Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

3 participantes

Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por carlos rabello Dom 07 Abr 2013, 16:45

Boa tarde pessoal. Meu nome é Carlos Rabello e tenho uma mercedes CLK ano 02/03 (w209). Não conhecia este forum, mas com esse problema que ocorreu em meu veículo um colega me indicou. Ocorre que ontem à noite o carro estava perfeito e sai como sempre saio os finais de semana com ele. Parei em uma loja e quando retornei para ligá-lo o cambio parece que ficou bambo ( as trocas dela sao bem precisas, e neste caso elas passavam facilmente). No momento de desespero imediatamente desliguei o carro( por isso juro que nao sei se ele morreu ou eu quem desliguei!) achando se tratar um erro ao ligá-lo. Porém ao tentar religar ele não deu partida, não fazendo nem o barulho do motor de arranque. Pra completar pelo meu nervosismo apertei o botao na frente que aparece um reboque por isso nao sei se tem relação, mas o carro mesmo em P (detalhe que aparece normalmente quando coloco o P, R, N, D) nao esta travado! Pra me complicar ainda mais nunca tinha percebido isso, mas ontem ao prestar atençao no painel, percebi que todas luzes dele ficam acesas( Freio de mao, ABS, aquela amarela do motorzinho, etc) e nao apagam, inclusive a do freio de mao que mesmo eu destravando, ela permanece acesa. Minha chave a um tempo atras tinha dado problema nas duas para travar/destravar, porem ao trocar a bateria( a uns 5 meses atras) voltaram ao normal. Tentei tirar o negativo da bateria por mais de 10 min e nada, tambem tentei com a chave reserva. Alguem sabe mais ou menos a que esta relacionado o problema?? Abraços a todos.
carlos rabello
carlos rabello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por Karl Fass Dom 07 Abr 2013, 17:29

Boa tarde Carlos. Vamos tentar o mais básico primeiro. Se o câmbio ficou bambo, pode ser que as buchas de vareta tenham caído, deixando o varão lateral da caixa solto. Aí as marchas ficam meio livres e com movimento lateral também. Isso pode acarretar que as micro-chaves que só permitem ligar em P ou N fiquem sem ação, não deixando ligar. Verifique isso inicialmente e nos dê um retorno.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por carlos rabello Dom 07 Abr 2013, 17:38

Muito obrigado pelo rapído parecer Karl Fass! Vou tentar fazer isso, mas tenho que levantar o veiculo, correto? Entao só poderei fazer essa vistoria amanha, pois domingo aqui nada funciona! Mas as luzes acesas no painel são assim mesmo? Abraços!
carlos rabello
carlos rabello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por Carto Dom 07 Abr 2013, 23:42

Bem difícil de ver CLK 02/03, é Elegance ou Avantgarde?
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por carlos rabello Dom 07 Abr 2013, 23:55

Avantgarde
carlos rabello
carlos rabello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por carlos rabello Sex 31 maio 2013, 10:16

Oi pessoal, desculpem a demora mas demorei a levar a CLK em uma oficina para ver qual era o problema. Karl Fass, você acertou em cheio! Era a bucha da vareta que tinha ressecado e se partiu. O guincho saiu mais caro que o concerto!
Abraços
carlos rabello
carlos rabello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C209): Falha na ignição - o quê pode ser? Empty Re: (C209): Falha na ignição - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos