Cabos de vela W126 carburada

Ir em baixo

Cabos de vela W126 carburada Empty Cabos de vela W126 carburada

Mensagem por Rafael M. em Sex 15 Mar 2013, 20:58

Saudações, Confrades!

Primeiramente, não me apresentei ainda pois a minha W126 não está pronta, mas está quase!

Adquiri uma W126 280S 1985, uma das últimas da primeira série. Está em fase final de revisão, amanhã terminaremos de ajustar a folga das válvulas e trocaremos o óleo e os filtros.

Porém, algo que está me chateando bastante são os cabos de vela. Só hoje antes de abrir a tampa de válvulas que vi alguns remendados com fita isolante (!!!) em alguns pontos e em um deles, o supressor está com a parte plástica trincada! Isso não impediu que eu rodasse 600km com ela sem parar até minha cidade (com alguns engasgos e perda de potência acima de uma determinada rotação, mas não havia outra saída), mas não vou arriscar nenhum quilômetro a mais.

Estou olhando catálogos da NGK e Bosch e não encontrei referência alguma sobre cabos para ela. Ainda não realizei cotações nas lojas indicadas por vocês, mas gostaria de saber:

-Quais as marcas de cabos recomendadas, e custo médio, se possível. Há cabos de outros carros que são compatíveis? Vale lembrar que é um M110 carburado.

-Numa situação extrema, vale a pena pagar por um cabo feito sob medida? Neste caso, sabem de alguém que faça, ou quais conectores e cabos devo usar?

-No meu "coringa" (Celta), fiz algumas alterações no sistema de ignição, entre eles o isolamento dos cabos com fita de alta fusão da Pirelli, o que melhorou bastante o centelhamento. De forma provisória, até que eu consiga os cabos, posso isolar os atuais dela com a mesma fita? Ou é melhor "baixar o facho" e não andar na estrela, para evitar danos ao distribuidor?

No mais, agradeço a atenção de todos!

Última edição por Rafael M. em Sex 15 Mar 2013, 21:11, editado 1 vez(es)
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114

http://www.autozine.com.br

Cabos de vela W126 carburada Empty Re: Cabos de vela W126 carburada

Mensagem por C-220 em Sex 15 Mar 2013, 21:00

Os melhores são NGK, Bosch e Beru.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2603

Mensagem por Karl Fass em Sex 15 Mar 2013, 21:59

Compra um jogo novo. Tem diversos fornecedores aqui que podem te ajudar, e ainda tem alguma coisa no ML, necessitando de mais cuidado na compra.

C126 500SEC  1983
W108 280S 1972
W202 C280 1995
Cabos de vela W126 carburada G9b

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3672

Mensagem por Maluhy em Sex 15 Mar 2013, 22:40

Um jogo de cabos para esse motor fica em torno de 550 reais,pode passar a autofusão ali para remediar,dá certo,não tem nada nacional compatível....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170

Mensagem por Nilton em Dom 24 Mar 2013, 22:52

Rafael,
na minha coloquei Beru que é original. Na há nada melhor e voce esquece os problemas com as adaptações.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 458

Permissão deste fórum: