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(MOTOR DIESEL): Conversor de pressão - dúvidas

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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Sáb 28 Dez 2013, 19:26

Prezados Senhores,

A peça original do conversor de pressão da 190 2.5 TD, Chassis 201128 1F 343389-0, motor 602961 12 000 802 é a MB 001 540 79 97 que tem quatro "saídas" para vácuo.

Esta peça foi substituída pela MB 000 545 03 27 que só tem três "saídas" para vácuo.

Alguém saberia me dizer como ela deve ser montada ou o diagrama para conexão desta nova peça com uma saída a menos?

Atenciosamente,

Luiz Alberto Navarro Araujo.
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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Qua 05 Mar 2014, 19:35

Alguém saberia me dizer para que serve e como funciona a válvula da Mercedes Benz nº 000 545 03 27?

Atenciosamente, Navarro.
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Mensagem por Lobo Sáb 08 Mar 2014, 21:10

http://en.wikipedia.org/wiki/Exhaust_gas_recirculation

http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EGR-Valvulas-pro.pdf
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Mensagem por Lobo Sáb 08 Mar 2014, 21:28

https://www.google.com.br/#q=0005450327
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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Dom 09 Mar 2014, 13:15

Prezado Senhor Lobo,

Agradecemos a resposta.

Gostaríamos, se for possível, de saber:

1- Para que serve esta válvula (000 545 03 27), originalmente (001 540 79 97). No esquema que tenho do meu carro constam duas dessas. Ele está sem nenhuma e não percebo nenhuma mudança.

2 - Voce fica em  Piedade. Poderia me receber para eu tirar algumas dúvidas?

Atenciosamente,

Luiz Alberto Navarro Araujo.
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Mensagem por Lobo Dom 09 Mar 2014, 15:30

Ola Navarro,

Nao tenho conhecimento para dizer para que servem nem o que significa a diferença entre elas mas pela descricao de itens anunciados no Ebay parece-me que a correta para seu carro eh a 001 540 79 97 e nao a 000 545 03 27 :

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-W124-300D-2-5-TURBO-Diesel-1991-Pressure-converter-valve-0015407997-/290734179258?nma=true&si=dVLdBjybtvR3uBmyMPxd1SdYBVY%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557

http://www.ebay.com/itm/Daimler-Chrysler-A-0005450327-EGR-Pressure-Converter-Valve-Mercedes-Benz-/290843021628

Que mal lhe pergunte : por que vc veio a se debruçar sobre esse tema agora ? Onde fica essa peça ? O que me vem a mente eh uma valvula de protecao interposta entre o coletor e a bomba injetora, e que tem a funcao de protecao contra pressao excessiva que possa ser gerada pelo turbo. Mas essa valvula estah presente no motor 617.952, nao sei se estah presente no 603.960, que seria mais parecido com o do seu carro.

Sim, estou em Piedade - SP, regiao de Sorocaba. No que puder ser de ajuda estou aa disposicao.

Renato.

P.S. : vc tem achado aih em Ribeirao filtro de oleo Hengst, Mahle, Mann ou Fram ? Para minha E300 turbodiesel eh o mesmo e tenho tido dificuldade em encontrar.
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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Dom 09 Mar 2014, 17:08

Renato, tudo bem?
Na Mercedes me deram o esquema de ligação das duas válvulas.
Constam no sistema de turbo - Engine Vácuo.
No rodapé da folha: Copyright Daimler AG, 26/09/2011, EPC 1.24.4.1, DW 08/2011 Delta 2 - Página 1 - Deve ser onde esta armazenada esta figura ????
No cabeçalho, vem Modo: Por Baumuster; Resumo Baumuster - Passenger car, sedan, -H- Odel Year 87.
Nº do motor; catálogo 586; Nº VIN, Agregado M-Motor; Denominação Comercial: 190 D 2,5 Turbo; Agregado do modelo: nº do motor;
Classe: Carro de passeio; Grupo 14- Coletores de admissão e de escape; Mercado: América do Norte; Sub grupo: 135 - Sistema de depressão do turbomotor e,
Nº da figura: B14135000008.040119.
Quem me deu a figura também não sabe para que serve esta válvula. Mas que é deste carro, parece certo e as duas. Quando comprei este carro ela só veio com uma mas há manqueiras que veem não sei de onde e estão paradas sem ligação a nada.
As vezes tenho vontade de retirar todas e troca-las por cores diferentes. na minha tem cores brancas que dependendo do trecho passam a pretas e assim por diante.
Quanto aos filtros, tenho um amigo que mora em Assumpção e compra na Condor e, de lá me manda para São Paulo.
Um grande abraço, Navarro.
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Mensagem por Karl Fass Dom 09 Mar 2014, 18:26

Essa válvula, se  não me falha a memória, cria o vácuo necessário para os funcionamentos periféricos, que não podem ser gerados  em " coletor de admissão " nas diesel. Nos carros a gasolina, esse vácuo é criado diretamente no coletor.

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Abraços,
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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Dom 09 Mar 2014, 22:57

Prezado Sr. Karl Fass,

A sua observação pode ter sentido embora as portas, inclusive porta malas, que funcionam à vácuo estão funcionando perfeitamente e eu estou sem nenhuma das duas válvulas instaladas (a que veio no carro tinha quebrado uma saída mais deu para consertar e uma nova que comprei porque achei que a que veio no carro não daria conserto.
Para desligar o carro, também é à vácuo e esta funcionando.
A única parte que já me informaram que também é a vácuo e que está com problema e sempre esteve é a passagem da primeira para a segunda marcha e vice verso que dá um tranco. Poderia ser aí?
 Em todo o caso, agradeço o interesse e, se souber algo gostaria qie me informasse.
Atenciosamente, Navarro.
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Mensagem por Karl Fass Dom 09 Mar 2014, 23:30

O sistema de portas tem bomba  ou acumulador á parte...veja como está seu sistema de hidro-vácuo.


Última edição por Karl Fass em Ter 11 Mar 2014, 13:44, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Lobo Ter 11 Mar 2014, 13:02

Jah verificou o modulador de vacuo do cambio, peça instalada na lateral da caixa, lado do motorista, cuja cor (azul, vermelho, verde) varia ?
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Mensagem por Luiz Alberto Navarro Arau Ter 11 Mar 2014, 17:03

Prezado Lobo,
Aqui na região só temos uma concessionário boa da Mercedes (Stecar) mas quando se trata de um carro a diesel, que veio por consulado e é antigo, as coisas complicam.
Já resolveram muitos problemas mas este está complicado.
Tenho ido a Assumpção (Condor) de quatro em quatro anos, em média. Nestas idas aproveito e faço uma revisão em bomba injetora, suspensão, pneus, etc.
Depois que a policia rodoviária resolveu aumentar abusivamente a taxa para não multar (de R$20 para US100), tenho ido muito pouco para lá.
Como não encontrei quem regule a bomba injetora Bosch de 5 bicos por aqui, vou tirar a bomba e leva-la de avião ou onibus, embora a viagem seja muito bonita e as estradas ótimas.
Conheci em SP um senhor João, ex funcionário da Mercedes e um outro senhor, especialista em câmbio, que morava na saída de SP para Embú, se não me falha a memoria, que conheciam bem esses carros mas perdi o paradeiro deles.
Já estou inseguro de fazer longas viagens com esse carro, não sei nem para que serve essas válvulas, mas se eu criar coragem talvez esteja na hora de interna-lo na Condor para uma geral.
Saberia me dizer quem poderia verificar o modulador de vácuo do cambio?
Um grande abraço, Navarro.
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Mensagem por Lobo Qua 12 Mar 2014, 00:09

Ao mencionar o hidro-vacuo o Fass me fez lembrar de perguntar : o freio estah bom ?

Multar ???

Por que acha que a bomba estah precisando de regulagem ? Se eh porque a rotacao da marcha lenta nao estah a contento, vc mesmo pode regular. Se for algo alem disso, em Sao Paulo ha quem regule.

O especialista em cambio que vc menciona certamente eh o Renato Gruber (11-99131-2254 / 11-3782-1781). Ligue e converse com ele sobre esse tranco.

Eis uma boa fonte de informacao tecnica, desse motor p/ex. :

https://www.portalmercedesbrasil.com/t9552-site-com-muita-info-sobre-mb-manuais-de-oficina-do-proprietario-fotos-etc

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