Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

4 participantes

Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre - PR Sex 14 Jun 2013, 16:16

Boa tarde amigos,

  Estou com um problema no teto solar da W140. Parece que soltou um cabo que auxilia no funcionamento do mecanismo.

  Eu abri metade do teto, escutei um ruído estranho e imediatamente comecei a recolhê-lo, quando faltou 10% para fechar, parece que desprendeu o cabo e dava para ouvir o barulho do motor funcionando mas algo (que penso ser o cabo), solto.Tentei fechar mecanicamente (pelo mecanismo do porta malas) mas parece que usa o mesmo cabo que estava solto, para fechar. No fim, com muito cuidado, consegui fechar o teto, empurrando-o com as mãos.

  Preciso do esquema/descritivo para desmontar parcialmente e refazer a conexão do cabo e se houver necessidade, trocar alguma peça.

  Antes de eu comprar o carro, foi feito um serviço para "recolar" o forro, já que diferentemente das w202, esse forro da W140 é de tecido e permite uma recolagem. Aliás, o serviço ficou muito bem feito, sem marcas.

  Procurei nos Fóruns do exterior e só há informações parciais sobre o tema....

  Quem puder ajudar, agradeço!

  Abraços,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Glutão Sex 14 Jun 2013, 17:03

Veja se te ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Usando o google translator:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tem esse aqui para uma 'manutenção' básica.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre - PR Dom 16 Jun 2013, 14:20

Glutão,

Obrigado pelas dicas. Vou fazer a manutenção no próximo fim de semana, vou tentar tirar algumas fotos e posto aqui o resultado.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Dom 16 Jun 2013, 15:56

Espero que resolva o problema. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Sáb 20 Jul 2013, 19:11

Confrades: vou fazer um gancho.

A minha C140 está com problemas no teto que não é de vidro. Infelizmente, o meu problema não está em nenhuma das dicas que o Glutão postou (que, aliás, são um show à parte).

Abre normalmente e a função levantar/abaixar esta ok também. Mas quando é para fechar, depois de 3/4 fechado, começa a fechar muito devagar e às vezes, quase para e vai milimetricamente. As vezes mais rápido um dia (mas anormal de qualquer forma), as vezes muito devagar outro... Sempre só nesse 1/4 final para fechar é que há problema.

Enfim... Está funcionando mas o problema é só na hora de fechar e no final, como eu disse.

Alguém já teve esse problema e, se sim, qual foi a solução/reparo?

Abraços!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 20 Jul 2013, 20:50

AEP,

Isso tem todo o sintoma de falta/pouca lubrificação.

Na minha W140 eu consegui reparar. Soltou aquele cabo de aço/guia. Com muito custo,consegui recolocar no lugar, mas todas as funções dele estão "desprogramadas". Por exemplo, quando aperto para descer, ele não desce. Eu consigo recolher somente ao clicar nele para abrir.... ainda não descobri como reprogramar... já tentei até desligar/religar a bateria mas não resolveu....

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 20 Jul 2013, 20:52

AEP,

No seu caso, se for falta de lubrificação, antes de lubrificar de novo, sugiro que faça uma limpeza no sistema para retirar pó/sujeira que ficam ao longo dos anos, para depois, lubrificar.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos