Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por MRonnie Qua 03 Set 2014, 08:47

Meus caros, aproveitando o ensejo, e sabendo que a principal preocupação é com combustível adulterado, queria recomendar para os confrades de Brasília os postos onde abasteço no Plano Piloto. Ficam na Asa Norte, 208 (eixinho) e 314 (Posto AP 314), ambos BR.
É de um ex-colega de trabalho da época da Codevasf em Petrolina. O nome da figuraça é Manoel Batista, um português muito simpático e falante, bom de bater um papo sobre qualidade das gasolinas.
Posso assegurar que a possibilidade de adulteração é zero. O cara é absolutamente sistemático, como se diz no Goiás. Falo porque trabalhei bastante tempo com ele, e sei da sua lisura.
Tem Podium, tem Premium...
Não tem diesel.
Tem loja de conveniência (acho que é BRMania o nome)...

Sorte e saúde (inclusive para nossos motores)!
MRonnie
MRonnie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por SLAMON Qua 03 Set 2014, 11:05

Só uso podium em minhas estrelas!
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36

http://www.batidos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Alexandre Cambraia Ter 30 Set 2014, 19:04

Preços da gasolina hoje em Copacabana
(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 2w3yoh2
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Aleanz Ter 30 Set 2014, 22:48

Aqui em Cascavel/PR, se serve de consolo, faz um ano que pago R$4,15 no litro dessa cheirosa gasolina.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 01 Out 2014, 08:37

Recentemente encontrei mais um posto que vende a R$ 3,499.

Foi em Itu, viu Alan? hehehehe...

Aleanz,
de fato, o cheiro dela em nada lembra gasolina hehehe....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Pickard Qua 01 Out 2014, 14:24

Caros confrades,

Esse tópico é realmente interessante e há uma discussão parecida no forum das BMW que, como aqui, não chega a conclusões definitivas. Nesse caso cabe a observação: se o preço da Podium fosse igual a das aditivadas, provavelmente todo mundo ia de Podium, entretando, como a sua adoção aumenta muito os gastos de "custeio" buscamos verificar se o seu uso realmente compensa sem colocar nossas máquinas em risco. Partindo do princípio que muito provavelmente teremos correções fortes no valor dos combustíveis e do dollar a partir do ano que vem, esse assunto vai dar aida muito o que falar.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Heber 36 Seg 23 Mar 2015, 11:22

Olá confrades gostaria de saber qual será o efeito do aumento do alcool na gasolina de 25 para 27% sobre o comportamento dos nossos carros.

Heber 36
Heber 36
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Seg 23 Mar 2015, 11:30

Confrade:

Veja se esse link lhe ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Gasolina premium X Gasolina comum

Mensagem por joaobati Seg 10 Ago 2015, 12:04

Meus Caros,

chegando aos 1.500 km da minha C200, resolvi abastecer meu carro com a gasolina premium da Petrobrás, a Podium. Os resultados iniciais parecem promissores. Meu carro, que estava rodando numa média de economia de 12.7 foi para 15.1. Como a gasolina comum, em Brasília, custa R$ 3,55 e a Premium custa R$ 4,20, tive uma economia de um por cento, o que certamente é desprezível do ponto de vista financeiro.

Contudo, aumentei a autonomia do veículo em quase 200km e certamente, ao colocar uma gasolina de muito melhor qualidade, sem qualquer adição de álcool, com certeza minimizei uma série de problemas de médio e longo prazo no veículo.

É importante destacar que dirigi como uma velhinha nesses dias, no modo ECO e evitando ao máximo aumentar o consumo. Ou seja, essa minha avaliação só é válida para uma direção absolutamente econômica. Ainda avaliarei se essa proporção se mantém em outros estilos de condução.

Gostaria de ver a interação de outros confrades aqui para decidirmos juntos qual a melhor forma de abastecermos o nosso querido e inestimado brinquedo.
joaobati
joaobati
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por João Seg 10 Ago 2015, 12:30

A podium tem o mesmo álcool da comum. O que altera eh a octanagem e os aditivos que são colocadas pela distribuidora. Eu so uso podium nos antigos e nos novos com motores mais fortes.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Seg 10 Ago 2015, 12:34

A Podium tem 25% de álcool.  Também uso em minha C 200K - 2010 mas não notei uma redução de consumo significativa, entretanto o motor funciona mais equilibrado, suave e solto, talvez ganhe uns poucos HP's adicionais mas não posso afirmar,  só medindo no dinamômetro.

Quanto ao álcool, este tem mais octanagem que a gasolina normal, porem consome mais por Km rodado. Acredito que  problema do combustível nacional não é o álcool e sim as adulterações.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ZIG MASTER Seg 10 Ago 2015, 12:49

Por razões conceituais só uso podium, o que inviabiliza qualquer tipo de comparação com outros tipos de gasolina, quanto ao consumo, não tenho a menor idéia.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Seg 10 Ago 2015, 12:53

A quantidade de álcool é um problema também, pois a quantidade desse combustível necessária para uma queima perfeita é maior do que a de gasolina, e chega uma hora em que a injeção não consegue mais compensar o aumento de álcool na mistura. Nos carros mais antigos - carburados ou com injeção mecânica - é pior ainda, pois não há sistema para ajustar a proporção de combustível na mistura.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por fbl Seg 10 Ago 2015, 14:58

Só uso Podium também.
A MB garante o uso de gasolina comum nessas novas mercedes?
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por borba Seg 10 Ago 2015, 15:07

Recentemente as gasolinas comuns tiveram um aumento de % de alcool na gasolina de 25 para 27% o que aumenta um pouco a octanagem e  aumentaria teoricamente  o consumo em função do menor poder calorifico/kg de combustivel ,porem com os mapeamentos digitais dos carros atuais o consumo com este aumento da octanagem deve compensar e  ficar quase elas por elas . as gasolinas premium continuam com 25% de alcool e tem naturalmente uma octanagem finall mais alta em torno de 98 RON e tem uma vantagem adicional por ter menor indice de oxidos de enxofre o que resulta em uma gasolina mais estavel ao longo do tempo para carros que ficam muito tempo parados ,inibindo ou retardando a formação de "vernizes" pelo envelhecimento da gasolina ( oxidação da cadeia carbonica).
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por João Seg 10 Ago 2015, 16:52

Borba certeza isso? Na época os importadores fizeram essa solicitação mas o nosso governo se mostrou insensível a esse tipo de solicitação.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por borba Seg 10 Ago 2015, 16:57

Sim,

ainda estão aguardando alguns testes de durabilidade em bancada para os veiculos e motores que tem alta compressão e componentes ,sondas etc com esta quantidade de alcool acima dos 25¨%
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por João Seg 10 Ago 2015, 18:24

Menos mal.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Christiano Seg 10 Ago 2015, 18:41

Fazendo um resumo das gasolinas vendidas no Brasil.
Primeiramente só há dois tipos de gasolina vendidas no Brasil, a comum e a premium. A aditivada é uma gasolina comum com aditivos.
Nenhuma gasolina no Brasil possui chumbo desde 1989.
Não há água na composição da gasolina, pelo menos não deveria, pois o álcool anidro não possui água.
O método usado no Brasil para quantificar a octanagem é o índice antidetonante (IAD), há ainda o ROM e o MOM.
Método MON (Motor Octane Number) ou método Motor - ASTM D2700 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação. 
Método RON (Research Octane Number) ou método Pesquisa - ASTM D2699 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3000 rpm). 
Índice Antidetonante (IAD) = (MON + RON)/2. 
Alguns países utilizam a octanagem MON, RON, e outros o Índice de Octanagem IAD. 
Para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de diferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD)

Gasolina Comum:
Octanagem (IAD): 87
Octanagem (ROM) 95
Partículas de enxofre: 50 ppm
Álcool anidro: 27%

Gasolina Aditivada:
Octanagem (IAD): 87
Octanagem (ROM) 95
Partículas de enxofre: 50 ppm
Álcool anidro: 27%
Contém aditivos (detergentes e dispersantes)


Gasolinas Premium:

V-Power Racing:
Octanagem (IAD) 91
Octanagem (IAD) 98
Partículas de enxofre: 50 ppm
Álcool anidro: 25%
Contém aditivos (detergentes e dispersantes)

Original premium:
Octanagem (IAD): 91
Octanagem (ROM) 98
Partículas de enxofre: 50 ppm
Álcool anidro: 25%
Contém aditivos (detergentes e dispersantes)

Podium:
Octanagem (IAD): 95
Octanagem (ROM) 102
Partículas de enxofre: 30 ppm
Álcool anidro: 25%
Contém aditivos (detergentes e dispersantes)
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Christiano Seg 10 Ago 2015, 18:45

Eu sempre abasteci com a Podium e no mesmo posto de gasolina.
Toda vez que chega um carregamento de Podium no posto o frentista faz um teste para ver quanto de álcool anidro possui a gasolina antes de descarregar do caminhão. Como abasteço no mesmo posto e conheço os frentistas eles dizem quanto de álcool anidro tem o atual carregamento.
Na média tem ficado em 23% de álcool anidro na Podium do posto que eu abasteço. Até hoje nunca deu 25%, sempre menos.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Valmir21 Qui 13 Ago 2015, 15:09

Confrade Christiano, 

Muito obrigado pela aula sobre gasolinas. Eu já tinha pesquisado tudo isso no site da ANP, parabenz pelo conhecimento técnico de 1a. e mais uma vez obrigado por reservar tempo para postar aqui. Tenho certeza que suas informações ajudarão muitos que aqui vierem.

Em tempo, tenho abastecido sempre no mesmo posto BR onde o litro da Podium está custando R$3,677 é o mais barato na Zona Leste de Sp, ao menos dos mais próximos da minha casa. Sei tb que no BR próximo da Faculdade São Judas (região do Bresser) o preço da Podium é muito competitivo.

Sem querer julgar ninguém... mas se não roda muitos kms por dia, o ideal é sempre abastecer as estrelas com Podium. Isso é o mínimo...

Abraços à todos
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Aditivo para gasolina da Mercedes c180

Mensagem por Gamalucas Dom 20 Dez 2015, 11:51

Boa tarde. Sou um novo proprietário de c 180 2012/12 e estou com uma dúvida:
Qual aditivo para gasolina devo utilizar, quando eu não conseguir abastecer com gasolina premium ou podium? Stp, bardal?
Gamalucas
Gamalucas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/12/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Sidsports Dom 20 Dez 2015, 12:04

A própria Mercedes tem aconselhado o STP.

Opinião minha, pelo experiência no meu trabalho:  caso nao encontre Pódium ou Premium, vá de Petrobrás Grid ou Shell V-Power.  Complemente com STP Octane Booster.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por fabio andrade Dom 20 Dez 2015, 12:52

a distribuição de podium  nas cidades ainda esta bastante limitada né?
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Dom 20 Dez 2015, 14:46

Ola aqui na minha regiao nao tem, so no Sao Jose dos Campos 70 km ou em Campos do jordao 55km via estrada serpentinas. hehe...mas não precisa podium com aditivada e 95 ROZ octanes minha W140 M119 funciona normal.

eu ja usar so 4 anos aditivada e claro alguns coisas aqui e dala mas o custos muito menos vc dirigir podium. mas este reparaturas não claro em coisa do anos do carro o efeito do 27% etanol.

mas concordo os mais qualidade do gasolina, óleo, aditivos etc. o melhor!

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 21 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos