Bomba-eletro-hidraulica....

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por MMbenz em Qua 08 Ago 2012, 15:29

algumas dicas tópico copiado....
por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Qui 31 Dez 2009 - 11:05
Walter !

Agora ferrou de vez !

Quando estava voltando de um amigo, na primeira curva, o volante ficou "duro" e depois amoleceu. Achei estranho e continuei indo pra casa. Quando chegou de frente meu portão, ficou DURO, como se o carro estivesse desligado e eu tentando girar !

Será que isso tem a ver com o "gritinho" nas primeiras e segundas marchas ?

Ouvi dizer isso aqui:

Seu alternador ou sua correia poly v estourou. Além da direção estais sem bomba d'agua funcionando.


Tomara DEUS que tenham relação com os gritinhos em primeira e segunda (nas subidas), porque aí já resolvo 1 problema só !

Alguém sabe me dizer o que pode ser ? (já sei que vou ter de chamar o guincho, mas talvez eu já me prepare pra comprar as peças)

por [url=http://www.o antigo fórum/u8]Walter Paiva[/url] em Qui 31 Dez 2009 - 13:37
Pelo que você relatou sobre a direção, a bomba eletro-hidraulica parou de funcionar.

Primeiramente precisa verificar se a correi poly-v não quebrou, se aconteceu isso nem ande com o carro, pois a bomba d'agua para de funcionar também porque ela depende da correia para funcionar.

Caso a correia não quebrou precisa verificar se o alternador esta gerando carga (entre 13,5~14,8 volts), pos se o alternador não estiver gerando carga a bomba eletro-hidraulica de direção para de funcionar.

Pode ser também que a sua bomba eletro-hidraulica quebrou.

Atte,

...então,

Troquei o óleo da dir hidráulica hoje...realmente estava MUIIITO baixo o nível...

...mas notei bem pouca diferença.

O que acontece é o seguinte:
- parado ou devagar: duro
- normal (mais que 10km) até uns 80 km/h: normal (praticamente, oscila nos buracos (qdo a roda perde atrito)
- rápido (mais que 80 km/h): meio pesado

A chuva, foi no sábado...mas isso só foi acontecer na quarta à noite e lascou de vez na quinta de manhã !

É possível que mesmo assim tenha sido a chuva (não foi uma enchente tão alta, não passou do meio da roda)? Será q vou precisar trocar mesmo (só opinião, claro, o mecânico que olhar que vai dizer (que aliás, será um que vi no PortalMercedes)) ou dá pra reparar ??

por [url=http://www.o antigo fórum/u6]Luiz Pinheiro[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 15:09
Cabe mais uma verificação: vc colocou óleo correto na direção ??

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 15:48




Luiz,

Boa colocação.

O pessoal do posto (dois postos e mais um motorista que ouviu eu dizer) disseram que não se "troca óleo hidráulico", apenas "completa"...achei ridículo, já que li e reli aqui que não pode e tem de ser aquele importado.

Mas eu acabei completando, pois estava desesperado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sabe que melhorou um pouco ? Mas quando está parado, ele nem se meche (volante) huauha

Preciso mesmo é avaliar isso, tá complicado (por causa do volante, acabei batendo a traseira no poste e o vidro traseiro já era, vou ter que pôr outro =/).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] por [url=http://www.o antigo fórum/u8]Walter Paiva[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 18:46
Feliped2,

O cara e o frentista do posto não sabem o que falam, isso de completar o óleo é totalmente errado, o óleo de motor, cambio, freio e da direção hidraulica se troca. Lembre-se nada é eterno [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Recomendo você verificar a bomba eletro hidraulica na GR-autoservice o mais rápido possível, pois se não for verificado logo isso você estará forçando a caixa de direção, aí o reparo irá ficar bem mais caro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [url=http://www.o antigo fórum/t205p30-bomba-eletro-hidraulica#4021]Re: Bomba eletro-hidraulica[/url]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] por [url=http://www.o antigo fórum/u79]SYSMA01[/url] em Dom 3 Jan 2010 - 15:39




Caro benz-190,

Considerações,

- Tive o mesmo problema com o meu Classe A depois de pegar uma chuva muito forte ( enchente).
- Se a correia POLY V estivesse quebrada o carro não funcionaria após a partida.
- Você mesmo pode tirar a bomba é muito simples.
A solução foi a troca. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
- Comprei usada na CASA DA CLASSE A ( Curitiba) por R$ 650,00, efetuei a troca do fluido , vedei e instalalei.
- O fluido hidráulico foi comprado por R$ 65,00 o litro.


- Abraço,

SYSMA01
feliped2,

1 ) O meu carro começou a apresentar falha 02 dias depois da chuva, mais quando retirei a bomba, já havia oxidação, ou seja, ia parar de funcionar a qualquer momento, a única coisa que antecipou foi a quantidade água que entrou.
obs: recomendo que você retire a bomba antes de comprar, segue abaixo o procediemento:

- Desconectar a bateria.
- Com uma siringa ( 20ml ou >) retire todo o fluido da bomba.
- Desconnectar os 03 fios da bomba.
- Após o proceminto acima, é so desconectar a entrada e saída da bomba.

- Inspecione a bomba e faça uma limpeza ( caso esteja com água e sujeira).

- lembrete: Para verdar use silicone somente na parte externa, se você colocar silicone na parte interna e fechar, tudo será corroído, a silicone possui ácido acetico.

- O fluido comprei aqui em Goiânia (R$ 65,00 o litro).

- Obs: O total para troca é 800ml.

- Em SP pode ser encomendado :

- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Dom 3 Jan 2010 - 19:05
Nooossaaa, perfeitoo !! *-* [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sugiro "pinar" o post (ou tópico) !

Alguma chave especial para tirar as porcas?

Nossa, agora surgiu um pouco de esperança, talvez não tenha oxidado, apenas uma limpeza e já era, não acha ? Vou tentar amanhã. Não vou nem dormir essa noite hahaa.

Comprei o óleo pelo site que me passou !

Dúvidas: (desculpa tantas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] haha)
1) Qual desses silicones você aconselha usar pra vedar? [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
2) Aonde eu vedo exatamente (acho que na foto que enviou, dá pra indicar e tal [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] )
3) Silicone é tipo "cola", é só passar e já era? huahua
4) Eu retiro o fluído existente pelo bocal de cima mesmo ou de alguma outra maneira ? Vai caí tudo na minha cara? hahahaha (isso é brincadeira)
feliped2,

1 - O silicone você pode comprar em casa de material para contrução , é o mesmo utilizado para vedar box de banheiro.
3 - você precisa deixar secar pelo menos 12 horas.

4 - Com a seringa você retira o fluido pelo bocal ( LOCAL ONDE COMPLETA O NÍVEL ), coloque em uma garafa ou outro recepiente.

Abraço,

SYSMA01
Por felipe
SYSMA01 e pessoa,

Hoje eu tirei o dia pra retirar minha bomba. Retirei o reservatório de água e comecei pelos parafusos. Retirei tudo. Exceto um maldito parafuso ao qual não tenho a chave (creio ser chave de fenda).

Começou a chover, então tive de montar às pressas.

Por favor, alguém me diz que droga de parafuso e qual a chave pra ele?

O engraçado, é que eu retirei todo o fluído antigo (estava negro e mal cheiroso) e coloquei aquele alemão indicado (chegou hoje), que custa 80,00...e não é que ficou mais "macio"? Mas mesmo assim, acho que não está funcionando, pois parado o volante fica duro ainda ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Observação: Depois de remontar tudo e ligar de volta a bateria e ligar o carro, aquele barulhinho chato da correia começou a soar...aí acelerei, dei um tempo, desliguei, fez o barulho de novo mas bem menor e dps de andar um pouco, liguei de volta e não mais fez o som.

Aparentemente (apenas aparentemente) a bomba não estava molhada...mas eu estava tão perto, mas tão pertoo de tê-la em mãosss ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

por [url=http://www.o antigo fórum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:13
Felipe

Este parafuso não é Allen? Aquele sextavado que a chave entra nele, acontrario da chave de boca?

A bomba pode estar seca, mas a placa eletronica pode estar úmida, ou pior, ja oxidada.

Conseguiu por o vidro? O pessoal acima indicou a Carglass, eu mesmo ja tinha indicado antes, mas verifique se o vidro é da mesma marca do que tem no resto do carro, senão vai dar diferença de cor. No meu deu, e eu estou "brigando" com eles até hoje por conta disso...

Abs!
por [url=http://www.o antigo fórum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:28
Verifique no seu carro a marca do vidro e veja se ele tem da mesma marca. Ja olhou o preço na autorizada? O meu que quebrou foi aquele fixo, junto do espelho da porta, que quebram pra levar o som... na autorizada daqui de BH ele tinha um preço bem honesto...

A Allen essa aqui, ó:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ela tem a secção sextavada, é como se a cabeça do parafuso fosse a chave de boca com espaço pra porca, e ela tem o formato da porca.

Um joguinho destes é barato, e sempre útil. Mas como a foto não esta focada no parafuso nao posso confirmar que se trata de uma allen, apesar de parecer.

Abs!


por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:36
Beto,

Hunn...vou perguntar, de repente na autorizada é o mesmo preço e chega mais rápido !

1) Aonde eu posso ver a marca do vidro?
2) O parafuso é como se fosse a porca ao contrário (dentro tem o formato quadriculado e fora é redondo), por isso não pude usar a chave de boca !
por [url=http://www.o antigo fórum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:48
Felipe

1) Todos os vidros originais tem alguma impressão com a marca deles em algum canto. Recomendo começar pelos menores, hauahuahauh...

2) Se a cabeça do parafuso era com a "porca ao contrario" rebaixada dentro dela a chave é Allen mesmo, como faz parecer. Pode comprar um jogo, será sempre útil. Aproveite e compre uma Torx também, que é uma que parece a Philips, mas com 6 "bracinhos". Esta é muito usada em partes eletronicas, mas não é impossivel encontra-la em componentes mecanicos também (o cabeçote do Tempra é preso com Torx - como se isso significasse muita eletronica e tecnologia, hauahuahaua...). O Jogo das duas é parecido, vem umas 8 peças como a do link acima, cada uma de uma medida diferente.

Grande abraço, e boa sorte!


Por felipe
Bem, eu comprei mesmo na Dicico após enviar minha última mensagem aqui.

Eu vi o da SKILL lá, vem 100 peças, né?

Acabei pegando um de 141 peças "Best Tools" (haha), quase no mesmo valor que o teu.

Amanhã, mãos à obra de novo e dessa vez, ele vai saí nem que seja no grito ! hahaa

Aí eu postarei as news !


por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 14:47
Galera !

Aconteceu um milagre [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

...hojee de manhã, dps de ter comprado a cx de ferramentas (era a Allen mesmo haha, mto obrigado ! ^^), abri, tirei tudo, cortei o dedo, enfimm...

...ao retirar, para a minha NÃO surpresa, estava mesmo molhado (parecido com o do SYSMA01)...então, liguei a mangueira e meti um jato no chip de todos os ângulos...inclusive lavei dentro tbm (sei que é óleo e tal, mas depois sequei bem)...então sequei tudo minunciosamente, com papel higiênico foi absorvendo e tal.

Ao ligar o carro, ele amoleceu e endurecei...depois amoleceu. Aí eu saí com ele e ele oscilava. Então, desliguei e liguei e ficou perfeito, subi a rua, manobrei e desci. Desliguei e liguei umas 4x mais andando com ele.

Está normal !

Porém, SYSMA01, eu acho que o seu estava bem melhor que o meu...talvez pudesse ter resolvido assim, fazendo uma boa fachina. É igual celular quando cai no vaso sanitário hehe.

Sei que pode ficar ruim à qualquer momento, mas ele não estava tão danificado assim, apenas um lado esquerdo do chip estava meio "enferrujadinho"...talvezz isso dure por mais algum tempo, quem sabe !

Gostaria desde já agradecer à todos e ao SYSMA01, Beto e etc por terem ma judado. De qualquer maneira, valeuu o aprendizado e se der problema de novo, já sei o que é, aí comprarei e eu mesmo porei !

Pus o Pentosin e ele é incrivelmente melhor que qualquer outro...dá até vontade de tomar, rs. Nenhuma comparação...dá pra virar com os dedos !

por [url=http://www.o antigo fórum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:25
Felipe,

Você usou qual produto para limpar a placa?
por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:32



Marcos,

Aí que está...apenas água !

Já que estava quase com lodo já (bem oxidado...)...cheio de meleca...mas acho que o que ferrou mais foram as duas bateriazinhas que tem dentro, porém, elas são bem resistentes (conectores mto bons).

por [url=http://www.o antigo fórum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:43




Felipe,

Devem ser capacitores os dispositivos parecidos com baterias aos quais te referes.

Quanto à limpeza, o ideal seria usar o limpa contatos da Wurth ou o WD40. Esses produtos, além de realizarem uma boa limpeza, repelem a umidade.

Provavelmente, resquícios de água que tenham permanecido podem causar problemas futuros. Uma outra solução para garantir uma boa secagem é soprar ar quente, com um secador de cabelos por exemplo

[url=http://www.o antigo fórum/u8]Walter Paiva[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 17:57




O certo seria ter limpado com wd40 e um pincel.

Atte,

por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 22:56




Galera, valeu pelos parabéns !!

Eu mesmo me dei os parabéns !! (e os dedos cortados! hauha).

Agora à noite fui ao mercado e estava normal, molinha molinha (acho que até mais que antes, devido ao óleo correto).

Como creio que irá permanecer assim (se DEUS quiser, claro), farei isso então amanhã ou depois de amanhã. Limparei com esse WD40 (é o que, é marca?) e vedarei com silicone de colar BOX (aonde encontro isso?).


Abração !!

WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?Na
verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua
fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade."


por [url=http://www.o antigo fórum/u157]feliped2[/url] em Seg 11 Jan 2010 - 19:15




Galera, só pra finalizar o tópico...

Realmente, após 02 dias de ter aberto, secado e reposto a bomba, ainda havia humidade, o que deixou o volante duro novamente e me forçou à reabrir, lavar com jatos d'água e finalmente, passar o WD40 (que encontrei o último pote num depósito p/ construções aqui do Centro) e vedar com Silicone.

Agora ao pôr de volta, pegou de primeira. 24h depois, o silicone se vulcanizou, ou seja, ESPERO que não entre mais nada mesmo, pois o bichim ficou sem ar nenhum hehe.

Abraço e muito obrigadooo !


Pessoal! Não sei se é desse jeito que se transporta um Tópico.... Manualmente...kkkkk.... Achei válida as informações...

Se eu achar coisa mais interessante vou postando aqui... Ou outro confrade também... quanto mais melhor!!!

Abs,
Marilda

MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens: 1169
Data de inscrição: 08/08/2012
Idade: 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por jeanrobson em Qua 08 Ago 2012, 15:33

Gostei da dica, nao se preocupe Marilda, o moderador vai organizar bem direitinho teu tópico. Quanto tempo hein!!?

jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 867
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por jeanrobson em Qua 08 Ago 2012, 21:10

Comprou uma 2005? Nao sabia.

jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 867
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por MMbenz em Qua 08 Ago 2012, 21:13

Eu? Comprei sim, veio do Rio de Janeiro o Maluhy que trouxe pra mim... tem fotos dela no tópico do ENP... Vai lá dar uma olhada... Ela é linda! Rs... Modéstias as favas...kkkkk

MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens: 1169
Data de inscrição: 08/08/2012
Idade: 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bomba eletro hidráulica

Mensagem por diego.manchado em Qui 08 Nov 2012, 22:39

Boa noite...

Tive problema na minha bomba de direção, ela endureceu. O mecanico ao abri-la disse que nao haveria conserto. Enviei a um especialista em SP e recebi a bomba hoje, após enrolar o enduzido. O mecanico montou porém ela esta dura... Mostrei ao mecanico e ele disse que ela esta bem dura (como se não tivesse direção hidráulica) pois o induzido foi muito enrolado e que melhor que isso não ira ficar... mais to com os braços doendo de dirigir 15 minutos o carro...o que fazer?

diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 14
Data de inscrição: 08/11/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por Convidad em Qui 08 Nov 2012, 22:42

Diego voce verificou o fusivel da bomba da direçao hidraulica ,provavelmente esta queimado se voce teve a bomba queimada ele rompeu e vc deve substituir senao a bomba nao fica alimentada com 12vdc abraço e boa sorte...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por diego.manchado em Qui 08 Nov 2012, 22:53

e onde vejo isso ali ao lado da bateria?

diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 14
Data de inscrição: 08/11/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por Convidad em Qui 08 Nov 2012, 23:11

Fica na caixa de fusiveis ,troquei a muitos anos numa classe A se nao me engano e no compartimento do motor mas o ideal e vc se informar com um auto eletrico ,abraço ...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por diego.manchado em Qui 08 Nov 2012, 23:13

mais se o fusivel estivesse queimado ela acionaria um pouco? pq ela aciona um pouco...bem pouco quase nada...

diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 14
Data de inscrição: 08/11/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por Convidad em Qui 08 Nov 2012, 23:25

Se aciona nao e fusivel pode ser o rele da bomba com mau contato ou o motorzinho pesado,arrume um multiteste e veja se no plug sai 12volts abraço e boa sorte

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por diego.manchado em Qui 08 Nov 2012, 23:49

Então c280 turbinho... olhei agora..os fusiveis que sao 2 grandes um de 60 e um de 80 estao bons...quando desliga o carro ouço o barulho da bomba desligando... será que o motorzinho ta pesado? O cara enrolou o enduzido errado será?

diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 14
Data de inscrição: 08/11/2012
Idade: 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bomba-eletro-hidraulica....

Mensagem por Convidad em Qui 08 Nov 2012, 23:51

Aconselho voce pegar um emprestado e colocar no,lugar e ver se funciona, abraço e boa sorte...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum