Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes Classe A quica muito, é normal?

+14
metalth
A190
dayanpersou7
Niltinho
Kanduxo
Negromonte
anderson5252
Maluhy
Stanley
Luiz Pinheiro
jeanrobson
john
Ulysses V8 Benz
otaviano zanella
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Qui 31 Ago 2017, 01:26

A190, este gordo aqui quer entender melhor o que você falou porque o meu tá rangendo bastante na traseira...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Sex 01 Set 2017, 21:23

meu carro ta tambem rangendo é a bucha do braço arrastado. e amortecedor traseiro estourado, e eu sou gordo ai complica pra mim range o banco
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Dom 03 Set 2017, 01:16

Sei como é... Eu quero acabar com todos os problemas do meu carro. Qualquer barulhinho...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Dom 03 Set 2017, 16:16

dificil, qualquer barulho, sai muito caro.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Seg 11 Set 2017, 18:26

Eu não ligo de ficar caro. O que eu quero é ficar o mais perto possível de perfeito.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Qua 20 Set 2017, 01:36

começa a encher de cola quente kkkk  fiz a besteira de comprar 2x farois usados so porque eram "originais" sendo que estou usando projetor com xenon, devia ter comprado vagabundo mesmo, pois com proetor nao se usa o cromo.  dai como estava tudo quebrada as travas dos faróis, algumas travas do parachoque, e para deixar o farol mais alto ( a regulagem ta quebrada)  fiz um calço com papelão dobrado, ai nao deu certo, coloquei un toquinho de madeira escapou, ai peguei espuma expansiva  e sentei até o nabo ali kkkk o carro parecia que tava com caxumba kkkkkkkkkkkkk dai desmontei e tirei um pouco.  Bem até eu ter dinheiro para comprar uma sucata de classe A vender peças da sucata pra arrumar o meu , vai ter que ser assim. 

Instalação do xenon ta por baixo do carpet do carona. mas pense de grossa  a fiação, pois eu coloquei fio PP mesmo com a umidade e a temperatura do motor, nao vai chegar a danificar o fio interio, ele etm um plastico duro ali, mais a camada que protege o fio, e daí o fio. eu exagero, fica sempre um casulo de fita isolante (agora to usando a fita isolante liquida) a central controladora do xenon dava defeito, porque ela ficava solta dentro do plastico de proteção. ai enchi de cola de parabrisa, e coloquei a placa dentro, aí os fios para nao sair do lugar , coloquei fita isolante liquida. quando secou ficou igual uma pedra. so tira o conector macho se quebrar.

exagero ? talvez, mas tenho muita precaução com segurança

igual voce disse. quer deixar mais perto do perfeito.  Bem precisei trocar o vidro pequeno vigia traseiro, comprei cola de parabrisa por 9 reais da boa. no outro dia tava seco. ali pensei embaixo do carpet iria pegar calor e umidade. dai que vedei a placa do controlador do xenon, e coloquei junto com fusiveis embaixo do carpet. tenho muito medo de curto circuito, umidade acabar estragando, , super aquecimento. então consigo com fio barato (o pp) no caso, fazer uma boa isolação. 

ah pra passar os fios do cofre do motor para dentro, usei um cano pvc, pois ele forma um "trilho" obrigatorio para os fios, forçando sair onde eu queira.  outra , antes que enxarcava o carpet por baixo, nao sei como a mercedes teve a ideia de fazer o respiro do evaporador de ESPUMA com molinha de ferro. obviamente, ficou toda a agua ali. 15 CM de mangueira cristal, peguei aquela mola, fui girando por dentro pra entrar na mangueira cristal de silicone, ai engatei no respiro, e coloque onde tava o buraco. Pronto. acabou problema de encharcar o carpet e a espuma. e ainda a mola ajudou para nao dobrar totalmente a mangueira cristal ficou certinho.

nem tudo é gambiarra, mas é saber pensar no aquecimento, umidade e proteção (curto, qualquer outra coisa), dai em perguntam " ah mas voce colocou um cabo eletrico PP " mas e dai ? qual diferença ? proteção extra ! e mais barato.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por AEP Qua 20 Set 2017, 08:21

E a fita isolante líquida?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 20 Set 2017, 11:43

Olha, eu vou te falar: estou começando a me convencer que o Classe A é realmente um produto fantástico, projetado para rodar e rodar em qualquer condição ou estado. É impressionante....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por AEP Qua 20 Set 2017, 11:52

Cotado para estrelar o novo MAD MAX5: "A aventura continua pelas estradas da lua".
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Qui 21 Set 2017, 20:49

AEP qqtem fita isolante liquida ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por AEP Qui 21 Set 2017, 22:48

Vide item 3:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Ter 26 Set 2017, 05:02

Eu tenho medo de vocês... Só queria deixar meu carro menos barulhento... Próximo do barulho/grilo zero...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 26 Set 2017, 11:43

Olha, é uma tarefa ingrata... com a quantidade de plásticos que tem dentro do carro, é praticamente impossível aliminar os ruídos. Até porque o aumento da temperatura, por exemplo, já causa expansão /amolecimento e com isso vem os ruídos...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por iveiga Ter 26 Set 2017, 14:37

A190, não me leve a mal.

Seu post acima bateu qualquer recorde de tudo que eu já ví em qualquer forum. Juro, nunca tinha lido nada semelhante.
Caraca, cola quente, espuma expansiva, fio pp, projetor xenon, mangueira cristal, papelão dobrado, pedaço de madeira, ... E tudo isto em um só post.
Ainda não entendí, se a idéia é economia ao extremo, porque usar Xenon.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por AEP Ter 26 Set 2017, 15:25

Próximo passo: feixe de molas no lugar da suspensão traseira...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 01:13

Nego não alivia, cara... É impressionante... Kkkkkkkkkkkkkk
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 01:17

Iveiga escreveu:A190, não me leve a mal.

Seu post acima bateu qualquer recorde de tudo que eu já ví em qualquer forum. Juro, nunca tinha lido nada semelhante.
Caraca, cola quente, espuma expansiva, fio pp, projetor xenon, mangueira cristal, papelão dobrado, pedaço de madeira, ... E tudo isto em um só post.
Ainda não entendí, se a idéia é economia ao extremo, porque usar Xenon.
 
Mas Iveiga, acho que o objetivo é realmente deixar o carro menos barulhento, mais legal e mais confortável. Eu mesmo estou pensando em uma leve personalização do interior, com o objetivo de agregar um pouco mais de conforto, melhorando os couros do interior, as espumas dos bancos mais confortáveis e revestindo o painel também em couro. Cada um faz isso da maneira que acha mais viável. Ao menos quero crer nisso...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Qua 04 Out 2017, 03:04

AEP tira sarro de mim, feixe de molas nao, suspensao a ar kkk.
Iveiga, voce nao entendeu cara, assim. o par de farol custa caro so um lado custa 433 reais. ai o farol comprado em desmanche nao presta, tudo ressecado, eu comprei 2x em desmanche so perdi dinheiro. aí tem que apoiar com alguma coisa pra nao deixar farol solto. 
sobre o xenon é melhor iluminação. eu ja fiz esse serviço para várias pessoas, compro projetor universal, abro a lente, coloco projetor encaixo, e não uso silicone não. uso cola butyl que é importada, para selar. mesma coisa que original. aí que eu fiz, no caso do meu, não cabia a rosca do projetor, tive que alargar o buraco do farol, so que as regulagens nao funcionavam nada. pois comprei original. 
ai coloquei projetor e prendi ele com materiais que vem. ai ele da luz alta e baixa no mesmo. neste caso usa lampada h1, e na parte lisa do farol, usa h4, eu liguei os fios, para quando der luz alta acende todos.

sobre papelao e madeira, nao tive jeito quebrava as travas tudo.


AEP: fita isolante liquida, fica acabamento mais bonito, nao descola com tempo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 05:02

Tô falando! Ele tá se virando pra melhorar os erros do projeto da MB! Quero ver alguém resolver os pepinos das travinhas que quebram insistentemente!
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por walter paiva Qua 04 Out 2017, 06:47

Quais travinhas Thiago?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por AEP Qua 04 Out 2017, 08:54

Mercedes: acorda!!!! Temos um engenheiro aqui com isolante líquida e cola bUTYL!

Isso daria um up na nova geração da S Klass W224!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por cassio machado Qua 04 Out 2017, 11:24

Confrades, sempre achei que o MacGyver, era fera... Temos o substituto.....
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por dayanpersou7 Qui 05 Out 2017, 00:06

A190!
Tenho um par de farois, só o pó da rabiola! Se você quiser, eu posso te mandar...

Confrades!
Gostaria de dar uma dica, sobre a suspensão traseira:
No eixo da suspensão há um rolamento que é vendido em kit no mercado paralelo em torno de 150,00 cada. O kit original custa cerca de R$ 205,00 preço cheio (normalmente a css da desconto de 10%), logo + ou - R$ 180,00, tem que encomendar (demora em torno de 03 dias).
Fui trocar meus amortecedores e o mecânico me informou que precisava trocar este kit. Fiz minha pesquisa de sempre e decidi pegar a paralela por causa do prazo de entrega. Ocorre que a barra de ferro vem maior e uma manopla plastica que vem no kit não serve, e isso é em todos os kits paralelos (conversei com alguns colegas sobre isso).
Resultado, tive que mandar para o torneiro para fazer o acerto do tamanho, tive que usar as manoplas antigas, e fiquei sem carro por um bom periodo.
Resumindo: O kit de rolamento traseiro paralelo não presta!
Mas de resto o carro ficou show.
Troquei as quatro "pernas" (02 dianteiro Sachs - Mercedes e 02 traseiros Corven) com os coxins (kit Mercedes), buchas do braço auxiliar (Mercedes- o zoio da cara), barra estabilizadora traseira, disco de freio (Hipperfreios) e pastilhas (Fras Le), óleo Elf 700 ST 229.1  10w40, Filtro de óleo e bateria Moura.
Programando a troca do kit de embreagem, retentores e correntes (esse vai doer no bolso - se eu achar um dinheiro na rua faço este mês).
Abraço  Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 296203075
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por dayanpersou7 Qui 05 Out 2017, 00:48

Errata:
O preço do kit é 305,00 e não 205,00.
Sai 274,50.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por A190 Qui 05 Out 2017, 06:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como assim po da rabiola ?kkk

AEP se sua idade ali for real sem querer ofender parece meu pai, quer original em tudo detalhes.  nao é assim nao cara.  cola butyl eu encomendei uma caixa com 50 rolos, a vez passada 10 rolos em uma semana vendi tudo. e ainda queriam mais. 

nao entendi sobre item 3, da fita isolante liquida ? (veja video da fita isolante liquida e butyl)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu preciso trocar os 2 amortecedores traseiros, mas como voce disse se achar uma grana na rua. kkkk queria ter achado no ap do gedel. 

motors centers, falei com o Amauri, ele cobra 500 reais a mao de obra da embreagem. Mas a embreagem em si é mais cara que a mão de obra. ai ele me cobra pra ver outros barulhos, revisar motor, cambio e etc, mais uns 600 reais, incluindo troca da corrente de comando. Acredito que pelo menos assim resolve os barulhos.  ah e a bomba de agua tambem. minha ideia se tivesse a grana, ia ate rio negrinho SC com meu carro, deixava com eles lá, e voltava de busão pra casa, depois ia só buscar. dai senti a potencia na estrada onde nao tem pedagio nada, e é boa.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe A quica muito, é normal?  - Página 2 Empty Re: Mercedes Classe A quica muito, é normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos