Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

+14
Hugorj
andresabioni
louiz9
iveiga
cubissimo
bob
Chumbinho
skiter_r
jorge martins
SLAMON
AEP
Ednilton Fernandes
EfBauru
brunob
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Hugorj Ter 21 Out 2014, 11:54

Andre,

Já instalou o chip? Como ficou o carro?
Estou em dúvida de qual carro pegar, ou a A200 ou o novo mini cooper S. A mercedes me agrada muito mais no visual, porém na performance perde de longe pro mini. 
Logo, caso o carro tenha mudado bastante, ganhado considerável potência, provavelmente ficarei com a A200.

Caso outros usuários tenham instalado também,favor dar sua opinião. Estou ansioso pra comprar o carro, porém preciso ter certeza dessas informações antes.

Grato
Hugorj
Hugorj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por andresabioni Ter 21 Out 2014, 12:46

Fala Hugo. Tudo bem?
Instalei sim! O Chip + o Filtro K&N.
Tive que fazer alguns ajustes no chip (o próprio pessoal da Race Chip instrui como fazer e é bem simples) e posso te adiantar que o carro ficou MUITO mais esperto... 
Eu ainda acho que o desempenho do Mini Cooper S deve ser mais satisfatório...
Mas se você for colocar a relação visual x potência, com a A200 chipada, eu iria de A200. 
Se você tiver dúvidas em relação ao chip, é só perguntar.

Abraços.
andresabioni
andresabioni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Hugorj Ter 21 Out 2014, 13:56

Brigado pelas informações Andre, mas la vai mais dúvidas.
Esses ajustes foram no carro ou somente no chip? Você mesmo quem instalou? Ta usando qual gasolina? O som do escapamento abriu com a instalação do chip? 


Abraços
Hugorj
Hugorj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por andresabioni Ter 21 Out 2014, 14:38

Então... Eu mesmo instalei, é plug n play. Bem tranquilo. 
Você pode soltar a tampa do Chip, soltando 6 parafusos simples (não perde garantia nem nada), o proprio kit já vem com a chave específica... E existe uma rodinha que você regula ele...
De padrão, para a A200 vem com a configuração "B", se você mudar para "C", vai aumentando a potência gradualmente; a própria equipe da Race Chip foi me dizendo para fazer os ajustes, devido a nossa gasolina ter 25% de álcool. 
Vale lembrar também, que ainda que seja o mesmo carro e teoricamente o "mesmo" motor... Pode variar a potência original de 156cv... Então como a princípio não senti mudanças na potência, eles foram me instruindo a subir um nível de cada vez... Hoje meu chip veio com B, passei pra C, D e agora estou no E...
Em breve vou subir pra F... Eles me disseram que não existe perigo em danificar o motor, pois caso haja algum problema, o painel mostra problema no motor... E ai basta resetar o chip (que também é MUITO simples) e voltar pro nível anterior.
Em relação ao barulho não muda nada no escapamento, o filtro K&N muda levemente, o alívio de ar é mais encorpado, então parece um espirro mais alto da turbina. 
Inclusive tenho um filtro pra A200 novinho sem uso pra vender na caixa. Se quiser, é só falar comigo!
Acabei comprando 2 por engano nos EUA... rsrsrs!
andresabioni
andresabioni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por fer Qui 06 Nov 2014, 16:41

Boa tarde André
Quando mudou de B para C ou D, notou melhora na potência?
Este filtro KN serve no modelo GLA?
At
Fernando
fer
fer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por MBC Sex 12 Dez 2014, 09:09

andresabioni, tudo bem?

Como você, comprei um RaceChip Pro2 TB para meu A200 2014 fora do Brasil (na Alemanha). A sua programação original é "DB1". Você pode me dizer se tenho que fazer alguma alteração na programação para instalar no carro e rodar aqui no Brasil, por causa da nossa gasolina?


Agradeço antecipadamente.


Um abraço do MBC.
MBC
MBC
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/12/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por andresabioni Sex 12 Dez 2014, 10:50

MBC, eu abri o chip com a chavinha, seguindo as orientações do pessoal de suporte da RaceChip.
Hoje meu carro está rodando na posição "F"... Fui subindo gradualmente...
Como nossa gasolina é bem pior, se você manter original, praticamente não irá sentir diferença.
Eu fui mudando de B pra C... Rodei uma semana... C pra D... Mais uma semana... D pra E... e E pra F...
Hoje o carro está redondinho... Rodando bem! Mas ainda assim, se quiser otimizar ainda mais...
Coloque uma gasolina de melhor qualidade, tipo Podium... Dá mais resultado.

O filtro você comprou? Tenho um sem uso K&N em casa, se tiver interesse é só falar.

Abs!
andresabioni
andresabioni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por andresabioni Sex 16 Jan 2015, 12:06

Pessoal, estou vendendo meu carro, logo, também estou vendendo o chip. Rs!
Para quem tiver interesse, segue o link: https://www.portalmercedesbrasil.com/t13531-race-chip-ultimate-a200-w176-de-156-para-199cv#201248

Abraços.
andresabioni
andresabioni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Chip potencia A45

Mensagem por cavendish Seg 27 Jun 2016, 14:18

Boa Tarde Pessoal, alguém ja colocou chip de potência na A45 ? qual chip? e onde colocaram?
quantos hp ficou?
cavendish
cavendish
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/05/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por AEP Seg 27 Jun 2016, 21:53

Tópico fundido. Veja se ajuda.

Recomendo que use o recurso de "buscar".
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por fernandobristot Qua 12 Jul 2017, 10:56

Eu estou comprando um piggyback Speed Buster para minha A250 2016, alguém usa, ou já usou? Mercedes costuma acender luz de injeção quando se usa módulo de potência?
fernandobristot
fernandobristot
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip - Página 2 Empty Re: (W176): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos