Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

+2
Gustavo Vanesghick
Antônio Elias
6 participantes

Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Antônio Elias Ter 23 Abr 2013, 15:56

Amigos,

Em 21 de Março último acionei a Seguradora Generalli para troca do parabrisa do nosso A190, danificado por pedra na BR040 e, 2 dias depois, o 0800 confirmou que a Autoglass estava providenciando outro de marca original com homologação Mercedes.
Confiante de que seria algo simples e corriqueiro, me despreocupei com o assunto, pois na minha linha de raciocínio como as Fábricas de parabrisas homologados para o W168 estão em território nacional pela lógica não haveria problema e nem tentariam me empurrar produtos paralelos de qualidade duvidosa, afinal a Saint Gobain Sekurit tem 7 fábricas de vidros automotivos no Brasil, a Pilkington está em Caçapava/SP, a Fanavid logo alí em Guarulhos e etc.
Lêdo engano: 15 dias após estranhei ligação do 0800 informando-me que a Autoglass não tinha em estoque nem Sekurit e nem Pilkington e que haviam encomendado, 20 dias após passaram a alegar que o parabrisa que viria para o meu carro quebrou no pátio de uma transportadora em São Paulo (não provaram e duvido!!!), 25 dias após alegaram que viria do Rio de Janeiro, depois afirmaram que estavam negociando um em Santa Catarina.
Desconfiado dos reais motivos da embromação completamente sem sentido por parte da Seguradora, liguei em São Paulo na própria Autoglass (conveniada com a Generalli) e também na Carglass sem identificar-me como segurado e cotei o parabrisa mais frete para enviar para MG para compra particular, em ambos me informaram que sempre tiveram no estoque vidros de 1a. linha Sekurit ou qualquer outro do Classe A a pronta entrega, na Carglass e Autoglass a 650,00 (locais mais caros). Liguei em Juiz de Fora, terra do Classe A e todas as empresas tinham em estoque vidros homologados, destaque para a Talin que tem Fanavid a 450,00 instalado; em Belo Horizonte, a mesma situação, exemplo Minasvidros que tem em estoque desde o paralelo Templex até as marcas de 1a. linha homologadas; certo é que passados 32 dias de embromação e muita bronca no 0800, me ligaram hoje cedo para ir até o posto autorizado instalar o tão esperado parabrisa original, mas, quando fui conferir a marca .... enrola daqui, enrola dali e ... tentaram me erolar dizendo que é original Ford e etc ... toda a enrolação era para tentar me empurrar um parabrisa barato chinês FUAYO, recusei na hora.
Numa simples busca na internet, encontrei essas reclamações à respeito desse FUAYO, que aliás, nunca tinha ouvido falar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em resumo: cuidado na hora de receber vidros de Seguradoras, tentaram fazer isso comigo e vários consumidores estão dizendo na internet (vide um dos link acima) que se estará pagando gato por lebre!!!
Não sei quanto custa esse FUAYO, mas uma pessoa afirma que até a faixa dégradée desbota!
Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 23 Abr 2013, 16:47

Antônio, faça uma reclamação na Susep (http://www.susep.gov.br/), afinal este orgão regulador é o responsável pela fiscalização e controle de todo o mercado de seguros em nosso país.

Talvez essa "empurroterapia" de produtos de segunda linha ainda não seja de conhecimento deles.

Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Fábio Cavef Ter 23 Abr 2013, 16:49

Que sacanagem!!!

Sempre querendo aumentar a margem de lucro a nossas custas!!!
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Antônio Elias Ter 23 Abr 2013, 17:01

Gustavo, vou fazer isso assim que instalar o homologado; foi só dar o "grito" e me informaram agora há pouco que já arrumaram um Sekurit para amanhã cedo!!!Shocked
Fábio Cavef, impressionante como as coisas ainda funcionam dessa forma, se aceitar parabrisa xing-ling fica por isso mesmo na idéia do "se colar colou"; mas quando querem ou sob pressão, resolvem de um dia para outro!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Reuthmann Ter 23 Abr 2013, 17:17

Antonio Elias, você esta no total direito de exigir a substituição de itens de reparo do seu veículo, com peças originais ou OEM de fabricantes com selo de qualidade da própria montadora, outrossim acredito que você tenha contratado seu seguro com um corretor, informo que este é que deveria resolver esta situação para você, e não você se stressar no 0800 da Cia, ele ganha uma boa comissão, para defender os interesses do cliente junto a Cia, desta forma na próxima vez, exija do mesmo o cumprimento a rigor no sinistro aberto, seja ele de qualquer monta, quanto a Susep nada fará em relação a sua reclamação, uma vez que a cia não deixou de indeniza-lo na questão do parabrisa, caso fosse você teria uma resposta em 5 dias uteis, pela intervenção dela junto a Cia de Seguros, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por C-220 Ter 23 Abr 2013, 17:21

Antônio,

Eles fazem isso com o títular, imaginem com terceiros, literalmente, pintam e bordam...

É aquela estória, ruim com eles, pior sem eles!!!!
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Epicco Sex 26 Abr 2013, 14:03

Pessoal eu separei o tópico que fala do parabrisas e o deixei aqui.

As mensagens que tratam do comportamento de seguradoras, ou de pessoas que compram carros em leilão, ou de empresas que compram carros em leilão, e etc ., passei para o "off-topic".

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Reuthmann Sex 26 Abr 2013, 14:05

Eppico, separação correta, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta Empty Re: (MANUTENÇÃO): Seguradoras adotam para-brisa chinês FUYAO - alerta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos