Na luta por uma suspensão menos dura.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Na luta por uma suspensão menos dura.

Mensagem por Stanley em Seg 06 Maio 2013, 12:42

Pessoal, desculpem por mais um tópico insistente, mas comprei uma briga por uma suspensão mais macia no meu A190.
Levei na oficina pra fazer um check-up e tudo estava perfeito, com buchas trocadas, amortecedores sem vazamentos e com bastante pressão.
Pesquisando na web, encontrei em um fórum sobre Opalas, um depoimento de um possível dono de uma A160, que trocou as molas originais de seu carro por molas de Uno na frente e Fiesta atrás, resolvendo o problema da dureza na suspensão.
De antemão, já peço desculpas se existe algum confrade aqui do fórum que aprecia os automóveis "econômicos" da Fiat, Ford e os outros 2, mas eu tenho pavor destas carroças barateadas ao limite sempre no carro e nunca no preço.
No entanto, lendo este depoimento sobre tais molas, eu até arriscaria uma loucura caso a informação seja real.
Alguém já ouviu falar nisso ? Será que eu arrisco um teste ?
Já coloquei perfil 60 nos pneus, não tem nada para ser reparado na minha suspensão e não sei mais o que fazer para ganhar pelo menos mais 20% de conforto.
Estou andando com 26 libras nos 4 pneus 195/60 R15. Daqui a pouco vou apelar para 25. Comprei o carro para uso diário: casa/escola/trabalho - trabalho/escola/casa - supermercado/bairro.
Sobre todo o trajeto que faço diariamente, 60% das ruas são muito irregulares, me causando uma ligeira falta de amor à direção.

Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102

http://www.facebook.com/techstan

Re: Na luta por uma suspensão menos dura.

Mensagem por paulo brito em Seg 06 Maio 2013, 14:09

Não sei se é uma boa ideia, e a segurança, como fica ? Provavelmente vai deitar nas curvas e afetar o correto funcionamento do sistema de controle de estabilidade.

paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 1974

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Seg 06 Maio 2013, 15:20

A resposta para sua indagação, Stanley, encontra-se no meio do que você mesmo escreveu. Olhe só:

tenho pavor destas carroças barateadas ao limite sempre no carro e nunca no preço.
No entanto, lendo este depoimento sobre tais molas, eu até arriscaria uma loucura caso a informação seja real.

Fazendo isso, você estaria comparando seu Classe A com as "carroças brasileiras" a que você faz referência!

A internet é igual a uma folha em branco: você coloca aquilo que bem entende. Em alguns casos, você pode apagar, em outros não...

Além disso, você já pensou para onde irão todos os cálculos feito pela sistema de controle de tração e estabilidade se você mudar o principal parâmetro para eles, qual seja, as molas do sistema de suspensão...

O preço que se paga para num veículo alto e pequeno como o Classe A ter a estabilidade que tem é a dureza da suspensão. Tente mudar o trajeto diário, mas mudar a suspensão, é totalmente fora de propósito!

Imagina que samba do afrodescendente maluco seria juntar molas de um veículo no eixo dianteiro, outro modelo diferente no eixo traseiro, com a calibragem do sistema para as molas do Classe A?

Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2195

Mensagem por Stanley em Seg 06 Maio 2013, 15:39

Verdade, Paulo e Gustavo... a palavra chave é loucura...
Vou tentar gravar um vídeo do meu trajeto com a câmera sobre o painel.
Eu sempre tento me adaptar ao meio. Já que não tenho poderes para mandar asfaltar todas as ruas do meu bairro, conforme um político do Maranhão já fez, tento buscar soluções de alguma forma, mesmo que seja radical.
O que me deixou curioso agora foi como reagiu o carro do cara que fez isso... Se é que verdade, pois não se pode acreditar em tudo o que se lê na web...
Enquanto isso, continuarei dirigindo meu Classe A a 20 km/h.
bounce

Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Antônio Elias em Seg 06 Maio 2013, 17:35

Stanley, acho que o amigo está certíssimo de transitar a só 20 km/h nesses trechos, enfrentamos o mesmo tipo de problema em alguns bairros da minha cidade; a solução encontrada foi radical: afora avenidas e ruas transitáveis, nenhuma Mercedes nossa roda mais nesses bairros esburacados, a C55 só coloco em rodovia e só anda dentro da cidade para ir ao posto abastecer pódium e olhe lá, nem a ML coloco mais em qualquer lugar, principalmente depois de ter sido obrigado a trocar praticamente todas as buchas e amortecedores, os morros e buracos quebraram até o suportes do motor dela, não há bolso que aguente!!!

Infelizmente, não tem jeito, isso é o nosso Brasil, se em São Paulo está assim, imagine o resto do país!

Te sugiro estudar com mais calma esse assunto antes de tomar alguma decisão precipitada e arrepender-se; sabemos que existem as opções de molas H§R, Eibach fabricadas pra W168 mas são esportivas e acredito que não serão mais macias que as originais; outra, nunca ouvi falar que molas de outros carros sirvam no Classe A, inclusive molas dianteiras de Uno não são do mesmo tamanho e nem a torre dos amortecedores, só não tenho certeza quanto às molas de fiesta 1.0 que nunca vi desmontada, duvido que alguém tenha conseguido montar sem outras modificações, agora mesmo que algumas delas fosse possível adaptar iriam "arriar" ou ceder muito rapidamente porque não suportariam com certeza o uso num Classe A ... melhor colocar de uma vez molas bem "cansada" de Classe A mesmo ... pelos seus relatos nem Jeep aguenta o saculejo .... rsrsrsrsrsrsrsrsr

Brincadeiras à parte, não vejo muita saída, sem contar com os gastos com peças, mão-de-obra e riscos de descaracterizar o projeto, ter que refazer tudo depois e etc, compensaria no meu modo de ver, pensar na possibilidade de uso de outro veículo para esses trajetos, só um veículo mais alto com rodas maiores melhorariam esse conforto no nível pretendido!

Sucessos na sua decisão.

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1582

Mensagem por Stanley em Seg 06 Maio 2013, 19:25

É Antônio... Não vejo outra saída. Andar devagar.
Vou reapertar o que tiver que ser reapertado na suspensão. E acho que minha última cartada é a troca dos pneus mais uma vez.
Acabei de comprar em março, um jogo de Continental 195/60 que infelizmente vou encostar na garagem e comprar um novo jogo 195/65 ou o 195/70 se couber.
Entre andar com velocímetro marcando errado e sacudindo dentro do carro, prefiro ignorar o velocímetro...
Pra dirigir dentro do bairro em trajetos curtos a 40/60 km/h está valendo. Na estrada uso S.U.V.
Basketball

Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por jeanrobson em Seg 06 Maio 2013, 20:56

Cara, porque não arriscar???? Vai que dar certo!!???
Se nao ficar satisfeito, troca de novo para as molas originais, simples.

Você quem dirige, conhece o carro, você quem vai saber se o carro ficou diferente ou se ficou comprometedor o comportamento em trânsito ai voce analisa se há dificuldade, nao adianta comforto, se ha algumas dificuldades no comportamento da suspensao com as molas do UNO e FIESTA

Dica: Pra ver se dar certo retire a mola traseira e dianteira e leve na loja de auto pecas e compare somente as extremidades.

Parece mentira o relato, mas meu a160 tinha PNEUS 185/65/15, GOODYEAR SPORT3 MUITO MACIO NA TEORIA.blz!!
Coloquei um jogo de rodas 17 215/45/17 pneus JINNY, caramba!!! Nao acreditei, acabaram os ruidos internos e o pula pula, estranhei, achava que estavam descallibrados, mas estavam com 33 libras. INcrivel para pneus 17. Eu achava que ia pular e ficar desconfortavel ao extremO, mas me enganei, foi o contrário. Sem contar a total estabilidade na estrada e em curvas, outro carro.

jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 864

Mensagem por EfBauru em Seg 06 Maio 2013, 21:20

Ia comentar exatamente sobre uma alteração na altura dos pneus (claro que com a troca das rodas para a devida compensação). Não sei se existem rodas originais com diâmetro adequado para compensar uma maior altura dos pneus para a "Baby".

Boa sorte

EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1343

Mensagem por Alisson Floripa em Seg 06 Maio 2013, 21:27

Stanley tenta descobrir se precisou adaptar as molas, qual ano de fiesta são as molas trazeiras. Se não precisar adaptar vou fazer na minha e depois conto a experiência!!!

Alisson Floripa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17

Mensagem por Kanduxo em Seg 06 Maio 2013, 21:29

Enfim, eu não faria uma modificação dessas.

Se fosse num carro sem Controle de Estabilidade e outras "eletrônicas", até poderia.
Eu tinha um Terios, 4x4, que não era o carro mais confortável do mundo, mas, era mais macio que o Kichute.
Estou sofrendo um pouco em ruas esburacadas e em paralelepípedos, mas acredito me acostumar.

Valeu! Very Happy

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3940

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por jeanrobson em Ter 07 Maio 2013, 07:12

Se o carro ficar até mais alto, ficaria melhor ainda, uma semi adventure.rsrsrs Bacana. bounce

jeanrobson
Banido
Banido

Mensagem por pedroalexrj em Ter 07 Maio 2013, 08:39

Como é mesmo o nome daquela parada que coloca na MOLA dos carros mais duros para aumentar o ´conforto´?
É da Korea eu acho...o pessoal já postou aqui...talvez seja a solução pro confrade...
Alguém por favor me ajude a lembrar...acho que é de silicone ou neoprene...e se insere por entre as molas...e ´promete´ aumentar o conforto...
abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1698

Mensagem por walter paiva em Ter 07 Maio 2013, 08:47

Atenção,

Uma das causas do capotamento no teste do alce foi a altura em relação ao solo. Muita atenção ao tentarem seguir com isso.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por paulo brito em Ter 07 Maio 2013, 09:20

Esta alteração é pouco recomendada conforme já comentado acima, porém cada um faz o que julga conveniente a seu critério.

paulo brito

Masculino Mensagens : 1974

Mensagem por João em Ter 07 Maio 2013, 09:25

O walter colocou bem. Vai colocar em risco a segurança.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por RAUL DIAS em Ter 07 Maio 2013, 09:31

Sugiro que compre um W coringa mais macio para o dia a dia,e deixe a suspensão do CLA como está,isto é,original!!!

RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534

Mensagem por jeanrobson em Ter 07 Maio 2013, 12:02

Nao mexe com que tá quieto....COmpra um carro francÊs mais barato q vai ter comforto, pelo menos na suspensao.

jeanrobson
Banido
Banido

Mensagem por Lobo em Ter 18 Mar 2014, 14:02

Jah lih que o capotamento no teste do alce foi sabotagem da concorrencia pois qualquer piloto de provas experiente seria capaz de fazer um carro capotar. O resultado foi que estragaram a suspensao do W168 por excesso de cautela.

O que eh isso de colocar na mola ou entre a mola ? Jah ouvi falar de algo como por a mola dentro de uma mangueia transparente / amarela de gas de cozinha mas confesso que nao levei a serio.

Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 683

Mensagem por iveiga em Ter 18 Mar 2014, 19:16

Lobo,

A mangueira de gas de cozinha não vai deixar o carro mais confortavel. Seria para eliminar ruidos, o que alias existe mangueira original MB.

iveiga

Masculino Mensagens : 868

Mensagem por Lobo em Ter 18 Mar 2014, 20:08

Mangueira original MB para molas ???

Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por 168 em Ter 18 Mar 2014, 20:18

Yes! Existem.

168
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Lobo em Ter 18 Mar 2014, 20:53

Alguem conhece ? Alguem jah usou ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Epicco em Ter 18 Mar 2014, 20:57

Lobo, amortecedores BONS para os Classe A são os originais.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6759

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 18 Mar 2014, 21:12

Sem falar que se colocar "reforçados" vai ficar mais duro ainda, hehehe...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10566

Mensagem por Lobo em Ter 18 Mar 2014, 21:13

Qual destas quatro opcoes Bilstein torna-o menos duro ?

Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:54

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: