Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

4 participantes

Ir para baixo

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser? Empty (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

Mensagem por marcelo.fran Seg 21 Jan 2013, 23:50

Estou com problemas no meu A160 - 2003, ocorre que quando distorço o volante muito.. acende a luz da bateria. e direção endureçe, e ora volta ao normal e quando distorço muito volta de novo, gnte me ajudem o que seria?
marcelo.fran
marcelo.fran
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser? Empty Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

Mensagem por Adaher Ter 22 Jan 2013, 00:06

Será que não seria a correia da bomba da direção hidráulica que está frouxa?

Eu tive um carro que ao passar por uma poça d'água ele endurecia a direção, acendia a luz da bateria, e fazia um barulho de correia deslizando. Quando levei o carro ao mecânico, foi constatado que era a correia desse sistema (bomba da direcão hidráulica e alternador) que estava gasta e precisando ser substituída.

Esse é o meu palpite... Very Happy

Grande abraço.


Adaher
Adaher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42

http://www.motofotografia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser? Empty Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

Mensagem por Antônio Elias Ter 22 Jan 2013, 01:19

Marcelo, se não houver baixa tensão interferindo no sistema de direção, conferiria apenas como hipótese como anda o motor elétrico da bomba de direção eletro-hidráulica.

A bomba de direção dessa W168 está no estado original, sem relê adaptado?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser? Empty Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

Mensagem por walter paiva Ter 22 Jan 2013, 07:22

Adaher,

O Classe A utiliza uma bomba de direção hidráulica acionada por um motor elétrico, portanto não utiliza uma correia para o acionamento.

Quando se esterça o volante até o final do curso há um aumento de carga na eletro-bomba.

Verificar se não há adaptações nesta eletro-bomba ( tipo o famoso relê), tensão da Correia (patinando), bateria, e alternador.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser? Empty Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos