(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Griskonis em Sex 03 Mar 2017, 21:46

Compartilhando uma experiência. Nos 120.000km rodados com a minha b170 tive que trocar o conjunto da  homocinética dos dois lados, sendo um deles com 80.000km e outro com 130.000km. Comprei ambos pelo Mercado Livre, importadas da Alemanha. Um na época foi 320,00 e outro 380,00. Porém os semieixos estão intactos.
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7

Mensagem por AEP em Sab 04 Mar 2017, 16:14

Obrigado por partilhar confrade! E como foi que descobriu a necessidade de troca? O carro perdeu a tração de forma repentina?
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 12482

semi eixo? coxim? ou cambio?

Mensagem por PIRATININGA em Qua 26 Abr 2017, 17:31

Caros, estou com um defeito na minha B200 TURBO 2008 que é o seguinte, em retomadas sinto o conjunto todo (motor/cambio/rodas) tremer.se acelerar gradativamente ela vai até o fim porém uma cutucada a mais no acelerador ela trepida. Já li alguns relatos do mesmo sintoma que foi resolvido com a troca da homocinética (ou manutenção do semi eixo) porém mandei desmontar os dois semi eixos e não foi encontrado nenhum defeito. Alguém com alguma experiência pode me ajudar???
PIRATININGA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6

Mensagem por AEP em Qua 26 Abr 2017, 17:59

Boa noite e seja muito bem-vindo Piratininga!

No meu caso, aconteceu exatamente isso antes da ruptura da homocinética.

Interessante esse seu relato.

Isso é uma ocorrência nova ou sempre houve desde que você tem o carro? Você é o primeiro dono?
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por PIRATININGA em Qua 26 Abr 2017, 18:07

CARO AEP, ACABEI DE COMPRAR O CARRO JÁ COM ESSE DEFEITO. SABE SE FOI HOMOCINÉTICA MESMO (LADO RODA) POIS DO LADO DO CAMBIO É A TULIPA. O QUE QUEBROU NO SEU CASO FOI A PARTE INTERNA DA HOMOCINÉTICA??
PIRATININGA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por AEP em Qua 26 Abr 2017, 18:17

Tem muitos relatos meus detalhando isso aqui neste amplo tópico.

O que quebra e é o problema crônico desse carro, é o encaixe da homocinética no semieixo. As estrias do semieixo e da homocinética se desgastam e o carro gira em falso. Os sintomas antes do fato são exatamente os seus.

Não importa o lado. O sintoma é o mesmo. No meu caso, foram os 2 lados com idênticos sintomas.

Você somente detectará isso desencaixando a homocinética do semieixo.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por AEP em Qui 27 Abr 2017, 14:44

Confrade Piratininga:

Veja aqui o problema igual ao seu, mas ainda sem resposta:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sugiro acompanharmos.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por PIRATININGA em Sab 29 Abr 2017, 21:05

Caro AEP, mandei desmontar os semi-eixos e não tinham nenhum defeito, nesse serviço descobri um pivô ruim e troquei porém o meu problema continua. Pode ser o câmbio patinando??? Sabe qual é o sintoma de patinação nesse câmbio?? Sabe se a troca do óleo pode resolver??? Sei que nos Fit CVT o óleo vencido faz trepidar, porém na saída! Desde já obrigado!
PIRATININGA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por AEP em Dom 30 Abr 2017, 00:43

O importante é desconectar a homocinética do semieixo. É ali que reside o problema, quando existente.

Caso não seja ali, realmente é uma novidade esse fato tanto para nós quanto para o pessoal do Benzworld.

Não acredito que a troca do óleo altere isso, em que pese ser mandatória a troca com periodicidade.

Restaria alguma falha nas polias do câmbio. Mas aí, só abrindo, o que tem um custo elevado. Caso seja isso, melhor esperar o problema aumentar e ficar nítido. Se ficar estável, não há muito o que fazer.

Pode ser, ainda, uma questão de adaptação a este câmbio. Ele tem um delay ao pedal e pode ser um sintoma que para você tem essa percepção.

Em suma: se esse câmbio fosse perfeito, a Mercedes-Benz teria mantido, aprimorado e expandido seu uso em outros chassis.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por LeoMC2017 em Sab 03 Jun 2017, 00:43

Olá confrades, sou novo no mundo estrelar, comprei a 3 semanas uma B200 T 2009 e tenho apreendido muito aqui no fórum. Porém este sonho tá querendo virar pesadelo. Comprei o carro com 40mkm achando estar impecável mas tem me dado algumas dor de cabeça. Logo na primeira semana a suspensão começou com um rangido e em alguns momentos a queimar óleo. A suspensão descobri que foi feito a trota de somente um amortecedor espero que a troca do outro resolva. Quanto ao óleo que foi trocado recentemente pelo antigo proprietário, foi colocado quase um litro a mais, foi retirado o excesso mais ainda continuou queimando óleo apesar de ter diminuído. Fim de semana passado fiz uma pequena viagem e na volta a homocinética quebrou, por sorte já estava próximo a BH. Corri atrás de pecas durante a semana e hoje deixei o carro na PKW para fazer a troca da homocinética, amortecedor e aproveitar e trocar as pastilhas traseiras que estão no fim também. Espero que não tenha problema com o semi eixo. Apesar de tudo tenho esperança que ainda vou ter muitas alegrias com ele.
LeoMC2017
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7

Mensagem por PIRATININGA em Sab 03 Jun 2017, 10:37

Caros, levei o meu carro para o Sr. Jorge da Sinal Verde e já logo no test drive ele descartou a possibilidade de câmbio e disse ser um problema de injeção eletrônica que poderia estar causando isto. Aproveitei e fiz uma bela revisão, troca de óleo e filtros do motor e câmbio, limpeza de TBI, bicos injetores, troca de velas. Após a troca de todos esses itens fui buscar o carro e o Sr. Jorge disse que o carro estava bom, saí feliz da oficina e após alguns kms o defeito apareceu novamente, agora aparecia com giro mais alto e na estrada em retas ou baixadas não aparecia, somente em retomadas e qualquer tipo de aclive. Voltei ao Sr. Jorge e ele disse que o próximo passo era trocar uma bobina, encomendei a peça trocamos e problema solucionado. O carro é simplesmente fantástico, realmente um brinquedinho pra gente grande, anda muito, muito forte. Uma dica muito importante é que comprei praticamente tudo pelo Mercado Livre, pra se ter uma ideia uma bobina na css custa 3.900,00 cada e comprei no ML Bosch por 320,00 fora as outras peças bem abaixo do valor da css e de ótima qualidade. Recomendo muito também o Sr. Jorge Martins da Sinal Verde, muito atencioso e entende muito do assunto.
PIRATININGA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por wlemes em Ter 27 Jun 2017, 10:21

Uma coisa q aprendi com MB e na verdade com qualquer carro... FUGIR das concessionárias.... NÃO servem para nada... Só para cobrar 3x mais...
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 272

Mensagem por douglas barddal em Ter 27 Jun 2017, 21:30

É verdade Wlemes, o problema é que tem peça que só tem a venda lá.
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2714

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 28 Jun 2017, 11:54

Concessionário só mesmo durante a garantia, e olhe lá...

Atualmente é muito fácil encontrar peças no mercado paralelo, já que muitas vezes a diferença de preço compensa até a importação. Só que nesse caso há que se conformar com a "eficiência" dos correios e da receita federal, que só são bons para cobrar.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11141

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: