(W168): Problemas diversos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo no Forum e no class A

Mensagem por nelsonmatos em Qua 08 Ago 2012, 03:07

Boa noite galera, acabei de comprar um classe A 160 2004, mas como é de costume após lê vários tópicos sobre o carro, é possivel observar que muitos proprietários são relaxados, muitos querm ter uma mercedes, mas não tem dinheiro para manter um Uno, aí já viu o problema, esse que comprei esá com algumas partes do painel (lado do motorista e porta luvas) quebrados e cheio de cola, fico pensando o que passa pela a cabeça de um cara encher de cola o painel do carro e espalhar o mesmo, marcando e manchando paibnel do carro é dose!!!! Mas estou apaixonado no carro já tive vários outros carros e posso dizer, mesmo saindo de linha é um carro muito bom, agora para não virar "jaca', tem que gastar, Exclamation Exclamation Exclamation affraid...

Como o meu não tem manual para variar um pouco a adicionar um problema extra para mim segue as duvidas e os problemas:

Dúvidas:

1- A onde vejo a temperatura de funcionamento do motor (arrefecimento), tem marcador?
2- Qual óleo usar carro com 96 mil km.
3- Tem que trocar os fuídos (direção, cambio e freio) quais utilizar?

Problemas:.
1- Barra estabilizadora traseira quebrada.
2- A bomba eletro hidraulica foi feita revisão em dezembro de 2011, mas ela faz um barulho quando liga.
3- enchi o tanque assim que comprei e vazou gasolina por cima, o cara trocou a bomba de gasolina vi na NF.
4- rolamento da roda traseira direita ferrada.
5- Luz bas e esp acesa, mas a pastilha está nova, o quê pode ser?
6- trava elétrica original desligada e colocaram uma paralela.
7- Ar condionado sai ar quente.

O que já fiz: Mandei arrancar todos os fios do alarme paralelo e os das travas paralelas, e observei que as mangueiras e o chicote do módulo da trava estavam desligados, religuei tudo e ficou fazendo um barulhinho, o carro está num eletricista amigo meu muito bom religando tudo que é original do carro, como a trava é a vácuo acredito que seja lgum fazamento (furado) mangueira amarela, só pode se, é o que mais me deixou triste foi o acabamento da porta, é um plastico que parece oco quando bate a porta, irei enchar de espuma adesiva para diminuir esse problema e mandei fazer toda a suspensão do carro.

Considerações finais: Carro economico, muito bonito, visão excelente e vale apena ter um na garagem, mas cuidado com os donos de fuscas que cismam em comprar um classe A, pois acham que o carro não "quebra" aí é fod... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad abç.
avatar
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por douglas barddal em Qua 08 Ago 2012, 05:53

Va com calma Nelson aos poucos ela ficará nova, não yem marcador de temperatura, se não estiver queimando o óleo é o 10W 40 homologado pela MB 229.1 ou MB229.3 tem que trocar o da direção a cada 2 anos classificação MB 345 Pentosin CHF 11S, cambio compre o da Furgão Sprinter é o mesmo e eles vendem mais barato a granel vai 1,8lts se não me engano é o Esso Gear Oil 317 vende-se nas autorizadas e o do freio é o Dot 4 extra, boa sorte.
avatar
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2706
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Epicco em Qua 08 Ago 2012, 07:10

nelsonmatosm bem vido ao fórum.

Por favor de uma cuidadosa lida aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Após essa cuidadosa leitura, avalie esse seu primeiro post e em posts futuros procure seguir as regras. Será melhor para o forum e também para você.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6805
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por horacio em Sex 21 Set 2012, 21:58

olá amigo tem um cara que estava vendendo um manual se quiser posso ver se ele ja vendeu tendo em vista que esse manual é muito procurado
avatar
horacio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por jrcl23 em Sex 21 Set 2012, 22:35

Bem-vindo.
avatar
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1386
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Berantis em Sex 21 Set 2012, 23:25

Bem vindo
avatar
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2471
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por thebest111 em Sab 22 Set 2012, 19:39

Boas vindas!!!!
avatar
thebest111
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Duvidas com Classe A 160

Mensagem por Ricken em Qui 29 Nov 2012, 10:01

Amigos.
Comprei a Classe A 160 2002 / 2002 a duas semanas e como gosto de deixar o carro perfeito, verifiquei algumas divergências:
1) Com o motor em marcha lenta o conta giros fica abaixo de 500 rpm. Será que esta descalibrado ?
Obs: Já limpei TBI e MAF e nada mudou. O motor não morre na marcha lenta e parece esta com rpm normal.

2) O marcador de combustivel não marca totalmente cheio. Abasteci até a bomba do posto desarmar.
Obs: O marcador ficou um pouco acima do 3/4. E agora o ponteiro esta sobre a luz de reserva amarela e ela ainda não ascendeu. Será que esta descalibrada ?

3) Quando liga o Ar Condicionado o motor trepida na marcha lenta. É normal ?

4) Suspensão dianteira lado direito com barulho (TUC TUC). Quando entra em desníveis e buracos pequenos no asfalto parece que vai quebrar. Levantei o carro e verifiquei uma folga na haste do amortecedor. Será que o amortecedor foi pro saco?

5) Percebo que a aceleração eletrônica apresenta resposta lenta no inicio. É normal ? Verifiquei que existe um orificio no corpo de borboleta para lubrificação das engrenagens. Posso lubrificar com graxa spray branca ou desengripante ?

6) O comutador de chave de partida, quando vira a chave parece pesado. Tem alguma dica para lubrificar ?

7) Motor de partida faz um barulho de arraste e ocorre uns trancos na partida.


No momento estou gostando muito do carro, mesmo com esses detalhes.
Estou aproveitando muito os tutoriais e dicas neste fórum para deixar a MB 168 novinha.

Grato pela atenção fico no aguardo de alguma dica.


avatar
Ricken
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Convidad em Qui 29 Nov 2012, 23:00

Ricken aconselho procurar um mecanico rapido, pois sao varios defeitos , abraço...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por walter paiva em Sex 30 Nov 2012, 07:55

1) Com o motor em marcha lenta o conta giros fica abaixo de 500 rpm. Será que esta descalibrado ?
Obs: Já limpei TBI e MAF e nada mudou. O motor não morre na marcha lenta e parece esta com rpm normal.
Resp.: Esta errado, o normal é entre 650~750 RPM

2) O marcador de combustivel não marca totalmente cheio. Abasteci até a bomba do posto desarmar.
Obs: O marcador ficou um pouco acima do 3/4. E agora o ponteiro esta sobre a luz de reserva amarela e ela ainda não ascendeu. Será que esta descalibrada ?
Resp.: Sensor de nível de combustível com defeito.

3) Quando liga o Ar Condicionado o motor trepida na marcha lenta. É normal ?
Resp.: Não é normal, deve ser porque a marcha lenta esta abaixo do normal.

4) Suspensão dianteira lado direito com barulho (TUC TUC). Quando entra em desníveis e buracos pequenos no asfalto parece que vai quebrar. Levantei o carro e verifiquei uma folga na haste do amortecedor. Será que o amortecedor foi pro saco?
Resp.: Pode ser, o correto e verificar todos os itens da suspensão.

5) Percebo que a aceleração eletrônica apresenta resposta lenta no inicio. É normal ? Verifiquei que existe um orificio no corpo de borboleta para lubrificação das engrenagens. Posso lubrificar com graxa spray branca ou desengripante ?
Resp.: Não é normal.

6) O comutador de chave de partida, quando vira a chave parece pesado. Tem alguma dica para lubrificar ?
Resp.: Utilize o WD-40

7) Motor de partida faz um barulho de arraste e ocorre uns trancos na partida.
Resp.: Verificar bateria e/ou revisão no motor de partida.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagens : 7823
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

PROBLEMA COM A 160

Mensagem por marcos biani em Sex 21 Dez 2012, 17:55

amigos eu tive uma dor de cabeça esta semana com o meu A160 ela nao subia o giro do motor, levei em 5 mecanicos e trocaram e limparam algumas coisas , principalmente a bomba de combustivel, nao adiantou nada... ai um mecanico queria desmontar toda a parte eletronica e levar para um laboratorio, ai eu nao aceitei
ai eu pensei no regulador de pressao coloquei uma abraçadeira na mangueira de retorno e diminui o fluxo de gas e ela funcionou normalmente . oque eu devo fazer agora sera que trocando o filtro ela fica boa , nao gostaria de ficar andando com uma abraçadeira estancando a gasolina , o filtro e novo nao tem 3 meses. mas ela nunca andou tao bem como agora com essa abraçadeira.
avatar
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Convidad em Sex 21 Dez 2012, 17:57

Marcos voce fez uma gambiarra ,e isso pode queimar a bomba de combustivel o filtro ou esta entupido ou pode ser o pre filtro da bomba , tanque sujo, abraço e boa sorte na soluçao do defeito...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Epicco em Sex 21 Dez 2012, 18:07

Atenção a linha do retorno do combustível é do filtro para o tanque.

O regulador de pressão é integrado ao filtro.

Não há mistério ou tentativa para isso, meça a pressão da linha de combustível após o filtro: terá que acusar 3,5 bar de pressão.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6805
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por marcos biani em Sab 22 Dez 2012, 09:01

sera que trocando o filtro resolve
avatar
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por marcos biani em Sab 22 Dez 2012, 09:02

a bomba e nova troquei e nao resolveu o problema so ficou boa depois que eu coloquei a abraçadeira na mangueira do retorno sera que se eu trocar o filtro de combustivel resolve o problema

avatar
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por douglas barddal em Sab 22 Dez 2012, 09:56

O preço do filtro ta salgado, será que é isso mesmo? Tenho um sobrando em casa, rodei menos de 5k com ele se quiser to descendo para Caragua no começo do ano, levo o filtro vc coloca e vê se é isso mesmo para não gastar dinheiro a toa.
avatar
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2706
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

(W168): Problemas diversos

Mensagem por sporkens em Sex 25 Jan 2013, 18:03

Olá galera, sou novo no Forum, encontrei e me interessei, ja achei algumas coisas que me ajudaram com meu Classe A, mas ainda tenho MUITOS problemas nele

: Minha direção Hidráulica desligou Andando na cidade, acendendo luz de bateria no painel

: Respiro de óleo Entupido, fazendo assim, com que a vareta de verificação de óleo espirre quando se atinge aproximadamente 3.000 giros!
ninguém na minha cidade presta para arrumar.

: Radiador vazando, não sobra nenhuma gota no reservatório
Quando fecho as portas e ligo o Alarme (Alarme de Fábrica), as luzes se apagam, mas continua um barulho de energia ligada nas luzes do teto

: Roubo excessivo de energia

: mesmo com pneus balanceados e calibrados, o carro as vezes escapa a traseira.

Acho que por enquanto é isso.

Algum dos itens citados, posso eu mesmo fazer, para reduzir custos?

Alguém me ajuda, to quase dando um jeito de dar PT nesse carro
avatar
sporkens
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 23

http://facebook.com/sporkens

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Luiz Pinheiro em Sex 25 Jan 2013, 18:15

sporkens, boa tarde.

O carro do seu avatar é o seu W168??

Olha, realmente eu acho que o ideal seria fazer uma visitinha a um mecânico que entenda desse tipo de carro, fuja dos mexânicos. Pelo jeito pra deixar legal vai custar um pouco.

Não posso ajudar muito, mas vão umas dicas sobre o que vc escreveu:

1- Veja a bateria ou o alternador, correia poly V e roletes, sua direção é eletro-hidraulica então quando a carga baixa ela fica sem energia e endurece. Cabe ressaltar que o fluido dela não é aquele dexron vermelho normal, se tiver com esse fluido tire imediatamente.

2- Mecânico

3- Radiador, tem que ver por onde vaza, é nele mesmo ou alguma mangueira. Não teve alarme de fábrica no classe A, apenas abertura e fechamento de portas pela chave. Já vi alarmes em que codificaram a chave e usa a chave do carro, mas não é de fábrica. Alarmes mal instalados podem "comer" corrente.

4- Eletricista, pode ser o descrito no item acima.

5- O classe A é um carro super estável, ainda mais com o controle de estabilidade, veja se está bem alinhado e se a barra estabilizadora traseira está ok.

Abs
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7416
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por sporkens em Sex 25 Jan 2013, 19:28

Olá Luiz, sim, o Avatar é meu carro
A 160 ano 2000 com dianteira toda desmontada
avatar
sporkens
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 23

http://facebook.com/sporkens

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por jrcl23 em Sex 25 Jan 2013, 19:29

Bem-vindo e boa sorte na solução dos problemas.
avatar
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1386
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por sporkens em Sex 25 Jan 2013, 19:32

Obrigado galera.

Luiz, esqueci de lhe falar.

A respeito do item 1, a bateria é nova, acabei de comprar, então não é ela o problema.... antes fosse
avatar
sporkens
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 23

http://facebook.com/sporkens

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por RAUL DIAS em Sex 25 Jan 2013, 20:00

Tenha calma amigo,tudo se resolve,mas faça como o Luiz te oientou,procure um mecânico e não um mexanico!!!
Bem vindo e boa sorte,
avatar
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Luiz Pinheiro em Sex 25 Jan 2013, 20:23

Então veja as outras coisas que te falei, alternador e se a correia poly V está boa e os roletes girando livres.

Abs
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7416
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por sporkens em Sex 25 Jan 2013, 21:29

Ok Luiz e pessoal q comentou, obrigado pela ajuda, verei aqui e se funcionar, falo pra vocês
avatar
sporkens
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 23

http://facebook.com/sporkens

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W168): Problemas diversos

Mensagem por Maluhy em Sex 25 Jan 2013, 21:44

Se o carro escapa de traseira ,principalmente em piso ruim é amortecedor vencido,se a barra estabilizadora quebrar pode até arrancar fora que não dá isso,mas se ela estiver ok deixa ela lá,quietinha,ela equilibra o comportamento dinamico da suspensão, o eixo que tem um estabilizador faz o carro inclinar menos nas curvas e deixa esse mesmo eixo mais "escorregadio" em relação ao que não tem....Puma saía menos de traseira por 2 motivos: a roda traseira mais larga e a barra dianteira mais grossa ( qdo vc comprava ele zero tinha 3 opções de barra para ele),que causava uma tendencia ao substerço,atenuando o sobresterço,comum ao chassi VW a ar...Shocked
avatar
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2168
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum