Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 8 de 17 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por iveiga Sex 27 Dez 2013, 12:05

Verifique o nivel do fluido, têm um tópico aqui no forum. Só use o fluido verde Pentosin CHF 11S.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sex 27 Dez 2013, 15:15

O zumbido da bomba é normal. Mas faça esse teste: Com o carro parado e motor ligado, peça para alguém esterçar o volante para os lados e você fique de ouvido na bomba, se o zumbido aumentar quando se esterçar, é por que está OK, caso o barulho seja o mesmo sempre, é por que a sua bomba pode ter um relê (gambi) que mantenha-a sempre na "velocidade" máxima.
Quanto a 5ª marcha, não sei te responder, no Terios que eu tive durante um tempo a quarta marcha não queria entrar com facilidade quando eu precisava reduzir numa subida, por exemplo. Quando mandei abrir o cambio para trocar retentores e outras coisas que tinham de ser feitas, o problema sumiu. Mas me parece ser algo facil de resolver.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por frosabh Sáb 28 Dez 2013, 18:13

A Classe A com hidráulica barulhenta eu uso muito. >Kanduxo< realmente aumenta o barulho quando esterço. mas vou ver se tem a gambiarra que você falou.

 >IVEIGA< obrigado pela dica, vou trocar o fluido, pois a outra não faz barulho nenhum. Me incomoda demais o zumbido, queria dar um jeito de eliminá-lo.
Quanto a 5 marcha, esta Classe A fica com meu sogro no interior, só notei este problema quando a peguei para viajar neste feriado. Perguntei para ele e me respondeu que tinha mais de ano que não passava a quinta, por isso não notou...Vou ver regulagem. Dou retorno.
frosabh
frosabh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por aventureiroecia Ter 07 Jan 2014, 17:00

Amigos, sou novo por aqui e tenho uma A190 CLASSIC manual, completa. Há pouco tempo a bomba eletro-hidráulica parou de funcionar. Preciso adaptar um relé porque não tenho grana para trocar agora. Alguém sabe me dizer como fazer esta adaptação? Tenho bons conhecimentos em eletrônica, mas a baby é novinha na minha mão, sabe como é...
Obrigado.
aventureiroecia
aventureiroecia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Direção Eleto Hidráulica

Mensagem por Figueira Seg 20 Jan 2014, 15:09

Caros
Com a chuva que aconteceu no Rio, meu Classe A 160 ficou com água até o nível da parte de baixo das portas. A consequência foi a entrada de água na caixa da bateria (não queimou nada), mas alguns defeitos apareceram:
1) A embreagem travou e as marchas não entravam com o carro ligado. Eu desliguei o carro e todas entram. Com o carro desligado, engrenei primeira e com o pé na embreagem, liguei o carro. Ele começou a andar porque a embreagem estava desconectada (carro engrenado) e deu um estalo (soltou a embreagem colada), e funcionou.
2) A bomba da direção não está funcionando (queixo duro).

Alguém pode indicar um tutorial para retirada e instalação da bomba? Vou fazer uma limpeza e verificar se está oxidada para fazer a famosa vedação e colocar no lugar novamente.

Se alguém já passou por isso (bomba e/ou embreagem) e quiser comentar, fiquem à vontade.
Abs
Figueira
Figueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 Jan 2014, 17:24

Figueira, tínhamos um tópico com fotos de como vedar a bomba eletro-hidráulica do W168 mas eu não encontrei numa busca rápida, depois eu procuro melhor.

De qualquer maneira eu fundi seu questionamento a um tópico já existente sobre o mesmo assunto, bomba de direção do classe A, espero que te ajude.
Se não te ajudar ou se vc quiser saber sobre mais algum assunto, tenter pesquisar aqui no fórum antes de postar a dúvida pois muitas vezes já temos alguns tópicos a respeito.
A própria bomba de direção tem mais de um tópico, é só dar uma olhada.

Forte abraço e boa leitura.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 Jan 2014, 17:27

Achei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 09:13

Bom dia cofrades, ontem retornando de uma viagem quando passava por Sorocaba sentido Sp, percebi que no painel se acendeu a luz da bateria, a qual permaneceu acesa, parei para verificar e pelas indicações no manual, aparentemente a correia do alternador quebrou e com isso a direção fica rigida, a bomba de agua para e a bateria deixa de carregar, no entanto consegui rodar em torno de 70 km antes que a bateria zerasse completamente, tive que fazer uma carga rapida para poder chegar em casa. Minha dúvida é a seguinte: Será que realmente este problema foi causado pelo rompimento da correia do alternador, devido que antes deste sucedido, notei que após uma viagem que fiz a minas gerais, choveu muito na estrada e notei que ao dia seguinte quando fui ligar o carro e girei o volante para manobrar o Mb, ouvi um barulho incessante, vindo sempre que movimentava a qualquer lado o volante. nao sei se o fluido hidraulico da direção  estava baixo e contribuiu com todos estes problemas. poderiam me ajudar a diagnosticar este problema por favor? necessito levar minha baby para arrumar, porém um mecanico me deu um orçamento de R$ 1500,00 para arrumar isso. O que devo fazer? 
Obrigado a todos desde já.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Qui 30 Jan 2014, 10:16

São coisas distintas.
Correia poly-v rompida, conforme vocÊ disse movimenta alternador, bomba dágua e compressor do ar condicionado.

Se ela se rompeu e vocÊ andou mais que 70 km nessa condição, reze para não ter havido um superaquecimento em seu motor. Isso sim custa caro.

Seu mecânico pede R$ 1.500,00 para consertar o que?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 11:36

"aparentemente a correia do alternador quebrou e com isso a direção fica rigida" 
Para ajudar, gostaria de saber, a correia poly-v rompeu? Nao ficou muito claro no seu post.
Se rompeu, como voce andou 70km sembomba dagua?
Se nao rompeu, provavelmente voce esta sem alternador.
O nivel do fluido da direcao tambem eh facil verificar.
Entao, informe, o estado da correia e o nivel do fluido da direcao.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 13:30

Epicco/Iveiga boa tarde,
 
Infelizmente não entendo muito de mecânica, gostaria de fazer um estágio em alguma oficina somente para autoconhecimento, então sou bem curioso nesse ponto, porem os dados são os seguintes: 
 
Enquanto dirigia, notei que acendeu a luz de bateria no painel.
Notei que a direção ficou pesada e difícil de manejar.
Paro veículo, verifico no manual MB que este indicador (Bateria) 'pode' ser uma ruptura da correia do alternador.
Verifico nível de fluido do radiador> ok
Ligo para um mecânico conhecido, indiquei estes sintomas e ele me informou que será necessário baixar o motor e seguramente verificar o alternador, já que aparentemente mesmo deixou de funcionar. 
 
Ele (Mecânico), me informa que a correia do alternador funciona juntamente com o ar condicionado, bomba de água e propriamente o alternador.
 
Ele (Mecânico), informou que talvez seja possível chegar com o carro até casa (os 70 km), assumo o risco de superaquecimento e durante o trajeto não utilizo nenhum item elétrico, já que a bateria não está carregando.
 
Voltei a ~100km/h. consegui vir de Sorocaba até a ponte do Piquiri, onde acenderam a luz do SRS, ABS, ASR ... Como se estivesse dando partida.
Parei o carro em uma rua próxima para verificar. Quando fui ligar novamente, verifiquei realmente que já não ligava devido a bateria haver terminado a carga.
 
No momento por sorte estou a 50 metros de um borracheiro que me cobrou R$ 15 por uma carga rápida na bateria, ao finalizar a carga, dou partida> ok.
 
Verifico que unicamente a luz da bateria permanece acesa no painel. 
 
Consigo andar mais 5 km até casa, onde paro o carro e aparentemente está funcionando, porem o alternador não está carregando a bateria, acredito que este seja a raiz do problema. 
 
Havia ficado preocupado com o superaquecimento do motor, porém não houve nenhum outro sinal que comprovasse esse problema estar acontecendo.
 
Quando dou partida o carro liga normal. Só a bateria não está carregando.
 
O Mecânico disse que para arrumar este problema, cobrará o valor de 1500, talvez ele tenha me dito que será necessário substituir algo, imagino que seja o alternador.
 
Bom esta é a cronologia dos fatos de ontem.
Agradeço desde já vossa atenção ao caso e ajuda.
 
Acredito que esteja somente sem alternador. O nível do fluido da direção acredito que esteja baixo (Não sei onde localizar, se tiverem imagens agradeço), já que antes de todo este sucedido, notava algum ruído excessivo quando girava a direção tanto a esquerda quanto a direita (que se deu a raiz de uma viagem em dia de chuva).
 
Tentei expor todos os fatos conhecidos, se tiverem alguma outra dúvida me avisem,

Obrigado pela atenção.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 13:37

Mais um detalhe que lembrei, quando parei o carro a 1º vez, ao abrir o capô, verifiquei que proximo ao depósito do fluido do radiador, algo havia estourado, já que estava um pouco molhado como se estivesse vazando agua ou fluido por algum lado. espero que possa dar uma ajuda a mais.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 30 Jan 2014, 13:55

Leandro,

Para trocar a Correia do alternador, poly-v ou o alternador não é necessário baixar o motor.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 14:00

Boa tarde Walter, 

Obrigado pela atenção, porem sigo com a dúvida, R$1500 por este serviço ... Será q vou gastar tudo isto mesmo ? segundo o seu parecer a que se deve este problema?

Obrigado.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Qui 30 Jan 2014, 15:24

Precisa confirmar se o problema é mesmo alternador. Se a correia esta íntegra pode ser o regulador de tensão com problemas, ele fica junto do alternador.

De qualquer forma de uma ligada para 2476-5374  ou 5061-1453    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  , e pergunte quanto custa um alternador recondicionado para seu carro.


Para esse serviços de troca do alternador do Classe A, acho que uns R$ 150,00 esta de bom tamanho.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 15:49

Joia vou verificar e assim que tiver novidades venho aqui postar. 

Obrigado Epicco.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Machado Seg 03 Fev 2014, 16:00

Confrades, boa tarde!

Depois de ler todas as mensagens deste tópico, não consegui encontrar nada que esclarecesse minha dúvida.

A direção não fica dura, porém está fazendo um barulho cada vez mais alto de ferro com ferro quando esterço o volante pro lado esquerdo. Isso acontece, principalmente, quando o motor do carro já está aquecido.

Algum diagnóstico pra esse sintoma caros Confrades?

Abraço a todos!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcelobrotas Seg 03 Fev 2014, 16:08

Machado, a minha classe a estava fazendo muito barulho ao virar o volante, parecia ferro torcendo... levei no mecânico, colocou no elevador e ate mesmo com as rodas no alto fazia barulho... o problema estava nas "bieletas"


a minha estava igual a este video https://www.youtube.com/watch?v=nz4-Z1vTahI

verifica as suas bieletas...
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Machado Seg 03 Fev 2014, 16:49

Caro Marcelobrotas,

O barulho não é o mesmo. No meu caso, só acontece quando esterço o volante pro lado esquerdo e se parece mais a ferro raspando um no outro.

De qualquer maneira, muito obrigado pela dica!

Confrades, se tiverem mais alguma opinião, bem vinda seja!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Seg 03 Fev 2014, 21:44

Barulho de ferro é sintoma de bieleta, ja acontaceu comigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Machado Ter 04 Fev 2014, 19:33

Confrades Douglas e MarceloBrotas,

Já aconteceu com vocês a 90 km/h? Pergunto, já que na viagem que fiz agora no final de janeiro acontecia quando o carro estava quente e em velocidade constante.

O Anderson (especializada aqui em BH), havia falado que esse barulho era da bomba eletro-hidráulica, porém não comentou nada a respeito da bieleta. 

Retornarei ao mecânico para comentar sobre essa possibilidade e vamos ver o que ele diz.

Depois posto o final da história...

Obrigado aos Confrades Marcelobrotas e Douglas barddal!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por savinho Ter 04 Fev 2014, 21:40

a mnha boba nao faz nenhum barulho so se eu abrir o capô e enfiar a cabeça quase dentro do motor para escutar o barulho quando alguem vira o volante RSRSRS
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Qua 05 Fev 2014, 00:00

Não Machado o barulho da minha era quando passava em lombadas, buracos e quando fazia uma curva, em velocidade constante e num bom asfalto eu não ouvia o barulho. Mas não custa ele verificar as bieletas é só balançar a roda que se ouve o barulho.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcelobrotas Qua 05 Fev 2014, 08:35

Machado,

vc chegou ver o video? problema na bieleta parece ferro torcendo... este barulho faz em velocidade baixa ou alta...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcelobrotas Qua 05 Fev 2014, 08:54

Desculpa Machado, agora que vi sua publicação dizendo que o barulho não é o mesmo... 
nos de um feedback depois de verificar sua baby...

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 9 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 17 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos