Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

+22
Caio_Cartaxo
motta
muhamaad
JP Negron
kaleblopes
jeanrobson
Mirabeau
Epicco
Mau71
Maluhy
Kart
Fabio
paulo brito
john
Dvaldo Dutra
Ernestino Barcelos
Antônio Elias
anigrof
lucasxavi2010
wandbhz
walter paiva
Rafa WF
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por jeanrobson Sex 25 Jan 2013, 21:59

O meu substitui por eletrica e nao me arrependo, ta otimo!!!!!!!! Vale a pena caso nao resolva a vacuo.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Antônio Elias Sáb 26 Jan 2013, 18:47

Vou tentar não perder mais meu tempo com esse assunto, acho já rendeu o que tinha de render!!!!Twisted Evil

Antes o Fórum era acessado para buscar ajuda técnica dentro dos padrões dos manuais técnicos da Mercedes-Benz, agora o interesse de muitos que procuram o Fórum ou é só para TENTAR vender Mercedes para Mercedeiros ou aprender macetes, como modificar as coisas, como retirar ítens premium, daqui a pouco teremo perguntas de como instalar peças de Hyunday em Merças, temos que falar o políticamente correto para alguns donos de Classe A, falar "gambiarra" aqui vai acabar virando crime, são pequenas "modificaçõeszinhas", são "intervenções criativas, baratinhas" "ningue´m descobre (devem falar do leigo é claro...) e etc, é o Fórum se ajeitando no famoso "jeitinho brasileiro"!Evil or Very Mad

Sem esquecer do fato de que se alguém coloca a solução técnica, se for para Classe A vira motivo para piada!!!

Puxa, mas que frase mais estaparfúdia é essa que remédio de UM (será que é tão difícil adivinhar quem é?) agora é veneno de outro ... Qual a lógica disso? Será que alguém ainda compra Classe A enganado achando que não é uma Mercedes? Se for simples assim, todos reparadores e oficinas honestas e confiáveis renomadas terão que fechar as portas e abrirem caminho para o "consertador de peças de esquina"!

O tópico não está sendo desvirtuado, nós é que agora temos que desaprender a manutenção correta e passarmos a aprender a fazer "pequenas adaptações", "pequenas modificaçõeszinhas para ajudar o outro que está em dificuldade" .... ora, pois já não me sugeriram no tópico nas famosas entrelinhas que ao invés de eu passar conhecimento que eu faça um ato de "caridade" pagando o conserto do dono de tal Classe A que aliás pagou muito mais pela gambi do que pagaria pelo conserto correto e ainda acha que saiu no lucro com a rede can interrompida, ligações com air-bags e etc ... depois vem essa de apoiar "veneno" ... hoje não é meu dia !!!Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por kaleblopes Qui 16 maio 2013, 08:38

Achei muito interessante!
Eu sou de Porto Alegre e estava pesquisando justamente isso, pois ja havia pesquisado o preço da tal bomba e é muito cara mesmo usada.
Vou colocar as travas elétricas.
Aguardo as fotos para ver como ficou a instalação na porta.
kaleblopes
kaleblopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por jeanrobson Qui 16 maio 2013, 08:58

Seria bacana se resolvesse o problema da bomba a vacuo para manter a originalidade, mas a necessidade fala mais alto. Mas apesar disso, a instalação é simples como qualquer carro.
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por jeanrobson Qui 16 maio 2013, 09:17

Concordo plenamente com o Antonio Elias. Para mim, o Nome Mercedes está nos "órgãos, veias, artérias, coração" do carro da classe A, onde se faz jus a marca. Só a estrela na capõ e pele não é mercedes, tem que ser um todo pra voce se sentir, realmente, montado numa mercedes, independente do ano ou modelo.

Mesma coisa de voce pergar a carenagem PORSCHE e colocar todas as peças e componentes eletro-mecânicos para a de um puma. Se continuar assim, as mercedes ou ate mesmos os carros originais, com os futuros donos vão acabar virando as RÉPLICAS. KKKKKKKKKK
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por JP Negron Sex 24 maio 2013, 11:02

Senhores aproveitando o embalo, alguem sabe explicar por que pra fechar todas às portas e porta malas,preciso pressionar o botão de 4 a 5 vezes?
JP Negron
JP Negron
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Epicco Sex 24 maio 2013, 11:24

Ou a bateria do controle remoto esta fraca, ou há algum defeito/mau contato na chave.


Última edição por Epicco em Sex 24 maio 2013, 15:56, editado 2 vez(es)

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por JP Negron Sex 24 maio 2013, 13:41

Em todos os apertos piscam às luzes e ouço o compressor fazer barulho, mas vai fechando por sequência (partes) portas dianteiras, uma traseira,depois a outra e tanque e por ultimo o porta malas.
JP Negron
JP Negron
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por muhamaad Sáb 25 maio 2013, 13:13

Fiz Hoje adaptação e ficou Perfeita. recomendo eu comprei as travas universal e serviram perfeitamente... a instalação levou +/- 5 horas pois tive que remover toda tubulação a vacuo e passa fios etc.. recomendo pode fazer que fica muito bom e funcionou como eu queria ao atingir 25k/h o carro trava as portas. paguei barato no kit completo $ 34,90 + 15,00 da trava avulsa para o porta malas.. uma coisa boa na baby é que ela é pequena mas pra passar fios é muito facil.. estou com projeto de fazer retrovisor com seta se der certo eu posto as fotos. Um abraço.
muhamaad
muhamaad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por motta Ter 20 Ago 2013, 10:11

rafa mande as fotos da troca do sistema de vacuo por eletrica gostaria de ver como ficou se puder agradeço obrigado
motta
motta
motta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Epicco Ter 20 Ago 2013, 11:22

motta você quer ver as fotos da parte interna das portas?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Trava a vácuo W168 A160 ano 2000

Mensagem por Caio_Cartaxo Sex 23 Ago 2013, 18:28

Pessoal, o meu A160 faz um bom tempo que está tendo que ser travado manualmente porta por porta por conta da bombinha que faz as portas travarem com comando elétrico. O problema é, perdemos já 2 dessas bombas por conta que entra água dentro da caixa onde a bombinha fica e até hoje ninguém conseguiu achar esse vazamento, qualquer dia irei testar tudo de novo, jogar jatos de água e tudo mais para ver se eu acho, porém até hoje nada! E ai fica complicado ter que ficar fechando as portas manualmente. Então, alguém já viu um problema desses? Alguém tem alguma outra dica? Muito obrigado pessoal!
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Kanduxo Sex 23 Ago 2013, 21:11

Se não me engano já vi aqui no forum algo quanto a verificação de possiveis vazamentos dessa bomba.
Se você usar o botão de pesquisa você pode achar algo parecido.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 23 Ago 2013, 22:32

Caio boa noite.

Fundi seu questionamento a esse aqui pois uma solução seria a instalação de uma trava elétrica em seu carro, e nesse tópico há 5 páginas falando a respeito.

Esse problema eu nunca tive mas já vi gente tendo sim, com um foi uma borracha no assoalho do portamalas que ressecou, outro foi a borracha da tampa do portamalas e com outro o vazamento entrava pela lanterna traseira. Nesse último caso não me lembro se era falha na vedação ou ela tinha uma trinca.

Enfim, eu sou super contra trocar por elétrica por dois motivos, primeiro pq gosto de originalidade segundo pq a MB escolheu o sistema à vácuo por algumas razões e uma delas é o silêncio ao abrir e fechar as portas, não rola aquele CLAK toda hora, hehehehe.

Mas cada caso é um caso e vc pelo jeito já gastou com essas duas trocas de bomba então talvez seja uma saída.

Abração.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por agildiagnostico Qua 23 Nov 2022, 14:06

E agora meados de 2022 que essa bomba é uma mosca branca, que o Marcelo Schutt não existe mais em Curitiba reparando compressores, que o carro tem Fipe de 13 mil?! Eu sou contra modificações mas já gastei mais de 2000 reais com bomba de vácuo e não se acha mais assim facilmente. Tô com 3 tentando virar uma, mas já tô no limite da paciência. Em Curitiba, achei a Yaga que faz por 1200 incluindo porta malas (prazo 5 dias) e a auto cellis que faz por 650 somente portas (2 dias de serviço).

Aí vai link do rapaz que fez adaptação e colocou no YouTube vídeo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
agildiagnostico
agildiagnostico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2022
Idade : 39

https://wa.link/npg8cb

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Regisnarede Sáb 29 Jul 2023, 18:13

Boa tarde pessoal, estou com este problema também, por estourar um galão de água na mala, a placa de circuito torrou. Pesquisei muito esta adaptação para as elétricas, como tenho um bom conhecimento em eletrônica, decidi por produzir uma placa alternativa assim mantenho todo a restante do conjunto que é muito bom. Já esta quase pronta, assim que terminar compartilho com todos. Foi bem difícil, pois o sinal de acionamento das mercedes é único para abrir e fechar, mas estou quase lá.
Regisnarede
Regisnarede
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2023
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? - Página 3 Empty Re: (W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos