Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartão de referência do Tempomat - piloto automático

2 participantes

Ir para baixo

Cartão de referência do Tempomat - piloto automático Empty Cartão de referência do Tempomat - piloto automático

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 06 Jun 2013, 16:16

migos,

para quem nunca viu, este cartão vinha pendurado na alavanca que comanda o Tempomat (piloto-automático) com as instruções de funcionamento.

Em inglês (frente):

Cartão de referência do Tempomat - piloto automático TempomatENG

Em alemão (verso):

Cartão de referência do Tempomat - piloto automático TempomatDE

Interessante notar que a alavanca de comando e a forma de utilização do Tempomat até hoje é exatamente igual ao que era na década de 60, quando foi introduzido como opcional. Claro que houve evolução: hoje o sistema aciona os freios para reduzir a velocidade se necessário e é adaptativo, de modo a acompanhar o fluxo de trânsito.

Isso ocorre também com o botão de luzes e o comando do limpador de parabrisas. Ou seja, se você já dirigiu uma MB na vida não terá problemas em encontrar os comandos básicos do carro.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão de referência do Tempomat - piloto automático Empty Re: Cartão de referência do Tempomat - piloto automático

Mensagem por igordiehl Qui 06 Jun 2013, 18:00

Olá Ulysses,

Dia desses eu ía indagar sobre isso, eu vejo outras mercedes e a alavanca das setas/limpador me chama a atença justamente por serem exatamente iguais
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos