(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Página 23 de 23 Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Ir em baixo

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino em Ter 30 Ago 2016, 10:34

Não deveriam mesmo, mas a ANP, atendendo a interesses de não sei quem, já adiou N vezes o fim da gasolina não aditivada...   
Guilhermino
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 975

Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por EfBauru em Ter 30 Ago 2016, 20:55

Essa gasoroba deveria acabar de vez...
Abs
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1438

Mensagem por Roberto Generoso Camargo em Qua 31 Ago 2016, 13:35

Como notaram, tenho uma C180 Kompressor, uso GRID da BR, não acredito que haja uma melhor para o uso diario em meu carro, salvo a PODIUM que e uma gazolina muito forte e não recomendado o uso diario para este tipo de motorização
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22

Mensagem por Guilhermino em Qua 31 Ago 2016, 14:41

Não existe isso de gasolina forte. E muito pelo contrário: a Podium, com maior octanagem, deve ser a recomendada para o seu motor. Maior octanagem traduz-se em maior resistência à detonação e é especialmente indicada para motores sobrealimentados ou com taxa de compressão elevada, pois evita a batida de pino. Ao mesmo tempo, não existe nenhuma contraindicação ao seu uso em qualquer motor, exceto, talvez, o custo.
Guilhermino

Masculino Mensagens : 975

Mensagem por Roberto Generoso Camargo em Qua 31 Ago 2016, 14:46

Confrade Guilhermino, soube atraves da propria concessionaria que nao e aconselhavel o uso continuo deste t ipo de gazolina, salvo se quizer fazer uma limpeza de bicos ..... Contudo eu uso a GRID no dia a dia por achar que o carro tem um maior rendimento, comprovado por mim no uso diario com relaçao a outras.... Posso estar enganado, porem eu comprovo isso por usar por quase 10 horas diarias este tipo de gazolina..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Jonny Schwarz em Sex 25 Nov 2016, 14:51

As gasolinas V Power e GRID contem somente aditivos para limpeza e lubrificação do sistema de injeção. O uso destas gasolinas não alteram diretamente o consumo, somente mantem a limpeza do sistema.

As gasolina de alta Octanagem Podium, Racing, melhoram o desempenho dos veículos com alta taxa de compressão (maioria absoluta das Mercedes-Benz), mas não necessariamente o consumo. Com esta gasolina o motor o motor não necessita limitar a detonação (batida de pino) melhorando o desempenho.
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por Roberto Generoso Camargo em Sex 25 Nov 2016, 20:10

Usava gasolina da Shell, a V-Pawer, porem ao mudar para a GRID da Petrobras, senti uma diferença consideravel quanto ao consumo e desempenho do motor, tanto que continuo usando a mesma GRID ate agora....... Um companheiro falou sobre a DT CLEAN da Ipiranga, ja ouvi comentarios que e uma excelente gasolina, hoje mesmo vou experimentar esta, ja que meu tanque esta baixo colocando pelo menos uns 30 litros e ver no quwe resulta..... passo qualquer informaçao se houver mudanças no comportamento domotor....... Minha Mercedes e uma C180 Kom,pressor com motor de 129CV..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por AEP em Sex 25 Nov 2016, 20:41

O que diferencia a Grid® de uma gasolina comum, tecnicamente, é apenas o aditivo que tem efeito exclusivamente detergente. Não há qualquer alteração de octanagem.

E o aditivo é colocado no caminhão após abastecimento Petrobras. É misturado com o movimento do caminhão.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 13824

Mensagem por Jonny Schwarz em Sex 25 Nov 2016, 21:55

Senhores,

Reforçando o que foi dito por AEP e por mim, gasolinas aditivadas não alteram o desempenho, informação dos próprios distribuidores. Só mantém o sistema limpo. (eventualmente desentopem depois de período de uso).
Caso você tenha trocado de bandeira somente após um período considerável será possível notar a diferença. O máximo que esta troca pode provocar é uma reação aos novos aditivos. (vide quando se troca a marca do detergente).

A melhoria no desempenho será somente com uma gasolina de maior octanagem.

A gasolina de maior octanagem só produz efeito nos motores de alta taxa, como a maioria das Mercedes, vejas as recomendação na portinha do abastecimento ou no manual. O motor não tem que controlar a pré detonação.
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por Roberto Generoso Camargo em Sex 25 Nov 2016, 23:54

Ok amigo JONNY, pode ser impressao minha, mas realmente noto um melhor desempenho com esta gazolina da BR, pode ate ser que algumas venham a melhorar a limpeza do motor, dos bicos ou coisas assim, porem se e verdade nao reparo muito e nao sinto isso, mas como tudoi e a longo prazo pode ser que mais tarde possa o carro ser beneficiado por isso..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por borba em Seg 19 Jun 2017, 10:35

Caros confrades,

Quem mora em SP na zona oeste( pinheiros;Jardiins;Alto de Pinheiros)  ou passa pelas proximidades da avenida Faria Lima na altura do cruzamento  com a rua dos pinheiros , o posto da esquina na confluencia destas 2 ruas voltou a ter a bandeira BR e está com um otimo preço da gasolina PODIUM @ 3,799/litro ! abasteci meu carro lá  no ultimo domingo ( 18/06) .abraços!

borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1101

Mensagem por walter paiva em Seg 19 Jun 2017, 10:37

Ótima dica Borba, valeu

walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9160

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 19 Jun 2017, 11:15

Caraca, preço bom mesmo!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11494

Mensagem por A190 em Seg 19 Jun 2017, 14:44

pra mim essa GRID aGRID o motor do meu classe a.
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1070

Mensagem por AEP em Seg 19 Fev 2018, 18:17

Vídeo de 18/02/18 do Programa Auto Esporte®️ esclarece as diferenças entre gasolina refinada e formulada:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Valmir21 em Seg 19 Fev 2018, 21:19

Reproduzo aqui o comentário que fiz lá no site da plimplim:

A matéria mostrou vários detalhes e nada de conclusão, nem os técnicos quiseram dar uma opinião conclusiva. O problema das formuladas é o que ficou nas entrelinhas das falas, não tem uma receita padrão, daí fica o caos e quem perde, pra variar, é o pobre consumidor que paga caro e ainda por cima não tem garantias.

Nem mesmo nas alcoolinas (graças a adição de 27% de etanol) refinadas, pois as grandes distribuidoras não tem um controle realmente rígido sobre a qualidade do produto vendido nas bombas, eles (nem todos pra dizer a verdade) teimam (pois na pratica é mais comodo para eles) em se concentrar na qualidade do produto entregue nos postos o que acontece depois eles já não querem se responsabilizar.

Para piorar há ainda os esquemas de fraude onde se entrega menos do que realmente está marcando na bomba. A fim de evitar ao menos esse roubo vou comprar um galão de 50 litros com selo do INMETRO e abastecer por quantidade e não mais por valor, baita trabalho, mas extremamente necessário em vista da desonestidade do Mercado. E há ainda quem ache que a culpa é somente dos políticos
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 578

Mensagem por A190 em Ter 20 Fev 2018, 17:54

coloco aditivada bandeira branca mesmo, agora to tentando guardar uma grana para poder comprar um filtro de ar da K&N dizem que alem de gastar menos gasolina, o filtro limpa ele, dura media em km 80 mil. Mas digamos que dure 40 mil km ja ta excelente. agora gastar 45 reais cada vez que vai comprar filtro de ar só de pegar um poeirão, em uma estrada de chão não dá ne. K&N voce so lava o filtro.

sobre gasolina, aGRID nao presta, paga mais caro por nada. prefiro colocar a DT Clean da ipiranga, e a vpower.
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por AEP em Ter 20 Fev 2018, 18:43

Não há nenhuma prova técnica ou científica que filtro K&N filtra melhor ou melhora rendimento. Só tem a vantagem de ser lavável. Se fosse tudo o que promete as fábricas já tinham inventado os seus similares. E se a gramatura dele for maior, filtra é menos. Não adianta deixar entrar mais ar e ferrar o motor com sujeira. Ganhar 1% de rendimento em um motor deriva de investimentos de milhões pelos fabricantes. A engenharia vive quebrando a cabeça para isso. Não é um pedaço de papel que faz isso.

E sobre a Grid, como você tirou essas conclusões? Análise laboratorial e comparativa com outras marcas, usando o mesmo carro em mesmas condições CNTP?
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 21 Fev 2018, 11:05

Essa discussão sobre gasolina é a mesma coisa daquela sobre óleos. Não tem como afirmar que uma é melhor que outra baseado apenas na experiência do dia-a-dia. Só em condições controladas de laboratório é possível realizar testes idênticos que possam ser comparados depois. Nenhum carro é igual a outro, nenhum tipo de uso é exatamente igual a outro, percursos, etc.

Eu já tive carro em que só usei aditivada e nunca tive problemas. E já tive carro que só usou comum e tb nunca deu problemas. Eu particularmente penso que só a Podium (ou outra premium) é que tem alguma diferença real em relação à comum e aditivada pois já testei na prática num carro com taxa de compressão mais alta e houve diferença clara de funcionamento e desempenho. O resto é conversa para tirar o dinheiro do cliente. Ainda mais hoje que com essas injeções modernas os motores funcionam bem com praticamente qualquer porcaria que se coloque no tanque.

Se o combustível for de boa qualidade, não tem porque pagar mais caro. Se for ruim, os problemas só aparecerão com km elevada e aí o azar já será do próximo proprietário...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11494

Mensagem por A190 Ontem à(s) 01:04

AEP , pra mim ficou pessimo no meu carro, e no carro do meu pai, e na moto flex, as outras nao. 
levando em consideração que a gasolina vem do mesmo lugar, da monopolização da petrobras. 
Se fosse aberto mercado para YPF, Chevron, Exxomobil, até da venezuela que é mais barato. nao da.
agora filtro da K N vantagem de ser lavável e durar mais, economia é grande, se nao me engano o filtro é feito de um tecido fino, simples, e protegido por tela.
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por AEP Ontem à(s) 07:55

O problema maior da nossa gasolina é o imposto. Por isso custa menos lá fora.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Página 23 de 23 Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Permissão deste fórum: