(W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Xamego em Qui 04 Abr 2013, 16:00

Se o objetivo da agência era chamar atenção, funcionou. Mas dizer que o Neymar, Robinho e etc. cantam isso quando "vencem" é meio demais pra mim. Poderiam ter feito 1 milhão de outras associações de coisas vencedoras. Outros jovens que ralam e são admiráveis por n motivos. Não me senti confortável com o viral. Devo estar ficando velho mesmo...
avatar
Xamego
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 141
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por João em Qui 04 Abr 2013, 16:00

John

Depois do seu comentário acho melhor você não vir para a vaga de criativo, mas há controvérsias a respeito desse vídeo. Eu não faria.

Quanto ao chapéu de panamá, acho que você deveria dar uma evoluída nos seus comentários, digamos assim que eles são tão atuais quanto o Fidel Castro em cuba com o seu charuto e contem a mesma dose de amargura e mal humor que o triste líder cubano demonstrava nos discursos intermináveis e surdos para a maioria.

Abra a cabeça, evolua e respire paz e harmonia entre os seus pares, isso quem sabe pode te trazer de volta um dia ao staff. Não é semeando a cizânia que você irá se tornar popular, isso tem vida curta. Uma pena você não ter ido ontem ao Ilha, quem sabe voce conseguiria ver que essa postura agressiva misturado com uma falsa ingenuidade não levam a nada.


Última edição por João em Qui 04 Abr 2013, 16:03, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por AMBAPTISTA em Qui 04 Abr 2013, 16:03

Excelente esse da C63 AMG!!!

Hahaha...me identifico imediatamente!!!
avatar
AMBAPTISTA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Qui 04 Abr 2013, 16:10

Nunca sabemos o que se passa na cabeça de uma mulher, juízes, publicitários e por ai vai a lista!

Mas, se a intenção é causar polêmica pela música, chamar a atenção ou atrair um público mais jovem para a marca, na caso da Mercades, acho que vão conseguir...

Mas que será difícil ver um destes por ai e não se lembrar da música, ah, isto será!!!

Resta saber se seus possíveis proprietários irão gostar...
avatar
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2195
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por HenriValente em Qui 04 Abr 2013, 16:10

Na minha opinião foi muito desnecessário. Essa nova Classe A já vai vender MUITO, vai bater de frente com a Série 1 da BMW, A3 e pode até atrair uma boa parcela de compradores jovens de outras marcas, como Subaru (WRX) ou Mit (EVO). Jovem gosta de carro que tem tocada e estilo, e é a definição da A45. Sou jovem e gosto de carros, tenho amigos do mesmo perfil que só não tem uma estrela, porq uma C63 ou outro "esportivo" da marca ainda não cabem no bolso deles, mas nunca ouvi ou li comentários deles dizendo "não quero, carro de tiozão", claro que não. Toda a linha atual Mercedes tem estilo e beleza no design e 99% das pessoas que realmente entende e gosta de automóveis concorda com isso.
Fizeram um comercial para atrair clientes do camaro amarelo ou Hyundai... ? Imagina que triste, Classe A ou até uma CLS fazendo parte de um clipe funk

abrass
avatar
HenriValente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por john em Qui 04 Abr 2013, 16:16

Nossa Joao! Que heavy duty! E eu ainda disse:
Nao deixe-me saber se nao acertar pois dai eu nao vou ENJOY!

Mas eu fiquei contente ao ler tuas palavras sobre amargura e cinzania!!! Eh isso mesmo. Eu nao resisto a um bom e velho Campari, a um Cinzano e por que nao a um Cynar!!!!! Mas eu nao participo da cinzania nao! Por sinal nem sabia que existia o forum do cinzano!! Deve ser um forum literalmente explosivo!!!!! hahaha.....

Vou mudar meu nick para Bitterfan! E nesse ano hein meu amigo! 51 tem que ser comemorado com muita 51! Boa ideia!!!!

Abrassssss
Adegafan

john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3175
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Qui 04 Abr 2013, 16:31

E a polêmica vai longe...Olhem só:

http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/04/some-comments/

SÃO PAULO (jisuis) – Não tenho nada contra funk, exceto ter de escutar. E não é “preconceito de classe” porque se trata de “música de periferia” etc. É porque acho ruim, mesmo. Tocada na periferia ou num palácio em Monte Carlo. Acho uma porcaria. Como acho um monte de coisa ruim, e outro monte de coisa boa. Temos o direito de achar algumas coisas boas e outras ruins.

No caso de funk, acho ruim. Mas gosto de rock, Bossa Nova e de samba. Detesto “sertanojo”. Mas acho legal música caipira de raiz. Há quem goste de funk e não goste de rock. Há quem goste de pizza (eu) e quem prefira brócolis (outros).

Portanto, para não ser mal compreendido, o que escrevo aqui é algo que tem a ver apenas com uma questão de gosto.

A Mercedes, claro, pode usar a música que achar mais apropriada para seus comerciais. Em geral, produtos têm seus perfis e seus públicos. Existe coisa cara e coisa barata. Coisa chique e coisa brega. Coisa sofisticada e coisa simples. Tem de tudo no mundo, e isso é ótimo.

Aparentemente, o marqueteiro que bolou esse negócio aí em cima recebeu um “briefing” da montadora: queremos atingir o público jovem. OK. A agência deve ter feito uma pesquisa e concluído que público jovem gosta de funk. Assim, funk = público jovem. Por conseguinte, comercial de Mercedes com funk = esta é a forma de vender o carro para o público jovem.

Mas esse funk que usaram para vender o novo Classe A é uma porcaria. Dá para existir música pior?

O carro vai ser vendido em duas versões. Uma delas custa 99.990 dinheiros, o modelo A200 Turbo Style. O A200 Turbo Urban sairá por 109.900 mangos. Acho tão ruins quanto “lek lek” esses nomes bobos, “Turbo Urban”, “Turbo Style”. São como “cyber laundry” e “meeting room”.

Em resumo, acho que “lek lek” não combina com a imagem que a Mercedes sempre cultivou para seus carros. Nem sempre simpática, diga-se. Eu, por exemplo, acho Mercedes carro de velho rico, via de regra. Esse é o público desses carros: velho rico. Como gosto mais de Audi, DKW e Volkswagen, e somos rivais da Mercedes, então posso achar Mercedes carro de velho rico e dane-se.

Agora, depois desse comercial aí, passei a achar Mercedes carro de velho rico vendido por quem acha que entende o que os jovens querem.

Ah, meninos do marketing e da agência, tem um detalhezinho… Jovens, gostem eles de funk ou de música clássica, não têm 100 paus para gastar num carro. A não ser que peçam para seus pais velhos e ricos. E se os pais deles, velhos e ricos, souberem que eles escutam “lek lek”, não darão dinheiro para comprarem carros de 100 paus.

Sacaram?

E os responsáveis pela propaganda...

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/polemica-classe-funk-lek-lek-737776.shtml

O vídeo viral do novo Classe A está dando o que falar na internet. Divulgado no canal oficial da Mercedes-Benz no YouTube na noite da última quarta-feira, 3 de abril, ele mostra o hatchback fazendo manobras em um circuito fechado ao som do funk "Passinho do Volante", hit de MC Federado e os Leleks.

Com mais de 107 mil visualizações em poucas horas, o vídeo está sendo criticado por várias pessoas nas redes sociais, que classificam a escolha da trilha sonora como inadequada para uma marca referência em automóveis de luxo como a Mercedes-Benz. Em contrapartida, outros usuários aprovaram a ousada iniciativa da marca e da AdBat/Tesla. Um dos idealizadores do vídeo, o diretor de criação da agência, Bruno D’Angelo, afirmou que a polêmica já era esperada, inclusive pelo cliente.

"O briefing era desafiador. Um lançamento importante, com um orçamento que em digital nunca costuma ser grande e com a missão de atingir o maior número de pessoas possível. O filme é sobre contrastes. Ele traz uma mensagem muito maior do que a classe social ou gosto musical de cada um. Atletas importantes como Neymar, Anderson Silva e Robinho dançam isso quando conquistam algo. Por isso, é um filme sobre vitória, que mostra como o carro é incrível", afirmou D’Angelo, em entrevista ao jornal Meio & Mensagem.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Mercedes-Benz ressaltou que o vídeo "não é a campanha publicitária do Classe A", e sim um vídeo viral para redes sociais, criado pela área de marketing da marca em conjunto com a agência AbBat/Tesla com o objetivo de "chamar a atenção para o lançamento do carro e impactar nas mídias sociais".

Concorde ou não com a escolha da marca, a decisão até certo ponto inusitada de associar o hit do funk carioca com o Classe A faz parte da estratégia mundial de rejuvenescimento da imagem da marca. A própria Mercedes-Benz o vê como "um carro voltado para um público mais jovem, e foi por isso que nos permitimos investir mais no humor e ser mais ousado na comunicação", segundo o gerente de comunicação corporativa da Mercedes-Benz, Marcel Dellabarba.

A marca diz saber dos riscos da exposição negativa pelas críticas que já começam a pipocar pela rede, mas aposta que "o vídeo impactará muita gente, inclusive nossos clientes, que certamente se sentirão curiosos para conhecer melhor o Classe A", conclui.
avatar
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2195
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por JNeeto em Qui 04 Abr 2013, 16:47

Oh my lord !!! Nada contra funk (ironia), ainda bem que essa música não tem palavrão.

Nem meu cachorro que tem 3 meses de vida gosta dessa música !!



Última edição por JNeeto em Qui 04 Abr 2013, 16:55, editado 1 vez(es)
avatar
JNeeto
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por JNeeto em Qui 04 Abr 2013, 16:50

Ainda achei um comentário que não é tão sem nexo, depois dessa...

O fo** é nego me pedir para definir a Mercedes-Benz em duas palavras e eu responder: - Ousadia e alegria!
avatar
JNeeto
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Christiano em Qui 04 Abr 2013, 16:59

Vendo as discussões aqui no fórum e em toda net, o objetivo da campanha foi atingido: "tornar-se viral", não importa se vão gostar ou não, o importante é disseminar e gerar polêmica.
Até a queen me ligou hoje à tarde e perguntou se já havia visto o vídeo do classe A com a música Lek Lek ...
Na minha opinião o classe A vai vender mais que as 2.000 unidades esperadas para este ano, independente da campanha publicitária. O comprador habitual de marca premium já conhece o carro antes e até mais que o próprio vendedor, não precisa da publicidade para decidir qual carro vai comprar.
avatar
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1561
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Weiss 1972 em Qui 04 Abr 2013, 17:19

No mínimo lamentável .....vou comprar uma X1 ou um Jaguar.
avatar
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Fábio Cavef em Qui 04 Abr 2013, 17:36

Lamentável!!!
avatar
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Professor em Qui 04 Abr 2013, 17:42

No canal da Mercedes há o mesmo vídeo sem o funk. Talvez este seja o vídeo da campanha na televisão.

http://www.youtube.com/watch?v=Wydb-Sxfflc
avatar
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2319
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por AEP em Qui 04 Abr 2013, 17:46

Acho que o Christiano resumiu tudo e bem Laughing
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 13019
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por GR em Qui 04 Abr 2013, 18:27

Já que vcs gostaram tanto, eu coloco o clipe oficial que assim ao comprar o Novo Classe A já vão dançando, hahahaha.... No passinho do volante..... Twisted Evil Vai Tôzinho que é sua!!!!! E segura Cartinho e Paschoalzin... affraid

avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2275
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Luiz Pinheiro em Qui 04 Abr 2013, 18:33

Mesmo atingindo algum objetivo de chamar atenção eu acho ridículo, a música é ruim (se é que se pode chamar funk de música) e nunca fui adepto do "falem mal mas falem de mim".

Eu sou o tipo do cara que nem clico num vídeo desses pra ver, se não soubesse antes e fosse pego de surpresa, clicaria em "stop" o mais rápido possível.

O triste mesmo é saber que muitos hoje em dia gostam e conhecem desse tipo de música.

Estão perdendo a mão, no youtube vemos várias propagandas excelentes dos carros MB, não precisava disso.

Abs
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7431
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por walter paiva em Qui 04 Abr 2013, 18:38

Essa música é de péssimo gosto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

avatar
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 8940
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por almircamposbraga em Qui 04 Abr 2013, 18:38

Acho qua a campanha cumpriu seu objetivo - criar polêmica - afinal, "falem bem ou mal de mim mas o importante é que falem"
avatar
almircamposbraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Antônio Elias em Qui 04 Abr 2013, 18:46

Já penso o contrário, não sei por exemplo quem disse para os marqueteiros da Mercedes que Funkeiro gosta de Mercedes e jovens de classe média alta brasileira são adeptos ao movimento e vão arrastar multidões atrás do A ou, ainda, que pessoas que tenham R$100 mil sobrando na conta bancária vão gostar da idéia de um novo Classe A Funk, popular como foi o insucesso da idéia do antecessor?!?!Shocked
Acho o seguinte, a estratégia APELATIVA pode funcionar na POLÍTICA, lá "se colar colou" pois essa é a única estratégia marqueteira, mas apelar no mercado automobilístico para forçar vendas pode queimar o carro já no lançamento e custar caro para a montadora, sinceramente ainda acredito que as coisas não funcionam bem assim por aqui ....
Acho que estão subestimando um possível efeito bumerang que pode ocorrer com qualquer campanha publicitária mal planejada junto às redes sociais e acredito que se não mudarem o rumo da prosa, terão que contar com muita imaginação e jogo de cintura para contornar comentários que começam a se espalhar pelas redes sociais como esses:
Alberto Lemos: Uma marca clássica, com estilo e sofisticação se adere a um
tipo de musica, que nem sei mesmo se podemos chamar d musica. Nem as montadoras
nacionais tiveram esse mal gosto. Lamentavel!!!! O veiculo é bonito e com
certeza irá vender muito, não precisava se sujeitar a isso. Incrivel aprovarem
um lixo desse.


j leh (entrou usando
Hotmail)não rende o funk não atinge a categoria dos jovens com condição
financeira para tanto, é claro que se a intenção da Mercedes é atingir
traficantes parabéns! , é um automóvel muito bonito pena que o valor é
incontatável com a classe econômica brasileira.
http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=13928
avatar
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1582
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Weiss 1972 em Qui 04 Abr 2013, 19:40

Vem aí o Classe A Urban FUNK !
avatar
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Weiss 1972 em Qui 04 Abr 2013, 19:41

Pelo preço do B200. Fico com o B200 e sem o funk.
avatar
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Falcon em Qui 04 Abr 2013, 19:45

Não se deve esquecer que este vídeo (com áudio de péssimo gosto p/ mim) não é a campanha publicitária do Classe A e sim o vídeo p/ redes sociais tentando chamar atenção para o lançamento.

Acontece que até para as redes sociais, esse hit de funk carioca cai num contrasenso brutal ao dar o tom para as imagens dum carro supostamente interessante e que em nada se assemelha ou associa aquilo que se está ouvindo.

Aguardemos a campanha publicitária então.


Última edição por Falcon em Qui 04 Abr 2013, 19:50, editado 1 vez(es)
avatar
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Weiss 1972 em Qui 04 Abr 2013, 19:47

Pode por em risco o valor sensitivo do produto e até mesmo da marca.
avatar
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Peter em Qui 04 Abr 2013, 19:47

Meu deus o que deu na Mercedes?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Shocked

Tá oco. Nunca mais vou comprar uma Mercedes.
Meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa era só o que me faltava. Parabéns a Mercedes. Associar Funk com um carro de luxo, que é exatamente a última coisa que um dono de um carro desse vai querer, ou ouvir esse lixo. A MB acabou de perder um cliente. Rídiculo. Patético. Espero que até o lançamento da nova C63 AMG essa porcaria desse comercial tenha caído no esquecimento, senão o S5 ou S6 me esperam de portas abertas, sem funk (eu espero).

Peter
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"

Mensagem por Weiss 1972 em Qui 04 Abr 2013, 19:49

Perdí o gosto pela nova classe "A"-leleki
avatar
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum