Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

+14
Guilhermino
AEP
Marcus Fausto
Ulysses V8 Benz
randi@adv.oabmg.org.br
pitajunior
João
iveiga
VANDERLEI PENNA
douglas barddal
savinho
walter paiva
Epicco
cesar oliver
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por cesar oliver Qui 14 Nov 2013, 10:10

Bom dia aos moderadores e aos participantes do portal sou cesar oliver de fortaleza e procuro dicas sobre o defeito desse carro não sou mecanico mas sou tecnico em eletronica não sei se esse é o topico certo para pedir dicas mas foi o que encontrei aqui ! gostaria de saber sobre o defeito desse carro que aliás é meu , mercedes classe a-160 o fusivel de 60 amp. que esta partindo da bateria para alementação geral do carro esquenta tanto quando esta funcionando o carro que chega a derreter o proprio suporte do fusivel e parte e não consegui detectar ainda esse defeito e gostaria de receber essa ajuda se possivel, agradeço desde agora pela atenção.
cesar oliver
cesar oliver
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Qui 14 Nov 2013, 11:12

Cesar , bem vindo.

Você não postou sua dúvida na área correta, e eu movi o questionamento para a área certa.

Se o carro ao funcionar esquenta o fusível de 60 A a ponto de derreter seu suporte significa que há um curto em algum lugar. Sugiro a intervenção de um bom eletricista.


Última edição por Epicco em Qui 14 Nov 2013, 12:39, editado 1 vez(es)

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Qui 14 Nov 2013, 12:11

Esse fusível de 60 amperes se não me falhe a memória é o da bomba eletro-hidraulica que pode estar em curto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por savinho Qui 14 Nov 2013, 13:27

o meu tambem estava assim esquetando de derreter e parar tudo ate hoje o eletricista nao achou o defeito
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por savinho Sáb 16 Nov 2013, 22:05

gente começou hoje a caixa de fusivel esta esquentando muito mais muito mesmo ficando quente de sentir o vapor em cima me ajudem por favor nada e achado nenhum fio enconstando na lataria
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por douglas barddal Dom 17 Nov 2013, 08:47

Sua direção esta funcionado normal, experimente desligar este fusível e veja se continua esquentando Savinho.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Dom 17 Nov 2013, 10:17

É o fusível que esta esquentando, qual?

A caixa de fusíveis esquenta mesmo, pois fica próxima ao motor!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por savinho Dom 17 Nov 2013, 10:21

vou verificar se para de esquentar vou ter que gasta uma grana na bomba da direção ne?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por savinho Dom 17 Nov 2013, 10:22

walter o central, os reles tambem estao quente so o da direção que nao esquenta
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por douglas barddal Dom 17 Nov 2013, 10:23

Na pior das hipóteses troca por um motor de direção recondicionado amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter 13 maio 2014, 15:41

A caixa de fusíveis da minha Baby também esquenta muito, principalmente os relés, mas nunca me deu problema.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter 13 maio 2014, 15:52

No início do mês, de noite, quando estava subindo a Serra de Petrópolis/RJ, com farol alto e farol de milha acesos, de repente o carro apagou tudo. Fiquei no escuro e sem ver nada, porque não acendia nada, nem mesmo as luzes do painel. Liguei o alerta e fiquei esperando um carro passar para seguí-lo até um local com iluminação, para ver o que tinha acontecido. Quando cheguei no topo da serra, parei no estacionamento de um restaurante e fui olhar os fusíveis, quando encontrei o do farol queimado. O troquei e continuei a viagem, agora sem usar o farol de milha e, poucas vezes, o farol alto. Quando retornei para casa, fui procurar o problema e vi que o ex-proprietário tinha colocado lâmpada H7 de 100W em cada farol baixo. Troquei pelas originais, de 55W, e acho que acabei com o problema. O que me deixou chateado foi pensar em como a M. Benz coloca apenas um fusível, de 40a, para toda a parte de iluminação do veículo. Queimou, fica tudo no escuro. Muitos automóveis que conheço, normalmente é um fusível para cada lado, para evitar de acontecer o que aconteceu comigo.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter 13 maio 2014, 16:11

Continuando a mensagem de cima, por sorte minha o fusível queimou em uma reta e não vinha outro carro atrás. Se isso tivesse acontecido em uma curva, poderia ter acontecido um acidente muito grave, ou se viesse outro carro atrás, poderia ter sofrido uma colisão, porque tive que freiar o carro com força, porque fiquei sem ver nada. Da mesma forma, se eu estivesse em uma estrada sem iluminação e correndo muito, confiando nos faróis, o resultado também poderia ser uma tragédia. O pior é que nem mesmo as lanternas ficaram acesas. Apagou tudo. Acho isso um absurdo.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 13 maio 2014, 20:06

Vanderlei, o Classe A tem fusíveis independentes para faróis baixos, para luzes de iluminação (lanternas), para faróis altos e também para os faróis de neblina. Todos eles ficam na caixa de fusíveis alojada no painel dianteiro e sua tampa se ve ao abrir a porta do motorista, ao lado do painel.
Seu carro queimou um fusível de 40 A na estrada por sobrecarga do sistema, não necessariamente de farois ou de lanterna. Veja que nenhum fusível de faróis ou lanternas é de 40 A. 
Esse fusível de 40 A ao queimar provavelmente deixou mais sistemas de seu carro sem operar.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por iveiga Ter 13 maio 2014, 21:23

Vanderlei,

As lâmpadas originais (acho que em todos os carros nacionais, exceto Xenon) são 55W e o ex-dono trocou por 100W, não sei quem instalou os milhas, que também deve (imagino não ser de 100W tambem) ser 55W. Entao o consumo normal do farol foi triplicado. Somente com as luzes do seu carro (internas e externas), o consumo chegava a 35A, não ia dar certo mesmo.
Nao sou eletricista e não posso dizer de outros carros, mas qualquer modificao na parte eletrica (de qualquer carro) tem que obedecer alguns critérios básicos, um deles 'e a respeito da amperagem suportada pela fiacao. Colocar uma lâmpada de 100W no farol que foi projetado para usar 55W 'e pedir para ter dor de cabeça.
Ainda bem que nao aconteceu nada mais grave.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por João Qua 14 maio 2014, 08:08

É pertinente a crítica quando o carro é original, se foi modificado, vamos criticar quem fez as alterações que provocaram essa situação.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Qua 14 maio 2014, 16:42

Oi, Épico. Neste caso, não deveria ter queimado apenas o fusível do farol baixo? Quando o problema aconteceu, o que também estava ligado era o rádio e o ar condicionado. Será que este fusível de 40a também protege o ar condicionado? Eu já vi esta caixa de fusíveis perto da porta, mas não sabia para quê servia, porque tem aquela outra junto à bateria. Possivelmente é para facilitar, fazer uma troca rápida. Este carro é fantástico, tudo que se mexe nele, há um caminho para facilitar o serviço.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Qua 14 maio 2014, 16:49

Oi, Iveiga. Você tem razão e a gente só descobre, quando o veículo dá problema. Quando troquei a lâmpada do farol baixo, aproveitei para verificar as outras, farol alto e de milha. Todas são de 55w e acho que é o padrão, porque olhei o manual e não diz nada, apenas fala que a lâmpada é de 55w. O farol de milha que me referi é aquele da terceira lâmpada, dentro do farol. É lâmpada pequena, de farol de milha. Esta terceira lâmpada acende puxando o botão do farol.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por iveiga Qua 14 maio 2014, 17:59

Vanderlei,

Sim, se não me engano, as lâmpadas são uma H4 55/55W e uma H7 55W (para cada lado). Estas lâmpadas de 100W são "me engana que eu gosto", chegam a queimar o proprio bloco ótico por aquecimento, sem falar da fiação e fusíveis.
O antigo dono pode ter trocado o(s) fusivel(is) dos farois e por este pode ser o motivo de não ter queimado, seria bom você verificar.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Qua 14 maio 2014, 18:50

Boa dica, Iveiga, amanhã vou verificar. Só por informação, a minha Baby é ano 2002/2003 e o farol tem três lâmpadas. Só a do farol baixo é H7, que é a que estava com 100W. Quando acendo o farol alto, ficam acesas as do baixo e do alto. Sobre o aquecimento do fusível, chegou a ficar um pouco deformado e foi difícil de retirar do encaixe. Estava muito preso. Pensei que ia quebrar e não iria soltar. Imagina um problema deste na estrada, com pouco recursos. Ainda bem que a caixa de fusíveis do Classe A tem o esquema de localização dos fusíveis e tem alguns reservas, presos na caixa. Agora comprei mais, de várias medidas, e os deixei guardados dentro de um saquinho plástico, no compartimento da bateria. O que reparei, quando mexi ali, é que dois relés estavam muito quentes e um deles era o do ar condicionado. Acredito que seja assim mesmo, porque continuei a viagem com o ar ligado e não deu problema.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por VANDERLEI PENNA Sex 16 maio 2014, 17:17

Oi, Iveiga, olhei a caixa de fusíveis perto da porta do motorista e todos estão dentro da medida padrão. Acho que o aconteceu foi falta de sorte minha. Um abraço.
VANDERLEI PENNA
VANDERLEI PENNA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por pitajunior Sex 23 maio 2014, 11:57

a minha é 2002 160 e acontece o mesmo esquenta que derrete o fusivel do ar condicionado como resolvo?
pitajunior
pitajunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por randi@adv.oabmg.org.br Seg 23 Fev 2015, 07:50

Bom dia amigos. Sofro com o mesmo problema de aquecimento de tres reles e os fusiveis de numeros 1, 2, 3 e 4. Alguem aqui ja encontrou a solução para as perguntas anteriores postadas nos forum?
randi@adv.oabmg.org.br
randi@adv.oabmg.org.br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Fev 2015, 15:25

Pessoal, como já dito anteriormente se algum fusível ou rele esquenta é porque o respectivo circuito está com sobrecarga de corrente. Isso na maioria dos casos quer dizer que algo foi adicionado ao sistema elétrico do carro e consome mais energia do que o previsto, tipo lampadas mais potentes. Ou pode ser um terminal frouxo faiscando, um fio desencapado, etc.

Assim, o que se deve fazer é identificar na tabela de fusíveis do carro quais sao os circuitos associados aos fusíveis/reles que estão esquentando e procurar um eletricista para verificá-los. Lembrando que um pequeno aquecimento nos fusiveis que trabalham com maior corrente (maior amperagem) é normal, mas nunca a ponto de derreter ou deformar alguma coisa.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Fusível Derretendo

Mensagem por Marcus Fausto Dom 15 Mar 2015, 20:29

Prezados, Boa noite!

Estou com meu fusível do Ar Condicionado derretendo o mesmo não chega a abrir e fica lá derretendo, no mês passado tive um problema sério com isso que chegou a derreter a caixa de fusível sendo necessário a troca da mesma. Realizei o serviço da troca na oficina do Luciano da Speed Benz indicado pelos confrades aqui no fórum, tive outros problemas iniciando com o derretimento da caixa que chegou em start erro no painel, porem o Luciano resolveu todos os problemas. Hoje a noite após um percurso de 20km com o ar ligado senti um cheiro de plástico queimado quando olhei o fusível derretendo novamente. foi realizado diagnostico com o Stardiagnostic e não encontrado nenhuma falha além do módulo de chave que foi reparado.

Minha dúvida, quando olhei na caixa de fusível o do ar está com um de 30 Amperes não deveria ser de 40 amperes, caso positivo poderia ser esse o problema do derretimento?

Obrigado.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser? Empty Re: (W168): Esquentando e partindo fusível - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos