Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

+31
sergio moraes
Sab2802
A190
Zé Bandeira
FGrumpy
Elvio Santos
AEP
Borg
C-220
jmachado
Alan
iveiga
João
luciofrigo
Jorge
Lipe-R
mpaschoal
Pickard
JP Negron
douglas barddal
jeanrobson
generalbol
Gilberto/SP
RAUL DIAS
Alfege
170-190
marcelpb
ICarvalho
Daniel-SP
Christiano
jluiz10
35 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Reparo no couro do banco - é possível?

Mensagem por jluiz10 Dom 09 Set 2012, 19:05

Amigos, me deparei com o seguinte no banco do meu carro (C180 Coupe 2012). Não sei como isso foi parar aí, me parece um desgaste causado pelo atrito, algo que não deveria ocorrer num produto com a qualidade da Mercedes.

Não sei como resolver. Sabem se é possível reparar? Sei que a lateral superior do banco não pode ser alterada por causa do airbag etc.

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  N9myh

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Qosmjc
jluiz10
jluiz10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Christiano Dom 09 Set 2012, 19:55

Jluiz10, se quiser disfarçar é só pintar a parte descascada com caneta ou tinta para tecidos. Agora se quiser consertar,terá que trocar o couro danificado, difícil vai ser achar a padronagem original.
Como seu carro está na garantia, normalmente a MB troca o revestimento danificado.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por mpaschoal Dom 09 Set 2012, 19:58

jluiz10, isso não era para ter acontecido num carro tão novo e de tanta qualidade.

Já pensou em pedir garantia nisso?
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Daniel-SP Dom 09 Set 2012, 20:14

Tão importante quanto o reparo,seria interessante saber qual foi o motivo para isso acontecer (alguma calça jeans com adereços e ou tipos de tachas etc) Já tive uma claça jeans perfurada pelo simples fato de carregar minha carteira de documentos e dim dim sempre no mesmo bolso. Más, vale uma passada na css ,quem sabe pode ter sido uma costura com alguma falha.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por ICarvalho Dom 09 Set 2012, 20:29

Se o veículo está na garantia, e se for constatado que é falha na fabricação ou na montagem do banco, é troca na certa.
ICarvalho
ICarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por marcelpb Ter 11 Set 2012, 22:41

A bancada é de fábrica?

Achava que nas w204 (couple e sedan) só havia o tal revestimento sintético.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por 170-190 Ter 11 Set 2012, 23:09

Concordo com os demais confrades - primeiro deve tentar a garantia - não parece ser num ponto de atrito constante.
170-190
170-190
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por marcelpb Qua 12 Set 2012, 07:46

Além de mais bela a coupe também vem com a bancada em couro.

No caso em questão concordo com a cobertura da garantia.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Alfege Dom 17 Fev 2013, 12:10

Confrades,
sob risco de abordar um tema antigo aqui (no que pese não ter achado nada a respeito do que vou perguntar no item pesquisar do forum), gostaria de saber daqueles que têm carros com interior claro e bancos em couro claro se no dia a dia dá para conviver com a sujeira que aparece mais neste tipo de acabamento.
Algum procedimento especial para evitar que a sujeira apereça (além do cuidado óbvio do dia a dia)? É fácil de limpar? Algum produto específico? Na minha opinião é bonito a bessa este ti de acabamento, mas ninca tive coragem...No dia a dia vale a pena (pergunta para quem teve ou tem carro neste tom...).
Alfege
Alfege
Alfege
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por RAUL DIAS Dom 17 Fev 2013, 12:36

Alfege meu caro,não sei se é errado ou certo,mas quando tive uma W126 com o interior claro,usava o seguinte procedimento:Limpesa com sabão neutro ou de coco,removendo com um pano limpo e úmido,e depois de bem seco,aplicava creme Nivea para hidratar o couro.
O couro estando hidratado,evita que a sujeira penetre,e sendo assim,é so manter a limpesa com pano úmido!!!
Um abraço,
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Gilberto/SP Dom 17 Fev 2013, 13:22

O maior problema são as calças jeans. Não tem jeito, com o tempo o banco vai ficando azulado em algumas partes.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por generalbol Ter 19 Fev 2013, 21:18

Existe no mercado vários limpadores de couro conhecidos como Leather Cleaners, vai de mothers, sonax, lexol e o Zymol.

Não lave o couro com sabão de nenhuma especie,
1) Passe um pano seco no banco para retirar toda sujeira pode se utilizar aspirador de pó também,
2) Aplique o limpador como descrito no rótulo.
3) Aguarde algumas horas e aplique um condicionador de couro.

Com essa dupla aqui seu carro ficará sempre novo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A repetição desse procedimento ficará condicionado ao uso do veículo, mais que se repita pelo menos 01 vez ao anos, andar de vidro fechado ajuda a evitar sujar o estofamento e o teto.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Trocando bancos em tecido para couro.

Mensagem por jeanrobson Dom 10 Mar 2013, 14:07

Confrades,

Vale a pena trocar os bancos de tecidos por couro? Será que sai muito caro, tem como ficar parecido com os originais com o simbolo estrelinha e detalhes? Tenho medo de ficar grosseiro. Existe alguma especilazada que ja forrou das babys aqui no Brasil, tô em vista um classe A pra minha esposa, porém só nao gostei porque a forração dos bancos é de tecido.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por douglas barddal Dom 10 Mar 2013, 14:48

Vc esta em SP?
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por jeanrobson Dom 10 Mar 2013, 19:17

Douglas, estou em Salvador. Aqui tem algumas lojas especializadas em bancos de couro, mas não confio. Sei que em Sao Paulo possui uma grande frota de w168, assim facilitaria.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por JP Negron Qua 20 Mar 2013, 14:03

Se alguém puder indicar um local de confiança,tenho interesse de colocar couro na minha Baby.
JP Negron
JP Negron
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty (RESTAURAÇÃO): Troca dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Pickard Qua 27 Mar 2013, 21:16

Caros confrades,

Gostaria de saber se, considerando a compra de um carro que precise refazer os revestimentos dos bancos se faria sentido fazê-lo utilizando outra cor, por exemplo: o revestimento original de um carro preto, originalmente preto, por outro caramelo, combinação que eu particularmente gosto muito mais. Há alguém que faça esse tipo de serviço mantendo as especificações originais dos bancos das MBs? Isto é: a idéia seria usar o revestimento original. Um abraço a todos.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por mpaschoal Sáb 06 Abr 2013, 21:35

Prepare-$e, vai muito $$$.
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Lipe-R Qua 10 Abr 2013, 00:20

Caro Pickard:

Procurando sobre interiores MB, encontrei o site dessa empresa na Califórnia: World Upholstery & Trim.

Ainda não tive acesso direto aos produtos deles, mas, em contato com a empresa, a sra. Delia Chavez me informou que enviam para o Brasil.

Vou manter contato com esta empresa, pois além dos interiores, gostei da linha de carpetes "Coco". Já vi em algumas MB's e Cadillac's e gostei do visual.

Em tempo, segue o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Lá, basta preencher o formulário para ser atendido. Outros dados de contato também estão disponíveis.

Abraços.
Lipe-R
Lipe-R
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 212
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 39

http://www.wix.com/lfrobadey/lfr

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Jorge Qua 10 Abr 2013, 00:27

Normalmente MB dos anos 90 tem o interior quase todo na mesma cor, imagina mudar quase todo interno de preto para bege, vai muito dinheiro, se for o caso troque de carro.
Jorge
Jorge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1160
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Gilberto/SP Qua 10 Abr 2013, 00:28

Dá uma olhada neste site. Já vi pessoalmente e são de excelente qualidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty (RESTAURAÇÃO): Empresa na Inglaterra especializada em reparos para couro - envia para o Brasil

Mensagem por luciofrigo Sex 24 Jan 2014, 00:19

Caríssimos;

Encontrei na web uma empresa do Reino Unido especializada no reparo dos itens de couro. Inclusive de automóveis.
Eles tem vários kits para reparo de couro desgastado, furado, descolorido.
Eles tem, inclusive, os códigos das cores da MBenz, entre outras marcas.  
Fiz meu pedido esta semana. Assim, posso dar meu parecer pessoal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por AEP em Dom 14 Set 2014, 17:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção do link)
luciofrigo
luciofrigo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por João Sex 24 Jan 2014, 01:01

Legal, quando receber nos fale como foi.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por iveiga Sex 24 Jan 2014, 01:03

Link correto;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Alan Sex 24 Jan 2014, 08:56

eu gostaria de trazer vários produtos, inclusive para restauro de painéis trincados, porem na o vem por correio por ser aerosol....

tenho curiosidade de saber do desfecho desta compra.

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro  Empty Re: (RESTAURAÇÃO): Troca e manutenção dos revestimentos dos bancos em couro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos