Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Força de saída e retomada fracas

+12
Marcos Santos
Mauro Campinas
arrowflash
jeanrobson
walter paiva
jsanmay
Anderson Luis Barth
AxSebastian
Maluhy
iveiga
Antônio Elias
erocha1985
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Dom 03 Fev 2013, 01:54

Sinto minha baby fraca na saída e retomadas da velocidade. O mesmo acontece nas subidas. Já chequei motor (velas, bicos e etc), embreagem, combustível e etc. Sinto semelhante a um 1.0 comum. Já na velocidade final não vejo problemas, apenas quando preciso de força. Outro dia o carro morreu numa subida ingrime com 5 pessoas a bordo. Tive que subir com o carro esgoelando. Acontece com alguem mais?
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Antônio Elias Dom 03 Fev 2013, 02:27

No meu modo de ver conforme seu relato, não sei se o seu W168 é um modelo com Map ou Maf, acho que há várias possibilidades.

Verificaria primeiro o filtro de combustível com regulador de pressão, pode estar causando falhas na linha.

Se o filtro regulador estiver bom, tentaria uma boa limpesa da TBI conferindo ou substituindo o filtro de ar.

Sucessos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Dom 03 Fev 2013, 10:46

O filtro de combustível é novo e foi feito uma limpeza no corpo da borboleta na Mercamp de Campinas. O carro não falha, é apenas "fraco", sem arranque bom. O que difere o Map do Maf? Ela é a A160 99 Elegance.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por iveiga Dom 03 Fev 2013, 11:09

Seu carro usa MAF.
Existe um tópico para limpeza do MAF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Antônio Elias Seg 04 Fev 2013, 02:14

Erocha, os sintomas direcionam para esse sensor, mas para condenar o Maf tem que feito um diagnóstico bem criterioso no meu modo de ver, procurando descartar antes se a pressão da bomba de combustível está correta ou se não há alguma entrada de ar falsa nesse motor; descartando isso aí é possível mesmo que o sensor Maf esteja fora dos parâmetros, sem ver o carro de perto é difícil da uma opinião segura porque os sintomas aparentemente batem, normalmente quando há falhas no Maf a marcha lenta fica irregular e ocorrem essas situações que você descreveu, agora se você mandar passar no Star, o scanner mostra os parâmetros de massa de ar para o reparador saber se há realmente problema com o sensor.

Nos A até 2002 usa Maf acoplado à Central UCE (2003 acima usa Map) o que significa que se houver defeito nesse sensor o amigo teria que trocar o conjunto que é bem caro, daí a necessidade de bastante critério nessa avaliação para não haver falha de diagnóstico e descartar todas as outas possibilidades antes de partir para a hipótese de avaria nesse sensor, melhor tentar "matar" isso logo no Star.

Sucessos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Seg 04 Fev 2013, 12:19

Elias, entendi o que você falou. Obrigado pela explicação. Passei o Star na Mercamp e não deu nada. Acabei de fazer uma descarbonização física... o motor foi aberto e limpo peça por peça. Troquei segmento, junta, corrente e afins. O que você quer dizer com "marcha lenta irregular"?
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Maluhy Seg 04 Fev 2013, 14:39

Cheque;

1- pressão de bomba

2- já que foi aberto,cheque o ponto do comando de válvulas.

Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Antônio Elias Seg 04 Fev 2013, 15:39

Erocha, lenta irregular no sentido se estiver por exemplo oscilando ou variando muito durante o funcionamento, principalmente se estiver caindo para abaixo da RPM normal.

Se a Mercamp conferiu mesmo os parâmetros de massa de ar no Star, acredito que os caminhos indicados acima pelo Maluhy são os mais corretos e coerentes, o Mestre é bom nisso, hein!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por AxSebastian Ter 12 Fev 2013, 02:42

Caros Confrades,

A minha Classe A 160 2000 Semi, tb está praticamente com os mesmos problemas descritos aqui. Viajei este fim de semana - uma viagem curta, de apenas 240km - e cada ultrapassagem era um tormento, várias vezes tive que colocar na terceira marcha. Esticava até 100km e colocava quarta e pouco valia. No entanto, na velocidade final, sem ter que ultrapassar ou ainda sem trecho de subida, ela ia bem.
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Anderson Luis Barth Ter 12 Fev 2013, 13:59

Ola galera da mb,li todas as mensagens a respeito de falha...a minha mb classe a 160 2001 esta falhando,troquei a bomba de gasolina as velas ea bobina,mas nada ai me falaram que podia ser o corpo de borboleta,quando eu estava tirando a mamgueira do tbi esta furada,sera que pode ser isso?eu mesmo limpei o corpo de borboleta,mas antes de comprar o corpo de borboleta gostaria que alguem me ajude ...vou comprar umas peças amanha porque estragou a valvula termostatica e as mangueiras de arrefecimento,ai se tiver que comprar o corpo de borboleta eu compro mas é caro pra caramba...aqui na minha cidade os mecanicos só querem ganhar dinheiro e não resolvem nada por isso arrumo eu mesmo.me ajudem
Anderson Luis Barth
Anderson Luis Barth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por jsanmay Ter 12 Fev 2013, 14:02

Provavelmente a culpa é da mangueira sim, Anderson Luis!
Abraço!
jsanmay
jsanmay
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Qua 13 Fev 2013, 09:13

Maluhy.

Esses teste da bomba e comando de válvulas só quem consegue fazer é oficina com equipamentos de ponta, certo?


Anderson,

Como faz pra chegar até essa mangueira do TBI?


Fico chateado com os 1.0 passando de mim nas subidas... meu subconsciente joga a culpa na carenagem "pesada" do carro... rsrsrs
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Qua 13 Fev 2013, 10:54

Agora que eu caí na real... TBI é o Corpo de Borboleta... tem o link do passo a passo alí em cima (W168): Força de saída e retomada fracas  3821203947
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Anderson Luis Barth Qua 13 Fev 2013, 23:27

Boa noite galera,em resposta da mensagem anterior que postei a respeito da mangueira do tbi que estava furada...eu troquei e parou de falhar,fui dar uma volta de tarde pra testar,ficou otima.paguei R$160,00. Até na retomada ela melhorou 100%
Agradeço a vcs que me ajudaram
Anderson Luis Barth
Anderson Luis Barth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por walter paiva Qua 13 Fev 2013, 23:33

Obrigado pelo retorno com o problema solucionado Wink

O seu causou isso porque a leitura do MAF é antes dessa mangueira. Caso ocorra qualquer entrada de ar falso após o MAF causa erros, este é um dos motivos a serem verificados quando estiver com falha e sem força.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Qui 14 Mar 2013, 13:08

Minhas luzes de BAS/ESP estão acessas (tb não sinto mais o ABS atuando)... encontrei o seguinte trecho no manual: "Se o ESP estiver com defeito, poderá haver uma redução de potência do motor". O estrano é que ao passar o STAR não aparece problemas...

Acebei de encontrar esse video de um indiano com o mesmo problema (em outro modelo MB) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema foi fio desencapado... so para constar...


Última edição por erocha1985 em Qui 14 Mar 2013, 13:22, editado 1 vez(es)
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 13:21

Pode ser o ponto de comando de válvulas, grande indício, como citou o MALUHY. É minha opiniao tambem, isso ocorre muito.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Qui 14 Mar 2013, 13:26

jeanrobson, com certeza tem grande probabilidade mesmo. Essa verificação precisa baixar o motor né? Antes disso vou verificar a limpeza do MAF, estado das velas e esse detalhe do BAS/ESP. O dificil é encontrar tempo...
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 14:46

Essas informações o MALUHY te explica melhor, sou um pouco leigo tecnicamente. Valeu
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 14:52

erocha1985, existe alguma oficina ai em fortaleza que entende das classeA, tanto elétrica, como mecânica. Toda vez que vou aí não acho nenhuma especializada, agora as peças acho em toda esquina.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Maluhy Qui 14 Mar 2013, 22:33

Erocha:
1- ponto do comando é fácil de conferir, tira-se a tampa de válvulas e as velas,nada mais...se estiver fora, solta-se o tensionador e a engrenagem do comando ,faz-se o enquadramento e finish,qq mecanico imbecil que nem eu que já mexeu em Fiesta Rocam mexe nessa engronha, a unica diferença é que a coluna fica reclamando mais.....No
2- mesma coisa para a pressão da bomba, se o mecanico bunda rachada tiver um manometro ele instala a na linha e testa tb ,como qq carro injetado...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Sex 15 Mar 2013, 07:46

Maluhy, tomei nota e vou levar pro mexânico verificar. O jeanrobson tem sabe o que está falando quando disse que em Fortaleza não existem oficinas especializadas. A última que eu fui foi quando morava em Campinas, ainda no início do ano. Vou retornar com o laudo do "bunda rachada" rsrsrs
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por jeanrobson Sex 15 Mar 2013, 09:23

Talvez, no seu caso, erocha, não deva ser nenhum segredo. Leve em uma oficina, ali na Gomes de Mattos, tem umas otimas oficinas e eletricistas que atuam nelas.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Sex 19 Abr 2013, 08:25

Confrades, resolví meu problema. A primeira coisa era a sonda lambda queimada. A segunda, mangueira do filtro de combustível obstruída e ressecada. A terceira, módulo desprogramado (segundo o mecanico)

Maluhy, a pressão da bomba estava perfeita e o comando de válvulas o mexânico disse que estava ok tb.

Agora a minha dúvida é: módulo desprogramado? Algum aparelho de scan refaz a "programação"?

Bem, o importante é que o cotó acordou pra vida e não tem "celtinha" nem "uninho" nem "golzinho" deixando ele pra trás! cheers Twisted Evil

Obrigado a todos o confrades que ajudaram nesse problema.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por arrowflash Sex 19 Abr 2013, 13:27

Conforme já postei no tópico do meu A160 (mas ninguém deu uma idéia), meu A160 está sofrendo exatamente o mesmo problema de falta de potência, com o carro parecendo 1.0. Além disso está bebendo muito e saindo cheiro forte de gasolina no escapamento.

No meu caso, esse problema começou de repente, da noite pro dia, depois que a bateria descarregou totalmente porque esqueci a luz interna acesa. Por isso desconfio de alguma desprogramação, espero que seja só isso mesmo.
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos