delas vai um calço que passa um parafuso no centro e fixa na carroceria pode ser lá esse barulho de metal batento, não é rangindo.
Grafdraw
Grafdraw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Elchfan Qui 15 Nov 2012, 23:54

Você não trocou o mais barato: as buchas. Eu teria começado por elas. Se forem elas mesmo, são só 25 reais gastos em uma peça original MB.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Antonuto Sex 16 Nov 2012, 21:58

Só para contribuir, troquei na semana passada as duas bieletas do carro, que fazia um clanc-clanc bem chato quando passava por buracos e pisos irregulares.
Antonuto
Antonuto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Sex 16 Nov 2012, 22:02

Poxa e eu até agora to com o "nheconheco". Semana que vem vou trocar discos e pastilhas e pedir para o Ronaldo ver o que é, depois posto aqui.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Barulho na Suspeção Traseira

Mensagem por Newfletz Qua 28 Nov 2012, 13:00

Olá amigos, este barulho é característico de desgaste em um dos reparos da balança oscilante da suspenção traseira, que possue esquerdo e direito, é muito comum no carros da Fiat e é necessário substituí-lo, ocorre que na concessionária somente vende a suspenção traseira completa, já no mercadolivre é encontrado por cerca de R$210,00 a R$310,00. Como estou com este problema na minha A190 tambem estou para providênciar a troca e vou tentar substituir pelo reparo do fiat tipo/marea ou palio weekend que segundo um mecânico, é praticamente o mesmo. Newfletz
Newfletz
Newfletz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Sérgio Cavalcante Ter 29 Jan 2013, 11:59

Na minha eu troquei os rolamentos que o jurabrito postou aí e resolveu.
Sérgio Cavalcante
Sérgio Cavalcante
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por erocha1985 Sáb 16 Fev 2013, 19:06

A minha tinha o "clanc-clanc" e o "nheconheco". No meu caso resolvi o "clan-clanc" com bieletas novas e o "nheconheco" com WD40. Nenhum dono de mercedes aguenta esses rangidos.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por alborg Dom 17 Fev 2013, 10:08

Pessoal, li todos os tópicos sobre ruídos em suspensão e afins e não encontrei algo relativo ao sintoma que apareceu há uma semana na minha Baby: Rangido na frente do lado do motorista, tipo dobradiça de porta sem lubrificação, quando esterço o volante para a direita na garagem. O rangido também acontece, as vezes quando arranco ou freio em baixa velocidade.
Já foram trocados antes coxins da suspensão, amortecedores, bieletas, pivô e braços axiais da caixa de direção...
O fluido de direção será trocado nesta semana, pois já completou 12 meses...

alguma sugestão ou alguém que tenha passado por estes sintomas?

grato abraços!!
alborg
alborg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 18 Fev 2013, 11:46

Geralmente esse barulho ao esterçar é da mola em atrito com o prato de apoio. Em carros não-Mercedes isso é resolvido encapando-se os 2 primeiros elos da mola (na parte de baixo) com uma borracha tipo mangueira.

Nesse caso, a "mangueira" deve ter alguns furos em seu comprimento para deixar evaporar a umidade, caso contrário pode surgir corrosão.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por alborg Seg 18 Fev 2013, 12:49

Ulisses, pode ser mesmo mola, pois o ruído é bem no local da mola. Se nnão tivesse trocado os coxins, acharia que seria o coxim direito, mas como troquei descarto isso. Obrigado vou verificar conforme suas dicas..

Abrax
alborg
alborg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por alborg Qua 20 Fev 2013, 09:38

Deixei o carro hoje para inspeção na CCS... me disseram que realmente ocorre um desgaste no emborrachamento da mola e pode causar exatamente este ruído que tem ocorrido... vão verificar, dentre outros itens, e assim que tiver uma resposta posto aqui...


abrax
alborg
alborg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Kit reparo Buchas e rolamentos traseiro w168 - "traseira de buggy"

Mensagem por jeanrobson Sáb 23 Mar 2013, 08:44

ESSE KIT É O MESMO?????????

Minha w168, estou achando as rodas traseiras meio abertas, tipo Uno, "pra fora", segundo o Maluhy e o mecânico Mb, isso ocorre quando estas estão com pequenos empenos ou rolamento com folga, ocasionando ruido.
Porem meu W168 so esta aberta, nao ocasiona ruido, o q pode ser esse kit resolve? A cambagem vale à pena, e faz mesmo efeito? Afinal, é bem mais barato que as peças, a cambagem.

Obrigado.[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]


Última edição por jeanrobson em Sáb 23 Mar 2013, 08:50, editado 1 vez(es)
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jeanrobson Sáb 23 Mar 2013, 08:48

No ML, o kit custa 300 reais, na Mb green, custa 180,00 original bem mais barato. Já encomendei, chega com 3 dias. Mas se a cambagem valer a pena e resolver, desisto da compra.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por RAUL DIAS Sáb 23 Mar 2013, 09:52

Compre as peças e faça a cambagem,pois só desta forma terá a certeza de ter uma suspensão em ordem!!!
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Sáb 23 Mar 2013, 10:50

É concordo com o Raul, já que encomendou deixa assim gaste mais uns pilas mas deixe a Baby nova
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jeanrobson Sáb 23 Mar 2013, 12:47

Raul, sua resposta me deixou sem palavras, vou ter que seguir seu conselho.rsrsrs
(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 597417551 Mas as pecas nas duas fotos, sao as mesmas, acho q so muda a embalagem , n´? Alguem ja comprou esse kit original?

A favor, todo classe A que vejo, a primeira coisa que olho é a abertura das rodas traseiras, parece uma síndrome minha "TOC" rsrrs, raramente vejo uma alinhada na traseira , e a de vocês, ja analisou? Existe um angulo de 1,5º positivos, salvo engano, que a MB permite, mas a maioria, inclusive a minha, parecem ter 3º em diante. Shocked
Enquanto não resolver, nao me tranquilizo, acho ridículo carros com essa abertura, Ah meu Deus!!! Como os mecânicos falam, acho que tenho alguma síndrome, fico procurando defeito em tudo pra consertar.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Elchfan Dom 24 Mar 2013, 16:08

A cambagem traseira do W168 é negativa mesmo. Só há algo de errado se o ângulo for superior a 1,5 grau.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por newton_f_b Dom 05 maio 2013, 19:09

Efetue a troca com os kits de reparo e verifique a condição das molas e amortecedores traseiros. Depois mande alinhar e verifique o resultado.
newton_f_b
newton_f_b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Na luta por uma suspensão menos dura.

Mensagem por Stanley Seg 06 maio 2013, 12:42

Pessoal, desculpem por mais um tópico insistente, mas comprei uma briga por uma suspensão mais macia no meu A190.
Levei na oficina pra fazer um check-up e tudo estava perfeito, com buchas trocadas, amortecedores sem vazamentos e com bastante pressão.
Pesquisando na web, encontrei em um fórum sobre Opalas, um depoimento de um possível dono de uma A160, que trocou as molas originais de seu carro por molas de Uno na frente e Fiesta atrás, resolvendo o problema da dureza na suspensão.
De antemão, já peço desculpas se existe algum confrade aqui do fórum que aprecia os automóveis "econômicos" da Fiat, Ford e os outros 2, mas eu tenho pavor destas carroças barateadas ao limite sempre no carro e nunca no preço.
No entanto, lendo este depoimento sobre tais molas, eu até arriscaria uma loucura caso a informação seja real.
Alguém já ouviu falar nisso ? Será que eu arrisco um teste ?
Já coloquei perfil 60 nos pneus, não tem nada para ser reparado na minha suspensão e não sei mais o que fazer para ganhar pelo menos mais 20% de conforto.
Estou andando com 26 libras nos 4 pneus 195/60 R15. Daqui a pouco vou apelar para 25. Comprei o carro para uso diário: casa/escola/trabalho - trabalho/escola/casa - supermercado/bairro.
Sobre todo o trajeto que faço diariamente, 60% das ruas são muito irregulares, me causando uma ligeira falta de amor à direção.

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 597417551
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por paulo brito Seg 06 maio 2013, 14:09

Não sei se é uma boa ideia, e a segurança, como fica ? Provavelmente vai deitar nas curvas e afetar o correto funcionamento do sistema de controle de estabilidade.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 06 maio 2013, 15:20

A resposta para sua indagação, Stanley, encontra-se no meio do que você mesmo escreveu. Olhe só:

tenho pavor destas carroças barateadas ao limite sempre no carro e nunca no preço.
No entanto, lendo este depoimento sobre tais molas, eu até arriscaria uma loucura caso a informação seja real.

Fazendo isso, você estaria comparando seu Classe A com as "carroças brasileiras" a que você faz referência!

A internet é igual a uma folha em branco: você coloca aquilo que bem entende. Em alguns casos, você pode apagar, em outros não...

Além disso, você já pensou para onde irão todos os cálculos feito pela sistema de controle de tração e estabilidade se você mudar o principal parâmetro para eles, qual seja, as molas do sistema de suspensão...

O preço que se paga para num veículo alto e pequeno como o Classe A ter a estabilidade que tem é a dureza da suspensão. Tente mudar o trajeto diário, mas mudar a suspensão, é totalmente fora de propósito!

Imagina que samba do afrodescendente maluco seria juntar molas de um veículo no eixo dianteiro, outro modelo diferente no eixo traseiro, com a calibragem do sistema para as molas do Classe A?

Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Stanley Seg 06 maio 2013, 15:39

Verdade, Paulo e Gustavo... a palavra chave é loucura...
Vou tentar gravar um vídeo do meu trajeto com a câmera sobre o painel.
Eu sempre tento me adaptar ao meio. Já que não tenho poderes para mandar asfaltar todas as ruas do meu bairro, conforme um político do Maranhão já fez, tento buscar soluções de alguma forma, mesmo que seja radical.
O que me deixou curioso agora foi como reagiu o carro do cara que fez isso... Se é que verdade, pois não se pode acreditar em tudo o que se lê na web...
Enquanto isso, continuarei dirigindo meu Classe A a 20 km/h.
bounce
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Antônio Elias Seg 06 maio 2013, 17:35

Stanley, acho que o amigo está certíssimo de transitar a só 20 km/h nesses trechos, enfrentamos o mesmo tipo de problema em alguns bairros da minha cidade; a solução encontrada foi radical: afora avenidas e ruas transitáveis, nenhuma Mercedes nossa roda mais nesses bairros esburacados, a C55 só coloco em rodovia e só anda dentro da cidade para ir ao posto abastecer pódium e olhe lá, nem a ML coloco mais em qualquer lugar, principalmente depois de ter sido obrigado a trocar praticamente todas as buchas e amortecedores, os morros e buracos quebraram até o suportes do motor dela, não há bolso que aguente!!!

Infelizmente, não tem jeito, isso é o nosso Brasil, se em São Paulo está assim, imagine o resto do país!

Te sugiro estudar com mais calma esse assunto antes de tomar alguma decisão precipitada e arrepender-se; sabemos que existem as opções de molas H§R, Eibach fabricadas pra W168 mas são esportivas e acredito que não serão mais macias que as originais; outra, nunca ouvi falar que molas de outros carros sirvam no Classe A, inclusive molas dianteiras de Uno não são do mesmo tamanho e nem a torre dos amortecedores, só não tenho certeza quanto às molas de fiesta 1.0 que nunca vi desmontada, duvido que alguém tenha conseguido montar sem outras modificações, agora mesmo que algumas delas fosse possível adaptar iriam "arriar" ou ceder muito rapidamente porque não suportariam com certeza o uso num Classe A ... melhor colocar de uma vez molas bem "cansada" de Classe A mesmo ... pelos seus relatos nem Jeep aguenta o saculejo .... rsrsrsrsrsrsrsrsr

Brincadeiras à parte, não vejo muita saída, sem contar com os gastos com peças, mão-de-obra e riscos de descaracterizar o projeto, ter que refazer tudo depois e etc, compensaria no meu modo de ver, pensar na possibilidade de uso de outro veículo para esses trajetos, só um veículo mais alto com rodas maiores melhorariam esse conforto no nível pretendido!

Sucessos na sua decisão.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos