Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo mensal de uma C 180

+13
borba
Weiss 1972
mbsbc
C-220
Alexandre Cambraia
João
paulo brito
claudiogpf
LP
Kanduxo
Runge
john
rxavier
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por West Sex 11 Out 2013, 10:53

Vou dar um pitaco aqui, não sobre os custos mensais efetivos de manter uma C180 (nem saberia), mas sobre valer a pena ou não o investimento maior para andar diariamente num carro da sua escolha.

Primeiramente, dinheiro não é tudo nessa vida... bom, para algumas pessoas é, mas vamos falar das demais. Dinheiro é só um meio para te proporcionar algumas coisas nessa vida.

Dentro dessa premissa, vem o velho ditado: "mais vale um gosto do que o tostão no bolso."

A questão é: qual é o seu gosto? O que te satisfaz ou dá prazer? E nesse universo de coisas, quais são aquelas que o tostão no seu bolso podem te proporcionar?

Se andar diariamente na C180 é uma delas, que seja assim. De que adianta você se torturar dentro de uma sw nipônica espartana completamente disprovida de carisma, requinte, desempenho, beleza e tudo mais para economizar o Real se esse Real não vai ser empregado na satisfação dos seus desejos? Se esse calvário for para patrocionar OUTRO desejo, cabe a você estabelecer a hierarquia.

Tomo meu caso como exemplo: sou tarado por carros desde que me conheço por gente.  Gosto de modificá-los, personalizá-los, e apimentá-los.

Na minha garagem, além da recém adquirida Meca, reluzem mais 2 naves: uma de uso diário que tem exatamente o valor dela investido em preparação e acessórios. A outra, apesar de nunca ter parado para fazer conta, imagino que esteja próximo de 4x o valor do carro em investimentos ao longo de uma década.

Eu poderia rodar diariamente, sem qualquer custo, com um VW desses qualquer com motor 1.6, completinho, com air-bag, abs, de uma locadora bancado pela empresa que trabalho. Talvez eu não chegasse ao ponto de cometer um harakiri como seria o caso se tivesse que rodar a bordo da referida sw nipônica, mas certamente eu não teria a satisfação que eu consigo ao rodar diariamente com o carro que eu escolhi, mesmo que isso signifique alguns milhares de reais consumidos anualmente. O dia já começa ao chegar na garagem e "vestir" a máquina. Se o trânsito te fizer ficar parado por 1 hora, aproveite o conforto a bordo. Se estiver livre, aproveite para curtir cada aceleração ou retomada.

Um gosto meu que não está no topo dessa hierarquia automobilística, é de ter um carro 0 km. Nessa "loucura" de fazer investimentos que passam longe de ser racionais (mas são 100% providos de emoção e satisfação) num carro, os custos da depreciação dos primeiros anos de um veículo 0km não fazem sentido para mim. Por isso, dentro de um mesmo orçamento, sempre acabo caindo num semi-novo, porém, num patamar acima daquele seria a escolha se fosse comprar um 0km. É mais ou menos assim: ao invés de uma C180 0km, vou de C250 semi-nova. Ou num exemplo bem real e recente, ao invés de Honda Fit 0km, bem melhor uma B200 Turbo!!!
Mas não tenha dúvida de que, se o carro 0km fosse importante pra mim, eu estaria disposto a investir inclusive na depreciação.

Longe de ter a pretensão de dizer o que você deve fazer, mas apenas com o objetivo de trazer uma reflexão com um outro enfoque para o tópico além do tostão investido, fica aí minha opinião.


E plagiando o lema (excelente, por sinal) de um confrade aqui: "E la nave va"

[ ]'s
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por Runge Sex 11 Out 2013, 11:01

West,

Você disse tudo... fantástica a sua posição, meu avô paterno faleceu aos 72 anos, uma empresário renomado, apaixonado por carros, teve tudo.. mas tudo mesmo de carro,  menos uma mercedes... minha vó diz até hoje, seu avô sempre quis a TOP, porém o tempo passou e ele nunca comprou... hoje a família vive um pé de guerra por conta de herança e tudo mais, e sabe o que ela me diz? Paulinho... compre todas as mercedes que você puder comprar, curta... aproveita, pois seu avô curtiu muito, mas guardou o suficiente para a nossa familia se "matar"...

Assim, também levo a vida, com consciência dos meus gastos mas feliz pelos carros que possuo ou vou possuir, um exemplo foi suspender a compra da minha amg por conta do casamento, que também vai me fazer muito feliz...

Realmente.. a vida é para ser vivida... 

abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por rxavier Seg 23 Dez 2013, 12:07

Grande West, excelente dissertação sobre a vida.

Runge, grande exemplo de coisas como acontecem na vida.

Abs
avatar
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por ZIG MASTER Seg 23 Dez 2013, 14:29

Caro Runge,

Concordo plenamente com vc, quando existe possibilidade financeira, não devemos balizar nosso prazer pessoal pelo dinheiro, mas sim pelo prazer que o mesmo nos proporciona.

Ando pouco com meus carros, porque não preciso deles (a maior parte) como meio de transporte, mas sim  como meio de prazer e diversão.

De vêz em quando aparece alguém e me pergunta, nossa, para que vc tem tantos carros, e eu respondo, porque não possuí-los.

No começo do ano, chega um monte de IPVA's, uma ida constante no Controlar, seguros, revisões, caixas de óleo, filtros etc:

Mas o que me interessa é a satisfação pessoal e isto não tem preço.

Não me preocupo com o ano de fabricação, pois na verdade os que mais gosto já sairam de linha, mas é importante que estejam como novos, graças a manutenção que recebem.

E como diz o nosso amigo John "la nave va"...............hehehe
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por Klaus Zoellner Seg 23 Dez 2013, 14:48

Confrades

Em casa temos três carros (C 280 1996, E 320 1996 e BMW série 1 2013). Meu filho anda aproximadamente 2.200 k todo mês com a C 280. Eu ando aproximadamente 1.000 km todo mês com a E 320 e a série 1 é para dias de rodízio.
Não gastamos nem de perto os valores apontados inicialmente.
Visitas preventivas ao mecânico a cada 4 meses na C 280 (coincide com a troca de óleo) não custam quase nada. Só mesmo o óleo, filtro e demais peças de desgaste normal.
Na E 320 as visitas preventivas são feitas a cada 6 meses. Os custos neste caso são até mais baixos.
O que nós gastamos mesmo é com a gasolina, pois só usamos podium. A E 320 faz na cidade entre 6 e 6,5 km enquanto a C 280 faz entre 6,5 e 7,0 km.
Muitas peças de desgaste tem preços similares a de carros premium nacionais, portando a diferença é compensada pelo maior conforto e segurança dinâmica.
O seguro (Porto Seguro) da C 280 com perfil para meu filho (25 anos) custa R$ 3.000,00 por ano e a E 320 com meu perfil (também na Porto Seguro) custa R$ 2.000,00 por ano.
Desta forma usamos nossos carros regularmente com custo operacional compatível com os carros premium nacionais (Hondas, Toyotas, etc...).
Caso se opte por nacional 1,0, a equação certamente será diferente, mas o conforto, etc.... também o serão.
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Custo mensal de uma C 180 - Página 3 Empty Re: Custo mensal de uma C 180

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos