Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Qui Jul 18, 2013 6:32 pm

Bah desculpe é que eu falo mais que mulher de padre.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por guaracyaraujo Qui Ago 15, 2013 10:36 pm

Meus caros usuários e técnicos,

Sou de Belo Horizonte e não encontro por aqui alguém que recupere a bomba eletro-hidráulica do meu A 160/2003.
Ela já estava com adaptação de relé, porém, agora o conjunto de escovas que aciona o induzido torrou de vez, talvez pela sobrecarga do relé.
Alguém pode me informar aonde consigo reparar este conjunto de escovas.
Já tentei inclusive retirar o induzido para facilitar o acesso ao conjunto queimado mas não consegui.
Verifiquei o preço de uma bomba nova em uma autorizada e quase caí de costas com o preço. Um absurdo.
Abraços.
Guaracy.
guaracyaraujo
guaracyaraujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por MMbenz Qui Ago 15, 2013 10:51 pm

Olá, Guaracy!

Olha tem um confrade aqui no Portal, que mexe com isso e diz que arruma e envia para qualquer lugar a bomba, eu não conheço o trabalho dele, pq, nunca usei os seus serviços, mas, tente contata-lo via MP, quem sabe ele possa te ajudar. O nome dele de usuário aqui é bombaeletrohidráulica. É uma tentativa.

Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Direção hidraulica endurecida

Mensagem por Luiz Tadeu M Gonçalves Qui Out 17, 2013 1:50 pm

A direção hidraulica do meu 190 classic, ora fica normal ora endurece nas curvas , o que fazer?
Luiz Tadeu M Gonçalves
Luiz Tadeu M Gonçalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui Out 17, 2013 1:51 pm

Você passou por algum lugar alagado ou em alguma poça d'agua funda com o seu carro? Pode ter entrado agua na placa da bomba da direção.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui Out 17, 2013 2:00 pm

Luiz Tadeu, boa tarde.

Tomei a liberdade de fundir seu tópico a um outro que fala do mesmo problema/assunto, assim as coisas ficam um pouco mais organizadas.

Como pode ver há 6 páginas de um debate sobre o assunto, veja se pode te dar uma luz. Há tbm outros tópicos sobre a direção eletro-hidráulica do W168, falando sobre o fluido correto e alguns sintomas.

Boa leitura e qualquer dúvida é só gritar, rs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rodsbhmg Qui Out 17, 2013 2:18 pm

Carlinhos da intercan trabalha com recuperação da bomba aqui em BH
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Direção hidraulica endurecida

Mensagem por Luiz Tadeu M Gonçalves Sex Out 18, 2013 10:48 am

Perguntei sobre a direção hidraulica do 190 , que ora fica normal ora endurece, o que fazer? qual a solução ? è fluido ? ou outra situação?
Luiz Tadeu M Gonçalves
Luiz Tadeu M Gonçalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por metalth Sex Out 18, 2013 2:40 pm

Pode ser desde a falta de fluído correto até a placa da bomba queimando. O mais correto é levar em alguém que entenda e conheça o Classe A, para que possa fazer uma análise mais detalhada do problema.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por metalth Sex Out 18, 2013 2:41 pm

Há de se ver o fusível também. Ele é de 60 amp e fica no compartimento da bateria.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Sex Out 18, 2013 3:04 pm

Em casa eu tenho duas , quando chegou a segunda notei a direção mais pesada e ela é mais leve é a 160 e a outra é 190, fui ver o fluido estava bem escuro  o da 190 o fuido é verde sendo que eu ja tinha feito a troca de fluido, limpeza e a vedação da bomba( na Classe A ela é muito baixa e pega muita agua) na 190, Fiz a limpeza e a troca de fluido e vedação na 160 e agora esta macia ou molinha como minha filha fala, igual a da 190, veja se o seu fluido estiver muito escuro esta na hora de trocar o recomendado é a cada dois anos o fluido correto é o Pentosin CHF 11S e cuidado sua direção é Eletro/hidrulica não va colocar fluido de direção hidrulica que vai ferrar o sistema a quantidade é aproximadamente 800ml se tiver garagem e paciencia só a troca da para fazer em casa.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por metalth Sex Out 18, 2013 3:55 pm

Como eu disse, pode ser muita coisa. Desde um fusível entrando em curto, queimando, até mesmo a própria placa da bomba, se tiver entrado água. Fluído também. Usar o fluído correto é realmente necessidade, não só recomendação...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Sex Out 18, 2013 4:25 pm

Luis Tadeu, novamente estamos fundindo seu tópico a uma já ampla discussão sobre o problema de seu carro.
Por favor leia com atenção esse tópico.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por metalth Seg Out 21, 2013 8:48 pm

Tem como saber se a bomba já foi vedada? Assim, no visual? Seria interessante saber. A minha foi trocada por uma original, porém não nova e o mecânico que instalou para mim (Zé Artur daqui de BH) disse que ela já tinha sido vedada, mas seria interessante ter certeza...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Seg Out 21, 2013 11:41 pm

Não tenho ideia mas se o mecanico falou é porque ele conhece a sem vedação e a com vedação.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter Out 22, 2013 5:43 am

Pra vedar tem que tirar do carro, o ideal eh aproveitar algum servico que esteja sendo feito nk carro.

Tinhamos um tutorial com fotos, nao estou encontrando mas estou acessando pelo celular, o q dificulta um pouco. Mais tarde eu acesso pelo laptop e procuro melhor.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter Out 22, 2013 10:25 am

Alias, acho q com o video da sinal verde postado aqui esta ate melhor que nosso antigo topico.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por paulo_afs Ter Out 22, 2013 12:10 pm

O vídeo está bacana e não me pareceu difícil de fazer, o problema é desmontar!!!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Ter Out 22, 2013 5:30 pm

Eu não tenho coragem de fazer em casa. Vedar até tenho, agora tirar...
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Direção hidraulica endurecida

Mensagem por Luiz Tadeu M Gonçalves Qui Out 24, 2013 9:52 am

A direção hidraulica do meu 190 foi ficando endurecida, levei a uma oficina especializada em direção, o gerente me disse que primeiro deveria passar por um auto eletrico para verificar se o alternador estava carregando, no auto eletrico me disseram que o alternador não tinha nada haver com a direção hidraulica , o que faço?
uma coisa tem haver com a outra ou não?
Luiz Tadeu M Gonçalves
Luiz Tadeu M Gonçalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por EfBauru Qui Out 24, 2013 9:55 am

Não conheço nada do "Baby", mas você já verificou nível do fluído hidráulico??
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Tadeu M Gonçalves Qui Out 24, 2013 9:56 am

Sim , Claro!
Luiz Tadeu M Gonçalves
Luiz Tadeu M Gonçalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por master_1212 Qui Out 24, 2013 11:42 am

Luiz boa tarde.A direção hidráulica da ClasseA é na verdade Eletro-Hidráulica, ou seja, tem um motor acoplado no conjunto, é este motor quem faz a direção ficar leve, por injetar óleo nos dutos.
Em primeiro lugar leve o carro em um auto elétrico e peça para o mesmo efetuar um teste no alternado, teste este com o carro ligado.O ideal e correto, é ligar todos os acessórios elétrico do carro inclusive o ar condicionado e voltagem do alternador deve estar em torno 13,5.Se estiver ok, verifique o nível de óleo no reservatório que fica no corpo da bomba para ver o nível.Caso tudo esteja ok, pode ser mesmo um problema com o motor elétrico da bomba, se for isso só trocando, mas acho que dá reparo também, mas não é facil achar quem o faça.
Espero ter ajudado.
Boa tarde.
avatar
master_1212
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Tadeu M Gonçalves Qui Out 24, 2013 12:31 pm

Sergio,

Grato

Luiz
Luiz Tadeu M Gonçalves
Luiz Tadeu M Gonçalves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Qui Out 24, 2013 12:49 pm

É Luis a bomba da Classe A é muito baixa e suscetível a pegar água muito fácil, o que eu e alguns colegas fizemos foi uma vedação que dificulta a entrada de água tomara que a sua seja só fluido, trocar ou completar mas aconselho ver esta possibilidade ainda mais agora em época de chuva, boa sorte.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 6 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos