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Mensagem por Perillo Qua 06 Mar 2013, 19:34

Boa noite a todos gostaria de uma ajuda dos membros , ja vi algumas C-280 ano 97 com baixa km com 60.000KM , e 70.000 km as duas unicos donos , mas encontrei uma com exatos 40.600 km o carro esta impecavel apenas a forraçao do teto que foi sustituido realmente fiquei impressionado com o automovel , Pergunta quanto pode se pagar em um carro como este
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Mensagem por lucasxavi2010 Dom 10 Mar 2013, 22:53

FIPE.
Ninguém paga mais do que a tabela FIPE.
QUem tem carro detonado precisa vender abaixo da FIPE ou não consegue vender. E quem tem inteiro, vende FIPE. O mercado atual é assim.
A não ser que seja um carro extremamente exclusivo, o que não é o caso de uma W202.
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Mensagem por Sidsports Seg 11 Mar 2013, 00:01

Se for um carro impecável, baixa km e histórico de manutenção, sempre vale mais que a FIPE.. Ao menos eu vejo assim...
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Mensagem por pedroalexrj Seg 11 Mar 2013, 00:08

Acho que preço é muito relativo...depende de diversos fatores...vários deles relacionados diretamente ao estado de conservação do carro, histórico de manutenção e tudo mais...
Pelo outro lado, depende também se o dono tem pressa na venda...precisa ou não daquela quantia...enfim...por aí vai...
De qq maneira, são belos modelos e com baixíssimas kilometragem...
Boa sorte.
forte abs.
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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 01:19

Poisé Pedro. O problema que as pessoas preferem comprar uma mais ou menos e pagar menos do que comprar um inteiro por um valor maior. Por mais que todo mundo fale que vale mais a pena comprar um inteiro, não é o que acontece no mercado.
Já senti na pele isso.Eu como você sempre deixamos os carros impecáveis. Nunca consegui recuperar o valor na venda pelo estado. Apenas vender mais rápido. Acabava sempre vendendo no valor FIPE. Pois se tu aplicares o dinheiro da venda pelo juros do mercado, vale mais do que esperar meses para vender por um valor maior.
Ao menos é a minha opinião.
A maioria quer carro novo. E quem quer esses carros, quer comprar pelo preço FIPE e exige que esteja inteiro. Com coisas para fazer e preço fipe ninguém compra.
Abraço amigo.
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Mensagem por Perillo Seg 11 Mar 2013, 08:16

O carro é muito novo , unico dono nao tem nenhum detalhe a pessoa pede pelo carro R$ 35.000,00 , obrigado a todos pela ajuda
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Mensagem por Professor Seg 11 Mar 2013, 08:28

Eu acho um bom preço para um carro com essas características.
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Mensagem por C-220 Seg 11 Mar 2013, 08:48

Perillo,

Meu carro na época tinha essa mesma pedida, porém paguei R$ 27.000,00 isso há 3,5 anos. Na minha opinião esse é o valor máximo por uma W202 "normal" em excelente estado e com baixa Km.
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Mensagem por Professor Seg 11 Mar 2013, 08:52

Daniel, o carro em questão é uma C280. Carros com baixa km estão cada vez mais raros. O tempo passa e as pessoas vão rodando...
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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 09:11

É o preço de uma w203.

Ninguém vai pagar isso pela 202 dele. Só tu.
27 mil é o máximo.

Um conselho né. Cada um faz o que quer com o din din que tem.
abr.
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Mensagem por Paulo Kropsch Seg 11 Mar 2013, 09:22

Se o carro estiver realmente muito bom e sem nada para fazer, eu pagaria a tabela FIPE. Prepare mais uns 10 % do valor pago para serviços que vão aparecer para fazer logo nos primeiros meses. E se prepare para dentro de alguns anos, quando cansar do carro e quiser vende-lo, aceitar 30% a menos do que tabela FIPE, se não quiser ficar com o carro te tomando espaço durante seis meses. Isto se você mantiver o carro em otimas condições, e tiver alguma paciencia para vende-lo. Em troca as lojas pagam menos ainda.

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Mensagem por João Seg 11 Mar 2013, 09:26

Tabela FIPE não é referencia para esse tipo de carro, pode estar correta ou não. Eles aplicam uma depreciação padrão conforme a marca e acabam errando em muitos casos. Pior ainda que até modelos que praticamente não vieram para o Brasil aparecem. Tem que acompanhar o mercado. Carro realmente bom custa um pouco mais caro, carro mais ou menos tem preço mais ou menos. Carro ruim é barato. Exceções ocorrem quando o vendedor precisa desesperadamente vender, nesses casos as vezes pode aparecer uma oferta fora da curva normal.

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Mensagem por paulo brito Seg 11 Mar 2013, 09:58

Concordo, tabela FIPE para estes carros antigos é uma mera referência, o negócio pode se realizar muito abaixo ou acima, cada caso é um caso particular.
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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 10:17

Ok então. Coloquem uma W202 bem inteira a venda por 35 mil e espere.
Depois me diga quanto tempo o carro ficou a venda.

Quem já vendeu sabe do que eu estou falando.
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Mensagem por john Seg 11 Mar 2013, 10:18

Perillo

Somente tenha em mente que estara adquirindo um veiculo relativamente comum, nao tem nada de raro, nem de especial, e se voce nao for exatamente um fan de w202 ou achar que eh um MB para ser teu primeiro MB e que vc pode ficar sei la, 1 2 3 anos e depois revende-lo, tenha a ciencia de que estes carros tem um mercado extremamente especifico. As vezes ficam meses, anos a venda, as vezes saem rapido dependendo da exitencia do comprador em potencial, portanto prefira se possivel, carros que nao sejam tunados, que nao tenham insulfilme, e que sejam o mais proximos da originalidade em termos esteticos e mecanicos.

No topico caminho das pedras aqui do forum tem uma lista com profissionais especializados em MB. Voce precisara dum deles para te fazer uma availiacao preliminar e te verificar componentes que podem te dar problema como o real estado do cambio automatico, a taxa de compressao dos cilindros, dentre outros itens a serem inspecionados.

Quanto a preco eu acho 35 em W202, so se fosse as W202 C280 anos 2000 que ja teria xenon, e outros itens originais das ultimas, mas ate ai...cada um cada um
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Mensagem por João Seg 11 Mar 2013, 10:24

Lucas

Acho que você não entendeu. Ninguem falou que vale 35.000,00 o que estamos falando é que FIPE para importado velho na maioria das vezes tem erro em relação ao mercado.

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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 10:37

Tudo bem João. Só estou dizendo que as pessoas que compram se baseiam na FIPe. Por mais que ela não seja fidedigna e o carro tenha maior valor do que a mesma refere.

Por experiência própria, se tu colocares um carro muito acima do que está na tabela, não vende.

TInha uma BMW Coupe que sempre foi da minha família e tinha uns 60 mil km. PEdia 5 mil acima da fipe por ser um carro exclusivo e ter baixa km. Fiquei 6 meses com ele a venda. E acabei vendendo por 2 mil acima da fipe. Esses 2 mil dariam menos que um rendimento de poupança se eu vendesse pela fipe em um mês eu acho.
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Mensagem por ZIG MASTER Seg 11 Mar 2013, 10:47

O mercado estabelece normas próprias a nível de preços de automóveis antigos que variam com a negociação específica e portanto individualizada, realizada diretamente entre o comprador e o vendedor e que tem como base o real estado do carro, o que irá determinar o valor da transação, bem como o maior ou menor interêsse na compra e/ou venda.

Como alguns modelos, dentre os quais a plataforma W202, que não é nenhum clássico e tem um número muito grande de ofertas no mercado, o valor dos bons exemplares acaba ficando aquém daquilo que deveria efetivamente valer.

Diante disto, muitos exemplares de ótima qualidade acabam ficando em poder de seus proprietários que não sentem motivação em vendê-los devido ao pouco valor comercial e a ótima relação custo x benefício.
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Mensagem por João Seg 11 Mar 2013, 10:53

Lucas

Esse é um forum de pessoas que gostam desse tipo de carro e são compradores/vendedores. Eu nem olho a FIPE, olho o mercado e vejo as ofertas. Toda a sua argumentação falando de FIPE perde o sentido. Agora se voce é comprador de CIVIC ou de Corolla, realmente a FIPE é uma referencia.

Vieram 10 carros desse para o Brasil e quando aparece um a venda vai para a casa dos 100.000,00, mas a nossa gloriosa FIPE fala que custa 32.000,00

Mês de referência: Março de 2013
Código FIPE: 021072-2
Marca: Mercedes-Benz
Modelo: 500-E 5.0
Ano Modelo: 1992 Gasolina
Preço médio: R$ 32.261,00

Data da consulta: segunda-feira, 11 de março de 2013 10:47


O que vale em carros mais velhos é o estado e a raridade, a FIPE passa longe disso.


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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 11:39

Entendo João.
Mas você faz parte de menos de 1% que pensa dessa maneira do público que compra carros dessa idade.

É provável que nesse forum tenha mais representantes desse 1%.

Eu falando isso, a maioria aqui vai me criticar, pois aqui temos um viés de seleção: a maioria dá valor para uma raridade em bom estado de conservação.

A única coisa que quero dizer, que isso não condiz com a realidade do mercado.

Mas enfim. Se vocÊs acham que estou errado, ok. O que eu posso fazer... Só estou repassando uma realidade de mercado que há pouco convivi e que, provavelmente, alguém aqui também conviveu.
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Mensagem por Alexandre - PR Seg 11 Mar 2013, 12:11

500E, W124 por 32K ?

Kkkkkkkkkkk, tinha que perguntar aos pesquisadores da Fipe, onde eles acharam uma exxxcangalhada por esse preço ??? Devia estar sem motor ou câmbio. Evil or Very Mad

Abs,
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Mensagem por Alexandre - PR Seg 11 Mar 2013, 12:15

Lucasxavi2010,

A dificuldade maior reside no fato de encontrar um comprador certo para o carro que se quer vender. Ex: tem gente que não gosta de Estrela usada. Esses, preferem pagar mais por um "lixo 0km", mesmo que a Estrela usada esteja 20% abaixo da Fipe.

Abs,
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Mensagem por lucasxavi2010 Seg 11 Mar 2013, 12:21

Sim Alexandre. Eu também acho. O problema que esse público é a maioria infelizmente.

Tem gente que fica 2 anos tentando vender o carro pelo preço que acha justo.

Na minha opinião, se queres vender o carro, vende fipe. Só o tempo que fica tentando vender pagando imposto, garagem e manutenção, acaba vencendo o valor pedido.

A menos que, como no meu caso, não queira vender. Ou se quiser levar, pague o valor que realmente vale. REsumindo, não necessite vender.

Eu estava tentando vender um Audi A4 97 e queriam me dar 16 mil. A tabela dele é 19. O carro está com tudo funcionando. Suspensão toda novinha. Lataria original. Pneu novo e etc.

Enfim, acabei ficando com o carro e deixei de reserva para se alguém da família precisar. Paga 600 reais de imposto apenas...
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Mensagem por Paulo Kropsch Seg 11 Mar 2013, 17:47

Ola lucasxavi2010:

Eu concordo plenamente com sua opinião. Já vendí na minha casa quatro Mercedes usadas em ótimo estado e com todas as notas de manutenção. Apos 2 ou 3 meses de ouvir propostas indecorosas de troca ou pedido de garantias inaceitaveis acabei reduzindo o preço. Em media só foram vendidas por 30% abaixo da tabela FIPE. O valor da tabela FIPE pode não representar nada para carros absolutamente fora do usual, o que não é o caso da maioria dos confrades. Para mim, a FIPE ainda é uma referencia tecnicamente calculada pelas companhias de seguros, melhor do que o preço " pedido" nos anuncios. Nunca conseguimos saber por quanto realmente a negociação foi fechada. Lógico que alguem pode ter um impulso de se apaixonar por um carro e pagar acima da FIPE, mas eu ainda não tive essa sorte nem precisei pagar isso pelos oito Mercedes usados que ja comprei.

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Mensagem por Professor Seg 11 Mar 2013, 17:57

Para o vendedor, existe o fator sorte, ou seja, o de encontrar um comprador que deseje exatamente o carro que está sendo vendido. Se é o carro que ele quer, nas condições que ele imaginou, ele vai pagar, até mesmo por impulso, o valor pedido.

Em outras situações, como as relatadas, vale a lógica da oferta e da procura e a necessidade do vendedor (ou até a paciência). Se um carro fica anunciado um ano, dois anos, três anos, e não vende, sendo um bom carro, é porque o preço está assustando os interessados. Para vender, tem que ter preço.
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