(W168): Bomba eletro-hidráulica - vedação - possíveis problemas/sintomas

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - vedação - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jucazl em Dom 14 Ago 2016, 23:50

Caros, Minha bomba vazou todo óleo e isso com o carro parado!
Fui sair da vaga e senti a direção dura, no mesmo momento saio do carro e noto a pocinha de óleo no chão...
Completei e continua vazando, porém não identifico nenhuma mangueira rachada, o corpo da bomba melado de óleo ( abaixo da parte preta do reservatório). Nunca retirei a bomba, porém gostaria de saber se o reservatório desencaixa da parte cinza? existe algum retentor ali?[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30

Mensagem por A190 em Seg 15 Ago 2016, 14:59

jucazi esse é o grande mistério, eu tinha uma dessa nao consegui desencaixar , tinha que ver com o joao diogo ele quis comprar a minha que tava sem pressao, ele disse que ia abrir, mas ate agora nao abriu. tira essa bomba fora limpei bem ali e aplique silicone de alta temperatura,  depois uma fita de auto fusao.

fiz assim na bomba usada que comprei (essa que comprei usada o reservatorio sai, mas estava vazando sentei silicone alta temperatura e fita que mencionei nao deu mais problemas.

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 622

Mensagem por jucazl em Qua 17 Ago 2016, 01:10

A190, Pois então, não consegui retirar, não fiquei forçando muito para não ter problemas. Por sorte a bomba nunca havia sido consertada, módulo e placas estão impecáveis, amanhã estarei medindo a mesma para avaliar se está ok...

jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por A190 em Qua 17 Ago 2016, 03:51

ah voce abriu ali para ver a placa como está ?limpou com limpa contato, depois isolou com silicone de alta temperatura ? tem que fazer essa gambiarra, que senao entra umidade na placa e com o tempo ja era.
nao sei, o meu vedei com silicone, de alta temperatura, pelo menos nao passa nada pra fora, ja que voce ta com ela fora, faça isso, o silicone mesmo sendo acetico nao tem problema, nao tem que oxidar de fio ali, se tiver uma fita de alta fusao, ou auto fusao passe após secagem total do silicone. e pra garantir prenda com fita isolante (infelizmente pesquisei tanto que unico caminho é essa gambiarra que deu certo pra mim). dai depois de reinstalar tudo, vai monitorando, quando voce deixar o carro parado em estacionamento, ou for estacionar veja se tiver limpo onde voce for estacionar e ficar horas e horas, ou ate mesmo na garagem no outro dia veja embaixo se nao vazou nada (pra colocar o óleo se for colocar o pentosin , recomendo compra de um funil , pois aquela latinha do pentosin é chato, voce abre, se voce mal pressionar com a mao ela espirra pra fora. entao como é caro o óleo, coloca com funil, ate pra garantia, pra que nao caia fora do reservatorio e voce pense que vazou).

Aqui no forum nao sei quem me falou que se mede o fluido de direção sem rosquear a tampa, só colocar ela e puxar  o óleo tem que ficar no meio da vareta de preferencia, no máximo até 60 C (ali mede em graus  pelo óleo) tipo a 20 graus fica um nivel a 60 outro nivel, se passar mixaria nao tem problema.]
se estiver baixo de 20 graus, se nao em engano é o minimo, com carro quente, complete com uns 100 ML de pentosin, feche funcione o carro e espere, depois desligue e aguarde alguns minutos, tire e veja como ficou nivel, se nao estabilizou vai colocando mais um pouco, o meu quando coloquei ficou faltando 200 ML.
como nao tenho maquina, eu comprei 2 litros de pentosin pra garantir. tenho 300 ml sobrando, deixar aqui dentro da lata original,se precisar.
agora se for levar para alguem colocar o óleo, aí um litro serve.

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por LuisMosq em Ter 11 Out 2016, 21:03

Oi Pessoal
Sou novo no grupo e gostaria de saber quanto custa em media trocar uma bomba para a direção?
Tenho um mercedes classe A 2003 e a direção ficou dura alem de fazer um barulho ao girar o volante.

Obrigado !

LuisMosq
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por walter paiva em Ter 11 Out 2016, 22:21

Luis,

Depende! Reparo parte de R$210,00 no mercado livre até uns R$1.000,00.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Kanduxo em Qua 12 Out 2016, 19:17

Fique esperto com quem faz e como é feito o reparo também.

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3940

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por jucazl em Seg 17 Out 2016, 23:51

Cuide muito bem quem faz e o que irá fazer, perdi meus capacitores e 150 reais, além de que o problema não era esse...

Infelizmente não achei ninguém capacitado a executar o reparo no Rio Grande do Sul, e estou com medo de enviar para outro estado e tomar outro prejuízo.

Por enquanto sigo com a direção dura e pensativo se pago ou não os tais 4 mil reais em uma nova.

jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Valderifs em Ter 18 Out 2016, 12:13

Uma bomba usada no Mercado Livre está em 400 reais. Se ela vier avariada, você poderá bloquear o pagamento e devolver o produto. Eu iria nessa.

Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 429

Mensagem por A190 em Ter 18 Out 2016, 23:33

jucazl como "perdeu" os capacitores, mandou arrumar e te furtaram ? olha, vai ter que colocar relé, pra ficar bom  senao só desembolsando uma boa grana pra outra, mas assim ao inves de pagar 4 mil numa nova, procure usada no ebay, importada, qu e tem placas novas.

se quiser adapto o rele pra voce, e fora ainda da bomba, se nao funcionar, te devolvo a grana .  voce paga o frete

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por AEP em Ter 18 Out 2016, 23:42

A190:

Sobre o segundo parágrafo da sua postagem, favor reler esse item das regras de conduta:

"É importante ressaltar também que o nosso Fórum não tem nem incentiva qualquer tipo de interesse financeiro ou comercial, tampouco indica, avaliza ou recomenda qualquer fornecedor de peças e serviços ou comerciante de veículos, sejam eles membros ou não do Fórum. As opiniões, indicações e informações constantes nas mensagens são de única e exclusiva responsabilidade de quem as postou ou aceitou, não significando que o Fórum como um todo compartilhe delas. Não permitimos o uso comercial do Fórum nem cobramos qualquer taxa ou contribuição dos membros, assim como não vendemos nenhum produto ou serviço e não exploramos comercialmente a marca Mercedes-Benz".

Se você é prestador de serviços, oferte os mesmos na área de serviços, por favor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Josué 24:15

AEP
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 10921

Mensagem por A190 em Qua 19 Out 2016, 00:08

ok...

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por jucazl em Sex 11 Nov 2016, 00:47

O Mexânico condenou os capacitores e adaptou um relê sendo que o problema não estava nestas peças.

Minha bomba funciona normalmente, mas não manda óleo, o problema está nas pás dentro do copo, porém não consigo retirar o copo que parece ser encaixado.

jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por A190 em Sex 11 Nov 2016, 02:31

jucazl e bem dificil de retirar esse copo do óleo, aconteceu mesma coisa com a minha, dai comprei outra , essa outra que comprei o modelo dela sai pelo jeito o copo pois é parafusado

tinha colocado pra vender , e especificado por falta de pressao , gira mas fica pesado, ai o joao diogo comprou de mim,  pra fazer uns testes e tentar recuperar, nao sei se ele conseguiu, ele disse que deu trabalho pra tirar esse copo

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:57

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: