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Mensagem por Marcelo Loureiro em Qui Fev 28, 2013 7:26 pm

Caros confrades, aqui em Brasilia temos uma S 420 95 que corta entre 4000 e 5000 em movimento. O corte é como se fosse acelerar parado o motor. Já foi trocado rotores, tampa de distribuição, cabos de vela, velas, sensor de posicionamento do comando, testou-se outro corpo de borboleta e não se consegue diagnosticar. o Scanner da mercedes não acusa o defeito. Alguém tem noticias de algo semelhante? Obrigado.
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Mensagem por C-220 em Qui Fev 28, 2013 7:34 pm

S ou E ?
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Mensagem por Marcelo Loureiro em Qui Fev 28, 2013 7:37 pm

O veiculo é S. Obrigado
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Mensagem por Luiz Pinheiro em Qui Fev 28, 2013 7:37 pm

Marcelo, deixa ver se entendi.

O corte é com o carro em movimento, engatado e acelerando, e esse corte é igual ao de proteção do motor quando aceleramos com ele parado....é isso?

Você testou como, numa arrancada com o pé no fundo? (curiosidade)

Abs
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Mensagem por Marcelo Loureiro em Qui Fev 28, 2013 7:43 pm

Em movimento ele corta mais suave e com o pé no fundo ele corta como se fosse parado, soqueando. Ele passa de 4000 giros mais perde qualidade de aceleração. Até essa rotação é impecável o motor.
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Mensagem por C-220 em Qui Fev 28, 2013 8:07 pm

Já tentou ver o sensor de rotação? e a ECU?
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Mensagem por Marcelo Loureiro em Qui Fev 28, 2013 8:11 pm

Vou tentar o sensor. Quanto a ECU penso em experimentar outra e testar. Obrigado.
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Mensagem por Maluhy em Qui Fev 28, 2013 8:48 pm

Mande checar a fiação elétrica desse carro com muito carinho,tb do ABS e se ele tiver o ASR tb... Shocked
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Mensagem por Karl Fass em Qui Fev 28, 2013 9:36 pm

Ou o relé que limita rotação

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Mensagem por Fabio em Sex Mar 01, 2013 5:22 am

Marcelo,
Eu tive esse exato mesmo problema com a minha W140 que também tem o motor V8 e, depois de passar por 3 mecanicos, todos eles muuuuito bons (sem sacanagem), conseguimos matar a charada. Com um agravante que a minha eh 92, entao as informaçoes do Star sao ainda menos profundas. Mas vamos lá, vou te ajudar, mesmo com meus parcos conhecimentos de mecanica.

Faça o seguinte teste. Num dia dia calor (nao deve ser dificil ai), com o ar ligado, utilize o kickdown para atingir 4000 rpm mais rapidamente. Veja como se comporta o ar condicionado. No meu carro, ao utilizar o kick down, a 4000 rpm o ar parava de gelar, mas continuava soprando normalmente. Num dia frio eh muito mais dificil de notar, pois ou vc esta com ar desligado, ou demora mais pros dutos "esquentarem" e vc notar que o ar parou de gelar.

O problema do meu carro era que a polia que acopla e desacopla o compressor (o imã) derreteu e ficou colada acoplada, entao quando o carro era exigido no limite (4000 rpm)o sistema concentrava todo a força para o motor e tentava desacoplar a polia. Como ela estava colada, o carro nao via outra saida a nao ser cortar o giro para que nao subisse mais. Por consequencia, ao fazer isso o ar parava de gelar (mas nao de soprar).

Em paralelo fomos investigar pq o compressor estava acoplado constantemente, causando o seu derretimento e descobrimos que o cabo do acelerador estava ruim, mandando informaçao errada ao sistema.

Ou seja, o cabo do acelerador inadequado, dizia ao sistema que estavamos num giro quando era outro, o que fez com que o sistema super aquecesse e derretesse. Trocados o cabo do acelerador e a polia (que só vende com o compressor), tudo ficou lindo e maravilhoso.

Abcs e me conte o final.

Ps.: no meu caso, se abaixando embaixo do carro dava pra ver um pedacinho da ponta do compressor derretido. Quem sabe no seu também não dá.
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Mensagem por Karl Fass em Sex Mar 01, 2013 6:20 am

Interessante isso. Nunca tinha visto nada parecido.

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Abraços,
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Mensagem por Marcelo Loureiro em Sex Mar 01, 2013 8:23 am

Obrigado amigos, neste fim de semana farei alguns testes relacionados com os procedimentos relatados. Na semana que vem dou o Feed Back dos testes. Bom fim de semana a todos.
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Mensagem por mpaschoal em Sex Mar 01, 2013 11:56 pm

Boa sorte e ficaremos aguardando esse feedback.
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Mensagem por Marcelo Loureiro em Ter Mar 05, 2013 10:16 am

Caros Confrades,
Quanto ao defeito do corte de aceleração, foram feitos alguns testes neste fim de semana conforme noticiado.

- O sensor de rotação, ou seja a sonda L5 está perfeita.
- O módulo da ECU não pode ser trocado uma vez que muda toda a programação do carro inclusive o infra da chave.
- A fiação está ok.
- A polia do ar condicionado acopla e desacopla precisamente.
- O ABS está perfeito, inclusive as sondas.
- O alternador também foi testado.

Aqui em Brasilia me foi dito de reprogramar o módulo do carro e confesso ainda não ouvi falar sobre isso. O que sei é que quando ele vem virgem, precisa ser programado para o carro.

No mais vamos continuar a pesquisa e vou informando. Se alguém tiver mais alguma dica será bem vinda.

Abraço a todos, tenham uma boa semana.
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Mensagem por C-220 em Ter Mar 05, 2013 10:32 am

Marcelo,

Essa ECU não desprograma nada, agora como teu carro tem o infra das chaves realmente pode ficar sem liberar a partida.

A ECU é de qual marca? Siemens ou Bosch? VDO HFM?

Já troquei a ECU do meu carro e não tive problema nenhum e não fica resgistrado erro na mémoria de avaria. Essas ECU são antigas e bastante limitadas em matéria de programação.
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Mensagem por Perillo em Ter Mar 05, 2013 11:47 am

Boa tarde os catalizadores estao em ordem ? e o caldalimetro ?
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