Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CL203): Preciso de informações básicas

4 participantes

Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Skorpio Qui 11 Abr 2013, 15:11

Boa tarde caros amigos do fórum. Sou novato aqui (achei o fórum justamente enquanto procurava mais informações sobre este modelo - CLC 200) e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, proprietários e conhecedores deste veículo, pois algumas informações que achei na net foram desencontradas. Pois vamos a elas:

a) O tanque de gasolina dela tem capacidade pra 70 ou 62 litros?

b) Qual a média de consumo dela em estradas andando na velocidade padrão (entre 80 e 120km/h)?

Pergunto isso pois uma das coisas que mais me encantou nela foram suas medidas - já que minha garagem não é muito grande, o meu sentra atual ocupa o limite - e também devido a autonomia em estrada que parece ser bem grande (a maior que conheço pra um carro que não seja um sedã grande ou picape), algo raro nesse tipo de veículo e pro meu perfil isso é importante pois adoro viajar.

E, sem abusar da boa vontade de vocês, gostaria de saber se possuem outra sugestão de veículo relativamente pequeno (menos de 4,60m de comprimento e 1,80m de largura) que tenha ótima autonomia em estrada e confiabilidade/qualidade de construção para me indicar. Atualmente só dois veículos me interessam: Mercedes CLC 200 e, bem atrás, o volvo c30 T5 por conta do ótimo custo-benefício, porém com autonomia inferior.

Pra ajudar, o meu perfil: sou solteiro, 28 anos mas - ao contrário do que meu perfil indica - não ligo pra esportividade, prefiro conforto.


Desde já agradeço a opinião de todos.
Skorpio
Skorpio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Adembar Sáb 13 Abr 2013, 01:31

Boa noite a todos

Skorpio, veja aqui : http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=989 sendo que são 62 + 8 na reserva, portanto 70 no total.

Eu tenho registrado 6,9 a 7,5 km/l no transito de Curitiba/Pr e base de 11,5 km/l na estrada com pé nos 110/120 km/h e em ambos os casos com ar condicionado ligado.

Abraço, fique com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Skorpio Seg 15 Abr 2013, 10:43

Era como eu imaginei (62+8 ), mas queria ter certeza porque vi muito lugar que dizia 62 e só.

Uma pergunta extra: vocês, donos da CLC, possuem seguro? Porque o valor de seguro sempre foi o que considerei o fator mais proibitivo em especial pro meu perfil. Meu sentra pago 3 mil reais por ano e já acho um pouco caro. Carros de marcas como volvo, mercedes, audi e bmw costumam ficar entre 7 e 12 mil reais.

Obrigado pela ajuda.
Skorpio
Skorpio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por fabgomes Seg 15 Abr 2013, 11:06

Bom dia amigo!!

Fiz diversas cotações de seguros para minha CLC 200K SPORT 2010/2010 antes de adquiri-la.
Recebi propostas de R$ 7.500 a R$ 2.000!!!

Sendo assim, pesquise bastante... !! rsrsrs

Abraços
fabgomes
fabgomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por fabgomes Seg 15 Abr 2013, 11:08

Quanto ao consumo, cheguei a fazer 7,7 L/100 KM na estrada... andando na manha, a 110km/h...
fabgomes
fabgomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Adembar Seg 15 Abr 2013, 21:57

Boa noite a todos

Fabgomes, quanto ao seguro os valores mudam pelo tipo de cobertura, franquia e perfil. Mas a CLC não costuma ser barato no item seguro.

Eu não me recordo do valor que paguei, visto que a minha está no nome da empresa e a documentação está com meu contador. Fiz pela Bradesco por ser correntista. Sendo que meu perfil é de 60 anos, o que dá certa vantagem. Assim que eu souber avisarei.

Quanto ao consumo, acho que vc tem pé pesado na estrada, ou com muito transito e serra, pois eu consigo fazer até 11,5 km/l, mas eu costumo viajar em horários e dias sem rush, o que pode dar esta variação com certeza.

E no transito, devemos considerar que Curitiba não tem muita crise, a não ser o horário de rush, mas ainda assim incomparavel a outros centros de outras capitais ou cidades grandes.

Grande abraço
Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Skorpio Ter 16 Abr 2013, 09:06

Muito obrigado pelas informações. Com tudo isso já deu pra tirar algumas conclusões úteis, especialmente em relação à autonomia que é o que mais me interessa. O seguro eu já espero uma facada mesmo, infelizmente. Meu perfil é cruel, qualquer carro de qualidade tem valor absurdo de seguro. O jeito seria pesquisar muuuito antes de fechar com alguma, eventualmente.

Pelo que vejo aqui, o CLC deve ter uma autonomia entre 800 e 850km. Nada mal pra um carro do tipo. Veículos de medidas similares costumam ter tanques bem menores (55l em média).
Skorpio
Skorpio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por palandi Qua 17 Abr 2013, 09:36

Skorpio,

tente a Mercedes Seguros, corretora oficial da marca:

http://www.bancomercedes-benz.com.br/Seguros/Paginas/automoveis-de-passeio.aspx
palandi
palandi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 42

http://www.palandi.com

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Adembar Qua 17 Abr 2013, 10:42

Bom dia a todos
Para conhecimento dos preços que giram aqui em Curitiba :
http://www.meucarronovo.com.br/buscar/revenda-id/51/preco-min/79000/preco-max/100000
A tempo: o Audi A1 vermelho era meu e está a venda nesta loja que é de um amigo meu, está com 8000 km.
Abraço a todos
Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Skorpio Qua 17 Abr 2013, 16:01

Ótimo saber que a marca tem uma corretora oficial.
Ao menos quando tinha minha Ninja, o seguro na corretora oficial da Kawasaki saiu por um pouco menos da metade dos outros preços que achei.
Skorpio
Skorpio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Preciso de informações básicas Empty Re: (CL203): Preciso de informações básicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos