Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por metalth Qui 30 Jan 2014, 22:09

Tá abandonado?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Qui 30 Jan 2014, 22:19

Ulysses: não é Fórum...

É foram...  Razz
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ThiSantana Qui 30 Jan 2014, 23:40

Putz....está desse jeito o outro fórum...na verdade nunca entendi muito bem essa história... Neutral 

Não sei se tem algo aqui falando disso...mas de fato sempre achei estranho existirem 2 fóruns muito parecidos.

Enfim...acho melhor eu ser fiel aqui né!?
ThiSantana
ThiSantana
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 31 Jan 2014, 09:45

ThiSantana,

veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ThiSantana Sex 31 Jan 2014, 22:52

Obrigado Ulysses!!!

 Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 

Agora faz todo o sentido!!!!
ThiSantana
ThiSantana
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Joao Baeta Qui 10 Abr 2014, 01:28

DSFerreira,
Exatamente que aconteceu com o meu TIGUAN 2010/2011
So com longos 85.500km.... Peguei 0km...
Logo os 10.500km... Acendeu a luz de injecao.... E troquei os 4 bicos injetores que nao adaptava com a nossa podre gasosa....
Ae.... Tempo foi indo...Colocando maioria gasosa ADV... Comum era pouco...So ultima causa.... Podium eu botava vez quando....!
E dia 05.12.13... Estava indo a faculdade... Senti uma falhada legal... Sempre uso o OBD 2 para monitorar todos sensores.... E acusou varios erros....
E deu fumaceira branca que era excesso de gasolina e o motor tava doido!
Parei e chamei o reboque para CSS Eurokraft em Petropolis (La eu faco desde 30 mil km) que me trataram muitissimo bem e extremo honestos!
10 e 20 mil fiz na Disbarra em Botafogo... ROUBO! e me mudei para la... Cobram a metade das revisoes...Etc...!
E troquei os bicos.... Agora so ponho PODIUM....... Acabou problema.... Ta com 90.500 (5 mil apos a troca dos bicos)....
La gastei boa nota!.... Evil or Very Mad
Quando eu viajo (80% da km do TIG e estrada)... Sempre anoto todos os POSTOS BR que OFERECE PODIUM..... Ae vou sem preocupacao... !
Abs!


Última edição por walter paiva em Qui 10 Abr 2014, 14:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, evite escrever todo o texto em negrito conforme as regras do fórum.)
Joao Baeta
Joao Baeta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Tantrika Qui 10 Abr 2014, 09:26

Olha eu vou me alinhando um pouco ao pensamento do Seissler. Creio que os motores antigos são muito mais robustos e quando vc pede eles rendem. Acho que o motivo reside que na época a engenharia era mais focada no lado motor - não que não se enfoque isso hoje, porém condicionada a eletrônica que serve de umbral. Em outras palavras o enfoque era mais do rendimento mecânico mesmo.

Sei que falam que a octanagem não influencia no consumo contudo eu tenho uma experiência em particular de muitos anos atrás com um fusquinha 68 (foi-me furtado) e na época que eu voava conseguia colocar um pouco de avgas no mesmo (gasolina de aviação) e fazia na proporção de 30% max. pois mais poderia dar problemas no motor. Pois bem o fusquinha fazia 21km na estrada e 17km na cidade...

Estou usando somente podium na minha recém comprada Mercedes (fazem 2 semanas) enchendo o tanque e até agora nenhum problema. O antigo proprietário estava usando gasolina comum (cerca de 1 ano)
Tantrika
Tantrika
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 64

http://www.ayurveda-shiva-tantrika.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Qui 10 Abr 2014, 10:21

No caso do Fusca, acredito que a diferença no consumo deva-se mais ao fato da avgas ser isenta de etanol do que à octanagem.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por JMPG Qui 10 Abr 2014, 14:18

O assunto é polemico, já bem debatido nesse tópico, no meu caso só uso Podium a bastante tempo em todos os meus carros, inclusive na Mercedes a CSS me recomentou o uso.
JMPG
JMPG
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Joao Baeta Sex 11 Abr 2014, 02:15

Arrow Estou botando a PODIUM todos os meu carros (TIG+ Samurai 93 de trilha+ moto XLR 125!)

E combustivel caro..... Mas nao quebra o motor! bounce 
Joao Baeta
Joao Baeta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ARoger_2014 Seg 16 Jun 2014, 00:10

Olá a todos,
 
Sou novo no fórum - acabei de comprar meu Classe A 160 99/99 e gostaria de saber se para este modelo também é recomendada a gasolina aditivada. Pelo menos o antigo dono vinha colocando a comum e aplicando produtos na gasolina para limpeza de bicos, motor e etc...   ...e vinha funcionando sem problemas.
Devo continuar da forma como ele vinha fazendo?
ARoger_2014
ARoger_2014
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Seg 16 Jun 2014, 00:47

Pessoal, pelo que sei, atualmente não existe mais gasolina comum,  todas são aditivadas pela distribuidora, e a Podium vem aditivada da Petrobrás.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Seg 16 Jun 2014, 02:12

Paulo Brito, era pra ser assim, mas a ANP fez o favor de adiar a implantação da medida para o ano que vem. O que está valendo desde o começo do ano é o limite de 50 ppm de enxofre na gasolina.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Seg 16 Jun 2014, 02:38

Neste caso, e respondendo ao A Roger,  já que vinha funcionando sem problemas o ideal é continuar da mesma forma adotada pelo antigo proprietário.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Karl Fass Seg 16 Jun 2014, 05:18

Reforçando que não existe diferença entre a aditivada e a comum. A gasolina é absolutamente a mesma. O aditivo é adicionado hoje pelo próprio posto, na medida e fórmula de cada um, dentro de uma faixa padrão.
O que muda é somente o aditivo, que não altera o desempenho do carro. 
O que altera no uso CONSTANTE da aditivada é menor carbonizaçào do motor, isso sim a médio prazo, responsável por pior ou melhor desempenho.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Convidado Seg 16 Jun 2014, 10:52

Fass,

Não são os postos que colocam o aditivo, mas as distribuidoras (BR, Shell, Ipiranga etc.). Se a aditivação ficasse a cargo de cada posto, não seria possível às distribuidoras garantir o mesmo padrão de qualidade para os combustíveis.

Abs,
Flávio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por ARoger_2014 Seg 16 Jun 2014, 11:41

Obrigado pela resposta PBrito, as respostas do Fass e do Flávio também ajudaram muito. Vou continuar então colocando gasolina comum e uma vez por mês eu aplico o kit de limpeza de bico, motor e válvula.
Apenas uma observação...  ...estou muito satisfeito com meu Classe A 160 - super econômico, confortável, espaçoso, silencioso, fácil de manobrar...  ...enfim, tudo de bom. hehehehehe
Vou colocar uma foto dele aqui no meu avatar mais tarde. Classe A 160 é ele ou ela - vou dar um nome para pegar afeição. :-)


Obrigado a todos.
ARoger_2014
ARoger_2014
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Valmir21 Qua 18 Jun 2014, 12:49

Boa tarde à todos, 

Ainda não tenho a minha estrela, mas estou me preparando para isso e aproveitando o máximo de informações aqui para aprender e decidir sobre alguns detalhes/costumes de uso.

Percebo que esse tema sobre qual a melhor gasolina para usar nas estrelas é bem discutível.

Resolvi fazer contato com a PETROBRAS para saber detalhes sobre o assunto. Vejam:

- Perguntei sobre as alterações conforme a proporcionalidade do uso (comum + podium) Quais as perdas de octanagem e se havia algum tipo de tabela. Também perguntei sobre quais postos comercializam a Podium.

Resposta:
Prezado Sr. Valmir,

A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

Em atendimento à sua consulta, informamos que a gasolina Podium é uma gasolina com classificação tipo Premium, que se misturada as demais gasolinas, sofrerá uma redução na sua octanagem e se a mistura for feita com gasolina comum, haverá uma diluição da aditivação, propiciando uma redução no poder de limpeza. Portanto, os benefícios proporcionados pelo pacote de aditivos não poderão ser observados em sua totalidade. Com relação a diminuição da octanagem, não existe um tabela de proporções de redução de octanagem.

Segue abaixo o, link do nosso buscador de postos, onde o Sr. poderá visualizar os nossos postos de serviço que comercializam a gasolina Podium.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Paulo Cesar
Engenheiro Mecânico

Espero ter ajudado aos confrades

Abraços
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Valmir21 Qua 18 Jun 2014, 12:54

Boa tarde à todos, 

Ainda não tenho a minha estrela, mas estou me preparando para isso e aproveitando o máximo de informações aqui para aprender e decidir sobre alguns detalhes/costumes de uso.

Percebo que esse tema sobre qual a melhor gasolina para usar nas estrelas é bem discutível.

Resolvi fazer contato com a PETROBRAS para saber detalhes sobre o assunto. Vejam:

- Perguntei sobre as alterações conforme a proporcionalidade do uso (comum + podium) Quais as perdas de octanagem e se havia algum tipo de tabela. Também perguntei sobre quais postos comercializam a Podium.

Resposta:
Prezado Sr. Valmir,

A Petrobras Distribuidora tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

Em atendimento à sua consulta, informamos que a gasolina Podium é uma gasolina com classificação tipo Premium, que se misturada as demais gasolinas, sofrerá uma redução na sua octanagem e se a mistura for feita com gasolina comum, haverá uma diluição da aditivação, propiciando uma redução no poder de limpeza. Portanto, os benefícios proporcionados pelo pacote de aditivos não poderão ser observados em sua totalidade. Com relação a diminuição da octanagem, não existe um tabela de proporções de redução de octanagem.

Segue abaixo o, link do nosso buscador de postos, onde o Sr. poderá visualizar os nossos postos de serviço que comercializam a gasolina Podium.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Paulo Cesar
Engenheiro Mecânico

Espero ter ajudado aos confrades

Abraços
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Epicco Qua 18 Jun 2014, 16:22

Valmir21, não é necessário voce colocar o link da Petrobrás em todos os posts do fórum que falam de gasolina.
Basta um post na área correta. Ok.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty QUAL GASOLINA USAR NA B180 2011?

Mensagem por cblaschi Ter 29 Jul 2014, 22:29

Adquiri uma B180 usada, 2011, com 36.000km rodados. Na página 125 do manual diz que tenho que usar gasolina Super sem chumbo com, pelo menos, 95 RON / 85 MON que cumpra a Norma Europeia EN 228 ou equivalente. Qual gasolina posso usar?
cblaschi
cblaschi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Qua 30 Jul 2014, 00:42

Qualquer uma e de boa origem e  desde que não adulterada
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Valmir21 Qua 30 Jul 2014, 19:10

cblaschi, olá.

qualquer duvida consulte os diversos tópicos contidos aqui no fórum sobre o assunto gasolinas. Use o botão Buscar e encontrará no mínimo 3 tópicos diferentes, todos com excelentes informações que te auxiliarão na resposta para sua questão. Por exemplo, há um recente sendo tratado, veja o link: https://www.portalmercedesbrasil.com/t11530-grid-nova-gasolina-da-petrobras-e-lancada-com-a-informacao-que-reduz-o-atrito

Espero ter ajudado, abraço.
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Qua 30 Jul 2014, 20:19

Confrade!

Assunto para muita prosa...

Veja aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por eduardolacerda Qui 31 Jul 2014, 08:17

Olá! Por não ser turbo sempre usei comum mas preferencialmente em postos da Petrobrás.
eduardolacerda
eduardolacerda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 20 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos