Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

+14
José Manoel
Gilberto/SP
Hannud
mpaschoal
Adilson Azevedo
john
EduBahia
m2s
pedroalexrj
João
MIGUEIS
Sidsports
C-220
Adaher
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Adaher Dom 20 Jan 2013, 17:48

Amigos, gostaria de saber, excetuando a Classe S, as R129 e o Classe A, se há grandes diferenças na qualidade do sistema de som original das Estrelas na década de 90. Falo em relação a w202, w208 w w210. A disqueteira era um item opcional ou de série?

Grande abraço.
Adaher
Adaher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42

http://www.motofotografia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Dom 20 Jan 2013, 19:21

Os aparelhos na sua grande maioria são bem fraquinho em potência e qualidade, os melhores originais são da marca Alpine, os Becker são ruins.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Sidsports Dom 20 Jan 2013, 19:52

Os melhores só em versões premium, como os AMG que vieram com som BOSE.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Adaher Dom 20 Jan 2013, 19:59

Daniel, pensei que os aparelhos originais, no caso das Mercedes, apresentassem um desempenho mais bacana. De qualquer maneira, acredito que os Alpine já consigam embalar o passeio, né?


Pois é, Sidsports, imaginei que nas Mercedes Top realmente o sistema de som fosse mais condizente com o carro e por isso excluí os tops da questão. A curiosidade era realmente saber se nas Mercedes mais "básicas" havia alguma com um bom sistema de som.


Grande abraço.
Adaher
Adaher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42

http://www.motofotografia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Dom 20 Jan 2013, 20:09

Adaher,

Nos anos 90 a coisa só começa a mudar em 98/99 com a nova Classe S. Mesmo um som Bose dos anos 90 é bem limitado com que temos hoje disponível no mercado.

Cara, esquece o sistema original e instale um Alpine ou Pionner + kit de 2 vias na dianteira + kit de coaxial na traseira + Sub woofer + Módulo de potência de 5 canais.

Os altos falentes o ideal são o Focal, o Sub da JBL e o módulo pode ser um Audiophonic.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Dom 20 Jan 2013, 20:44

Adaher, concordo com o C-220, eu tenho uma classe S e substitui o som original por um dvd pioneer, ficou com uma diferença de qualidade absurda!!!
mantive os falantes internos originais e coloquei um sub de 12 na mala, adorei o resultado e não gastei muito.
Com a regulagem de corte de graves da pioneer, pude cortar a frequencia mais baixa dos falantes internos e deixar o grave mais forte só p mala, aumento tudo e não distorce nada.

SDS a todos! ! ! cheers
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por João Dom 20 Jan 2013, 22:04

realmente para quem gosta de um som socadao não presta, para quem quer ter um carro original é importante. Um Becker dos anos 70 Vale uns 2.000,00.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por pedroalexrj Dom 20 Jan 2013, 22:14

No meu caro, mantive o CD de painel original...e o amplificador BOSE...mas tive que substituir as caixas de som pois são de tecnologia ultrapassada...apesar de possuir na época um inovador tipo com 'caixa dutada'...
Coloquei caixas JBL Kit 2 vias...substitui as das portas traseiras também por JBL e na tampa da mala, para grave, os da JBL 6x9'...
Resultado: o som ficou espetacular e mantive a originalidade do carro...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por João Dom 20 Jan 2013, 22:19

Aí sim

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por m2s Dom 20 Jan 2013, 22:57

Realmente até as que tinham os chamados som "premium" deixam a desejar.... Mas hoje em dia vc consegue deixar o aparelho original no painel, colocar um processador, um bom amplificador e apenas trocar os auto falantes por outros com a mesma medida dos originais e obter um bom som... Gosto de qulidade sonora, mas jamais tiraria o aparelho original do painel...
m2s
m2s
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Dom 20 Jan 2013, 23:34

João,

Desde de quando som de alta fidelidade é socadão???? Dê uma pesquisada nas marcas Morel, Focal, JBL, Alpine, Pionner Rockford Fosgate e outras e verás que são destinado aos audiófilos.

Pedro,

Se o amigo tivesse trocado o toca CD, o módulo e um subwoofer no lugar dos ultrapassados 6x9, teria percebido uma enorme diferença.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por pedroalexrj Dom 20 Jan 2013, 23:54

Meu caro C220...só nessa troca...o som pra mim ficou perfeito...ou seja, com uma boa fidelidade...aos meus ouvidos pelo menos...tá certo que sou um pouco surdo...mas....hehehehehehe
E acho até que ficou com bastante grave...pois tenho que diminuir o BASS na fonte(radio) já que os 6x9 da JBL só tocam o grave, pela disposição do amplificador da BOSE original...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Seg 21 Jan 2013, 00:01

Pedro,

É que hoje em dia não se usa 6x9 para graves... Geralmente os projetos básicos de High Fidelity partem dos kit 2 vias + kit coaxial + Sub + módulo.

Troque o toca CD por um Pionner ou Alpine top e veja a diferença, deixe guardado o original e quando for vender volte a originalidade.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Adaher Seg 21 Jan 2013, 00:23

Daniel, entendo teu ponto de vista. O que o Pedro disse é uma alternativa bem legal também porque você muda a qualidade do som sem perder o aspecto original do aparelho. Eu não entendo nada de som de carro mas gosto de um bom som. Eu sou bastante satisfeito com o Infinity que tenho no meu Azera e por isso perguntei. Tenho vontade de comprar uma Mercedes dos anos 90 e fiquei curioso se a qualidade do som original era legal. Quando eu conseguir comprar uma CLK, não terei dúvidas, coloco um DVD Double Din da Pioneer com um jogo de alto-falantes JBL que você sugeriu e tenho certeza que o som ficará lindo. Mas se por acaso eu decidir por comprar uma W202 hehehehe (sou também apaixonado pela c280 sport) gostaria de manter o som original no painel e daí eu acho que faria igual ao que Pedro disse, trocaria somente os alto falantes e acho que seria suficiente pra mim. Inclusive, outro dia "passeando" pelo Ebay, encontrei uma espécie de aparelho que é adaptado ao som original (pela interface da disqueteira, se não me engano) e te disponibiliza uma entrada para Ipod, USB e Aux (3.5mm). Achei bem bacana!


Grande abraço, amigos!
Adaher
Adaher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42

http://www.motofotografia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por pedroalexrj Seg 21 Jan 2013, 00:47

Entendo meu caro C220...só quis mesmo dar uma melhorada...mas pra ficar profissional...só assim mesmo como você falou...
No mais meu caro Daher, por acaso o meu carro já veio com isso ou algo parecido, pois tenho um plug P2 instalado que plugo e uso meu Iphone/Ipod normalmente...bala...
Pode ir de C280 Sport que estarás bem pra caramba...carraço...
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por João Seg 21 Jan 2013, 01:00

Sub de 12 na mala não é som socadão?

C220, questão de gosto pessoal, prefiro mil vezes olhar o meu painel original do que ter um som melhor.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Adaher Seg 21 Jan 2013, 01:13

Pow, garoto, show de bola a sua já ter vindo com esse diferencial. É bem útil poder plugar o Ipod direto no som do carro. E, já que tem essa possibilidade, eu ainda teria outra opção: comprei no ano passado, pela internet, um receptor Bluetooth que você conecta em qualquer aparelho com entrada auxiliar e, portanto, fica com a opção de usar o bluetooth do celular, por exemplo, pra passar a música pro som do carro. O aparelhinho é idêntico a um Ipod Nano, bem pequeno e tem uma bateria que dura algo como 8 horas. Você acaba tendo a opção de usar tudo sem fio e fica tudo escondidinho lá por dentro, e você tem o som original no painel e a opção da interface Bluetooth. E a melhor coisa, é super barato, algo como 30 reais.

Não encontrei exatamente o modelo que eu tava falando mas aqui vai um que executa a mesma funcão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Sku_67570_1

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Sku_67570_3

Grande abraço!!!
Adaher
Adaher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42

http://www.motofotografia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Seg 21 Jan 2013, 01:16

Meu carro é todo original, porém não abro mão de películas e um toca CD de 1ª linha, meu carro não veio de fábrica com aparelho de som, apenas 2 altos-falantes nas portas dianteiras de péssima qualidade que foram trocados por Pionner e adcionados outros no tampão traseiro.

A questão é que os sons modernos tem infinitas regulagens e uma baixissima distorção comparados aos mais antigos.

Quanto ao sub na mala, hoje em dia, temos visto o sub acoplado jutamente ao step, ficando asim escondido e fazendo seu papel do mesmo jeito.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por EduBahia Seg 21 Jan 2013, 04:15

Na minha W124 troquei o toca-fitas por um Original de MB mais moderna (não lembro o modelo, mas é um becker com CD) e os falantes originais por uns alemães da marca Rainbown. Meu carro veio com o aparelho original do classe A (no datacard não tem aparelho nenhum).

A qualidade melhorou uns 50 %, mas mantidas as dimensões dos falantes originais e a sua localização é praticamente impossível obter algo realmente bom.

Em sites dos USA é possível ver boas adaptações mas também prefiro manter a originalidade (mesmo que relativa) a ter um japonês colorido no painel.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Seg 21 Jan 2013, 10:24

Bom no meu caso eu pensei: ter um Mb com cassete e cd wma nao e para os meus ouvidos, nem tenho mais cassetes e cds wma, na minha visao, uma MB tem que ter qualidade em tudo, por isso escolhi um dvd pioneer com tv, entrada para usb e ipod e o melhor de todos, uma camera de re para auxiliar o estacionamento da pequena barca.
Compreendo o modo conservador de alguns, mas ouvir um som de qualidade e fundamental.
Por isso eu guadei na caixa o som original, e deixei o cd de mala no seu devido lugar, caso o futuro proprietario queira tudo original, em no maximo 40 mim de trabalho esta tudo de volta, inclusive guardei farois, lanternas trazeiras, grades e tudo mais que troquei em caixas, ja por compreender a maneira conservadora de alguns.
....mas definitivamente ouvir som + ou- em uma MB so p dizer q ela e 100% original nao e o meu ponto de vista! Porem, no caso de uma compra, eu exigiria que tivesse o original em maos.

Sds a todos!!!!
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Seg 21 Jan 2013, 10:38

Joao, nao acho o sub na mala socadao nao, bom pelo menos o meu nao e por ser 1 falante so.
Dentro da MB ficou um grave muito agradavel mesmo alto, nao treme o interior e nem da aquelas coceiras nos ouvidos, pois eu me preocupei com a qualidade, ate pq grave d+ abafa o medio e agudo, ai o som nao fica de qualidade, apesar de que, tem gente que curti andar num vibrador movel....rs...brincadeiras a parte, eu dou preferencia p qualidade, sem distorcao.
Dentro da minha Mb eu me sinto em casa de frente p Home.

Sds!!!

Sds a todos!!!


Última edição por MIGUEIS em Seg 21 Jan 2013, 10:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de dig)
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por john Seg 21 Jan 2013, 11:20

Adaher,

Respondendo a tua pergunta, as MB dos anos 90 ja tem som de qualidade boa comecando nas W202 e nas proprias W124 que podem ter, como opcional, caixas de som nas portas, caixas marca Bose (que sao boas), mas este foi um opcional caro na epoca e somente vinha nos modelos mais caros, mas tambem era colocado com o opcional em toda a linha.

O que acontece eh que com as importacoes oficiais vinha o famoso pacote de opcionais fixo para o Brasil voce nao vai por exemplo encontrar aqui uma W202 1995 com kit original bose pois essa configuracao nao veio ao pais. As primeiras W202 1995 tinham banco de tecido, por sinal bem bacana, apesar de duros.

Outro ponto, eh que muitos esquecem. A linha Becker dos anos 90 possui saida pre amplificada e existe um amplificador no meio antes do som chegar nas caixas. Com o tempo de uso, humidade, ocorre do amplificador ir para as cucuias e o sujeito acha que o som eh ruim.

Nao precisa ser muito expert para entrar em 2 MB dos anos 90, num dotado de um Becker e outro dum Pioneer, por exemplo, e voce achar que no Pioneer fica bem melhor.

Claro! A saida do Pioneer dos anos 90, por exemplo os KEH 8200 8600 eh de 35Wx4 enquanto que no Becker, se nao tiver o amplificador nao tem mais que 12W ali. Precisa do amplificador para empurrar as caixas.

Bem a disqueteira Becker.....

olha...essa sim tenho que confessar que deixa a desejar.

Original de linha em Porsche, MB, Ferrari, pula mais que Classe A! Eh caracteristica dela. As disqueteiras Kenwood e Pioneer pulam bem menos.

Em tempo, como hoje vivemos num mundo que muitas vezes esta sem valores, cria-se um pouco do revival, do volta as origens, consequentemente voce se procurar um pouco nos sites de venda, vera disqueteiras Becker sendo vendidas a um alto preco, tal como vera tenis dos anos 70 80 vendidos a precos altissimos, etc.....

Eu ja tive som original Alpine na 124. Cansei, coloquei um som Pioneer. Cansei voltei a originalidade. Coloquei um Becker, mas troquei as caixas por mb-quart e um modulo bose de audi adaptado. Nao ficou como eu queria e eh algo que eu ainda vou precisar revisitar
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por João Seg 21 Jan 2013, 11:58

Migueis

O seu carro tem 17 anos e com certeza não é somente no som que ele é obsoleto perante a tecnologia atual.
Eu gosto das MBs, porque entendo que cada uma na sua época era um produto fantástico, mas obviamente limitada ao seu ano de fabricação. Por isso que para mim é muito mais satisfatório ver um painel intacto e original que uma tela de TV de 12. São gostos pessoais, agora fundamental guardar o original como voce fez.


Eu tenho carros antigos a bastante tempo e algumas marcas/modelos era comum o pessoal cortar o painel original de ferro para instalar alguma coisa mais moderna, isso dá um trabalhão no futuro e desvaloriza o carro.

Eu particularmente gosto de ouvir uma boa musica, mas sem nenhum tipo de fanatismo e se o som for razoável está mais do que bom. Fora que em alguns carros esportivos, o som do escape é melhor que qualquer música.


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Adilson Azevedo Seg 21 Jan 2013, 12:16

Fora que em alguns carros esportivos, o som do escape é melhor que qualquer música.

Concordo com o João...quando ando com a zoiúda, eu desligo o rádio....principalmente quando estou na estrada...não há som melhor que o ronco do V8 e do escapamento....What a Face


Última edição por Adilson Azevedo em Seg 21 Jan 2013, 12:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Adilson Azevedo
Adilson Azevedo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Seg 21 Jan 2013, 12:27

Concordo com João, cortar, fazer adaptações e etc realmente desvaloriza qualquer carro. Qualquer mudança fora do original tem que ser facilmente reversível e sem prejudicar o funcionamento geral da MB ou de qq carro.
O que eu indico a todos é não se desfazerem de suas peças originais, pois na hora da venda/compra é fundamental te-las em mãos devido a diversidade de gostos pessoais, não só o som, mas tb rodas, faróis e etc, mesmo que rachados ou quebrados, vale a pena guardar.
Eu inclusive guardei até todas as peças que foram substituídas na minha 140, ate uma simples borrachinha de suspensão eu guardei, pois assim o futuro comprador poderá ter uma breve noção de como estava o estado geral antes das substituições.

É muito interessante essa diversidade de gostos, alguns por totalmente originais, outros por leves customizações, mas todos preocupados em não desvalorizar suas estrelas.
É ISSO AÍ! ! !

SDS a todos cheers
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos