(FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Mensagem por pedroftalmo em Sex 08 Fev 2013, 22:16

Hoje tive a infeliz oportunidade de ler em dois diferentes tópicos, comentários sobre o preço de veículos de confrades que estão anunciados neste portal. Questionando a mudança de preço, outro afirmando que está caro...Que não vai vender etc.
Acho lamentável este tipo de postura, o preço do veículo diz respeito ao proprietário, e o mesmo tem direito de alterar o mesmo à sua vontade, conforme lei da oferta e procura. Dizer que está caro é no mínimo deselegante e atrapalha o anúncio.
Lembro que existem carros e CARROS, e o preço depende muito do histórico e conservação do mesmo.
Fica aqui este tópico como alerta e para reflexão, estando aberto aos confrades para dar sua opinião.
avatar
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 08 Fev 2013, 22:28

Pedro,

as regras do Forum são claras a esse respeito. Isso já foi exaustivamente discutido em outras oportunidades, eu acho que continuar falando disso é chover no molhado.

A posição do Staff do Forum é simples: quando a coisa sai do campo da opinião e vai para a crítica pura e simples o membro é advertido. Se insistir, é banido.

O problema, como já falei trilhões de vezes, é que quase ninguém se dispõe a ler as regras que aceita ao se cadastrar e depois vem encher a paciência quando é advertido.

Esssa discussão já deu...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11141
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Mensagem por GC em Sab 09 Fev 2013, 00:22

Concordo com o dito pelo Pedro e reintero o dito pelo Ulysses mas vejo que os comentários feitos normalmente, salvo raras exceções, sobre carros que estão baratos, caros, inteiros, acabados, desamassados, não originais, que a roda não é... , o retrovisor era de outro, a rebimbela da parafuseta não é original do modelo, que o modelo "x" tem várias versões dependendo do país em que foi fabricado e portanto o do anúncio nunca é o modelo master mais valorizado etc... são feitos quando são anúncios de carros que alguém posta referente a lojas ou tendas que anunciaram nos sites populares da Webmotors, Mercado Livre entre outros, não num post específico de um confrade anunciando seu carro para uma venda em nosso forum.
Na 1ª parte do parágrafo acima acho que não tem nada demais porque é um veículo que você não sabe de quem é, naquele momento é de uma loja qualquer e não está sendo anunciado por um confrade, salvo que o confrade proprietário diga aqui no seu post de venda que está vendendo e que paralelamente também colocou na loja tal e também está anunciando nos sites de comercialização, fora isso, está sujeito a comentários.
Vejo normalmente que alguém posta um link solto, aleatório e a conversa é sempre a mesma, diz que não conhece o carro, nem o dono, nem o estado da federação de onde vem o anúncio, nem tem interesse na venda, é só mesmo utilidade pública para escrever alguma coisa pois todos nós se queremos algum carro temos acesso aos mesmos anúncios virtuais. Daí a turma comenta o que quer, tem um que não quer comprar mas mora perto e vai ver a situação do carro de pertinho, da documentação etc... depois comenta, mete mais o malho, não vejo nesse caso falta de respeito a ninguém. É pitoresco...
Botar anúncio em jornal virtual e site comercial de venda = botar na roda, expôr para comentários e julgamentos.
O lado bom é que não deixa de ser uma ajuda para algum de nós que queira comprar um carro de boa fé e possamos estar sendo enganados, por não entendermos tanto, por algum comerciante de automóvel que só está visando o lucro imediato! Passando a bola...
Já aquele confrade que anuncia o seu carro para venda aqui no nosso portal, aí sim devemos conter os comentários em respeito ao que o proprietário, nosso amigo confrade acha e pensa que o carro dele é ou vale e tem toda liberdade para avaliar, aumentar o valor, diminuir, trocar etc...
Cabe a algum interessado trocar MPs com confrades que conheçam o carro para pedir opinião.
A responsabilidade de empurrar para um confrade do forum um mico sem dizer o tamanho do rabo, é grande... fica marcado pelo resto da vida.
Já que você levantou a bola, peço "vênia" ao chefe Uly e fica aqui meu comentário, meu ponto de vista democrático, e concordando que essa discussão já deu!
A administração saberá analisar o teor dos comentários e tomar as providências cabíveis.
avatar
GC
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Mensagem por João em Sab 09 Fev 2013, 00:44

GC,

Defeitos e itens fora da especificação podem e devem ser comentados, mesmo de carros de amigos e colegas. A função do portal não é esconder nada, muito pelo contrario é servir como uma fonte confiável de informação.
Agora isso não significa que alguém deve falar que um carro sofreu uma grande batida porque tem um simbolo torto ou fora do lugar. Adivinhações e especulações devem ser editadas.

Quanto aos valores cada um pede o que quer e ninguém tem nada com isso. Mas da mesma forma, se alguém questionar, é nosso dever responder de forma sincera, sob pena de estarmos induzindo alguém a cometer um erro que com certeza pode trazer prejuízos futuros. De novo o importante é bom senso. Não dá para falar que o carro X vale 39.500,00 o que dá para falar é que o mercado varia de 35 a 45 dependendo do estado do carro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (FAQ): Comentários inadequados sobre o veículo de terceiros

Mensagem por GC em Sab 09 Fev 2013, 01:30

João,
Concordo com você com relação às informações do portal como fonte confiável de informação.
Esses pequenos comentários quando com carros de colegas não vejo mal em serem ditos a título de cultura geral e conhecimento, mas sem dizer que está caro ou que não vai vender nunca etc.... acho ofensivo.
Por isso não vejo mal algum em tecer todos os comentários pertinentes a um veículo estranho anunciado por lojas nos diversos meios de comercialização quando postado se alguém conhece algum pormenor ou "pormaior" que tenha acontecido com aquele veículo anunciado.
Concordo também quando for questionado no portal sobre valores, ser mencionado uma faixa de preço mas que depende muito do estado do carro. Raridade e vontade não teem preço!
Acho que estamos na mesma faixa de pensamento e contamos com o bom senso e responsabilidade cada anunciante ou daquele que quiser se pronunciar com a intenção de contribuir.
avatar
GC
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum