Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Pneus

+9
claudiogpf
Fidelis
maikonliborio
Klaus Zoellner
xandy
Franklin Tassara
AEP
Ednilton Fernandes
Trotta
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Troca de Pneus

Mensagem por Trotta Qui Dez 12, 2013 9:19 am

Vale o relato pra ajudar os amigos que possam estar passando pelo mesmo dilema que eu passei, tive que trocar os pneus da C200 esse mês, o carro já estava com 20K e desde os 14K os traseiros já vinham indo pro inferno, duraram muito a bem da verdade já que eu uso muito os pneus por subir e descer a serra todo dia em velocidade acima do normal, o desgaste lateral dos pneus é muito grande e dos traseiros nem se fala pelas saidas de traseira nas curvas.

Muito bem vamos ao ponto, trocar apenas os traseiros pelos mesmos continental, que eu não gosto, ou optar por trocar os 4 de uma vez por pneus melhores, troquei os 4 por Dunlop Direzza e não poderia estar mais feliz, os pneus são muito bons, aderem bem no seco e muito mais que os continental no molhado, a que se dizer que são mais "barulhentos" do que o normal mas isso não me incomoda.

Um detalhe que eu acho que vale a pena salientar é que os originais eram 91W e nessa troca eu coloquei 94W na dianteira e 91W na traseira, alem do maior suporte a peso o Dunlop tem a banda lateral mais resistente e deforma menos nas curvas, digo isso pois os originais tinham desgaste (enorme) nas laterais por causa das curvas da serra, já estou a duas semanas com o Dunlop fazendo as mesmas coisas e até agora nada de gastar nem uma beiradinha dos pneus.

Esqueci de dizer que são pneus de alta performance com preço justo, troquei os 4 com todos os serviços inclusos e custou R$ 2.250,00 tudo, aro 17, fica a dica pra galera.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Ednilton Fernandes Qui Dez 12, 2013 10:32 am

Um amigo comprou esse pneu e colocou em um punto, ficou muito satisfeito, ele tinha pirelli p6 antes, me disse que esta fazendo curvas bem melhor que antes e alegou a mesma coisa quanto ao ruído de rodagem. 

Outro amigo comprou e colocou na s500 dele e esta muito satisfeito tb, disse que o preço é imbativel em comparação com outros marcas. 


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por AEP Qui Dez 12, 2013 11:01 am

Sou suspeito, mas vejam aqui:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t1715-pneu-dunlop?highlight=Dunlop

Aqui em casa, 2 carros usam o Direzza. De fato, tem um ruído na rodagem.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Franklin Tassara Qui Dez 12, 2013 11:28 am

Coloquei na minha CGI Michelin e ficou muito bom.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por xandy Qui Dez 26, 2013 10:20 am

Confrades, quando peguei minha C200k, estava com pneus recém trocados Michellin 215/45 R17. Ocorre que no próximo ano talvez tenha que trocar os pneus e observei que as medidas originais, conforme manual, seriam 225/45 R17, com uma variedade bem inferior à colocada pelo proprietário anterior.
O fato é que o carro está muito macio e confortável e  provavelmente devo manter os 215/45.
Algum confrade poderia contribuir com sua opinião?
Abraço
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Trotta Qui Dez 26, 2013 10:22 am

Xandy, eu optaria pela medida original que tem mais pneu pra proteger a roda, não vai mudar em nada o conforto.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por xandy Qui Dez 26, 2013 10:24 am

E esteticamente?
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Trotta Qui Dez 26, 2013 11:00 am

Vai ficar um pouco mais largo o pneu, mas nada perceptivel, estamos falando de 1cm a mais de 225 para 215 ..... te dá mais grip pois tem mais pneu no chão.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por AEP Qui Dez 26, 2013 11:18 am

Cuidado com o seguro... Podem negar a vigência.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Trotta Qui Dez 26, 2013 11:58 am

Seguro negado por pneu ? Se ele já tem seguro não faz vistoria e quando fez ninguém viu pq ninguém vê se o pneu tá de acordo com o manual ....
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por AEP Qui Dez 26, 2013 12:07 pm

Se houver sinistro e o pneu for diferente da especificação do fabricante ou da vistoria (quando há renovação eles aferem sim, se houver troca de seguradora ou contratação quando não é 0km), a cobertura pode ser negada imediatamente. Cabe apenas a discussão se o sinistro tem correlação com o pneu.

Trota: veja aqui: https://www.portalmercedesbrasil.com/t9177-pneus-classe-a-195-60-r15-nao-usem?highlight=Pneus
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Klaus Zoellner Sex Dez 27, 2013 6:45 am

Confrades


Caso necessitem o site abaixo comenta sobre vários fabricantes de pneus e respectivos modelos, inclusive apresentando testes realizados por entidades europeias de renome.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty dúvida

Mensagem por maikonliborio Qua Jan 01, 2014 8:52 pm

Boa noite.pessoal,
Eu estou com dúvida para saber qual pneu comprar.
Meus.pneus atuais são os.originais da.Mercedes c180
225/45 na frente e 245/40 atrás,estao meia vida, porém, caí num buraco e.estourei os dois pneus do carona.
Então não sei se compro um continental igual ao do estepe 225/45 e coloco os dois na frente pois meu estepe está zero, mas aí atrás ficaria um lado com o 245/40 e o outro lado com 225/25, ambos meia vida. Ou se coloco o estepe com um continental novo na frente e.compro mais dois pneus.novos só q.de.outra marca.como.a pirelli por exemplo phantom 225/45 pra colocar.atrás, mas.fico preocupado pelo desenho deles serem diferentes então não sei se.posso. Ou se coloco os phantom 235/45 atrás, pois continental 245/40 é difícil achar e são bem caros,  eu teria que.comprar dois pra colocar atrás. Ou se é melhor comprar 4 pneus da.mesma marca,  por exemplo, 4 phantom 225/45 ou 4 phantom 235/45 nas 4 rodas por terem a mesma ranhura ou se devo colocar.225/45 com 235/45 atrás...essas são minhas dúvidas.
Obrigado pela atenção
maikonliborio
maikonliborio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por AEP Qua Jan 01, 2014 10:17 pm

Confrade Klaus: espetacular o site! Parabéns!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Fidelis Qui Jan 02, 2014 3:52 am

Maikon,
Acho que utilizar o estepe novo, em combinação com outro novo igual, é uma boa ideia, colocando o pneu usado que ainda esteja em boas condições como estepe.
No eixo traseiro, acho que não é recomendável colocar (no mesmo eixo) pneus em condições diferentes, especialmente (muito especialmente) de medidas diferentes. Nesse caso, a melhor solução seria mesmo colocar dois pneus novos. Quem sabe utilizando o usado mais tarde (se eles estiverem em condições semelhantes), para fazer um rodízio. Aí, você aproveitaria a vida útil desse pneus que você estaria tirando agora.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por maikonliborio Qui Jan 02, 2014 6:22 am

Fidelis, obrigado pela resposta. Então descarto a possibilidade de usar o pneu dianteiro que não estourou no mesmo eixo do pneu traseiro que não estourou,.pois tem medidas diferentes, e descarto também a.possibilidade de comprar um novo pneu, mesmo que de medidas iguais, pra usar junto com o pneu traseiro que sobrou 245/40, pois estariam em condições diferentes.
O ideal mesmo,  como você falou, comprar dois pneus novos para utilizar no eixo traseiro, e um pneu Novo igual o estepe para utilizar no eixo dianteiro junto com o estepe, ambos de mesma medida e mesma condições 225/45 continental novos.
Resta saber se os dois pneus novos que irei comprar para o eixo traseiro podem ser de outra marca e outra medida. Por exemplo:
Eixo dianteiro: Estepe Continental Novo 225/45 + Pneu Continental Novo 225/45.
Eixo traseiro: Pirelli 235/45 novos 
Pois continental 245/40 é muito difícil achar e são bastante caros.
Por isso cogitei a hipótese também de trocar os 4 por novos pirellis 225/45 ou os 4 235/45 , todos novos, Pois sai mais baratos comprar os 4 novos da pirelli e não usar o estepe do que colocar 2 novos da continental atras 245/40, já que não sei se posso colocar Continental na frente ( o estepe mais um novo) e Pirelli atras (dois novos) por causa do desenho e ranhuras .
Obrigado
Um Pirelli 225/45 está custando R$369,00  e o 235/45 R$379,00 enquanto um continental 245/40 custa  R$1399,00 e eu teria que comprar 2.
maikonliborio
maikonliborio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Fidelis Qui Jan 02, 2014 5:19 pm

É... acho que pela diferença de preço, não tem muito o que ficar em dúvida, principalmente considerando que a Pirelli é considerada das melhores (primeira linha, apesar de eu não gostar muito dessas classificações).
Pela medida, deve ser Cinturato P7 ou P Zero. Que são ótimos pneus. Se for o Phanton, não conheço muito, mas deve ser adequado o suficiente.
Às vezes a diferença de preço não significa necessariamente muita diferença em qualidade.
Creio que você estará bem com os Pirelli. Na minha modesta opinião, a menos que você tenha certeza de que vale a pena, não gaste desnecessariamente tanto dinheiro a mais.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por claudiogpf Qui Jan 02, 2014 6:15 pm

Amigo, 

Esteticamente falando, seu carro ficará desproporcional se você colocar esse 235/45 na traseira, pra não dizer feio.

Quanto a colocar pneus diferentes dianteiro/traseiro não vejo problema. O desejável é que não fossem diferentes dos lado.

Se for mais viável, sugiro que coloque todos 225/45..
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por claudiogpf Qui Jan 02, 2014 6:22 pm

Dá uma olhada nestas opções... Garanto que resolve seu problema..
abraço

http://www.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=40&produto=Yokohama-A.drive-R1-225/45-ZR17-94W
caso queira 4 novos..

http://www.rs7.com.br/pneu-toyo-proxes-4-px4-245_40_17-p101
Ótimo pneu!

http://www.rs7.com.br/pneu-toyo-proxes-t1r-245_40_17-p115
Esse é pra alto desempenho..Já usei um jogo. obs: desgastam rápido (30mil km)

http://www.lojakranzautocenter.com.br/Pneus-Passeio/BRIDGESTONE/POTENZA-RE050A/pneu-245-40r-17-91y-potenza-re050a-bridgestone-original-mercedes-30109___209173-SIT.html
BRIDGESTONE
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por maikonliborio Qui Jan 02, 2014 6:34 pm

Obrigado pela atenção pessoal. Cláudio, valeu pelas opções, estava procurando algo mais barato, hehe. Eu iria colocar os 4 de mesma medida pois o 245/40 (traseiro) custava muito mais que o 225/25, que consegui da Pirelli por R$287,90 cada...o Phantom...mas me parece que o computador de bordo trava quando chega a uma certa velocidade se a medida traseira for diferente, pois o diâmetro da Roda traseira é 8,5 e dianteira 7,5" . Então tive que colocar pneus 245/40 atrás mesmo, como o Continental além de difícil de achar estava bem caro, procurei o Dunlop Direzza que o Trotta falou no primeiro post e achei bem mais em conta, R$464,90 ... E ele pegou o meu estepe em troca, que era um continental 225/45 novo quase pelo valor dos 2 pirellis que coloquei na frente.,.acabei fechando por R$1000,00 pois paguei praticamente só os dunlop.. com 4 pneus novos. E coloquei o da frente q.sobrou pro estepe.
Vamos ver agora se vai ficar bom. Amanhã vou testar
Obrigado mais uma vez pela ajuda e dicas. Abraço
maikonliborio
maikonliborio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por claudiogpf Qui Jan 02, 2014 6:53 pm

Perfeito. Bom negócio!
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por xandy Qui Fev 13, 2014 7:57 am

Estou pesquisando pneus para minha C200 e encontrei Yokohama A.Drive R1 pelo mesmo preço de Michelin Prymacy, sabidamente mais em conta que os japoneses.

Algum confrade poderia comentar acerca de experiência dos Yokohama na Estrela ?
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por claudiogpf Seg Fev 17, 2014 4:03 pm

Qual preço dele?
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por xandy Seg Fev 17, 2014 4:10 pm

R$ 550,00 ambos 225/45 R17
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Epicco Seg Fev 17, 2014 4:59 pm

maikonlibório 8,5 na traseira e 7,5" polegadas na dianteira são medidas da largura (tala) da roda e não do diâmetro da roda.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca de Pneus Empty Re: Troca de Pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos