Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração assustadora acima de 80Km/h

+9
Coupé-CLK
Perillo
Alan
Auro
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Glutão
kzmeireles
Rafael M.
13 participantes

Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Rafael M. Qua 03 Jul 2013, 16:08

Prezados,

Estou com um problema em minha W126 que está bem traiçoeiro... Quando a comprei, tinha o pneu traseiro direito (carona) com duas bolhas e o dianteiro do mesmo lado com uma lasca. Troquei os dois, joguei os pneus novos (Maxxis MA703) para o eixo traseiro e passei o Michelin da traseira esquerda para a frente, fazendo assim Michelin XT-AS na frente e Maxxis atrás. Bem que procurei, mas não encontrei Michelin desta medida e o revendedor Pirelli que tinha a medida não sabe o que é tratar bem um cliente. Me recuso a dar dinheiro pra gente assim.

Pois bem, tudo montado, balanceado, barca alinhada... Mas entre 80 e 90Km/h começa uma trepidação assustadora na dianteira, típica de roda desbalanceada. Parece que a roda dianteira direita está pulando, cavalgando. Chega a bater o volante de um lado pro outro de tão violento que é! Depois de refazer balanceamento de toda maneira na Michelin daqui, disseram que uma das rodas estava amassada. Mesmo com tudo 'zeradinho' na máquina, isso persistia.

Hoje levei numa casa de rodas de confiança e testaram de toda maneira: Estão todas 100%. Uma tem um leeeve desvio mas coisa imperceptível, do tipo que não impediu nada um balanceamento. De fato já tive empenos BEM perceptíveis no meu coringa e que o balanceamento resolveu enquanto não consertei o dano.

Levantaram a hipótese de que pudesse ser o amortecedor, o que acho estranho. Ele foi trocado há coisa de 20~30 mil Km atrás pelo que eu soube e mesmo assim não tem marcas de vazamento perceptíveis ou coisa do tipo.

Além disso, se assim fosse ela teria vibrado quando a trouxe com pneus com bolhas. Cheguei a colocar 170Km/h e ela foi liso, liso. Mas em curvas, se eu virava pra direita, ia ok. Quando ia pra esquerda, sentia vibração na roda traseira do lado direito (carona), mas não muito. Por ser a roda com pneu com duas bolhas, pensei que pudesse ser isso.

Indicaram que eu fizesse balanceamento local, mas já liguei pra inúmeras lojas daqui e nenhuma faz isso.

Algum de vocês já passou por algo parecido? A única suspeita minha agora são os pneus, que fizeram 5 anos em março. Mas nessa época os pneus já tinham sido trocados problema já acontecia. Como eu rodo muito pouco com ela, e em baixas velocidades, fui deixando rolar. Mas será que pelo fato dela ter ficado muito tempo parada antes de eu comprar (chegava a ficar meses e meses parada. chuto eu que mais de um ano), o pneu "moldou" de alguma forma que causa isso agora?

Obrigado pela atenção!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por kzmeireles Qua 03 Jul 2013, 17:18

Prezado Rafael

Eu tentaria conseguir com alguém um jogo de rodas e pneus para um teste. Caso o problema suma, você já descarta suspensão, amortecedores e etc. Caso persista, esqueça rodas e pneus. Pelo menos para este simples teste você não irá gastar nada.

Um abraço.
kzmeireles
kzmeireles
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Glutão Qua 03 Jul 2013, 17:20

Verifique a suspensão e direção embaixo do carro.
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Kanduxo Qua 03 Jul 2013, 17:50

Já levou a um mecanico de sua confiança/especializado em MB?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 03 Jul 2013, 18:18

Pra mim eh pneu ovalado, ja tentou colocar os de tras na frente pra testar?

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Glutão Qua 03 Jul 2013, 18:20

Em uma BMW que tive, tinha o mesmo problema, achava que era pneu, fiz o balanceamento fora, montado no carro, troquei os pneus... até que tinha uma ponteira ou pivô ou bucha quebrado e dava isso.
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 03 Jul 2013, 18:23

Eh, alem de pneu pode ser um terminal de direcao tbm, bem lembrado.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Auro Qua 03 Jul 2013, 18:44

Verifique o acoplamento elástico do cardã.
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Alan Qua 03 Jul 2013, 18:53

Auro, o problema é na dianteira.

verifique o que o Glutão comentou, aconteceu na minha ha pouco tempo quando voltava da Ilhabella, de repente virou batedeira de roupas, era pivo dos braços de direcao.

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Perillo Qua 03 Jul 2013, 21:08

Da uma olhada tambem no reparo do braço auxiliar de direção e amortecedor de direção, quem sabe
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Coupé-CLK Qui 04 Jul 2013, 01:46

Bota 4 micha zero que sara!
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por borba Qui 04 Jul 2013, 08:51

Eu tive um problema similar há um tempo atras na minha 126 e tinha 2 coisas que corrigi e resolveu o problema ..
1- troca da barra de ligação ,tinha um terminal folgado ,então pode ser este ou algum terminal de direção com folgas .
2- tinha um lado da pinça do freio presa  o que fazia a pastilha de um lado da pinça ( um dos pistoes somente) forçar constantemente o disco e isto causava vibração no volante tambem ..apos estes 2 reparos tudo voltou ao normal...
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Rafael M. Qui 04 Jul 2013, 09:10

Obrigado pelas dicas, pessoal! Vou agendar com meu mecânico a verificação disso tudo!

Agora, uma coisa interessante que lembrei: Isso passou a acontecer depois que troquei um terminal de direção, só que do lado OPOSTO ao que tá acontecendo a vibração. Quando eu troquei os pneus, não testei em alta velocidade por conta da ponteira que estava totalmente estourada e eu tinha medo que acontecesse um acidente. Mas até então todas as rodas estavam balanceadas, zeradinhas.

Obrigado mesmo a todas as dicas, jamais poderia desconfiar que pudesse ser um terminal ou braço auxiliar de direção... Quando fui fazer o balanceamento na Michelin daqui perguntei a eles se tinha além daquele terminal, alguma outra peça "estourada", mas negaram. É fácil verificar isso (por exemplo, segurando uma peça e mexendo a outra) ou não?
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Marcelo Loureiro Qui 04 Jul 2013, 12:20

As rodas são originais mercedes ? Já tive isso com centralização das rodas.
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Rafael M. Qui 04 Jul 2013, 14:17

Marcelo, bem lembrado!

Até onde sei, são originais Mercedes sim. Mas vou aproveitar e verificar quanto a centralização das mesmas.

Abraços!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Perillo Qui 04 Jul 2013, 16:42

Quanto as rodas , se antes nao tinha a vibração, acho pouco provavel
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por erickdib Sex 05 Jul 2013, 09:06

Eu estava com uma vibração e o problema era a barra estabilizadora que estava com férias, rsrsrs pois todas as buchas dela estavam estouradas.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Rafael M. Dom 07 Jul 2013, 23:51

Atualizando o tópico...

Este final de semana teve encontro de antigos e a coloquei pra exposição (inclusive conheci o famoso Maluhy, que passou por lá com sua bela C124 e me deu várias dicas, gente finíssima!) Na saída peguei uma estrada e quando vejo, 110Km/h e perfeita. NADA de vibrações. Fiz vários outros testes e tudo perfeito. Pelo jeito ela gostou de aparecer e receber elogios... Very Happy 

A única justificativa ao meu ver foram os pneus que estavam ovalizados. O sol forte no lombo do pneu durante o dia, e as baixíssimas temperaturas da noite (coisa de 7ºC) devem ter ajudado.

Vou ficar de olho, mas até agora, só alegrias!

Obrigado a todos que ajudaram!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por rodsbhmg Seg 08 Jul 2013, 09:56

Só uma pergunta, a vibração é mantida depois dos 80km ou depois de uma certa velocidade ela para?

A minha classe A, dava uma vibração, mas era quando ficava entre 3,5 a 4 RPM, a vibração era devido a ressonacia que dava entre os dois peito de aço, faltava uma borrachinha que fazia com que um lado do peito de aço não trepidasse com o outro lado!
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Rafael M. Seg 08 Jul 2013, 10:05

Ela começava aos 80 e por volta de 100~110 ela parava... Mas era apenas os pneus, pelo jeito!
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 08 Jul 2013, 10:09

Falei que era pneu ovalizado.....rsrs.

Que bom que nao era nada muito complicado de se resolver.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração assustadora acima de 80Km/h Empty Re: Vibração assustadora acima de 80Km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos