(W168): Bateria velha/sem carga - durabilidade - possíveis problemas/sintomas

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Bateria velha/sem carga - durabilidade - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco em Seg 18 Mar 2013, 19:56

Somente se houver vazamento nas mangueiras que saem de cima da bomba, ou ainda pela guarnição da flange da bomba, e nesse último caso somente com o tanque cheio.

Em todos esses casos haverá obrigatóriamente vazamento aparente no chão.
O mais comum em vazamentos no Classe A é na abraçadeira da mangueira de combustível na entrada da flauta dos bicos injetores.

Pode ainda ocorrer vazamento pelas mangueiras que entram e saem do filtro de combustível.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6865

Re: (W168): Bateria velha/sem carga - durabilidade - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo em Seg 18 Mar 2013, 21:15

O meu ficou parado uns 20dias, e quando liguei hoje,no momento após a ignição saiu muito combustivel abaixo do tanque, e nao encontrei vazamentos nas mangueiras do filtro(trocadas a pouco tempo);e não está vazando na mangueira (nova)de entrada na flauta.
Levantei o carro, e nao tinha vazamentos na parte inferior, no filtro. Mas como nao retirei o tanque nao consegui ver em cima. No painel o ponteiro do combustivel ficou fora da posição após o vazamento; ligado fica acima da posição de cheio, e desligando a chave fica o ponteiro acima da reserva.
Problemas na bomba? Tem algum "suspiro'' na bomba?
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1968

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por metalth em Ter 02 Abr 2013, 15:39

Engraçado, confrades. Às vezes meu carro dá cheiro de gasolina, mas não é o tempo todo e fica mais forte/frequente quando utilizo o ventilador/AC. Alguma ideia?
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 748

Mensagem por scarela em Ter 16 Abr 2013, 01:58

Metalth, tive um problema bastante similar ao seu, sentia cheiro de gasolina com os vidros fechados e com o ar ligado.

Ao lado do compartimento do filtro de óleo existe uma mangueira que é encaixada por pressão (se não me engano, por favor, corrijam-me se estiver enganado). Provável que o trocador do filtro possa ter batido o braço na mangueira e ficado um pequeno espaço, suficiente para o cheiro da gasolina invadir a cabine... Foi coisa de 25 segundos no mecânico...
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160

Mensagem por metalth em Ter 07 Maio 2013, 02:05

Interessante, Scarela. Como ele já está no mecânico hoje, vou pedir pra dar uma olhada nisso. Obrigado, confrade!
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 748

(W168): sintomas de bateria velha/sem carga

Mensagem por Darlan Alves em Ter 11 Jun 2013, 09:40

Amigos,

Uso minha Classe A diariamente. Hoje levei minha esposa no trabalho voltei pra casa e estacionei na rua. Voltei para coloca-la na garagem e ela não ligou mais. O que ela apresenta:

1. Giro a chave, no primeiro estágio, o painel liga e consigo ouvir a bomba injetando o combustível inicial, ok.

2. Ao girar o segundo estágio para funcionamento do motor ouço um estalo baixo tipo "tec", o painel pisca as luzes espia e apaga.

3. Se insistir um pouco com a chave no segundo estágio repete-se tec tec tec como se a bateira estivesse enviando carga mas o motor não gira.

O veículo esta na rua em lugar improprio não estou tranquilo. Em outros carros tentaria dar um tombo para ver se funciona mas posso fazê-lo? Temo que a direção trave obstruindo uma rua estreita perto da minha residência.
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105

Mensagem por Epicco em Ter 11 Jun 2013, 09:49

Se voce gira a chave até acender o painel, não há como a direção travar numa manobra na rua.

Aparentemente seu motor de arranque foi para o espaço.

Se houver espaço tente fazer o carro pegar no tranco, dessa forma voce consegue levar o mesmo a um mecânico.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por Darlan Alves em Ter 11 Jun 2013, 09:56

Muito obrigado Epicco! Identificar o problema é 50% da solução vou fazer minhas pesquisas de valores e disponibilidade para um motor de arranque.

Existe a possibilidade de recuperação da peça?

Grande abraço!
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Epicco em Ter 11 Jun 2013, 10:05

Existe sim.
Mas primeiro verifique se é ele mesmo o vilão.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por igordiehl em Ter 11 Jun 2013, 11:30

O tal barulho "TEC" pode ser do relé do motor de arranque?

Quando a bateria está com pouca carga ele faz esse barulho repetidas vezes.
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204

Mensagem por Darlan Alves em Ter 11 Jun 2013, 13:17

Então...

Dei um tombo nela e funcionou. Como não tenho como colocá-la na oficina hoje em breve darei os passos para a solução. Ela está em processo de restauração. O motor tinha mesmo dificuldade em pegar, quando comprei chequei a tensão da bateria há dois meses atrás e estava ok. No dia o técnico já tinha orientado ver o motor de arranque.

Perg:

Para verificar o motor de arranque é necessário arriar o motor inteiro ou apenas desencaixar um dos coxins?

Segundo Igor a bateria pode estar com a carga baixa. Necessita então ser verificada tensão novamente?

O que me intriga é que 6 horas da manhã de hoje ela pegou normal...

Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por igordiehl em Ter 11 Jun 2013, 15:38

Se você tem um multímetro em casa, você mesmo pode verificar a tensão da bateria.

Mas acontece que mesmo se a bateria "tá dando os deces" e em circuito aberto eu acho que a leitura sempre vai ser algo em torno de 12V. O mais certo é vc medir tensão ao ligar o motor de partida, que , eu "imagino" não deve baixar de 8V
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Darlan Alves em Qua 12 Jun 2013, 11:41

Igor,

Consegui falar com antigo dono ontem, segundo ele o último proprietário não utilizava muito o veículo e a bateria tem mais de um ano..., e ainda falou  "...não mecha no motor de arranque, é a bateria."

Outros amigos, donos de alguns carros como Monza, Gol quadrado que utilizaram seus veículos  com baterias velhas disseram chegaram no ao acordo que provavelmente é a bateria.

Vou conseguir um multímetro, não desejo colocá-la no tombo novamente. Só em último caso.

P.S. Foi o primeiro dia que deixei o rádio - tb obsoleto - com a frente ligada ao painel durante a noite. 

Torcendo que seja a bateria...vamos lá.
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Kanduxo em Qua 12 Jun 2013, 11:43

Torço que seja a bateria. Menos gasto pra você....
Ainda bem que conseguiu falar com o antigo dono e ele me pareceu preocupado com o seu problema, auxiliando em sua resolução.

Smile
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3956

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por Luiz Pinheiro em Qua 12 Jun 2013, 11:52

Darlan, isso é bem normal de acontecer, pode sim se a frente do som. Eu sempre tive o cacoete de tirar a frente do som do carro, mesmo na garagem de casa. Pouco tempo depois de vender o carro o comprador me ligou e perguntou se a bateria era antiga pois tinha descarregado, eu falei que era mas que como eu usava mais o carro que ele poderia sim ela estar dando sinal de fim de vida. Ele trocou e mesmo assim descarregou, aí me toquei do som e perguntei, ele estava deixando a frente conectada direto, pra piorar usa o carro só pra passear, fds sim, fds não, aí vai mesmo.

O pior é que só tem uma luzinha ridícula que ficava acesa qdo a frente estava totalmente encaixada, nada mais.

Abs
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7431

Mensagem por Darlan Alves em Qua 12 Jun 2013, 13:13

Obrigado pelo apoio técnico e torcida em breve resolveremos este caso.
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Darlan Alves em Qui 13 Jun 2013, 19:42

Ufa! Era a bateria!

Trocada hoje por uma AC Delco 65Ah, R$ 260,00 ela pegou com facilidade todas as vezes que solicitei ela. Fiquei o dia todo com ela rodei uns 50km e agora vamos ver amanhã pela manhã como o veículo se comporta.

Ps não liguei o som uma vez se quer rsrs
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Kanduxo em Qui 13 Jun 2013, 19:58

Fico feliz em resolver o problema! Smile
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Darlan Alves em Sex 14 Jun 2013, 01:08

Vlw Kanduxo:mad banana:
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Kanduxo em Sex 14 Jun 2013, 10:45

Smile
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por igordiehl em Sex 14 Jun 2013, 12:52

Excelente noticia
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Lobo em Qui 11 Jul 2013, 19:19

A190 automatico 2005 vem apresentando cheiro de gasolina do lado de fora vindo somente da regiao da roda traseira direita, que se manifesta depois que o motor eh desligado. Nao ha indicio de liquido em parte alguma. Ao se abrir a tampa de abastecimento sai pressao. Sempre eh dada instrucao ao frentista para que pare no primeiro automatico. Uma das ultimas vezes em que foi abastecido o automatico insistiu em parar precocemente. Ha algo a ser investigado ?  O que ?
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 715

Mensagem por douglas barddal em Qui 11 Jul 2013, 19:24

Coloque em uma rampa de posto e levante, como vc parou a pouco ira ver onde vaza.
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2714

Mensagem por Lobo em Qui 11 Jul 2013, 19:30

Jah foi levantado em elevador e nada foi encontrado. Nao ha indicio de liquido em parte alguma.
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 715

Mensagem por douglas barddal em Qui 11 Jul 2013, 20:48

Credo???
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2714

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: