Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

+34
Caio_Cartaxo
metalth
akaBarbosa
Falcon
Jose Rosa
iveiga
Stanley
Borg
Marcus Donarumma
john
João
John Galt
Luiz Pinheiro
C-220
Elchfan
erocha1985
cassio machado
LNW
SnoOx
erickdib
minssama
iraniel silva
walter paiva
douglas barddal
Epicco
Weiss 1972
Gui
RobsonFernandjes
Kanduxo
Darlan Alves
Francisco Andrade
PALADINI
AEP
brunoa190
38 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por João Qui 01 Ago 2013, 11:44

Stanley

Todo carro com centro de gravidade alto é mais instável, caso contrario F1 seria disputada por SUVs. O que acontece atualmente é que todos os SUVs mais modernos tem sistemas de estabilidade semelhantes ao que era usado no Classe A ainda nos anos 90.
Toda situação de exceção se usa pouco, não é para sair correndo, é um recurso que voce tem a sua disposição para por exemplo desviar em um dia de chuva de um outro carro. O sistema de estabilidade pode ser a diferença entre voce ir para casa depois de um susto ou dar uma tremenda porrada com consequências imprevisíveis.  Isso sem mencionar a capsula de sobrevivência que existe no Classe A. Dá uma olhada nos testes dos carros nacionais atuais, tem uns ganhando nota 0.
Cada roda do carro pode ser freada de forma independente, o computador vai decidir qual a roda que ao ser freada vai evitar de voce capotar(no seu voo de lombada) ou de rodar. Essa tecnologia nos anos 90 só era encontrada em carros importados top de linhas.
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por iveiga Qui 01 Ago 2013, 12:39

"disse que chegou a andar 700 km com um tanque, será que ele está me enganando ?"
 
Marcos, tenho um 190 automático, nunca consegui chegar perto desta km com um tanque.
A manutenção do meu 190 é feita pelo Jorge/Sinal Verde e não faço economia.
Também já tive um 190 mecânico que era mais econômico que o 190 auto.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por C-220 Qui 01 Ago 2013, 14:12

Classe A economico são os modelos A160 mecanico 99/2000 ( cambio longo ), o meu antigo chegava a fazer 17,5Km/l na estrada com A/C ligado e velocidade 110Km/h.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por LNW Qui 01 Ago 2013, 14:27

Não sei se já postei por aqui, mas tenho um 2002 ainda com câmbio longo, portanto não são apenas as versões 99/2000.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Stanley Qui 01 Ago 2013, 14:30

Pessoal, acho que vocês estão sendo bastante otimistas com relação ao consumo.
Quantas vezes por semana se pega filho na escola, com sinais fechados, trânsitos, cruzamentos e trajetos curtos ? Eu pelo menos faço isso 10 vezes por semana considerando ida e volta. Uma vez por ano me dou o prazer de pegar uma estrada nas férias e rodar 500 km a 100 por hora sem parar, frear e raramente desacelerar. Não posso medir o consumo do meu carro por esta viagem longa em uma estrada florida, com cheirinho de capim e sem engarrafamento, a caminho do interior de SP ou SC.
Tenho que medir o consumo ali, a punho forte, no dia a dia mesmo.
Meu A190 fazia entre 250 e 300 km com um tanque de Shell V-Power.
O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 87956577
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Epicco Qui 01 Ago 2013, 15:22

Olha o meu Classe A 190 elegance automático, andando em condições normais no trânsito de São Paulo e considerando que meus percursos eram curtos, fazia no máximo 7,5 km/l, sendo o normal entre 6,5 e 7 km/l.
Na estrada em condições normais andando entre 120 e 140 km/h fazia 10 km/l.

Em uma viagem ao Rio mantendo 110 km/h quase que constante ele fez 14,4 km/l. 

Marcus o automático sempre será mais beberrão por conta de um negócio chamado conversor de torque.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Stanley Qui 01 Ago 2013, 15:39

É isso aí Epicco... agora façam as contas e considerem um tanque de 50 litros, para arredondar e não usar a reserva. Vai dar 300 e poucos km. Se engarrafar muito, faz menos que 300.
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por cassio machado Qui 01 Ago 2013, 15:46

Olhe faz tempo que não meço o consumo da minha, mais o tópico esta perguntando se o classe a foi um carro injustiçado?

Se nós formos comparar com outros modelos com a mesma potência (golf, audi A3, vectra, astra, entre outros), a classe A é mais econômica, ou se iguala no consumo.

Se quer economia vai de 1.0, mas a potência já era.

No mais pelo relato dos confrades, a classe A é um excelente carro.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Jose Rosa Sex 02 Ago 2013, 11:05

Apenas quanto ao consumo:
Minha rotina é de uma ou duas saídas Bairro-Centro por semana, de resto circulação casa-parentes-clube, poucos quilometros.
Tenho feito em 600 km por mês.
Em trechos longos, com marginal e corredores, ela faz tanto quanto meu ultimo palio1.0.
Marco todo abastecimento em uma caderneta, como rotina enquanto o frentista enche o tanque.
Nos trechos ou períodos que só faço trajetos curtos e mais travados, o consumo cai para abaixo de 10.
Mesmo nestes trechos o mínimo que fiz foi 8.9.
Já em estradas, uma única experiência: fui de SP a SC no carnaval e na ida fez 804 km com consumo de 16.4km/l. Deu 49 litros, isso daria um tanque.
A média da viagem ida e volta (2.000km) foi de 14,4km/l com trecho urbano.
A minha está agora com 38.000 km, revisada sempre na mesma oficina desde o primeiro dono, talvez isso ajude.
Jose Rosa
Jose Rosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 02 Ago 2013, 22:05

AEP quanto quer no B200 e qual a cor ?
Abraços
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Falcon Sáb 03 Ago 2013, 19:05

Fala Marcos, estou sempre indo aí na sua cidade.

Pra mim essa Classe A é incrível.
8 anos com ela, está com 118 mil Km e ainda não trocou: bateria, amortecedores, coxins, pastilhas, escapamento, mangueiras do motor.
Mas como ninguém é de ferro, já trocou  uma vez aos 60 mil: rolos inversores, correia poly v, batentes do amortecedor traseiro, fora o resto de troca habitual. 
Uso mais em estrada e o que mais me preocupa é o fim da bateria. Como pega de primeira, mesmo após uma semana parado, vou levando, mas já penso em trocá-la.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por akaBarbosa Sáb 03 Ago 2013, 19:48

Carro a frente do seu tempo.
akaBarbosa
akaBarbosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por metalth Sex 20 Set 2013, 13:30

Eu só parei pra ler por achar interessante. O João falou as maiores verdades. Custo Brasil sacaneou o carro que era pra ter sido um sucesso imenso. Talvez se ele tivesse vindo em 2003, como os FIT que começaram a rodar, teria feito mais sucesso e teríamos o facelift e ele estaria rodando até hoje por aqui fabricado aqui na minha Princesa de Minas, a minha bela Juiz de Fora (sim, sou fã da minha cidade).
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Caio_Cartaxo Sex 20 Set 2013, 15:11

Acho que foi sim injustiçado, tenho uma A160 Classic manual que meu pai comprou 0km aqui em 2000, o carro é super econômico, chega a fazer 10km/l pegando transito pesado na cidade, além de que o carro já foi capotado e quem entra nunca imaginaria que esse carro já capotou. Sim também acho os plásticos internos fracos, já tive que trocar todo painel porque o sol (Moro em um litoral nordestino, da para imaginar o sol aqui né) acabou rachando todo o plastico, porém o carro já tem 13 anos, foi comprado em abril de 2000, nada alarmante então. Vejo amigos meus pagando 40000 mil em golzinho, enquanto isso fico tranquilo e muito seguro dentro do meu A160 de 2000.
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por otaviano zanella Seg 07 Out 2013, 15:20

O grande problema da Mercedes Classe A e a própria Mercedes, e inadmissível que as Classe A ao chegarem em alguma CSS Mercedes seja tratadas como se fossem uma SLK, creio que o mínimo que a Mercedes deveria fazer e tratar o carro como sendo um carro de baixo custo e não cobrar valores altíssimos por revisões ou peças.
 
Digo isto, pois nesta ultima semana que passou comprei 2 acabamento triangulares de porta aqueles que ficam descrito o modelo do carro no meu caso Classic por absurdos R$ 526 reais e isto com desconto, ou seja se eu for trocar hoje óleo na CSS sairia mais barato que estes acabamentos proporcionalmente falando já que uma simples troca não sai por menos de R$ 598 reais aqui na CSS Starck Mercedes em Brasilia.
 
Sendo assim quem deu fama de carro caro foi a própria marca a minha esta com 74 mil e uns pouquinhos de KM rodado estado de Zero quem a ver se apaixona, porem tenho consciência absoluta que não consigo vender se fosse fazer isto por mais de que 15 mil
Hoje para termos uma Classe A em dia o melhor e fazer e ter sempre uma grana sobrando para pegar alguma promoção em CSS em termos de criarmos um estoque pessoal somente para nós atender, por exemplo troquei méis amortecedores dianteiros pagando 410 reais em cada um mais o kit batente e outros componentes que o acompanha, no inicio do mês passado recebi da CSS Comark Mercedes em SP um folheto contendo varias promoções de peças dentre as quais amortecedores, e embreagem o que acabei comprando mais dois amortecedores traseiros, mais a embreagem para deixar de reserva para que eu não tenha de me preocupar em procurar se precisar.
 
Att Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Weiss 1972 Seg 07 Out 2013, 17:01

Em 2000 fui até a CSS para comprar um , mas pareceia que os vendedores estavam vendendo um Classe S . Não flexibilizavam nem facilitavam nada (o fator lançamento já havia passado). Resultado, não fechei negócio.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por otaviano zanella Seg 07 Out 2013, 17:19

E justamente isto amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que digo não e o carro em si e sim propia marca que desmereceu o veiculo, pois como ja disse, ela a mercedes deve achar que aquele que possui um mercedes nada em rios de dinheiro, porem o que deveria se levado em conta que graças a pessoas como nós não deixamos este carro cair em esquecimento total.

Att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Caio_Cartaxo Seg 07 Out 2013, 20:52

O engraçado é que se você juntar tudo na tabela de preço em uma revisão, sai quase o preço do carro já (Para eles no caso, porque não acho que um Classe A é bem pago abaixo de 20mil dependendo do estado do veiculo).
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Epicco Seg 07 Out 2013, 21:09

Preço de peças tem a ver com o preço do carro novo, nunca tem a ver com o preço do carro usado a pelo menos 7 anos.
Isso vale para qualquer carro de qualquer marca.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por metalth Seg 07 Out 2013, 21:16

Zanella, como vc faz para receber o folheto da Comark? Sei que existe da Divena também e que vive tendo promoções. Seria interessante receber esse tipo de informação com os descontos, já que a Minas Máquinas em BH e a Juiz de Fora Diesel em JF são careiras demais, tanto para peças quanto para mão de obra e não dão descontos bons. Realmente é interessante ter um estoque para determinadas peças da nossa Baby.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Weiss 1972 Seg 07 Out 2013, 22:09

Otaviano . De acordo. Os tempos mudaram e aqueles que não se adaptarem estão fadados ao desaparecimento. Tome como exemplo certas marcas  inglesas.....
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Kanduxo Ter 08 Out 2013, 11:11

Estou pensando em fazer um estoque de peças, pegar uma promoção de CSS e comprar bastante coisa, ou até promoções no mercado paralelo.
O Classe A talvez seja o carro que tenha o custo de manutenção maior, em relação a outros carros que já tive.
Mas a relação custo x beneficio é maravilhosa.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por otaviano zanella Ter 08 Out 2013, 11:37

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] concordo com você em numero gênero e Grau, hoje em dia só se tem algum retorno positivo em nossas Classe A se vendermos para pessoa física, se cairmos na besteira de trocar por outro veiculo em agencia de auto, levem um par de luvas de boxe pois e briga na certa.

Como em meu avatar já mostra eu amo Santana tenho este meu Joinha ano 89 zero baleta já teve alguns amigos aqui que já o viram através de foto as quais eu mandei, porem nestas ultimas semanas do mês 9 estive vendo um outra Santana ano 92 os primeiro que foram lançados já no modelo novo e não no modelo quadrado, enfim automático GLS Branco perola rodas BBS único dono, pois o mesmo e dono das CSS Hunday aqui em BSB e por se um senhor de idade já bastante debilitado a família esta desfazendo de seus carros antigos que ele tinha, pois bem cheguei interessado e até mesmo disposto em entregar a Classe A, porem meus amigos 1º os caras me disseram que eles não pegam Classe A, devido a grande dificuldade em vender, ai o vendedor no intuito de ajudar, ligou para um amigo de agencia de auto, disse a esta amigo sobre a minha Classe A, fez vários elogios dizendo que o carro estava zerado e lindo.

Em resumo meus amigos o amigo deste vendedor que trabalha nesta agencia de auto ofereceu 8 mil para eu entregar a Classe A olhem bem 8 mil e para que eu pegasse este Santana eu deveria retornar mais 10 mil e 500 pois o Santana esta sendo vendido a R$ 18.500,00

Agora sabem qual e a diferença entre o Santana e as nossas Classe A, encontramos peças de motor AP ou peças em Geral até em Farmácias

Por isto que digo o grande problema das nossas Classe A e a própria Mercedes

Att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Kanduxo Ter 08 Out 2013, 11:39

Sem duvidas, amigo Zanella. Um cara ofereceu 11 mil na minha, quase pulei no pescoço do cara.
O Kichute com o antigo dono ficou 4 meses pra vender, e somente 3 pessoas (dentre eu) foram ver.
É uma pena.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por otaviano zanella Ter 08 Out 2013, 11:47

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o que disse a a mais pura verdade, porem a Mercedes e muito forte ao ponto de ter que se adaptar para não perder sua credibilidade, estas marcas inglesas que o amigo disse com toda a certeza não tinham o mesmo prestigio que de uma estrela coisa que a Mercedes tem de sobra.

E sabendo disto que a própria Mercedes faz pouca questão em abaixar os preços tanto das peças quanto das revisões e mão de obra pelos serviços, porem o problema maior e justamente as peças, uma vez que a cobrança de mão de obra cabem as CSS determinarem, agora alem de você ter que esperar a depender da peça no mínimo 30 dias para chegar pagamos preços absurdos como estes os quais eu paguei por um par de acabamento de plástico, o pior sabendo disto os próprios vendedores de peças usadas porem originais do Mercado Livre também se aproveitam desta situação.

Gostaria muito que estas nossas conversas fossem monitoradas por alguém da marca para que este alguém pudesse entender o que passamos para mantermos este lindo carro embelezando as ruas do Brasil a fora

Att Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??  - Página 6 Empty Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos