(W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

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(W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 14:24

Bom dia a Todos

Sou novo no Forum e gostaria de saber se alguem ja tece que trocar os coxinhos traseiros da CLASSE A 160 , e o Kit completo de rolamento da correia correia esticador de correia etc.

Queria ter uma ideia de preço para poder me programar.

Abraços e obrigado pela atenção

Alemão

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Epicco em Qua 13 Fev 2013, 14:27

Movi seu questionamento para a área correta.

Voce vai gastar algo entre 1000 e 1500 reais, usando peças de primeira linha.

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Abraços,

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Mau71 em Qua 13 Fev 2013, 15:21

Olá Roberto,

O nome correto da peça é Coxim, plural coxins, ok? Cuidado para não virar chacota quando ligar para uma autopeças.

Dica: se o seu mecânico chama a peça de "coxinho", ele provavelmente também chama respiro de "suspiro" , cogite a possibilidade de trocar de mecânico pois ele deveria estar no ramo da culinária!

Very Happy



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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 15:32

Meu caro colega Mau71, apenas para entender o objetivo da sua resposta foi apenas corrigir é isso?

Muito obrigado, mas não me ajudou em nada, não respondeu minha pergunta, acho que tem hora que a melhor coisa é ficar quieto e não opinar, mas valeu ai pela dica de como se falar e escrever se o objetivo era este fique feliz que você conseguiu atingi-lo com sucesso.

Abraços

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Mau71 em Qua 13 Fev 2013, 15:40

Caro confrade. O objetivo foi te indicar a peça correta, ja que coxinho não existe, em nenhum automóvel.

Se você nao entende como ajuda, lamento. Sucesso no reparo

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Antônio Elias em Qua 13 Fev 2013, 15:54

acho que tem hora que a melhor coisa é ficar quieto e não opinar,
Como assim melhor o Confrade calar-se?!?!affraid
O Mau71 está lhe orientando apenas, acho que o Sr é quem deveria mudar o tom; e "erros de português", tínhamos aqui no Fórum o Professor Pasquale para intervir!Shocked

Sinceramente, não entendi a finalidade do Topico: é só pra saber PREÇO de peças?!?!

Acho muito estranho tópico para consultar preço de peça para programar-se, primeiro porque aqui no Fórum normalmente se faz isso junto a Confrades fornecedores/importadores através de MP conforme regra do Fórum; segundo, porque preço depende de realizar orçamentos e cada qual ver o que melhor atende às situações individualizadas, cada um tem seu canal de compras e sempre se sugere no Fórum buscar em "caminho das pedras".


Última edição por Antônio Elias em Qua 13 Fev 2013, 16:05, editado 1 vez(es)

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 16:05

OK

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Antônio Elias em Qua 13 Fev 2013, 16:12

Sugiro à moderação que o tópico seja realocado ou fundido nesse outro do link seguinte, cuja finalidade trata do mesmo assunto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por paulo brito em Qua 13 Fev 2013, 16:47

Já troquei tanto os coxins quanto a correia, esticador e rolamentos.

A autorizada Divena está dando ótimos descontos. Não recomendo usar estas peças de mercado paralelo, no fim pode sair mais caro, se bem que pela sua foto no avatar, dinheiro não deve ser problema !!!!

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:02

Depende do mês amigo realmente dinheiro nao é problema, porem não gasto meu dinheiro a toa, meu maior problema esta sendo achar mecanico certo nunca tive uma Mercedes, então literalmente estou meio perdido eu ja comprei os 2 coxins ( traseiros ) originais da MB, minha preocupação seria a troca do mesmo se realmente é trabalhosa e se é muito caro a mão de obra para troca dos mesmos. Oh mecanico que confio, ele cuida do carro de corrida do meu irmão ( voyage Turbo ) mas ele não se arrisca a mexer neste carro, o outro mecanico nao sabe muito bem como trocar mas ele acha que tem que descer o motor para troca.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Bruno Morgado em Qua 13 Fev 2013, 17:10

Roberto,

Seu perfil não indica a cidade onde mora (apenas "ZONA SUL", mas não diz zona sul de onde). Mas aqui na parte de "Serviços" no Portal existem algumas recomendações de excelentes oficinas e mecânicos.

Porém se dinheiro não for problema e existir a preocupação com mecânico, pode fazer na concessionária. No caso do Classe A não é tããão discrepante o valor para uma oficina particular.

O melhor seria cotar em duas concessionárias de grupos diferentes e brigar por desconto.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:23

Moro em São Paulo Zona SuL. Meu caro obrigado pela ajuda, eu achei este topico, vou dar uma consultada, nao é que dinheiro nao seja o problema imagina, é que tem mes que as coisas são diferentes so isso.

Valeu mesmo pela ajuda e atenção, e espero poder colaborar tb no Forum, sou apaixonado por carro.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Bruno Morgado em Qua 13 Fev 2013, 17:31

Roberto,

Se voce é de São Paulo, pesquise pela oficina AVANTI que fica próxima do aeroporto de congonhas. É muitas vezes indicada como "a melhor oficina de MB em São Paulo".

Consertei minha C280 lá e também recomendo o trabalho do João Bosco (dono da oficina).

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:33

Maravilha, cara muito orbrigado pela força.

Abraços

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Bruno Morgado em Qua 13 Fev 2013, 17:36

De nada!

O intuíto aqui no portal e de todos os confrades é de ajudar sempre. Por isso acho que não custa um breve pedido de desculpas ao nosso colega Mau, que tenho certeza absoluta, só quis te ajudar e o fez com um pouco de humor.

Foi um engano na interpretação do texto, tenho certeza.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:39

Opa quanto a isso sem problemas estava fazendo isso em uma mensagem privada, mas faço questão de fazer isso em msg aberta, Humildade é um dos meus principios basicos amigo.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Maluhy em Qua 13 Fev 2013, 17:46

Temos tb o Jorge da Sinal Verde, mas como não sou de SP não sei se a localização é boa para vc,enfim,tanto um como o outro são ótimos profissionais....e para trocar os suportes do motor do cotó não precisa baixar o agregado... Shocked

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:52

Poxa vida valeu mesmo, é que esta sendo uma mudança geral mesmo cara estava com um Gol turbo e um New Civic, vendi o Civic, e fiquei apenas com o GOL , sempre fui muito admirador e sou até hoje de motor AP, e 6CC tive varios AP, e Varios opalas, agora vendi o Gol e peguei esta Classe A ou seja, estou perido perdido em como proceder com as manutençoes, mais isso é questao de tempo, com orientação deste maravilhoso Forum que realmente é D+, e minha curiosidade, vou domirnar este Coto ...

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:53

segue meus contatos oque precisar aqui de SP pode me chamar Nextel 107*39225

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Maluhy em Qua 13 Fev 2013, 17:58

Já aprenda a primeira lição,troca de óleo e filtro a cada 5000km no máximo, o motor é ótimo mas tem tendencia a criar borra,piche,morte negra ou mais algum nome... Shocked

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por ROBERTO SASS em Qua 13 Fev 2013, 17:59

Cara qual o oleo que devo usar vende em qualquer luggar por exemplo qualquer auto peças mercado etc ?

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Maluhy em Qua 13 Fev 2013, 18:10

Pesquise aqui no Portal sobre qual lubrificante usar,mas não é bicho de 7 cabeças não...a principio um bom semi sintético resolve.... Very Happy

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por walter paiva em Qua 13 Fev 2013, 18:31

Roberto Sass,

Para utilizar óleo pode ser:

Sintético, semissintético ou mineral, o importante é estar na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5. Dê preferencia ao semissintético ou sintético, respeite as trocas de óleo conforme o Maluhy informou.
Eu uso o Semissintético Mobil super 10w 40 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Existem outras marcas Ipiranga, Shell, Petronas, Selenia etc. O importante é ter na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5, pois consta que o óleo foi homologado pela MB para o motor M166 do Classe A.

Lista de óleos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Troca dos coxins não é um bicho de 7 cabeças, não precisa baixar o agregado. O importante é não deixar os coxins dianteiros tortos na montagem.

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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly

Mensagem por Antônio Elias em Qui 14 Fev 2013, 21:06

Com relação aos coxins, sugiro também atentar para o detalhe de que o Classe A utiliza 4 coxins; se não os inverti, os 2 frontais são de borracha maciça e os 2 traseiros que pelo seus relatos você já comprou são os chamados hidráulicos; na maioria dos casos a recomendação é trocar o conjunto, no meu caso a troca dos 4 foi feita em CCS na revisão de 50.000 KM.

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Coxin do Motor / Kit Correia

Mensagem por ROBERTO SASS em Sex 01 Mar 2013, 10:37

Bom dia a Todos

Consegui todas as peças originais da minha MB no caso os 4 Coxin, o Kit completo da Polia/Correia poly V ( rolamentos, tensor, e correia ) gastei de peças R$ 700,00 e mao de obra R$ 150,00. minha MB ficou zerada.

Proximo passo adquirir as molas esportivas mandar preparar os amortecedores e baixar a menina. não sei muito bem como postar fotos aqui, mas assim que descobrir postarei fotos da minha menina.

Abraços Cool

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