(W140): Protótipos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Sex Ago 10, 2012 12:30 am

A W140, como todos os carros, teve alguns protótipos, tais como os seguintes.... espero que gostem.... uma maravilhosa e exclusiva viagem no tempo. Fotos raras.

















avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Sex Ago 10, 2012 12:37 am

Mais imagens raríssimas do que poderíamos ter visto nas ruas hoje....





avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Luiz Pinheiro em Sex Ago 10, 2012 8:50 am

Muito interessante!!
Impressionante como nessa fase de projeto sempre aparecem uns modelos horrorosos, não?!!

Abs
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7416
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por douglas barddal em Sex Ago 10, 2012 8:58 am

Parece um carro do Jorge Jetson aquele desenho do Hanna-Barbera.
avatar
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2706
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Renato Sorocaba em Sex Ago 10, 2012 9:16 am

Muito legal, Belo post!

Renato Sorocaba
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por AEP em Sex Ago 10, 2012 9:23 am

Fantástico!
Percebi que já em 1988 eles tinham alguns projetos de mídia e interação de som no volante que foram guardados para quase uma década depois. Preciosidade essas fotos!

_________________
Anderson
Equipe Portal Mercedes Brasil
Sempre leia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Josué 24:15
avatar
AEP
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 11360
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Berantis em Sex Ago 10, 2012 11:04 am

É interessante ver o projeto de criação, as vezes o produto final não fica a contento.
avatar
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2471
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por mpaschoal em Sab Ago 18, 2012 7:31 pm

Alexandre, excelente postagem.

Eu acompanhava de perto todas as postagens de W140 e C126 no outro portal, e não tinham essas fotos.

Fico muito feliz de que surjam novidades como essas neste novo portal de um modelo antigo.

Parabéns.
avatar
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Coupé-CLK em Sab Ago 18, 2012 7:38 pm

Que marrravilha!
avatar
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

http://www.omelhordobairro.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Borg em Sab Ago 18, 2012 8:36 pm

O prototipo azul, a partir da 2a. foto parece um Citroen com trazeira de W201 ......muito estranho.....

Acho que foram muito conservadores no lançamento oficial da W140, poderiam ousar um pouco mais.
avatar
Borg
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 922
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por A.M. Buss em Sab Ago 18, 2012 9:04 pm

Muito legal o post!
avatar
A.M. Buss
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 861
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Sab Ago 18, 2012 11:45 pm

Márcio,

Eu amo a W140, espero que encontre logo uma para ficar de companheira à minha W202.

Que bom que gostaram.

O site que tirei essas fotos, tinha mais do projeto, inclusive umas fotos de W140 protótipo sendo prensadas após testes. Acho que salvei no HD, vou tentar achar para postar adiante.

Abs,
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Franklin Tassara em Qua Ago 29, 2012 2:16 pm

Sem dúvida uma senhora máquina! Bela postagem. parabens
avatar
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Qui Ago 30, 2012 7:04 pm

Aí estão as fotos que prometi. Talvez essa foi uma das primeiras W140 à vierem ao mundo.... em fase de testes, até a destruição do protótipo ao final.... o site onde tirei as fotos, não existe mais Crying or Very sad por isso, deixo de citar a fonte...

Espero que gostem!

Abs,















Essas são tristes: Sad





Abs,
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Qui Ago 30, 2012 7:11 pm

Já fase final; em testes, no gelo....

avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Qui Ago 30, 2012 7:13 pm

Reparem que na última foto, há fitas adesivas ao redor das lanternas traseiras, para não mostrar como ficaria a versão final/desenho delas.

Abs,
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Qui Ago 30, 2012 7:28 pm

Encontrei outro site com o restante das imagens:





Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Alexandre - PR em Qui Ago 30, 2012 7:29 pm

Segue a tradução (via google) do texto:

Protótipos

- Esses são realmente os carros do futuro, porque eles são usados ​​para o teste de novos carros que ainda não estão disponíveis para compra. Sua vida cotidiana não é como os carros normais, porque eles estão expostos a situações extremas, para que os erros em um estágio inicial e são capazes de governar na produção em série. Com eles, a tecnologia será testada em série no futuro. Imagens destes veículos, o que encontramos nos jornais de comércio, muitas vezes têm um valor, como o rendimento anual de um trabalhador de linha de produção. Os editores tentar computadores, descobrir os carros camuflados, a forma mais tarde.
O desenvolvimento de um veículo geralmente leva anos, protótipos já estão há muito tempo antes que a produção nas ruas para ver. Estes carros estão em estágios iniciais tão fortemente camuflados, que só se pode adivinhar o fabricante. Nem a concorrência nem o comprador de um veículo atual deve saber sobre o que é o modelo de substituição. Finalmente, não deve quebrar a venda da série atual. Só que isso torna as coisas tão emocionante e há fotógrafos que estão em todos os lugares da Terra para caçar Erlkönig.

Um desses protótipos do carro W140 S-Class é 215, um 500 SE. Sua principal tarefa é encontrar ótimas montagens guiador nos eixos, cabides de escape e catalisador de fixações. É realmente gira em torno de borracha simples, que é usado aqui, mas ele simplesmente não é, porque fiel a tudo, um enorme esforço é necessário.

Lager.jpg (110307 bytes)

O suporte de borracha, as quais desempenham um papel importante.


Em 3 Novembro 1988 começará o CV 215 de carros Sua vida foi na época já agendada até o amargo fim, como também a de seus 51 primos, os 14 veículos de teste e 18 Vorprototypen. Neste dia, os engenheiros da Mercedes tem que trabalhar intensamente em cada uma das peças que fazem o carro será construído 215 Tudo é feito pela chamada lista de construir que consistem principalmente de letras e códigos de números como "DQ III: quente Este é" duplo-wishbone projeto de suspensão 3 ", é, no longo prazo, mas muito problemático para a palavra constantemente concurso Mas não só as unidades, eixos e. transmissão são definidos, mas também o compressor para o ar condicionado, bomba de direção hidráulica, pedais, tanque de combustível, freios, e até mesmo o tipo eo design dos rolamentos respectivos e peças de suspensão. Pois esse é o propósito destes veículos de teste, essas fontes que, teoricamente, os detalhes de construção mais perfeita preso, para identificar e eliminar. livro de família do carro 215 é essa tarefa simplesmente abreviado para o termo "estabelecimento". Desde que os resultados dos testes de um protótipo são imediatamente no outro, que já é a primeira mudança para o carro 215, que fez o primeira peças de chapas feitos à mão de metal soldadas em Sindelfingen. por exemplo, substituir os rolamentos de borracha convencionais planejado montagem motor originalmente hidráulico traseiro. feixe de eixo pode ser redefinido, molas e barras de torção redefinido. rodas, freios e ventilador para colocar em diâmetro. Amortecedores com Ausfederbremse acrescentou fresco.

No início do verão de 1989 o nascimento do nada Erlking fica no caminho. Em 11 de Pode correr o V8 pela primeira vez no dyno em 19 Junho vem para o corpo acabado de Untertürkheim. A vida do transporte 215 pode seguir seu curso.


Para montar as muitas unidades se encaixam exatamente pode dividir,
Linhas de grade na distância exata de 10 centímetros para o compartimento do motor.


Dentro de semanas, o peso vazio da carroceria do 988 kg originalmente cresce diariamente por alguns quilos. O eixo é equipado com a amostra apenas com rolamentos rígidos, pontos de suspensão deve concordar com o milímetro. A carcaça da roda esquerda para a bobina de ignição deve ser expressa mesmo um pouco, penetrações deve ser perfurado na parede de extremidade do cinto e os cabos. Suporte para alguns componentes são mão-construído, inclui pré-produção longe de tudo saber partes. Então, algumas partes são também da produção em série popular: a frente do eixo dianteiro inferior liga wishbone da corrente W126 S-Class, a parte traseira do W124 E-Class. No interior, há curiosidades que Pils forma botões de fixação nas portas deles datam do W123 Classe E a partir dos anos 70.

Também no interior, um protótipo: o trabalho manual e partes da Altmodellen.


Cada pequeno detalhe é registrado pelos engenheiros de teste, incluindo, por exemplo, que o impulso da borracha montagem de choque do rolamento traseiro tem 55 de dureza Shore. Porque eles querem saber por que atropela o chassis quando ele pisa desde então. Se isso não acontecer, é claro, é até algo mais.

Final de julho, chegou a hora: O SE 500 está pronto. Ele faz o mesmo, o que é típico para um carro de teste, que provoca problemas. Primeiro, o controle de ABS / ASR é interrompido. Mas é uma coisa pequena, o interruptor da luz de freio estava errado.

Mas em agosto de 1989, 215 carro faz mais problemas. Na faixa de velocidade 1300-3300 visitas, os relatórios de oito cilindros com hum inconfundível. Sintomas semelhantes aos conjuntos de carro Mr 210 do dia e é imediatamente levado para o laboratório de medição, em que o carro vai ser analisado por um computador.
Enquanto isso, tente engenheiros carrinho 215 para encontrar uma outra maneira os erros. Nem para as montagens de motor outros borracha são para cabides de escape trazer melhorias.
Somente quando o dispositivo de escape de todo solto no ar, o zumbido é ido. Rápido o ponto de suspensão é a habitação catalisador para fora como o culpado. Como o Kataufhängung mudou-se para o fim do túnel central, o SE 500 não está cantarolando. O sujeito com o carro 210, ainda em análise com o computador só pode concordar. Os engenheiros de teste a partir do roubo do carro 215 satisfeito que eles eram mais rápidos com o seu trabalho prático.

Setembro de 1989: A música de trabalho meticuloso multa a suspensão começa.
Em primeiro lugar, sobre o rolamento da frente da parte frontal inferior wishbone está em curso. Ao reduzir a rigidez lateral para o conforto de condução pode ser melhorada. Isso significa, em linguagem simples para o SE 500: Entre no elevador, a instalação de rolamentos, fora do palco, dirigindo na pista de teste, de volta para o palco, instale próximo acampamento. Para a mecânica, esta é uma tarefa difícil. Menos por causa da mudança constante no acampamento, mas porque ainda perder as rodas não são permitidos. Porque mesmo o menor Radeinflüsse mudanças seriam falsificar os resultados do teste.
Nos próximos meses, os engenheiros de suspensão desenvolveu 20 diferentes conjuntos de rolamentos na busca interminável da perfeição. Ao mesmo tempo, um misterioso ronco do eixo dianteiro para adivinhação. As pessoas do experimento sugerem que a montagem de choque superiores são os culpados. Com uma placa de aço, o efeito dos elementos de borracha é uma ponte - Hit! Análogo à leitura eixo de pesquisa, sob bloqueio de borracha começa com três diferentes durezas ou três coisas diferentes, porque, como a gama de movimentos da gengiva é chamado no mato. O vencedor é 12 e variante de maio com o passeio primeiro grande teste.

Tornou-se outubro de 1989, o "incômodo" dos protótipos pela Alemanha é iminente.
No tempo do imposto são celebridades, como Diretor de Desenvolvimento de Wolfgang Peter. Desde 215 carros vão naturalmente mostrar seu lado confortável. E isso significa nada mais do que continuar a testar todo o estoque. A suspensão dianteira do feixe de eixo é suave, a traseira recebe uma alargada a 10 milímetros Freiweg. O mecanismo baseia-se numa nova borracha a partir do elemento traseiro.

O SE 500 é, em 12 de Outubro 1989 com 4500 milhas no relógio de uma viagem de dois dias de volta, ele fez bem o seu trabalho, o Mercedes-listers está feliz com o tamanho 215, ou seja: mais amostras.

Em novembro de 1989, o protótipo tem beneficiado temporariamente a partir da experiência de sua própria espécie. Assim, o eixo dianteiro superior wishbone e barras de torção foram atualizado, ele tem molas mais duras e Achsträgerlager permanente.


Quantos conjuntos de rolamentos testados isolados para a frente wishbone
foram, esta demonstração mostra na capa.


Mas agora é o motor para o colar, que faz barulho estranho ou seja, ingestão. Enquanto isso, o carro tornou-se a melhoria constante ficando mais quieto, o ar após slurping V8 já está quase indecente. Para filtrar o ruído, os engenheiros montar seu cruel em alta velocidade a partir do fornecimento de combustível. O ruído que o V8 5l torturado por causa de si mesmos são indescritíveis. No entanto, os engenheiros já descobriram os meios direita:
Um tubo de sucção feita de espuma, uma vez que foi usada dez anos atrás o litro de seis cilindros 2,8 M 110.

Até Fevereiro de 1990, o 500 SE todos os dias novamente. A substituição dos rolamentos, a modernização - o protótipo comuta outros 5000 quilômetros entre oficina e rua. Então, o grande teste na Escandinávia está na agenda. 14 dias para o 215 provoca o frio com gelo e neve. Ao volante: Carros presidente, Jürgen Hubbert, Motor Operations Manager Kurt Oberlander e Hermann Gaus, Chefe do carro conceito total.
As actas indicam: sem problemas de motor, suspensão boa, não controle de tração, o barulho é muito alto, sensível à velocidade posição central de direção ainda é insatisfatório. E: Intense uivando em velocidade média.
Depois de uma longa pesquisa, os engenheiros descobriram que o motivo desta vez é o suporte para a montagem do motor traseiro. Originalmente parte artesanal foi substituído com a parte primeira produção. Embora o campo é apenas ligeiramente bifurcada, mas apenas de forma diferente.

Nos próximos meses, o Erlkönig retrocede ainda mais de seu programa e é perfeito no dia a dia.
Em maio de 1990, o 215 chegou a 28,755 km.
Um rolamento de eixo da hélice intermediário que deu o julgamento de resistência, muitas vezes a mente é, desta vez a causa da visita oficina. Timidamente recebe outra hélice suporte de borracha do eixo, a dureza Shore 75 em vez do 55 Então, tudo funciona.

Mas, quando um protótipo é perfeito para a demolição a data não está muito longe.

Quando em Junho de 1990 para tomar os primeiros veículos de pré-produção em serviço na tentativa de, teve seu dia 215, porque estes carros reagem aos campos mais duras com a trepidação perceptível, os resultados do teste do protótipo não correspondem aos dos veículos de pré-produção. Também no desenvolvimento do corpo, o tempo não parou, os corpos-máquina feitas são significativamente diferentes dos mão-hewn os protótipos.

Os engenheiros de teste zero impedir uma suave, mas o benefício de uma maior durabilidade da espessura da parede de estoque.

Em junho, o carro lida com o trabalho do vermelho 243 500 SE. De apenas um ano de idade carro 215 ainda é bom para uma tentativa de direção algumas transversais, mas em 13 de Novembro de 1990 para a final fora ele vem como um veículo de teste ativo. Este é o princípio do fim. Os próximos cinco meses, ele Ekes a sua existência em parques de estacionamento subterrâneos ou como um objeto de estudo de vários departamentos.

Em abril de 1991, o 215 finalmente perder a placa do carro o último atributo de um carro completo.

Com 34.958 km, ele ajudou a moldar o futuro do Classe S decisivamente.
Em 20 de Junho 1991 SE 500 é desmantelada.



O futuro foi pego com a Erlking. Dificilmente um protótipo do W140 S-Class sobreviveu ao ano de 1991.

Na verdade, é uma pena 215 carros certamente seria realizada a poucos quilómetros.
Talvez a SE 500 tinha encontrado um comprador, depois de tudo, esta "versão exclusiva" muito rara e também construída quase inteiramente à mão.

Veículos de teste de hoje são a Mecedes-Benz Usado centro de peças descartadas.
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2759
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por RAUL DIAS em Qui Ago 30, 2012 9:05 pm

Maravilha Alexandre,parabens!!!
Uma verdadeira viagem no tempo,lindo.
Abraço,
avatar
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Reuthmann em Sex Ago 31, 2012 4:26 pm

Alexandre, "Uma verdadeira viagem no tempo", (x2), e incrivel as imagens do conceito até a fase final de criação, passa um modelo, abs.
avatar
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Fajardo em Dom Set 02, 2012 2:39 pm

Uau, "Uma verdadeira viagem no tempo", (x3) , tem um jeito bem americano no design inicial.
avatar
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1925
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por mpaschoal em Dom Set 09, 2012 8:35 pm

Alexandre, sensacional, sem palavras, valeu.

E o mais engraçado, eu não acho e nunca achei essa carroceria bonita, mas o carro é um espetáculo, isso é indiscutível.
avatar
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Stardreams em Seg Set 17, 2012 11:54 pm

Alexandre, vc está de parabenz, meu amigo!!!! Belos flagras dos protótipos!!

Confesso que fiquei apaixonado pelo protótipo azul!!! Com aquelas rodas cobertas á lá Cadillac.



Percebe-se nesta fase embrionária a clara intenção da Mercedes em agradar prioritariamente o mercado americano.....



Agora que tenho uma posso dizer:

O carro é sensacional!!! Show, fabuloso, soberbo!!!



Abraços,



Elias.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
avatar
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4737
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por mpaschoal em Ter Set 18, 2012 12:55 am

Elias, comprou uma W140?

Em Angra eu entendi que você não tinha esse carro.

Em tempo, que modelo é esse seu Opala que aparece no seu Avatar? rs.
avatar
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W140): Protótipos

Mensagem por Stardreams em Ter Set 18, 2012 1:09 am

Amigo Mpaschoal,

Realmente em Angra eu ainda não havia adquirido a minha atual w140....

Dirigi a sua mas minha vontade só aumentou......rsrsrsrs

Sempre quis ter uma mas cansei de procurar pois só tinha tralha a venda. somada a minha vontade de ter uma Azul com azul, aí ficou mais demorada a minha busca.


Há alguns anos amadureço a idéia e também não realizei antes devido a falta de espaço na minha garagem......

Comprei o carro este final de semana. O antigo dono gastou mais de R$30.000,00 em revisões e atualizações mecânicas neste carro, que além de ter revisões em concessionária sempre foi revisado no mecânico João Bosco.

Respondendo a sua pergunta o meu carro na foto do avatar não é um opala (se bem que tenho um que era da minha avó, um comodoro cor areia, ano 1986 com 8.000 kms rodados completo com ar direção etc...), mas sim um raríssimo SAAB-Scania 9000 CD turbo.

Este carro foi importação oficial da GM do Brasil. Ele é azul com cinza!!

Abração,

Elias.
avatar
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4737
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum